photo 9590ad90-645d-45c2-a6e4-91e48213f14b_zpsrvkhcolv.jpg
| Mistic Angel

31 de agosto de 2011

_ Jesus _


Passei tanto tempo Te procurando,
Não sabia onde estavas.
Olhava para o infinito, não Te via
E pensava comigo mesmo: Será que Tu existes?
Não me contentava na busca e prosseguia,
Tentava te encontrar nas religiões e nos templos.
Tu também não estavas.
Te busquei através dos sacerdotes e pastores,
Também não Te encontrei.
Senti-me só vazio, desesperado e descri.
E na descrença Te ofendi,
E na ofensa tropecei,
E no tropeço caí,
E, na queda, senti-me fraco,
Fraco procurei socorro,
No socorro, encontrei amigos,
Nos amigos, encontrei carinho,
No carinho, eu vi nascer o amor,
Com amor, eu vi um mundo novo,
E no mundo resolvi viver,
O que recebi, resolvi doar,
Doando alguma coisa, muito recebi,
E, em recebendo, senti-me feliz,
E ao ser feliz, encontrei paz,
E tendo paz foi que enxerguei
Que dentro de mim é que Tu estavas!
E sem procurar-Te
Foi que Te encontrei.

30 de agosto de 2011

Felicidade



Não curta somente o sol, aproveite também a lua...
Não curta somente a calmaria, aproveite a tempestade...
Tudo isso enriquece a vida...
Ela não pode ser vivida somente dentro de uma casa, a vida tem que ser experimentada dentro do universo...
A felicidade é um jeito de viver, é uma postura de vida, é uma maneira de estar agradecido a tudo, não somente ao sol, mas também à lua, não somente a quem lhe estende a mão, mas também a quem o abandona, pois certamente nesse abandono existe a possibilidade de descobrir a força que existe dentro de você...
 

29 de agosto de 2011

12 passos para ser mais feliz


SEJA OTIMISTA Encare a vida de modo positivo, e você se surpreenderá, sentindo-se feliz e cheio de energia. Lembre-se: todo mundo gosta de pessoas "para cima" e que transmitem otimismo.
FAÇA PLANOS Veja a vida como um todo e não deixe que pequenos reveses o desanime. Tente sempre alcançar seus objetivos, sejam eles se tornar presidente, pagar as dívidas ou ter um casamento duradouro. Você encontrará obstáculos no caminho; mantenha o foco na recompensa e evite se aborrecer por pequenos problemas.
TENHA GRATIDÃO Mostre às pessoas que você gosta delas. Agradeça um colega pela ajuda. Parabenize outro pelo sucesso atingido. Seja educado com o garçom que lhe traz o café da manhã.
Dê algumas moedas para aquele morador de rua que você sempre vê.
 E agradeça por ter uma vida feliz.
 APROVEITE A VIDA Arrume um tempo para você e para as coisas que gosta de fazer, lave seu carro; faça planos, faça pequenos consertos pela casa, assista à televisão; veja um show. Faça de você uma prioridade e faça o que você gosta.
Presenteie-se de vez em quando.
 MUDE SUA ROTINA Alterar sua rotina lhe trará novas energias. Tenha uma clara divisão entre trabalho e tempo livre, e deixe espaço para atividades divertidas e momentos de reflexão.
MANTENHA CONTATO COM AS PESSOAS Lembre-se de como você se sentiu quando recebeu uma ligação inesperada de um velho amigo? Envie um e-mail para alguém ou ligue para amigos e parentes para simplesmente dizer "oi".
 SEJA CRIATIVO Encontre uma atividade na qual você possa extravasar sua criatividade. Pode ser construir ou reformar, desenhar ou pintar, escrever, e até mesmo fazer jardinagem. Não importa se você está ocupado ou sinta preguiça ao fim da semana; se reservar um tempo para atividades criativas você será mais feliz e mais saudável.
ENCONTRE UM AMOR Compartilhar experiências com alguém que você ame vai aumentar ? e muito ? sua felicidade. Amor incondicional vai fazer você se sentir seguro e alegre.
CONVERSE COM ALGUÉM Tenha um melhor amigo com quem você possa conversar sobre qualquer assunto. Ele não vai te julgar ou tentar resolver seus problemas. Ele o escutará porque ele sabe que você fará o mesmo por ele.
PERDOE Talvez seja hora de perdoar alguém (ou você mesmo) por algo que foi feito ou dito. Se outra pessoa foi promovida ao invés de você, ou se você perdeu seu emprego por causa de uma re-estruturação empresarial, reconheça que você não pode voltar atrás. Simplesmente aceite. Recupere o controle sobre a sua felicidade deixando para trás antigas mágoas.
SONHE Escreva seus sonhos e, aos poucos, realize-os. Você terá novos objetivos, nos quais focalizará suas energias.
 SEJA FELIZ Enfim, faça com que o ambiente em que você vive ofereça oportunidades para reconhecer e aproveitar os aspectos positivos e os bons momentos da vida.
Se esforce para ser feliz.

