photo 9590ad90-645d-45c2-a6e4-91e48213f14b_zpsrvkhcolv.jpg
| Mistic Angel

3 de novembro de 2010

CONCLUSÕES LÓGICAS

CONCLUSÕES LÓGICAS
André Luiz

Não se renda à tentação.
Entre aquilo que você quer e aquilo que você pode, fique com aquilo que você deve fazer.

Não se aflija diante dos obstáculos.
Existem problemas que pedem tempo a fim de serem eficientemente resolvidos, de modo a não ocasionarem problemas maiores.

Não se precipite em suas decisões.
Se você não sabe que rumo tomar é sinal que todas as suas possibilidades de seguir adiante necessitam ser revistas.

Não critique ninguém.
Todas as pessoas, qual acontece a você, trazem Deus dentro de si.

Não te entregue ao desalento.
O seu desânimo, no que pesem as justificativas que você tenha para ele, não o auxiliará em absolutamente nada.

Não guarde ressentimento no coração.
A mágoa que você nutra a respeito de alguém será sempre o melhor processo de lembrar quem você deseja esquecer.

Não pare de trabalhar.
No serviço do bem aos semelhantes você encontrará, com o sábio concurso do tempo, a solução natural para todas as questões que o perturbam.

Não reclame da cruz que carrega.
Sem ela, é provável que você não tivesse no que se apoiar para, embora a passos lentos, avançar com segurança.

29 de outubro de 2010

Aceitação

ACEITAÇÃO

Por que simplesmente não aceitas os fatos e vives a vida com tudo que ela te oferece?
Te perdes e perdes tanto tempo procurando explicações para as explicações, que a razão verdadeira acaba ficando terrivelmente mutilada, transfigurada,e o fato perde a razão de ser. É na simplicidade e na alegria com que vivese realiza as tarefas, desde as maiores atéas menores, que encontrarás respostas.
Quando cessarem tuas buscas e tua alma aceitar"sem lutas", todo o teu dia-a-dia, terás então,enfim satisfeita, tua necessidade de questionar.
Verás simplesmente o que simplesmente recebestes,e distribuirás fartamente o que simplesmente tens na vida:a própria vida!

18 de outubro de 2010

Quantas Vezes

Quantas Vezes

Quantas vezes nós pensamos em desistir,deixar de lado, o ideal e os sonhos;
Quantas vezes batemos em retirada, com o coração amargurado pela injustiça;
Quantas vezes sentimos o peso da responsabilidade, sem ter com quem dividir;
Quantas vezes sentimos solidão, mesmo cercados de pessoas;
Quantas vezes falamos, sem sermos notados;
Quantas vezes lutamos por uma causa perdida;
Quantas vezes voltamos para casa com a sensação de derrota;
Quantas vezes aquela lágrima, teima em cair, justamente na hora que precisamos parecer fortes;
Quantas vezes pedimos a Deus um pouco de força, um pouco de luz;
E a resposta vem, seja lá como for, um sorriso, um olhar cúmplice, um cartãozinho, um bilhete, um gesto de amor;E a gente insiste,Insiste em prosseguir, em acreditar, em transformar, em dividir, em estar, em ser;
E Deus insiste em nos abençoar,Em nos mostrar o caminho:Aquele mais difícil,mais complicado, mais bonito.
E a gente insiste em seguir,por que tem uma missão...SER FELIZ!

