photo 9590ad90-645d-45c2-a6e4-91e48213f14b_zpsrvkhcolv.jpg
| Mistic Angel

5 de abril de 2011

Perante os Fatos Momentosos

Perante os Fatos Momentosos

Vede que ninguém dê a outrem mal por mal, mas segui sempre o bem, tanto uns para com os outros, como para com todos. Paulo. (I TESSALONICENSES, 5:15.)

Em tempo algum empolgar-se por emoções desordenadas ante ocorrências que apaixonem a opinião pública, como, por exemplo, delitos, catástrofes, epidemias, fenômenos geológicos e outros quaisquer.

Acalmar-se é acalmar os outros.

Nas conversações e nos comentários acerca de notícias terrificantes, abster-se de sensacionalismo.

A caridade emudece o verbo em desvario.

Guardar atitude ponderada, à face de acontecimentos considerados escandalosos, justapondo a influência do bem ao assédio do mal.

A palavra cruel aumenta a força do crime.

Resguardar-se no abrigo da prece em todos os transes aflitivos da existência. As provações gravitam na esfera da Justiça Divina.

Aceitar nas maiores como nas menores decepções da vida humana, por mais estranhas ou desconcertantes que sejam, a manifestação dos Desígnios Superiores atuando em favor do aprimoramento espiritual.

Deus não erra.

Ainda mesmo com sacrifício, entre acidentes inesperados que lhe firam as esperanças, jamais desistir da construção do bem que lhe cumpre realizar.

Cada Espírito possui conta própria na Justiça Perfeita.

Vieira, Waldo. Da obra: Conduta Espírita. Ditado pelo Espírito André Luiz

4 de abril de 2011

Tu e Alguém

Tu e Alguém

Alguém falou mal de ti?
Perdoa?
E além de perdoar, aproveita a lição: quem sabe foi dito algo de verdadeiro que merece ser analisado para ser corrigido?

- Alguém te feriu?
Abençoa esse alguém.
Se agiu assim não sabe o que fez: quem pode atirar a primeira pedra?

- Propalas o mal que alguém te fez?
Disciplina-te.
Nunca mais faças isso: olvidar o mal é o princípio do bem de que todos necessitamos.

- Demonstras mágoa reprovativa para com alguém?
Domina-te.
Não lhe dês satisfações prejudiciais. Ajuda a esse alguém e passa adiante exemplificando o amor fraternal.

- Tens insônia ruminando mentalmente o caso que te aborrece?
Vigia.
Pensa o menos possível no mal que outrem te fez: quem estende o sofrimento alheio recebe sempre sofrimento maior.

- Não cogitas de reconciliação?
Pondera.
Concilia-te na primeira oportunidade, com todos aqueles que te ofenderam, mostrando a iniciativa da boa vontade sem orgulho que te ensombre e sem bajulação que te avilte.

- Dizes perdoar e não queres mais ver os que te feririam?
Reconsidera.
Perdoemos não só com os sentimentos mas também com as ações transformando-nos em colaboradores, ainda que ocultos e indiretos, da felicidade e da paz de quantos se levantam por nossos adversários.

- Queres esquecer sem perdoar?
Reflete.
Perdoa incondicionalmente aqui e agora: uma restrição que imponhas é nuvem para o futuro cujos pormenores desconhecemos.

- Afirmas que perdoarás amanhã?
Medita.
Perdoa tão depressa quanto possível, aproveitando o dia que passa e ainda esta noite o teu sono será mais tranqüilo.

- Não te sentes com força de perdoar?
Ora.
A Providência Divina dar-te-á energias novas com que possas plantar humildade no coração e maturidade no espírito.

- Mentalizas a vingança?
Repara. O ódio é suplício que impomos a nós próprios; perdão é alegria e amizade que partem de nós para fortalecimento da alegria e da amizade no mundo inteiro.

- Alguém não te entende a mensagem de reaproximação e bondade?
Acalma-te.
Se esse alguém permanece inabordável e irredutível, asserena a consciência e aguarda confiante, servindo quanto puderes, na certeza de que estarás junto desse alguém ao lado do amor infinito de Deus, que auxilia e espera sempre.

2 de abril de 2011

Lindas Palavras

Senhor!...
Dura é a pedra, entretanto,
com a Tua sabedoria,
temo-la empregada em
obras de segurança.

