photo 9590ad90-645d-45c2-a6e4-91e48213f14b_zpsrvkhcolv.jpg
| Mistic Angel

19 de julho de 2011

Minha Oracao De Agradecimento 


Roberto Eneias / Samara


  1. Minha oração de agradecimento...
  2. Senhor Deus, dono do tempo e da eternidade, Teu é o hoje e o amanhã, o passado e o futuro.
  3. Ao acabar mais um dia, quero Te dizer obrigado por tudo aquilo que recebi de Ti.
  4. Obrigado pela vida e pelo amor, pelas flores, pelo ar e pelo sol, pela alegria e pela dor, pelo o que foi possível e pelo o que não foi.
  5. Ofereço-Te tudo o que fiz, o trabalho que pude realizar, as coisas que passaram pelas minhas mãos e o que com elas pude construir.
  6. Apresento-Te as pessoas amigas, as amizades novas e os antigos amores.
  7. Os que estão perto de mim e aqueles que pude ajudar, as com quem compartilhei a vida, o trabalho, a dor e a alegria.
  8. Mas também, Senhor, hoje quero Te pedir perdão. Perdão pelo tempo perdido, pelo dinheiro mal gasto, pela palavra inútil e o amor desperdiçado.
  9. Perdão pelas obras vazias e Pelo trabalho mal feito, perdão por viver sem entusiasmo.
  10. Também pela oração que aos poucos fui adiando e que agora venho apresentar-Te, por todos meus olvidos, descuidos e silêncios, novamente Te peço perdão.
  11. Que os próximos dias sejam sempre abençoados.
  12. Paro a minha vida diante do calendário e te apresento meus dias, que somente Tu sabes se chegarei a vivê-los.
  13. Hoje, Te peço para mim, meus parentes e amigos, a paz e a alegria, a fortaleza e a prudência, a lucidez e a sabedoria.
  14. Quero viver cada dia com otimismo e bondade, levando a toda parte um coração cheio de compreensão e paz.
  15. Fecha meus ouvidos a toda falsidade e meus lábios a palavras mentirosas, egoístas ou que magoem.
  16. Abre sim, meu ser a tudo o que é bom.
  17. Que meu espírito seja repleto somente de bênçãos para que as derrame por onde passar.
  18. Senhor, a meus amigos que lêem esta mensagem, enche-os de Sabedoria, Paz e Amor.
  19. E que nossa amizade dure para sempre em nossos corações.
  20. Enche-me, também, de bondade e alegria para que todas as pessoas que eu encontrar no meu caminho possam descobrir em mim um pouquinho de Ti.
  21. Dá-nos sempre dias felizes, e ensina-nos a repartir felicidade. Amém

18 de julho de 2011

Texto Antidepressivo

Quando você se observar, à beira do desânimo, acelere o passo para frente, proibindo-se parar.

Ore, pedindo a Deus mais luz para vencer as sombras.

Faça algo de bom, além do cansaço em que se veja.

Leia uma página edificante, que lhe auxilie o raciocínio na mudança construtiva de idéias.

Tente contato de pessoas, cuja conversação lhe melhore o clima espiritual.

Procure um ambiente, no qual lhe seja possível ouvir palavras e instruções que lhe enobreçam os pensamentos.

Preste um favor, especialmente aquele favor que você esteja adiando.

Visite um enfermo, buscando reconforto naqueles que atravessam dificuldades maiores que as suas.

Atenda às tarefas imediatas que esperam por você e que lhe impeçam qualquer demora nas nuvens do desalento.

Guarde a convicção de que todos estamos caminhando para adiante, através de problemas e lutas, na aquisição de experiência, e de que a vida concorda com as pausas de refazimento das nossas forças, mas não se acomoda com a inércia em momento algum.

* * *

Xavier, Francisco Cândido.
André Luiz.