7 de outubro de 2010

FÉ, ESPERANÇA E AMOR

Um dia, a FÉ, a ESPERANÇA e o AMOR saíram pelo mundo para ajudar os aflitos. Quem das três, seria capaz de realizar o melhor trabalho para a glória de Deus?
A beira da estrada da vida encontraram um homem pobre que sofria com uma doença que o deixou paralítico desde nascença. Mendigava às almas caridosas a fim de sobreviver. Diante daquela situação, a FÉ tomou a frente da Esperança e do Amor para resolver o caso. Disse:
Esperem aqui, vou realizar minha obra na vida daquele infeliz e tirá-lo daquela situação.
A FÉ trouxe ao homem a palavra de Deus e assim ela foi reproduzida no coração dele. Imediatamente aquele homem se rebelou contra aquela situação e usou a FÉ que tinha no coração para determinar sua cura e, no momento em que orava, seus ossos e juntos tornaram-se firmes.
Finalmente ficou de pé e saltou de alegria. Não precisava ficar mais a beira da estrada para mendigar e muito menos padecer todas as dores de antes. Passadas algumas horas, o homem não tinha para onde ir. Nem casa, nem profissão, que lhe desse condições de se estabelecer na vida.
Neste momento a ESPERANÇA sentiu que era chegada a sua vez de trabalhar. Ela o levou para o alto da montanha e fez com que ele visse os férteis campos da terra. Desta maneira, foi mudando o seu coração e o homem entendeu que podia prosperar.
Movido pela força da ESPERANÇA, ele se pôs a caminho. Logo conseguiu um emprego, em uma fazenda próxima, e rapidamente aprendeu a cultivar a terra. Em pouco tempo, tinha juntado o suficiente para comprar seu próprio campo.
Com FÉ e ESPERANÇA, renovava suas forças a cada dia, e em poucos anos expandiu grandemente seus negócios. Suas colheitas eram exportadas em navio, alcançando portos de todo o mundo.
Ele tinha muitos empregados e se tornou o homem mais rico da terra. A FÉ e a ESPERANÇA estavam satisfeitas com o maravilhoso trabalho que haviam produzido na vida daquele homem.
Então disseram ao Amor: "Não te preocupes em realizar tua obra. Vês, que juntas, mudamos completamente a vida deste homem, fazendo-o forte e próspero".
Assim, o Amor partiu em busca de alguém a quem pudesse ajudar. O império daquele homem se expandia por todo o lado, de forma que eram tantas as casas que muitas delas nem sequer conhecia.
Viajou o mundo inteiro e nada mais havia que o surpreendesse. Mas com o passar do tempo o homem foi ficando triste e enfastiado. "Tenho tudo que um homem possa desejar" dizia ele, "mas ainda me sinto vazio".
A FÉ e a ESPERANÇA conversavam o que podiam fazer para torná-lo forte como antes? Ele agora não precisava do milagre da cura nem da Esperança para crer no sucesso do seu futuro, pois era muito rico. Então as duas foram correndo em busca do AMOR para lhe pedir ajuda. O AMOR voltou com elas e realizou sua obra no coração daquele homem.
Ao sentir AMOR, ele passou a entender Deus e a sua mais extraordinária obra. Surgiu a necessidade de ajudar outros com os mesmos problemas que os seus. A FÉ e a ESPERANÇA entenderam que embora suas obras tivessem sido de grandeza extraordinária... com o passar do tempo, sem AMOR, tudo perdia o sentido.
A FÉ é rápida... a ESPERANÇA permanece por mais tempo, mas o AMOR... NÃO ACABA NUNCA !!!

4 de outubro de 2010

Solicitação Fraterna

Solicitação Fraterna

Ajude com a sua oração a todos os irmãos:
que jamais encontram tempo ou recursos para serem úteis a alguém;

que se declaram afrontados pela ingratidão, em toda a parte;

que trajam os olhos de luto para enxergarem o mal, em todas as situações;

que contemplam mil castelos nas nuvens, mas que não acendem nem uma vela no chão;

que somente cooperam na torre de marfim do personaiísmo, sem he descerem os degraus para colaborar com os outros;

que se acreditam emissários especiais e credores dos benefícios de exceção;

que devoram precioso tempo dos ouvintes, falando exclusivamente de si;

que desistem de continuar aprendendo na luta humana;

que exibem o realejo da desculpa para todas as faltas;

que sustentam a vocação de orquídeas no salão do mundo;

que se julgam centros compulsórios das atenções gerais;

que fazem o culto sistemático à enfermidade e ao obstáculo.

São doentes graves que necessitam do Amparo Silencioso.

24 de setembro de 2010

A Reforma Íntima


.Quanto puderes, posterga a prática do mal até o momento que possas vencer essa força doentia que te empurra para o abismo.

Provocado pela perversidade, que campeia a solta, age em silêncio, mediante a oração que te resguarda na tranqüilidade.

Espicaçado pelos desejos inferiores, que grassam estimulados pela onda crescente do erotismo e da vulgaridade, gasta as tuas energias excedentes na atividade fraternal.

Empurrado para o campeonato da competição, na área da violência, estuga o passo e reflexiona, assumindo a postura da resistência passiva.

Desconsiderado nos anseios nobres do teu sentimento, cultiva a paciência e aguarda a bênção do tempo que tudo vence.