Violento é o fogo, todavia,
sob a tua inspiração
foi ele posto em disciplina,
em auxílio da inteligência

Agressiva é a lâmina ,
no entanto ao influxo
de Teu amparo vemo-la piedosa,
na caridade da cirurgia

Enfermiço é o pântano, contudo
sob tua benevolência
encontramo-lo convertido
em celeiro de flores


Eu trago comigo
a dureza da pedra
a violência do fogo
a agressividade da lâmina
e a enfermidade do charco
mas com a Tua benção de amor
posso desfrutar o privilégio de cooperar
na construção do Teu reino...
para isso Senhor, porém, Senhor
concede-me por acréscimo de misericórdia
a felicidade de trabalhar
e ensina-me a receber
o dom de servir.



Livro:-Amor, Harmonia,Luz e Paz

Francisco Candido Xavier

1 de abril de 2011

Definições

Definições


Trabalho – bênção do Pai Celeste pela qual expugnemos as próprias imperfeições.

Socorro – ação de auxílio indireto a nós mesmos, através do auxílio direto aos outros.

Estudo – armazém de recursos para o nosso aperfeiçoamento incessante.

Oração – apelo de nossa fé, trazendo a Luz Divina sobre a névoa de nossas limitações humana.

Caridade – luz santificante que revela a Presença do Criador, entre a bondade e a necessidade das criaturas.

Hoje – oportunidade insubstituível para a execução de nossos deveres no campo da Vida Eterna.

Disciplina – lição que podemos aprender com a Natureza em toda parte, sem a qual não estaremos tranqüilos em parte alguma.

Verdade – conhecimento relativo acerca do Universo, do Destino e do Ser, que podemos guardar no degrau evolutivo em que nos colocamos.

Perdão – alimento vital de que todos somos necessitados.

Exemplo – prova externa daquilo que somos na intimidade da própria alma.

Perseverança – altar de nossa fidelidade à própria consciência.

Espiritismo – chave de libertação espiritual que Jesus nos oferece, a fim de que nos habilitemos, desde hoje, às conquistas da Imortalidade Vitoriosa.

31 de março de 2011

Avise a Você

Avise a Você

prenda a admoestar-se, antes que a vida admoeste a você.
Se o seu problema é alimentar-se excessivamente, exponha na mesa esta legenda escrita, diante dos olhos:
- Devo moderar meu apetite.
Se a sua luta decorre da preguiça, dependure este dístico à frente do próprio leito para a reflexão cada manhã:
- Devo trabalhar honestamente.
Se a sua intranqüilidade surge da irritação sistemática, coloque este aviso em evidência no lar para observação incessante:
- Devo governar minhas emoções.
Se o seu impedimento irrompe de vícios arraigados, carregue consigo um cartão com esta lembrança breve:
- Devo renovar-me.
Se o seu caso difícil é a inquietação sexual, traga no pensamento este aviso constante:
- Devo controlar meus impulsos.
Se o seu ponto frágil está na palavra irrefletida, espalhe este memorando em torno de seus passos:
- Devo falar caridosamente.
Não acredite em liberdade incondicional. Todo direito está subordinado a determinado dever. Ninguém abusa sem conseqüências.
Repare os sistemas penalógicos da vida funcionando espontaneamente.
Enfermidades compartilham excessos...
Obsessões cavalgam desequilíbrios...
Cárceres segregam a delinqüência...
Reencarnações expiatórias acompanham desatinos...
Corrijamos a nós mesmos, antes que o mundo nos corrija.
Todos sabemos proclamar os méritos do pensamento positivo, entretanto, não há pensamento positivo para o bem sem pensamento reto.
O tempo é aquele orientador incansável que ensina a cada um de nós, hoje, amanhã e sempre que ninguém pode realmente brincar de viver.

André Luiz

30 de março de 2011

A Bênção do Trabalho

A Bênção do Trabalho


É pela bênção do trabalho que podemos esquecer os pensamentos que nos perturbam, olvidar os assuntos amargos, servindo ao próximo, no enriquecimento de nós mesmos.

Com o trabalho, melhoramos nossa casa e engrandecemos o trecho de terra onde a Providência Divina nos situou.

Ocupando a mente, o coração e os braços nas tarefas do bem, exemplificamos a verdadeira fraternidade e adquirimos o tesouro da simpatia, com o qual angariaremos o respeito e a cooperação dos outros.

Quem não sabe ser útil não corresponde à Bondade do Céu, não atende aos seus justos deveres para com a humanidade e nem retribui a dignidade da pátria amorosa que lhe serve de mãe.

O trabalho é uma instituição de Deus.

SENDA DE PERFEIÇÃO

Quem move as mãos no serviço,
Foge à treva e à tentação.
Trabalho de cada dia
É senda de perfeição.

* * *

Meimei

(Mensagem do livro "Pai Nosso", recebida pelo médium Francisco Cândido Xavier - Edição FEB.)

29 de março de 2011

Será Assim o Destino?

Será Assim o Destino?


