photo 9590ad90-645d-45c2-a6e4-91e48213f14b_zpsrvkhcolv.jpg
| Mistic Angel

19 de agosto de 2011

Resposta do pai nosso


Meu filho, que estás na terra,
 preocupado, tentado, solitário,
 Eu conheço perfeitamente o teu nome
 e pronuncio-o como que santificando-o,
 porque te amo.
Não, não estás só, mas habitado por Mim,
 e juntos construímos este reino
 de que irás ser o herdeiro.
Alegra-me que faças a Minha vontade,
 porque a Minha vontade é que tu sejas feliz,
 já que a glória de Deus é o homem vivo.
Conta sempre coMigo
 e terás o pão para hoje, não te preocupes!
Só te peço que saibas repartir com o teu irmão.
Sabes que perdoo todas as tuas ofensas,
 antes mesmo de te arrependeres;
 por isso te peço que faças o mesmo
 àqueles que te magoaram.
Para que nunca caias em tentação,
 segura firme a Minha mão
 e Eu livrar-te-ei do mal,
 Meu querido filho.


18 de agosto de 2011

Desprendimento.



Fácil é desprender-se alguém da moeda que sobra, em favor do vizinho necessitado, mas é muito difícil projetar, a benefício dos outros, o sorriso de estímulo e o abraço da fraternidade que ajuda efetivamente.
Fácil é dar, de acordo com a nossa vontade e modo de ver ou sentir, mas é sempre difícil auxiliar o companheiro de jornada humana, segundo os projetos e aspirações que ele nos apresenta.
Fácil é desligar o coração de objetos e bens, no enriquecimento de quantos sejam simpáticos aos nossos caprichos individuais, mas é muito difícil ceder em favor daqueles que não nos acompanham as opiniões.
Fácil é transmitir o que nos custou esforço algum, entretanto, é difícil espalhar o que supomos conquista nossa.
Fácil é sacrificarmo-nos pela melhoria dos nossos amigos e familiares, no entanto, é sempre difícil a renunciação em auxílio dos que não oram pela cartilha de nossas devoções pessoais.
Fácil é libertar a palavra que ensina, mas é muito difícil desenvolver a ação que realiza.
Incontestavelmente, grande amor à Humanidade demonstra o aprendiz do Evangelho que distribui o pão e o remédio, o socorro e o ensinamento, a esmola e o auxílio, nas linhas materiais da vida; contudo, enquanto não aprendermos a dar de nosso suor, do nosso ponto de vista, do nosso concurso individual, do nosso sangue, do nosso tempo e de nosso coração, em favor de todos, não ingressaremos, realmente, no grande Templo da Humanidade, onde receberemos, edificados e felizes, o título de companheiros e discípulos de Jesus.


 Emmanuel

17 de agosto de 2011

Queria...se pudesse


Eu queria ser um rio para poder transbordar.

um vulcão para poder explodir tudo

que há dentro de mim.

Queria ser livre e poder fazer de tudo aquilo

que sonho uma realidade.

Queria sair para bem longe, explorar regiões à

tardinha, curtir o visual chocante do pôr do sol.

Queria banho de cachoeira, água caindo fria e

gostosa, confundindo-se com a pele,

na alegria da descoberta.

Queria , no meio de tudo, entre pedras e espinhos,

num mundo cheios de cercas, encontrar a paz.

Sou uma Deusa num mundo estranho; vou à procura

de DEUSES... de PAZ...AMOR...de tudo.


Cristiane
Do Livro Diário de Bênçãos pg 32
Francisco C.Xavier


16 de agosto de 2011

A resposta

O homem desesperado alcançou, um dia,
a presença do Cristo e clamou:
- Senhor que fazer para sair do labirinto
da Terra? Tudo sombra...Maldade e
 indiferença, angustia e aflição dominam
as criaturas que , ao meu ver, se debatem
num mar de trevas... Senhor ,onde o
 caminho que me assegura a libertação?
Jesus afagou o infeliz e respondeu
generosamente:
- Filho, ninguém te impede de acender
 a própria Luz


EMMANUEL

15 de agosto de 2011

Bom dia Amigos (a) que domingo lindo, junto aos filhos netos, papagaios, cachorros, maravilha valeu!!! Além das festas em casa, as virtuais na Ilha da amiga Lindalva, adorei meu domingo.