Acoimado pela injustiça ou sitiado pela calúnia, prossegue no compromisso abraçado, sem desânimo, confiando no valor do bem.

Aturdido pela compulsão do desforço cruel, considera o teu agressor como infeliz amigo que se compraz na perturbação.

Desestimulando no lar, e sensibilizado por outros afetos, renova a paisagem familiar e tenta salvar a construção moral doméstica abalada.

É muito fácil desistir do esforço nobre, comprazer-se por um momento, tornar-se igual aos demais, nas suas manifestações inferiores. Todavia, os estímulos e gozos de hoje, no campo das paixões desgovernadas, caracterizam-se pelo sabor dos temperos que se convertem em ácido e fel, a requeimarem por dentro, passados os primeiros momentos.

Ninguém foge aos desafios da vida, que são técnicas de avaliação moral para os candidatos à felicidade.

O homem revela sabedoria e prudência, no momento do exame, quando está convidado à demonstração das conquistas realizadas.

Parentes difíceis, amigos ingratos, companheiros inescrupulosos, co-idealistas insensíveis, conhecidos descuidados, não são acontecimentos fortuitos, no teu episódio reencarnacionista.

Cada um se movimenta, no mundo, no campo onde as possibilidades melhores estão colocadas para o seu crescimento. Nem sempre se recebe o que se merece. Antes, são propiciados os recursos para mais amplas e graves conquistas, que darão resultados mais valiosos.

Assim, aprende a controlar as tuas más inclinações e adia o teu momento infeliz.

Lograrás vencer a violência interior que te propele para o mal, se perseverares na luta.

Sempre que surja oportunidade, faze o bem, por mais insignificante que te pareça. Gera o momento de ser útil e aproveita-o.

Não aguardes pelas realizações retumbantes, nem te detenhas esperando as horas de glorificação.

Para quem está honestamente interessado na reforma íntima, cada instante lhe faculta conquistas que investe no futuro, lapidando-se e melhorando-se sem cansaço.

Toda ascensão exige esforço, adaptação e sacrifício.

Toda queda resulta em prejuízo, desencanto e recomeço.

Trabalha-te interiormente, vencendo limite e obstáculo, não considerando os terrenos vencidos, porém, fitando as paisagens ainda a percorrer.

A tua reforma íntima te concederá a paz por que anelas e a felicidade que desejas.

JOANNA DE ÂNGELIS
Psicografia de Divaldo P. Franco - Livro: Vigilância

23 de setembro de 2010

Antes de julgar, espere. Antes de rezar, perdoe. Antes de desistir, tente.

.Eu preferiria ser um honesto falido que um corrupto de sucesso.

Antes de falar, escute. Antes de escrever, pense. Antes de gastar, ganhe.

Antes de julgar, espere. Antes de rezar, perdoe. Antes de desistir, tente.

Na busca por mim, descobri a verdade. Na busca pela verdade, descobri o amor.

Na busca pelo amor, descobri Deus. E em Deus, tenho encontrado tudo.

Enquanto navega pela vida

Não evite tempestades e águas bravias.

Apenas deixe-as passar.

Apenas navegue.

Sempre se lembre:

mares calmos não fazem bons marinheiros.

O mais importante em qualquer jogo não é vencer, mas participar.

Da mesma forma, o mais importante na vida não é o triunfo, mas o empenho.

O essencial não é ter vencido, mas ter lutado bem.

Quando cometer um erro, não olhe para trás por muito tempo.

Analise as coisas e então olhe para diante.

Erros são lições de sabedoria. O passado não pode ser mudado.

O futuro ainda está em seu poder.

As pessoas esquecerão o que você disse.

As pessoas esquecerão o que você fez.

Mas elas nunca esquecerão

Como você as fez sentir.

A partir de hoje, trate a todos que encontrar como se fossem estar mortos à meia-noite.

Ofereça a eles toda atenção, gentileza e compreensão de que você for capaz, e faça isso sem pensar em qualquer retribuição.

Sua vida nunca mais será a mesma novamente.

Hoje é um novo dia!

Muitos vão aproveitar este dia.

Muitos viverão completamente.

Por que não você?