28 de agosto de 2011

Bom dia amigos(a), finalmente domingo eita semana que custou a passar, mas em compensação o ano ta ai no final, esse corre feito louco né? o ano passa e as coisas continuam no mesmo lugar, Rede publica estadual de saúde precária, isso em todo Brasil gente, rede de ensino, essa coitado dos professores(a), sem escola, com sálarios miseráveis, mas dindin para copa 2016 aparece, as obras aqui no Rio vão de vento em polpa, mas deixa pra lá "Não sabemos votar, escolhemos mal"

UM POVO



Não há países; há somente uma família.
Não há cores, somente uma luz em você e em mim.
Não há razões pelas quais não possamos viver em harmonia
Como um único povo, em um único mundo, você e eu.
 Não há liberdade se o povo não puder escolher,
Não há vitória se meu irmão tem que perder,
Não existem fronteiras que signifiquem mais que a liberdade.
 Nós somos um povo, um forte pulsar de um coração,
Um único espírito brilhando dentro de todos nós.
Somos um parte do outro, nascidos para amar um ao outro.
Quando tudo isso é dito e feito, nós somos UM.
 Olhe profundamente nos olhos de seus irmãos
E me diga o que você vê. Eu vejo um espírito disfarçado,
Sorrindo de volta para mim.
 Somos o mundo ao redor de nós,
Somos parte de tudo o que vemos
Cada pequenina coisa que você faz, me toca.
 Existe uma visão que todos devemos perceber.
Pense nas crianças; tente ver através de seus olhos.
O que lhes deixaremos se nunca aprendemos a ser?
Somente um povo, somente um coração
Você e eu.
 Somos um povo, um forte pulsar de um coração,
Um único espírito brilhando dentro de todos nós.
Somos um parte do outro, nascidos para amar um ao outro
Quando tudo isso é dito e feito, nós somos UM.


27 de agosto de 2011

Reflexão Matinal


Transforme medo em amor. Substitua a motivação de um pela do outro, e notará sua vida converter-se numa aquarela de alegria e tranqüilidade.
Não, isso não é difícil. Difícil é continuar sofrendo o tormento das fobias, dos temores, tenham fundamento ou não. Não tente enfeixar argumentos em favor do medo. Perceba o absurdo da auto-obsessão a que se confia e rompa, de uma vez por todas, com o paradigma emocional que escolheu para si, consciente ou inconscientemente.
Confie-se ao Amor de Deus. A Divina Providência tudo pode fazer por você. Faça a sua parte, mas entregue a Deus o seu destino, bem como os resultados de seu empenho.
Talvez, prezado amigo, tenha sido trazido para essa situação vexatória, pelas Forças da Vida, justamente para ser posto em busca da reconexão com o Divino. Alinhe-se a Deus, e você terá feito a melhor coisa que poderia fazer por si, em toda sua vida.
Eugênia./ Benjamin Teixeira
 