Indicação de Amigo

Nunca se diga inútil.
Por agora: você não é um anjo.
no entanto é capaz de ser uma
pessoa reta e nobre;
não terá santidade para
mostrar,mas possui vastas
possibilidades de agir, em
benefício do próximo;
não apresenta qualidades
perfeitas, contudo,você detém
recursos preciosos de servir;
talvez não consiga revelar alto
índice de cultura intelectual,
porém,consegue amparar a muitos
companheiros com excelente
orientação;
provavelmente, não lhe será
possível movimentar grandes
riquezas do mundo, entretanto
nada lhe impedirá o esforço de
acumular tesouros de bondade no
coração e de irradiai-los em gestos
de compreensão e de amor,
por fim é provável que você
ainda não conheça o que seja a
felicidade, mas pode adquiri-la,
se você quiser, aprendendo
a trabalhar em favor dos outros,
e entender e perdoar, encorajar
e sorrir.

André Luiz


14 de agosto de 2011



Amor de Família é a coisa mais inexplicável do mundo, nem um pai consegue dizer para um filho o quanto o ama, nem o filho sabe dizer ao pai, então eles simplesmentem demonstram ...
"Ser solidario com Deus é saber procurar o Pai no silencio do coração,e quando senti-lo plenamente guardar
a paz para depois oferece-la aos sofredores do caminho"
O homem sábio é aquele que não se entristece com as coisas que não tem, mas se rejubila com as que tem.

 
Mahatma Gandhi

13 de agosto de 2011



Não te sintas só


Não te sintas só...
Estás acompanhado das mais belas bênçãos, do mais puro amor, da eterna proteção Daquele que te acompanha dia a dia.
Estás acompanhado do sentir,
do amar, do ser, do existir.
Para cada passo que dás,
um novo mundo surge a tua frente.
Para cada coisa que aprendes e compreendes, uma nova forma de ver a vida
é despertada dentro de ti.
O Universo acompanha tua vontade,
pois assim quis Aquele que te criou para que nunca te sentisses sozinho.
És tão perfeito quanto o nascer do sol sobre os campos floridos, tão precioso quanto o ar que respiras, quanto a quietude, a paz de Deus.
Participa de tudo aquilo que o Criador deixou para ti. Isto é tudo que te é pedido.
Não creias que Ele te deixou a escuridão, tampouco a dor de estar só.
O que te move perante esta vida é a Sua vontade em ver-te pleno, descobrindo tua imensa beleza, teus quintais frutíferos, tuas luas azuladas, teu amor interior, tua mansidão.
Tudo está disponível a tua evolução.
Cria olhos para veres,
cria silêncio para sentires.
Cria simplicidade para compreenderes
o ritmo de cada coisa.
Sê alegria para sorrires,
sê paciência para floresceres.
Sê amor para amares profundamente a vida que está inserta em cada partícula deste imenso Universo que trazes dentro e fora de ti.