22 de setembro de 2010

OBEDIÊCIA E RESIGNAÇÃO

OBEDIÊCIA E RESIGNAÇÃO


A doutrina de Jesus ensina, em toda parte, a obediência e a resignação, duas virtudes companheiras da doçura, muito ativas,
embora os homens as confundam erradamente com a negação do sentimento e da vontade.
A obediência é o consentimento da razão, A Resignação é o consentimento do coração; ambas são forças ativas porque carregam
o fardo das provas que a revolta insensata deixa cair.
O frouxo não pode ser resignado, assim como o orgulhoso e o egoista não podem ser obedientes. Jesus foi a encarnação destas
virtudes pesprezadas pela antiguidade material. Ele veio no momento em que a sociedade romana perecia nos desfalecimentos da corrupção;
veio fazer luzir, no seio da humanidade abatida, os triunfos do sacrificio e da renuncia carnal.
Cada época está, assim marcada com o selo da virtude ou do vicio que a deve salvar ou perder. A virtude da vossa geração é a atividade intelectual;
seu vicio é a indiferença moral. Eu digo somente atividade, porque ogênio se eleva derrepente e descobre sozinho os horizontes que a multidão
não verá senão depois dele, ao passo que a atividade é a reunião dos esforços de todos para atingir um fim menos grandioso, mas que prova
a elevação intelectual de uma época.
Submetei-vos ao impulso que viemos dar aos vossos espiritos; obedecei a grande lei do progresso, que é a palavra da vossa geração.
Ai do espirito preguiçoso, daquele que fecha seu entendimento! Infeliz! Porque nós que somos os guias da humanidade em marcha,
o atingiremos com o chicote, e forçaremos sua vontade rebelde no duplo esforço do freio e da espora; Toda resistência orgulhosa deverá ceder,
cedo ou tarde; Mas bem aventurados os que são brandos, porque prestarão dócil ouvido aos ensinamentos.

( Lázaro, Paris 1863 )
* Retirado do livro " O Evangelho Segundo o Espiritismo "
Allan Kardec

21 de setembro de 2010

NÃO VINGAR

NÃO VINGAR

Pelos teus sofrimentos, não deves culpar ninguémSe estás purificando, é porque alguma culpa tensSe fizeres outros sofrer, em dobro sofrerás tambémPelos erros cometidos, os sofrimentos vêm
Acreditaste em quem não devias, conselhos não aceitasteEm quem te aconselhou para o bem, para ouvir não parasteComo estavas no escuro, fazer o bem não quisestePor isso tua alma e teu corpo, de todo sofrimento padece
Quantas vezes erraste, e de errar não desististeSó não foste ajudado, porque conselhos não ouvisteQuem não ouve a Consciência, o seu fim sempre é tristePrincipalmente o do orgulhoso, que do mal nunca desiste
Olhe em volta de ti, e veja quem mais te ama!...É aquele que exige tudo certo, que quando erras, reclamaEste sim é amigo sincero, e o que nunca te abandonaSão as pessoas sinceras, que como Luz te acompanham
Se pudesses ver o covarde, atrás da máscara da faceSeus sentimentos imundos, e o que tem de crueldadeVerias o quanto é falsa, aquela fingida amizadeVerias que ele só quer, a tua infelicidade
Cuide bem das pessoas, que puramente tu amasTe cuide também com aquelas, que desequilibradas se apaixonamPodes estar sendo traído, por alguém que te enganaProcure ver o passado e o presente, seu exemplo e sua famaPorque quando menos esperar, simplesmente te abandona
Não contrarie a Verdade, mesmo vindo de uma criançaMesmo sendo repetitiva, quem pretende o bem não se cansaA Verdade é Deus, que renova a EsperançaDaquele que sofreu do outro, uma terrível vingança
Não chore se foste ofendido, perdoe quem te ofendeuQuem não sabe perdoar, não está em paz com DeusEsqueceu Seus Mandamentos, e também de Sua LeiQuem erra precisa de ajuda, é espiritualmente um plebeuÉ perdoando que ensinas, com o bom exemplo teu
Espírito de LuzPsicografada Pelo Médium Rui Souza.

20 de setembro de 2010

Boas Vibrações

Boas Vibrações


Amanheça com o sabor da alegria.
Deslumbre um dia radioso e feliz.

Procure os lugares onde os sons tragam para dentro de você o esplendor de estar vivo.

Tenha nas tuas leituras o encontro perfeito da tua mente e de tua alma.

Não apague tuas derrotas com rancor ou desânimo,
elas proporcionam vitórias verdadeiras,
sem manchas em outros corações.