O destino joga com nossa vida, dando-lhe a rota devida...
Por vezes nos afasta de quem queremos juntos estar,
e como só isso não basta, ainda aparece quem queira nos encrencar...
Se cada qual de sua vida cuidasse, e dos outros se olvidasse,
tudo correria mais facilmente, cada qual de si cuidando, simplesmente...
Acontecem coisas atribuídas ao destino, que causam um total desatino,
mas o que realmente atrapalha, são coisas que muita gente espalha...
Palavras maledicentes, e porque não dizer, indecentes,
tentando mudar a autentica realidade, vão espalhando muita maldade,
e combatendo a felicidade.. . Claro que é a tal da inveja a funcionar...
Ora, que faça, ao invés de invejar, que trabalhe bem, que trate de merecer,
e assim poderá tudo obter... Quem sabe colocando paz no coração,
trará para sua vida mais satisfação... Que cada qual viva como quer,
sem precisar dar uma satisfação sequer... Essa é a verdadeira realidade,
o real caminho para a felicidade.. . Ao invés de perder tempo,
causando aos outros, contratempo, trabalhe, conquiste seu espaço,
e assim, parta para um abraço...

28 de março de 2011

O Inconsciente

O Inconsciente

É provável que ao ler isso você não irá me entender, o porque eu não se, talvez não tenha enxergado a vida da maneira que eu presenciei por alguns segundos.

Quando se diz que o mundo é perfeito, um perfeito ciclo criado por Deus, mas quando eu dizer que foi de uma pequena matéria que se criou todo sistema, você se perguntará como?

Provavelmente o lado obscuro da mente poderia responder todas as suas perguntas, pois todos tentam buscar essa suposta façanha.

Então quando nós vemos a beira de um abismo, tentamos recomeçar do zero, por não ter todas as respostas necessárias.

O mundo é de fato nossa própria mente inconsciente, por estar inconsciente é o momento para buscar todas as respostas, sendo que elas viram com mais clareza e profundidade que é capacitada.

Você pode conhecer esse mundo, mas não estou falando de drogas, muito menos de algo material, mas seus olhos vão lhe dar a solução no último segundo de sua vida.

Não estaria dizendo isso a você sem estar querendo demonstrar esse mundo criado de uma pequena máquina chamada de inconsciente.

Um sistema no qual vai lhe revelar o propósito de sua vida em sua certa hora, seus sonhos são um exemplo disso. E toda sanidade que há em mim é completamente voltada a lhe mostrar tudo isso.

Você guarda em seu corpo a coisa mais preciosa que Deus, o criador, pode lhe dar, basta você cultivá-la.

Agora se você entendeu tudo isso que leu com certeza estará se perguntando: O porque de estar carregando algo que somente ligara, quando você se desligar?!

Minha dica é:

Que ainda não é o fim, porque o fim nunca existirá.

27 de março de 2011

Indicação de Amigo

Indicação de Amigo




Nunca se diga inútil.
Por agora: você não é um anjo.no entanto é capaz de ser uma
pessoa reta e nobre;não terá santidade para
mostrar,mas possui vastas possibilidades de agir, em
benefício do próximo; não apresenta qualidades
perfeitas, contudo,você detém recursos preciosos de servir;
talvez não consiga revelar alto índice de cultura intelectual,
porém,consegue amparar a muitos companheiros com excelente
orientação; provavelmente, não lhe será possível movimentar grandes
riquezas do mundo, entretanto nada lhe impedirá o esforço de
acumular tesouros de bondade no coração e de irradiai-los em gestos
de compreensão e de amor, por fim é provável que você
ainda não conheça o que seja a felicidade, mas pode adquiri-la,
se você quiser, aprendendo a trabalhar em favor dos outros,
e entender e perdoar, encorajar e sorrir.


André Luiz

25 de março de 2011

COLABORAÇÃO

Colaboração

Em sua condição de movimento renovador das consciências, a Nova Revelação vem despertar o homem para o lugar determinado que a Providência lhe confere, esclarecendo-o, acima de tudo, de que o egoísmo, filho da ignorância e responsável pelos desvarios da alma, é perigosa ilusão. Trazendo-nos a chave dos princípios religiosos, vem compelir-nos à observância das leis mais simples da vida, revelando-nos o impositivo de colaboração a que não conseguiremos fugir.

A vida, pródiga de sabedoria em toda parte, demonstra o princípio da cooperação, em todos os seus planos.

O verme enriquece a terra e a terra sustenta o verme.

A fonte auxilia as árvores e as árvores conservam a fonte.

O solo ampara a semente e a semente valoriza o solo.

As águas formam as nuvens e a nuvens alimentam as águas.