12 de agosto de 2011

Ao meu pai

Recordo-o ainda. Ele saiu, em um dia de sol, para viajar e nunca mais retornou para nossos olhos físicos.
Quando o trouxeram, era somente um corpo dentro de um caixão. Lacrado, ao demais, tendo em vista os dias passados desde a sua morte.
Meu pai era um homem alegre. Gostava de música, de dança, de estar com amigos, conversar, contar causos.
E ele os tinha às centenas. Toda vez que retornava de viagem, os filhos, éramos três os menores, nos reuníamos em torno da mesa, na cozinha ampla, para ouvi-lo.
Ele contava causos de forma pausada. Ia descrevendo as cenas, uma a uma, reproduzia os diálogos.
Por vezes, meu irmão e eu, mais impacientes, o interrompíamos: E daí, o que aconteceu? Conta logo.
Ele sorria mostrando seus dentes curtos, bem moldados. E continuava com a mesma calma, até o desfecho da história.
Tê-lo em casa era muito bom e significava que um de nós iria dormir na cama dos pais.
Por vezes, nossa mãe nos dizia que desejava ficar a sós com ele. Mas, mal despertava a madrugada, quem primeiro acordasse, corria para o quarto e se enfiava entre os dois.
Ele acordava e brincava conosco, fazendo cócegas, jogando travesseiro. Era uma festa!
Meu pai! Quantas saudades! Ele não era letrado. Desde bem jovem conhecera o trabalho duro.
Constituíra família cedo e os cinco filhos lhe exigiam que desse o máximo de si.
Insistia que precisávamos estudar. E estudar muito. A duras penas, pagou para cada um de nós o ensino fundamental, em escola particular.
Escolheu a melhor escola da cidade. Pagou cursos de piano, acordeon, violino para minha irmã, que cedo entrou para o mundo da música.
Meus irmãos e eu não chegamos a tanto, mas fomos brindados com o que ele tinha de mais precioso.
Ensinou-nos a honestidade, ensinou-nos que melhor era ser enganado do que enganar.
Viveu no tempo em que a palavra de um homem era documento mais válido do que nota promissória, duplicata ou qualquer título financeiro.
Legou-nos um nome honrado e disse-nos que o dignificássemos, ao longo de nossa vida.
Olhava para mim, com orgulho e dizia: Um dia você será uma pessoa muito importante!
Hoje, quando viajo pelas estradas, muitas delas velhas conhecidas de meu pai, eu o recordo.
Será que ele sabia que um dia eu seria alguém que viajaria, esclarecendo pessoas, ofertando cursos?
Ele não conheceu todos os netos. Partiu para a Espiritualidade, em anos jovens, deixando-nos um grande silêncio n'alma.
Em homenagem a ele, em nossos aniversários, nas festas de Natal e Ano Novo, nos encontramos.
Rimos, ouvimos música, dançamos. Porque ele nos ensinou a sermos assim.
A vida é dura, mas nós a podemos adoçar, se quisermos. - É o que dizia.
Meu pai, meu mestre, onde estejas, Deus te guarde. Especialmente nesta época em que os pais são recordados pelos filhos, que os brindam com presentes.
Meus irmãos e eu te brindamos com a prece da nossa gratidão: Obrigado por nos terdes dado a vida.
Obrigado por nos terdes ensinado a bem vivê-la.

11 de agosto de 2011

Caridade

Caridade é , sobretudo, amizade.
Para o faminto - é o prato de sopa.
Para o triste - é a palavra consoladora.
Para o mau - é a paciência com que nos compete auxiliá-lo
Para o desesperado - é o auxílio do coração.
Para o ignorante - é o ensino despretensioso.
Para o ingrato - é o esquecimento.
Para o enfermo - é a visita pessoal.
Para o estudante - é o concurso no aprendizado.
Para a crianca - é a proteção construtiva.
Para o velho - é o braço irmão.
Para o inimigo - é o silêncio.
Para o amigo - é o estímulo.
Para o transviado - é o entendimento.
Para o orgulhoso - é a humildade.
Para o colérico - é a calma.
Para o preguiçoso - é o trabalho.
Para o impulsivo - é a serenidade.
Para o leviano - é a tolerância.
Para o deserdado da Terra - é a expressão de carinho.
Caridade é amor, em manifestação incessante e crescente. É o sol de mil faces, brilhando para todos, e o gênio de mil mãos, amparando, indistintamente, na obra do bem, onde quer que se encontre, entre justos e injustos, bons e maus, felizes e infelizes, por que, onde estiver o Espírito do Senhor aí se derrama a claridade constante dela, a benefício do mundo inteiro.

Xavier, Francisco Cândido

10 de agosto de 2011

ANDAR COM

 

Andar com fé
é saber que cada dia é um recomeço,
é ter certeza que os milagres acontecem
e que os sonhos podem se realizar.
Andar com fé
é saber que temos asas invisíveis,
é fazer pedidos a estrelas cadentes
e abrir as mãos para o céu.
Andar com fé é olhar sem temor
as portas do desconhecido,
ter a inocência dos olhos da criança,
a lealdade do cão,
a beleza da mão estendida
para dar e receber.
Andar com fé
é usar a força e a coragem
que habitam dentro de nós
quando tudo parece acabado.
Andar com fé
é saber que temos tudo a nosso favor,
é compartilhar as bênçãos multiplicadas,
é saber que sempre seremos surpreendidos
com presentes do Universo,
é a certeza de que o melhor sempre acontece
e que tudo aquilo que almejamos
está totalmente ao nosso alcance.
Basta só Andar com Fé !