Dirija-se sempre na cautela de não passar por cima de nada que não te pertença, só assim não pisarás no que é teu de verdade.

Tuas conquistas serão sempre tuas, mas teus dissabores terão outros participantes e com certeza irás responder por isso, caso não tenhas ainda um pouco de bem querer dentro de ti.

Afonso


Texto psicografado

17 de setembro de 2010


MEU CORAÇÃO É UMA ESTRELA



"O lírio que floresce no lodo é uma estrela de Deus que brilhando no charco, jamais se contamina."



Meu coração é uma estrela, e eu fui criado para o bem e para a luz!...

Não fui criado para o mal, nem para a corrupção.

Não recebi uma alma para transfigurá-la em espectro do lodo.

Não fui feito para o vício e a degradação.

Meu corpo é santuário sagrado criado para a exteriorização do amor e da luz.

Meus sentimentos são pérolas que não devo dividir com a imundície.

Meu pensamento é matéria sutil que devo dirigir para as criações superiores.

Minha vontade é alavanca que deseja meu Deus me projete no rumo da paz e da glória.

Situou-me Ele no mundo para que eu me livre do animal que ainda sou e não que o perpetue em mim.

Preparou-me Ele o espírito para a perfeição da angelitude e não para a degradação infamante da forma.

Soprou-me na mente o progresso e não o gelo da estagnação.

Portanto, estou no mundo em aprendizado e não em escravidão; em busca da luz e não das trevas; forjando a sublimação e não o retrocesso.

Situa-me, Senhor, dentro desta verdade, e me ampara os caminhos para que eu não ceda às tentações do mundo.

Que eu sirva quanto esteja em mim servir; que eu ame quanto possa; que estenda as mãos e ampare sempre; que esteja próximo quando necessitado; que eu caminhe distribuindo o melhor de mim; que possam contar comigo todos os irmãos do mundo, mas te peço Pai:

não permite que eu me iluda, me vicie e me perca nele, por ingenuidade ou invigilância, e assim, cego, equivocadamente substitua valores e me afaste de Ti, cada vez mais, para meu próprio prejuízo e infelicidade!...



Assim seja!



Ditado por André Luiz, Instituto André Luiz, 15.06.2003.

Psicografia de Francisco Cândido Xavier.


16 de setembro de 2010

Apelo de Amigo

Apelo de Amigo

Não diga que você não merece a bênção de Deus.
Atendamos à realidade.
Se a Divina Providência não confiasse em você, não teria você em mãos tarefas importantes quanto estas: uma criatura querida a proteger;alguém a instruir;uma casa a sustentar;um doente para assistir;uma profissão a exercer;esse ou aquele encargo, mesmo dos mais simples;algum ensinamento a compor;essa ou aquela atividade de auxílio aos semelhantes;algum trato de terra a cultivar;determinada máquina para conduzir.
Se a sabedoria da Vida nada esperasse de você não lhe teria dado tantos recursos, quais sejam:a inteligência lúcida que auxilia a discernir o certo do errado;a noção do bem e do mal;as janelas dos cinco sentidos;a capacidade mental cujas manifestações você pode aprimorar ao infinito, empregando o esforço próprio;a visão do corpo e da alma com que você realiza prodígios de observação e de análise;a palavra, que você é capaz de educar, e com a qual você encontra as maiores possibilidades de renovar o próprio destino;a audição com que recolhe mensagens de todos os setores da existência tão só pelo registro de sons diferentes;as mãos que lhe complementam os braços, expressando-se por antenas hábeis de serviço;as faculdades genésicas que, iluminadas pelo amor e dirigidas pelo senso de responsabilidade, lhe conferem poderes incomparáveis de criatividade nos domínios do corpo e do espírito;os pés que transportam você, atendendo-lhe a vontade.
Se você detêm maiores áreas de ação ou usufrui vantagens mais amplas, no que se reporta aos encargos e benefícios aqui relacionados, então você já obteve significativas promoções nos quadros da vida.
Quanto a imperfeições ou deficiências que ainda nos marquem, convém assinalar que estamos em evolução na Terra, sem sermos espíritos perfeitos.
Reflitamos nisso e aceitemo-nos como somos, procurando melhorar-nos e, ao melhorar-nos, estamos construindo o caminho certo para a Espiritualidade Maior.