17 de julho de 2011

Amor Fraternal



As afeições familiares, os laços consangüíneos, as simpatias naturais podem ser manifestações muitos santas da alma, quando a criatura as eleva no altar do sentimento superior, contudo, é razoável que o espírito não venha a cair sob o peso das inclinações próprias.
O equilíbrio é a posição ideal.
Por demasia de cuidado, inúmeros pais prejudicam os filhos.
Por excesso de preocupações, muitos cônjuges descem às cavernas do desespero, defrontados pelos insaciáveis monstros do ciúme que lhes aniquilam a felicidade.
Em razão da invigilância, belas amizades terminam em abismo de sombra.
O apelo evangélico, por isto mesmo, reveste-se de imensa importância.
A fraternidade pura é o mais sublime dos sistemas de relações entre as almas.
O homem que se sente filho de Deus e sincero irmão das criaturas não é vítima dos fantasmas do despeito, da inveja, da ambição, da desconfiança. Os que se amam fraternalmente alegram-se com o júbilo dos companheiros; sentem-se felizes com a ventura que lhes visita os semelhantes.
Afeições violentas, comumente conhecidas na Terra, passam vulcânicas e inúteis.
Na teia das reencarnações, os títulos afetivos modificam-se constantemente. É que o amor fraternal, sublime e puro, representando o objetivo supremo do esforço de compreensão, é a luz imperecível que sobreviverá no caminho eterno.
<><><><><><><>
<><><><><><><>
"Permaneça o amor fraternal."
Paulo (Hebreus, 13:1)
* * *
Xavier, Francisco Cândido. 
 Emmanuel.





16 de julho de 2011

O Instante Divino


Não deixes passar, despercebido, o teu divino instante de ajudar. Surge, várias vezes nos sessenta minutos de cada hora, concitando-te ao enriquecimento de ti mesmo. Repare, vigilante. Aqui, é o amigo que espera por uma frase de consolo. Ali, é alguém que te roga insignificante favor. Além, é um companheiro exausto no terreno árido das provas, na expectativa de um gesto de solidariedade. Acolá, é um coração dorido que te pede algumas páginas de esperança.Mais além, é um velhinho que sofre e a quem um simples sorriso teu pode reanimar. Agora, é um livro edificante que podes emprestar ao irmão de luta. Depois, é o auxílio eficiente com que será possível o socorro ao próximo necessitado. Não te faças desatento. Não longe de tua mesa, há, quem suspire por um caldo reconfortante. E, enquanto te cobres, feliz, há quem padeça frio e nudez, em af1itiva expectação. As horas voam. Não te detenhas. Num simples momento, é possível fazer muito. Ao teu lado, a multidão das necessidades alheias espera por teu braço, por tua palavra, por tua compreensão... Vale-te, pois, do instante que foge e semeia bençãos para que o mundo se empobreça de miséria, em se fazendo hoje mais rico de amor, possa fazer-te, amanhã, mais rico de luz. 
 
JODÉ DE CASTRO
 
 
mensagem recebida por Francisco C. Xavier,

15 de julho de 2011

Kardec e vida

Kardequização do sentimento :   equilíbrio 
Kardequização do raciocínio :   visão 
Kardequização da ciência :   humanidade 
Kardequização da filosofia :   discernimento 
Kardequização da fé :   racionalidade 
Kardequização da inteligência :   orientação 
Kardequização do estudo :   esclarecimento 
Kardequização do trabalho :   organização 
Kardequização do serviço :   eficiência 
Kardequização das relações :   sinceridade 
Kardequização do progresso :   elevação 
Kardequização da liberdade :   disciplina 
Kardequização do lar :   harmonia 
Kardequização do debate :   proveito 
Kardequização do sexo :   responsabilidade 
Kardequização da personalidade :    autocrítica 
Kardequização da corrigenda :   compreensão 
Kardequização da existência :   caridade 

Kardequizemos para evoluir com acerto à frente do Cristo de Deus. A Terra é nossa escola milenária e, em suas classes múltiplas, somos companheiros uns dos outros.
Kardequizarmo-nos na carteira de obrigações a que estamos transitoriamente jungidos é a fórmula ideal de ascensão.
Estudemos e trabalhemos sempre.