A abelha ajuda a fecundação das flores e as flores contribuem com as abelhas no fabrico do mel.

Um pão singelo é gloriosa síntese do trabalho de equipe da natureza. Sem as lides da sementeira, sem as dádivas do Sol, sem as bênçãos da chuva, sem a defesa contra os adversários da lavoura, sem a assistência do homem, sem o concurso do moinho e sem o auxílio do forno, o pão amigo deixaria de existir.

Um casaco inexpressivo é fruto do esforço conjugado do fio, do tear, da agulha e do alfaiate, solucionando o problema da vestidura.

Assim como acontece na esfera das realizações materiais, a Nova Revelação convida-nos, naturalmente, a refletir sobre a função que nos cabe na ordem moral da vida.

Cada criatura é peça significativa na engrenagem do progresso.

Todos possuímos destacadas obrigações no aperfeiçoamento do espírito.

Alma sem trabalho digno é sombra de inércia no concerto da harmonia geral.

Cérebros e corações, mãos e pés, em disponibilidade , palavras ocas e pensamentos estanques constituem congelamento deplorável do serviço da evolução.

A vida é a força divina que marcha para diante.

Obstruir-lhe a passagem, desequilibrar-lhe os movimentos, menoscabar-lhe os dons e olvidar-lhe o valor é criar aflição e sofrimento que se voltarão, agora ou mais tarde, contra nós mesmos.

Precatem-se, portanto, aqueles que julgam encontrar na mensagem do Além o elixir do êxtase preguiçoso e improdutivo.

O mundo espiritual não abriria suas portas para consagrar a ociosidade.

As almas que regressam do túmulo indicam a cada companheiro da Terra a importância da existência na carne, acordando-lhe na consciência não só a responsabilidade de viver, mas também a noção do serviço incessante do bem, como norma de felicidade imperecível.

* * *

Xavier, Francisco Cândido. Da obra: Roteiro.
Ditado pelo Espírito Emmanuel.
9a edição. Rio de Janeiro: FEB, 1994.

24 de março de 2011

Mansidão e Piedade

Mansidão e Piedade

Divaldo Franco / Joana de Ângelis

Se caminhas sob chuvas de impropérios e maldições, cultiva a mansidão e
exercita a piedade.
Se atravessas provas rudes, assoalhadas por aflições contínuas, guarda-te na
mansidão e desenvolve a piedade.
Se sofres agressões prolongadas, que se não justificam, permanece com mansidão
e desenvolve a piedade.
Se tombas nas ciladas bem urdidas, propostas por adversários encarnados ou
não, mantém-te em mansidão e esparze a piedade.
Se te açodam circunstâncias rudes e tudo parece conspirar contra tuas lutas de
redenção, não te descures da mansidão nem da piedade.
Aclamado pelo entusiasmo passageiro de amigos ou admiradores, sustenta a mansidão
e insiste na piedade.
Guindado a posições de relevo transitório e requestado pelo momento de ilusão, não
te afaste da mansidão da piedade.
Carregado de êxitos terrenos e laureado por enganosas situações, envolve-te na
mansidão e não te distancies da piedade.
Recomendado pelas pessoas proeminentes ou procurado pelos triunfos humanos,
persevera com mansidão e trabalha com piedade.
Mansidão e piedade em qualquer circunstância, sempre.
A mansidão coloca-te interiormente indene à agressividade dos que se comprazem no mal
e a piedade envolve-os em vibrações de amor.
A mansidão faz-te compreender que necessitas de crescimento espiritual e, por
enquanto, a dor ainda se torna instrumento educativo. A piedade evita que mágoas ou
seqüelas de aborrecimento tisnem os teus ideais de enobrecimento.
A mansidão acalma; a piedade socorre.
Com mansidão seguirás a trilha da humildade e com a piedade prosseguirás retribuindo
com o bem a todo e qualquer mal.
A mansidão identifica o cristão e a piedade fala das suas conquistas interiores.
- "Bem-aventurados os mansos e pacificadores - ensinou Jesus - porque eles
herdarão a Terra"... feliz do continente da alma imortal.

23 de março de 2011

Gotas de Paz

GOTAS DE PAZ

Tão pequeninas,as gotas d'água reunidas,

Formam os mares,os rios e as fontes

que sustentam a vida na terra

Sem elas,o nosso mundo seria apenas

um imenso deserto

Assim são as palavras.

Isoladas,são desenhos diminutos,

sem expressão.

Entretanto,reunidas pela inteligência

humana, formam os livros

e os documentos que ilustram

os povos.Sem elas não teríamos a

HISTÓRIA DA HUMANIDADE

Emmanuel
psicografado por Francisco C. Xavier