 

9 de agosto de 2011

A Amizade


A amizade é o sentimento que imanta as almas unas às outras, gerando alegria e bem-estar.
A amizade é suave expressão do ser humano que necessita intercambiar as forças da emoção sob os estímulos do entendimento fraternal.
Inspiradora de coragem e de abnegação. a amizade enfloresce as almas, abençoando-as com resistências para as lutas.
Há, no mundo moderno, muita falta de amizade!
O egoísmo afasta as pessoas e as isola.
A amizade as aproxima e irmana.
O medo agride as almas e infelicita.
A amizade apazigua e alegra os indivíduos.
A desconfiança desarmoniza as vidas e a amizade equilibra as mentes, dulcificando os corações.
Na área dos amores de profundidade, a presença da amizade é fundamental.
Ela nasce de uma expressão de simpatia, e firma-se com as raízes do afeto seguro, fincadas nas terra
s da alma
Quando outras emoções se estiolam no vaivém dos choques, a amizade perdura, companheira devotada dos homens que se estimam.
Se a amizade fugisse da Terra, a vida ritual espiritual dos seres se esfacelaria.
Ela é meiga e paciente, vigilante e ativa.
Discreta, apaga-se, para que brilhe aquele a quem se afeiçoa.
Sustenta na fraqueza e liberta nos momentos de dor
A amizade é fácil de ser vitalizada.
Cultivá-la, constitui um dever de todo aquele que pensa e aspira, porquanto, ninguém logra êxito, se avança com aridez na alam ou indiferente ao elevo da sua fluidez.
Quando os impulsos sexuais do amor nos nubentes, passam, a amizade fica.
Quando a desilusão apaga o fogo dos desejos nos grandes romances, se existe amizade, não se rompem os liames da união.
A amizade de Jesus pelos discípulos e pelas multidões dá-nos, até hoje, a dimensão do que é o amorna sua essência mais pura, demonstrando que ela é o passo inicial para essa conquista superior que é meta de todas as vidas e mandamento maior da Lei Divina.

8 de agosto de 2011

Para que façamos uma boa reflexão neste início de semana. E ficarmos mais leves, soltos  e tolerantes com nossos familiares, amigos, e pessoas que não conhecemos, principalmente as que estão longe e só nos comunicamos por meio de mídia eletrônica (INTERNET). Bom começo de semana a todos.

"A felicidade é uma borboleta que, quando você persegue, sempre está mais longe do seu alcance. Mas que, se você se senta e fica quieto uns momentos, pode ser que pouse em seu ombro."
(Nathaniel Hawthorne)

"O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que elas acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis.”
(Fernando Pessoa)

"Uma das razões pelas quais temos tantos problemas nesta vida é porque insistimos em esquecer coisas que deveríamos lembrar e porque, deliberadamente, nos lembramos de coisas que deveríamos esquecer."
(Arthur Graham)

"Amo as pessoas que vivem ao meu redor. Amo a alegria e, por isso, a encontro junto a mim. Amo a amizade e, por isso, colho estrelas.“
(Phil Bosmans)

"Se estás ajudando na expectativa de que te agradeçam, deixa de fazê-lo. Evita, assim, decepções.
Se o que fazes é pelo simples gosto de ajudar, continua. Já estás sendo pago.“
(Prof. Hermógenes)

"A leitura de um bom livro é um diálogo incessante em que o livro fala e a alma responde.“
(André Maurois)

"Se um dia você tiver que escolher entre o mundo e o amor... lembre-se:
Se escolher o mundo, ficará sem o amor mas, se escolher o amor, com ele conquistará o mundo!“
(Albert Einstein)

“Grande parte da vitalidade de uma amizade reside no respeito pelas diferenças, e não apenas em desfrutar das semelhanças.”
(James Fredericks)