photo 9590ad90-645d-45c2-a6e4-91e48213f14b_zpsrvkhcolv.jpg
| Mistic Angel

11 de julho de 2011

ESPECIALMENTE PARA UMA BLOGUEIRA HONESTA e FELIZ
LINDALVA - SEREIA



A Boa Parte


"Maria escolheu a boa parte, que não lhe será tirada." - Jesus. (LUCAS, 10:42.)
Não te esqueças da "boa parte" que reside em todas as criaturas e em todas as coisas.
 O fogo destrói, mas transporta consigo o elemento purificador.
A pedra é contundente, mas consolida a segurança.
 A ventania açoita impiedosa, todavia, ajuda a renovação.
 A enxurrada é imundície, entretanto, costuma carrear o adubo indispensável à sementeira vitoriosa.
 Assim também há criaturas que, em se revelando negativas em determinados setores da luta humana, são extremamente valiosas em outros.
A apreciação unilateral é sempre ruinosa.
 A perfeição'>imperfeição completa, tanto quanto a perfeição integral, não existem no plano em que evoluímos.
O criminoso, acusado por toda a gente, amanhã pode ser o enfermeiro que te estende o copo dágua.
O companheiro, no qual descobres agora uma faixa de trevas, pode ser depois o irmão sublimado que te convida ao bom exemplo.
A tempestade da hora em que vivemos é, muitas vezes, a fonte do bem-estar das horas que vamos viver.
 Busquemos o lado melhor das situações, dos acontecimentos e das pessoas.
"Maria escolheu a boa parte, que não lhe será tirada" - disse-nos o Senhor.
 Assimilemos a essência da divina lição.
 Quem procura a "boa parte" e nela se detém, recolhe no campo da vida o tesouro ritual'espiritual que jamais lhe será roubado.


10 de julho de 2011

****Parabens a SEREIA LINDALVA ****

Campeã da Copa BLOG






Image Hosting by PictureTrail.com Image Hosting by PictureTrail.com

AMIGOS(a) Infelismente por uma questão de ética, nossa amiga LINDALVA, por ter tido sua honestidade posta em cheque com o resultado, não irá receber o prêmio, isso tudo por um coments feito na pagina do DADO, por mim respondendo a sra ROSALVA.
Vanderlei
Gratidão de Irmã


Agradeço, alma irmã, tudo que me trouxeste,
A mesa farta, o feto amigo, a veste,
A palavra de luz.
O remédio, o socorro, a solidariedade
Por bênçãos do caminho,
Por tudo te consagro o m
eu carinho,
Que o verbo não traduz.

Agradeço o trabalho
Que te haverá custado sacrifício
Pura m
eu benefício,
Suprimindo-me a
dor,
A bendita moeda que entregaste
Ouvindo o apelo da beneficência,
O serviço sagrado da
existência,
Recamado de
amor.

Agradeço a presença com que honras
A nossa de esperança
Enriquecendo a
que aos alcança
Em nosso festim!...
A ternura a sorrir com que anuncias
O alvorecer da nova era,
A futura e sublime primavera
Da união paternal...

Mas, acima de tudo,
alma querida,
Em
preces agradeço
O conforto sem pr
ego
Por estender-me a tua própria mão,
Fazendo-me sentir que D
eus erige em nós,
Guardando-nos na
força da alegria,
Ao bendito calor e cada dia,
Dando-nos vida e paz ao coração.


9 de julho de 2011

Verbos de Luz



Sofreste, de inesperado,
O estranho golpe da ofensa
Que te envolve em
dor imensa
No espinheiro de pesar,
Mas o remédio mais
puro
Que restaura a alma ferida
Vem da farmácia da vida:
Esquecer e perdoar...

Honrando o cérebro e
leito
A Ciência alteia a voz,
Expõe o carro veloz,
A nave aérea, o radar...
Além da luz da
ciência,
Pede a dupla vidência' providencia
Esquecer e perdoar...

No livro da Natureza,
Solo que aceite o trator,
Garante com mais
amor
A semente, o pão e o lar;
Da fornalha desumana,
Vem a fina porcelana...

A ostra desconhecida
Cede ao mundo, sem protesto,
A pérola em plena vida,
Ensinando-nos, vencida:
Esquecer e perdoar...

Assim também,
alma irmã,
Nos dias de
dor e luta,
Acalma-te, espera, escuta,
Sem tristeza a reclamar
E ouvirás a voz dos Céus,
Em meio da própria ação,
A dizer-te ao coração:
Esquecer e perdoar!...

8 de julho de 2011

Enquanto...