26 de agosto de 2011

Experiências Difíceis


 Chico Xavier (André Luiz)


A beleza física pode provocar tragédias imprevisíveis para a alma, se esta não possui discernimento.
 Excessivo dinheiro é porta para a indigência, se o detentor da fortuna não consolidou o próprio equilíbrio.
 Demasiado conforto é desvantagem, se a criatura não aprendeu a arte de desprender-se.
 Muito destaque é introdução a queda espetacular, se o homem não amadureceu o raciocínio.
 Considerável autoridade estraga a alegria de viver, se a mente ainda não cultiva o senso das proporções.
 Grande carga de responsabilidade extermina a existência daquele que ainda não ultrapassou a compreensão comum.
 Enorme cabedal de conhecimento, em meio de inúmeras pessoas ignorantes, vulgares ou insensatas, é fruto venenoso e amargo, se o espírito ainda não se resignou à solidão.

25 de agosto de 2011

A mais forte das Armas



- Qual a mais forte das armas,
A mais firme, a mais certeira?
A lança, a espada, a clavina,
Ou a funda aventureira?
A pistola? O bacamarte?
A espingarda, ou a flecha?
O canhão que em praça forte
Faz em dez minutos brecha?
- Qual a mais firme das armas?
- O terçado, a fisga, o chuço,
O dardo, a maça, o virote?
A faca, o florete, o laço,
O punhal, ou o chifarote?...

A mais tremenda das armas,
pior que a durindana,
Atendei, meus bons amigos...
se apelida: - a língua humana!
 

24 de agosto de 2011



Deus não castiga


Deus não se ofende, por isso não castiga.
A lei divina é amor puro. Sua ação visa ao aprimoramento de todas as criaturas.
Não se sinta castigado. Tudo objetiva a sua melhoria. Procura apenas o seu bem. É Deus atuando dentro de voce para o aperfeiçoar.
Não maldiga os contratempos. Use o poder de sua mente. Se agradecer, encontrará mais o Deus que, no seu íntimo, está querendo lhe ajudar.
Toda ação de Deus é para o nosso bem.
Pense nisso

23 de agosto de 2011

Convivência


A vida vem de Deus, a convivência vem de nós.
Aqueles companheiros que nos partilham a experiência do cotidiano são os melhores que a Divina Sabedoria nos concede, a favor de nós mesmos.
Se você encontra uma pessoa difícil em sua intimidade, essa é a criatura exata que as leis da reencarnação lhe trazem ao trabalho de burilamento próprio.
As pessoas que nos compreendem são bênçãos que nos alimentam o ânimo de trabalhar, entretanto, aquelas outras que ainda não nos entendem são testes que a vida igualmente nos oferece, a fim de que aprendamos a compreender.
Recordemos: nos campos da convivência é presico saber suportar os outros para que sejamos suportados. Se alguém surge como sendo um enigma em seu caminho, isso quer dizer que você é igualmente um enigma para esse alguém.
Nunca diga que a amizade não existe; qual nos acontece, cada amigo nosso tem as suas limitações e se algo conseguimos fazer em auxílio ao próximo, nem sempre logramos fazer o máximo, de vez que somente Deus consegue tudo em todos.
Se você realmente ama aqueles que lhe compartilham a estrada, ajude-os a ser livres para encontrarem a si mesmos tal qual deseja você a independência própria para ser você, em qualquer lugar.
Quem valoriza a estima alheia, procura igualmente estimar.
Se você acredita que franqueza rude pode ajudar a alguém, observe o que ocorre com a planta a que você atire água fervente.
Abençoemos se quisermos ser abençoados.

André Luiz /  Francisco Cândido Xavier.

 

22 de agosto de 2011

O não e a luta


"Mas seja o vosso falar: sim, sim; não, não" - Jesus (Mateus, 5:37.)