*  *  *

Bezerra de Menezes
[ Francisco Cândido Xavier]

14 de julho de 2011

Tranquilidade



1- Comece o dia na luz da oração.
O amor de Deus nunca falha.

2 - Aceite qualquer dificuldade sem discutir.
Hoje é tempo de fazer o melhor.

3 - Trabalhe com alegria.
O preguiçoso, ainda mesmo quando se mostre num pedestal de ouro maciço, é um cadáver que pensa.

4 - Faça o bem quanto possa.
Cada criatura transita entre as próprias criações.

5 - Valorize os minutos.
Tudo volta, com exceção da hora perdida.

6 - Aprenda a obedecer no culto das próprias obrigações.
Se você não acredita na disciplina, observe um carro sem freio.

7 - Estime a simplicidade.
O luxo é o mausoléu dos que se avizinham da morte.

8 - Perdoe sem condições.
Irritar-se é o melhor processo de perder.

9 - Use a gentileza, mas de modo especial, dentro da própria casa.
Experimente atender aos familiares como você trata as visitas.

10 - Em favor da sua paz, conserve fidelidade a si mesmo.
Lembre-se de que, no dia do Calvário, a massa aplaudia a causa triunfante dos crucificadores, mas o Cristo, vencido e solitário, era a causa de Deus.


André Luiz

13 de julho de 2011

Gostaria de pedir aos amigos(a) internautas que tirem um minuto de seu dia para uma preçe para um amigo enfermo, esposo de nossa

AMIGA SAMARA ANGEL

que fará uma cirurgia hoje.


Meu Deus cuja bondade é infinita, dignai-vos abrandar a amargura da posição de
(Roberto Eneias), se isso for da vossa vontade.
Bons espiritos, em nome de Deus Todo Poderoso, eu vos suplico assisti-lo em suas aflições, se,  no seu interesse, elas não podem lhe ser poupadas, fazei-o compreender que são necessárias ao seu adiantamento. Dai-lhe a confiança em Deus e no futuro, que as tornará menos amargas, dai-lhe tambem a força de não sucumbir ao desespero, que  lhe faria perder seu fruto, e tornaria sua posição futura ainda mais penosa. Conduzi meu pensamento até ele, e que ajude a sustentar a sua coragem
Com a graça do senhor nosso criador
Amém

 

Sempre Chamados




O Cristão é chamado a servir em toda parte.
Na casa do sofrimento, ministrará consolação.
Na furna da ignorância, fará consolação.
No castelo do prazer, ensinará a moderação.
No despenhadeiro do crime, sustará quedas.
No carro do abuso, exemplificará sobriedade.
Na toca das trevas, acenderá luz
No nevoeiro do desalento, abrirá portas ao bom ânimo.
No inferno do ódio, multiplicará bênçãos de amor.
Na praça da maldade, dispensará o bem.
No palácio da justiça, colocar-se-á no lugar do réu, a fim de examinar os erros dos outros.
Em todos os ângulos do caminho, encontraremos sugestões do Senhor, desafiando-nos a servir.
* * *
Xavier, Francisco Cândido.
André Luiz 