Busque agir para o bem, enquanto você dispõe de tempo. É perigoso guardar uma cabeça cheia de sonhos, com as mãos desocupadas.
Acenda sua lâmpada, enquanto há claridade em torno de seus passos. Viajor algum fugirá às surpresas da noite.
Ajude o próximo, enquanto as possibilidades permanecem de seu lado. Chegará o momento em que você não prescindirá do auxílio dele.
Utilize o corpo físico para recolher as bênçãos da vida Mais Alta, enquanto suas peças se ajustam harmoniosamente. O vaso que reteve essências sublimes ainda espalha perfume, depois de abandonado.
Dê suas lições sensatamente, na escola da vida, enquanto o livro das provas repousa em suas mãos. Aprender é uma bênção e há milhares de irmãos, não longe de você, aguardando uma bolsa de estudos na reencarnação.
Acerte suas contas com o vizinho, enquanto a hora é favorável. Amanhã, todos os quadros podem surgir transformados.
Ninguém deve ser o profeta da morte e nem imitar a coruja agourenta. Mas, enquanto você guardar oportunidade de amealhar recursos superiores para a vida espiritual, aumente os seus valores próprios e organize tesouros da alma, convicto de que sua viagem para outro gênero de existência é inevitável.

Xavier, Francisco Cândido. Da obra: Agenda Cristã.
Ditado pelo Espírito André Luiz.

7 de julho de 2011

Agradeço Senhor



Agradeço Senhor, quando me dizes não às súplicas indébitas que faço através da oração.
Muitas daquelas dádivas que peço, estima, concessão, posse, prazer, em meu caso, talvez fossem espinhos, na senda que me deste a percorrer.
De outras vezes imploro favores entre lamentação, choro, barulho, mero capricho, simples algazarra que me escapam do orgulho.
Existem privilégios que desejo, reclamando-te o sim que se me florescessem na existência, seriam desvantagens contra mim.
Em muitas circunstâncias rogo afeto, sem achar companhia em qualquer parte.
Quando me dás a solidão por guia que me inspire a buscar-te.
Ensina-me que estou no lugar certo, que a ninguém me ligaste de improviso e que desfruto agora o melhor tempo de melhorar-me em tudo que preciso.
Não me escutes as exigências loucas.
Faz-me perceber que alcançarei além do necessário se cumprir meu dever.
Agradeço meu Deus, quando me dizes não com teu amor e sempre que te rogue o que não deva.
Não me atendas Senhor.


Maria Dolores


6 de julho de 2011

Conquistando a Paz

Existem tribulações e tribulações.
Para extinguir aquelas que conturbam a vida, comecemos a cooperar na construção da paz onde estivermos.
Necessitamos, porém, conhecer as farpas que entretecem as inquietações que nos predispõem ao desequilíbrio e ao sofrimento.
Vejamos algumas:
a queixa contra alguém;
a reclamação agressiva;
o palavrão desatado pela cólera
a resposta infeliz;
a frase de sarcasmo;
o conceito depreciativo;
o apontamento malicioso;
o gesto de azedume;
a crítica destrutiva;
o grito de desespero;
o pensamento de ódio;
a lamentação do ressentimento;
a atitude violenta;
o riso escarninho;
a fala da irritação;
o cochicho do boato;
o minuto de impaciência;
o parecer injusto;
a pancada verbal da condenação.
Cada espinho invisível a que nos reportamos é comparável à chispa capaz de atear o incêndio da discórdia.
E ganhar a discórdia não aproveita a pessoa alguma.
Tanto quanto possível, aceitemos as tribulações que a vida nos reserve e saibamos usar o amor e a tolerância, a paciência e o espírito de serviço para que estejamos realmente conquistando os valores e bênçãos da paz.
Não esperes que o próximo te solicite cooperação. Colabora voluntariamente, na certeza de que estarás realizando valiosas sementeiras de trabalho e de amor, na construção do futuro melhor.

Xavier, Francisco Cândido.
 Emmanuel.

5 de julho de 2011

ENTRE VOCÊ E DEUS



 Muitas vezes as pessoas são egocêntricas,
 Ilógicas e insensatas.
 Perdoe-as assim mesmo.
 Se você é gentil,
 As pessoas podem acusá-lo de egoísta, interesseiro.
 Seja gentil assim mesmo.
 Se você é um vencedor,
 Terá alguns falsos amigos
 E alguns inimigos verdadeiros.
 Vença assim mesmo.
 Se você é honesto e franco,
 As pessoas podem enganá-lo.
 Seja honesto assim mesmo.
 O que levou anos para construir,
 Alguém pode destruir de uma hora para outra.
 Construa assim mesmo.
 Se você tem PAZ, é feliz,
 As pessoas podem sentir inveja.
 Seja feliz assim mesmo.
 Dê ao mundo o melhor de você,
 Mas isto pode nunca ser o bastante.
 Dê o melhor assim mesmo.
 Veja você que, no final das contas,
 É entre você e Deus,
 Nunca entre você e as outras pessoas.
Madre Teresa de Calcutá


4 de julho de 2011

Decálogo da Vontade





"Todas as virtudes e todos os
vícios são inerentes ao Espírito".
(Allan Kardec - E.S.E., Cap. IX, ltem 10)

 
Poupe-me à tentação, antes que me fortaleça, e eu o salvarei dos vícios futuros. Ainda sou muito jovem no equilíbrio. Conduza-me ao dever e eu o ajudarei no caminho evolutivo. Necessito de um serviço nobre para manter-me.
Inspire-me a caridade e eu enflorescerei as avenidas de sua alma. Tenho sede de crescimento.
Impila-me ao trabalho e eu expulsarei de seu lar interior a preguiça destruidora. É imprescindível que ocupe minhas horas.
Ajude-me na resistência, oferecendo-me a oração, e eu deixarei asseada sua casa mental. Requeiro imediato auxílio para não desfalecer.
Exercite-me na inspiração do bem e eu o coroarei de luz. Tenho sido servidora da indolência e preciso de renovação.
Procure conhecer-me com mais atenção e o farei feliz. Sou velha amiga que a indiferença venceu.
Conceda-me nova oportunidade, quando eu tombar, e lhe darei força desconhecida. Lembre-se de que sou vulnerável à reincidência.
Evite-me os embates muito rudes, no momento, e vencerei para a sua paz todas as forças negativas que trabalham contra você. Necessito de tempo para fortalecer-me.
Tenha paciência comigo e, juntos, chegaremos à felicidade plena. Nasci com você e nunca nos separaremos. Ajude-me e o farei livre.

Franco, Divaldo Pereira.

3 de julho de 2011

Prece

Senhor Jesus,
 Dai-nos o poder de operar a própria conversão Para que o Teu Reino de Amor seja irradiado
 Do Centro de nós mesmos!

Contigo em nós, converteremos
 A treva em claridade,
 A dor em alegria,
 O ódio em amor,
 A descrença em fé viva,
 A dúvida em certeza,
 A maldade em bondade,
 A ignorância em compreensão e sabedoria,
 A dureza em ternura,
 A fraqueza em força,
 O egoísmo em cântico fraterno,
 O orgulho em humildade,
 O torvo mal em Infinito Bem.

Sabemos, Senhor,
 Que, de nós mesmos,
 Somente possuímos a inferioridade
 De que nos devemos desvencilhar,
 Mas, unidos a Ti,
 Somos galhos frutíferos na árvore dos séculos,
 Que as tempestades da experiência
 Jamais deceparão...

Assim, pois, Mestre amoroso,
 Digna-te amparar-nos
 A fim de que nos elevemos,
 Ao encontro de tuas mãos sábias e compassivas,
 Que nos erguerão da inutilidade,
 Para o serviço da cooperação Divina,
 Agora e para sempre.

Assim Seja.

André Luiz

2 de julho de 2011

Com Efeito



<>
<>
"Todos vós, que dos homens
sofreis injustiças, sede
indulgentes para as faltas dos
vossos irmãos, ponderando que
também vós não vos achais
isentos de culpas; é isso
caridade, mas é igualmente
humildade."
(Alan Kardec. E.S.E.
Cap.VII. Item 11.)

Exercite a humildade ao lado dos modestos servidores do lar doméstico.
Ser humilde com os superiores, de quem se depende, é muito fácil.
Suporte com resignação as dificuldades da tarefa nova.
Quem muda de clima sofre a modificação da temperatura.
Retorne ao trabalho com ânimo redobrado, no lugar em que o insucesso o magoou.
Nem sempre o triunfo pode ser sentido nas moedas de lucro fácil.
Submeta-se às vicissitudes naturais da luta, mas prossiga na direção do serviço honrado.
Não há repouso justo sem o cansaço haurido nas tarefas da aprendizagem.
Cultive o verbo "cooperar".
O progresso nasce quando todos se ajudam.
Levante-se do erro e siga renovando-se.
Muita correnteza cristalina nasce em lodo.
Seja indulgente com aqueles que ainda se demoram sob as fortes luzes da ilusão.
O perdão que você oferece aos outros funciona como lubrificante nas engrenagens de sua alma. 
Desperte na criança o ardor evangélico, atestando sempre junto a ela a excelência da Mensagem Cristã.
As atitudes hostis que você mantém, supondo que "a criança não entende", anulam quaisquer palavras da pregação apaixonada.
Combata a onda-materialista que domina o mundo, deixando de apoiar as indústrias de perversão dos valores morais.
O prazer do cinema, teatro e televisão, muitas vezes se transforma em "labaredas para o coração".
Empenhe-se na implantação do Evangelho na Terra.
Faça-se, entretanto, um a "carta-viva do Cristo".

Franco, Divaldo Pereira. 

1 de julho de 2011

Jesus no Lar


O culto do Evangelho no Lar aperfeiçoa o homem.

O homem aperfeiçoado ilumina a família.

A família iluminada melhora a comunidade.

A comunidade melhorada eleva a nação.

O homem evangelizado adquire compreensão e amor.

A família iluminada conquista entendimento e harmonia.

A comunidade melhorada produz trabalho e fraternidade.

A nação elevada orienta-se no direito, na justiça e no bem.

Espiritismo sem Evangelho é fenômeno ou raciocínio.

O fenômeno deslumbra. O raciocínio indaga.

Descobrir novos campos de luta e pensar em torno deles não expressa tudo.

Imprescindível conhecer o próprio destino.

Não basta, pois, a certeza de que a vida continua infinita, além da morte.

É necessário clarear o caminho.

Do Evangelho no lar, depende o aprimoramento do homem.

Do homem edificado em Jesus Cristo depende a melhoria e a redenção do mundo.

* * *

Xavier, Francisco Cândido.