12 de julho de 2011

Tarefa Abençoada



É o trabalho ritual espiritual a que te dedicas.
Dentro dele, sempre o melhor.
Não permitas que as tuas imperfeições empanem a brilho das tarefas sob a tua responsabilidade.
Apaga-te quanto possas, para que a Luz do Senhor resplandeça.
Anula-te, para que o Cristo consiga viver por ti e em ti.
Não tenhas outra aspiração que não seja a de cumprir com os teus deveres, em louvor do ideal que abraçaste.
Sê a palavra de bom  ânimo aos companheiros desalentados, o amigo que compreende e auxilia sem nada exigir.
As boas obras reclamam a
perseverança dos que a elas se entregam.
Porfia no Bem de todos e a vida se te fará um caminho de luz.
Nunca desconsideres ninguém.
Lembra-te de que toda tarefa de
amor, para se firmar entre os homens, não dispensa o concurso sábio do tempo.
Ainda hoje, o Cristo prossegue lutando pela edificação do Reino Divino na Terra.
Ante incompreensões, serve mais.
Ante
críticas, silencia.
Sofrendo, ora e espera por Deus.
A oportunidade que desfrutas agora no serviço do Evangelho

Allan Kardec


11 de julho de 2011

ESPECIALMENTE PARA UMA BLOGUEIRA HONESTA e FELIZ
LINDALVA - SEREIA



A Boa Parte


"Maria escolheu a boa parte, que não lhe será tirada." - Jesus. (LUCAS, 10:42.)
Não te esqueças da "boa parte" que reside em todas as criaturas e em todas as coisas.
 O fogo destrói, mas transporta consigo o elemento purificador.
A pedra é contundente, mas consolida a segurança.
 A ventania açoita impiedosa, todavia, ajuda a renovação.
 A enxurrada é imundície, entretanto, costuma carrear o adubo indispensável à sementeira vitoriosa.
 Assim também há criaturas que, em se revelando negativas em determinados setores da luta humana, são extremamente valiosas em outros.
A apreciação unilateral é sempre ruinosa.
 A perfeição'>imperfeição completa, tanto quanto a perfeição integral, não existem no plano em que evoluímos.
O criminoso, acusado por toda a gente, amanhã pode ser o enfermeiro que te estende o copo dágua.
O companheiro, no qual descobres agora uma faixa de trevas, pode ser depois o irmão sublimado que te convida ao bom exemplo.
A tempestade da hora em que vivemos é, muitas vezes, a fonte do bem-estar das horas que vamos viver.
 Busquemos o lado melhor das situações, dos acontecimentos e das pessoas.
"Maria escolheu a boa parte, que não lhe será tirada" - disse-nos o Senhor.
 Assimilemos a essência da divina lição.
 Quem procura a "boa parte" e nela se detém, recolhe no campo da vida o tesouro ritual'espiritual que jamais lhe será roubado.


10 de julho de 2011

****Parabens a SEREIA LINDALVA ****

Campeã da Copa BLOG






Image Hosting by PictureTrail.com Image Hosting by PictureTrail.com

AMIGOS(a) Infelismente por uma questão de ética, nossa amiga LINDALVA, por ter tido sua honestidade posta em cheque com o resultado, não irá receber o prêmio, isso tudo por um coments feito na pagina do DADO, por mim respondendo a sra ROSALVA.
Vanderlei
Gratidão de Irmã


Agradeço, alma irmã, tudo que me trouxeste,
A mesa farta, o feto amigo, a veste,
A palavra de luz.
O remédio, o socorro, a solidariedade
Por bênçãos do caminho,
Por tudo te consagro o m
eu carinho,
Que o verbo não traduz.

Agradeço o trabalho
Que te haverá custado sacrifício
Pura m
eu benefício,
Suprimindo-me a
dor,
A bendita moeda que entregaste
Ouvindo o apelo da beneficência,
O serviço sagrado da
existência,
Recamado de
amor.

Agradeço a presença com que honras
A nossa de esperança
Enriquecendo a
que aos alcança
Em nosso festim!...
A ternura a sorrir com que anuncias
O alvorecer da nova era,
A futura e sublime primavera
Da união paternal...

Mas, acima de tudo,
alma querida,
Em
preces agradeço
O conforto sem pr
ego
Por estender-me a tua própria mão,
Fazendo-me sentir que D
eus erige em nós,
Guardando-nos na
força da alegria,
Ao bendito calor e cada dia,
Dando-nos vida e paz ao coração.