Ama, de acordo com as lições do Evangelho, mas não permitas que o teu amor se converta em grilhão, impedindo-te a marcha para a vida superior.
Ajuda a quantos necessitam de tua cooperação, entretanto, não deixes que o teu amparo possa criar pertubações e vícios para o caminho alheio.
Atende com alegria ao que te pede um favor, contudo não cedas à leviandade e à insensatez.
Abre as portas de acesso ao bem-estar aos que te cercam, mas não olvides a educação dos companheiros para a felicidade real.
Cultiva a delicadeza e a cordialidade, no entanto, sê leal e sincero em tuas atitudes.
O "sim" pode ser muito agradável em todas as situações, todavia, o "não", em determinados setores da luta humana, é mais construtivo.
Satisfazer a todas as requisições do caminho é perder tempo e , por vezes, a própria vida.
Tanto quanto o "sim" deve ser pronunciado sem incenso bajulatório, o não deve ser dito sem aspereza.
Muita vez, é preciso contrariar para que o auxílio legítimo não se perca; urge reconhecer, porém, que a negativa salutar jamais perturba. O que dilacera é o tom contudente no qual é vazada (dita).
As maneiras, na maior parte das ocasiões, dizem mais do que as palavras.
"Seja o vosso falar: sim, sim; não, não", recomenda o Evangelho. Para concordar ou recusar, todavia, ninguém precisa ser de mel ou de fel. Bastará lembrarmos que Jesus é o Mestre e o Senhor não só pelo que faz, mas também pelo que deixa de fazer.


21 de agosto de 2011

Domingo dia de PAZ descanso, junto à familia, dia também para aproveitar-mos a familia reunida e orar, pedir ao criador a paz que tanto necessitamos, a misericórdia com os mais carentes, união dos povos, enfim vamos aproveitar e orar, para que encontremos nossa tão sonhada felicidade e paz, bom domingo para todos(a)


Boa dia amigos(a)!!

Viver sem dúvida é superar. Superar nossos medos, barreiras, superar tudo o que precisamos para alcançar nossos objetivos.
No dia de hoje trago uma pequena mensagem para refletirmos que jamais podemos desistir, pois nós podemos sim superar tudo.

Reflitam!!

A nossa alegria supera nossa tristeza,
nosso consolo supera nossa dor,
nossa fé supera nossa dúvida,
nossa esperança supera nosso desespero,
nosso entusiasmo supera nosso desânimo,
nosso sucesso supera nosso fracasso,
nossa coragem supera nosso medo,
nossa força supera nossa fraqueza,
nossa perseverança supera nossa inconstância,
nossa paz supera nossa guerra,
nossa luz supera nossa escuridão,
nossa voz supera nosso silêncio,
nossa paciência supera nossa impaciência,
nosso descanso supera nosso cansaço,
nosso conhecimento supera nossa ignorância,
nossa sabedoria supera nossa tolice,
nossa vitória supera nossa derrota,
nossa ação supera nosso tédio,
nosso ganho supera nossa perda,
nossa resistência supera nossa fragilidade,
nosso sorriso supera nosso choro,
nossa gratidão supera nossa ingradidão,
nossa riqueza supera nossa pobreza,
nosso sonho supera nossa realidade...
Nosso amor a Deus, ao próximo, à vida, nos faz superar tudo!
(Pr. Edilson Ramos)

Queridos amigos!! Indiferente do problema, do momento "ruim" que você possa estar passando sempre pense que as coisas boas superam nossas tristezas. Lembre-se que sua fé supera qualquer dificuldade, que seus sonhos e metas de vida superam a realidade momentânea. Amigos vamos lá, superem-se, pois a vida é superação e acredite você pode é só querer!!

20 de agosto de 2011



Deus costuma usar a solidão

Para nos ensinar sobre a convivência.

Às vezes, usa a raiva para que possamos

Compreender o infinito valor da paz.

Outras vezes usa o tédio, quando quer

nos mostrar a importância da aventura e do abandono.

Deus costuma usar o silêncio para nos ensinar

sobre a responsabilidade do que dizemos.

Às vezes usa o cansaço, para que possamos

Compreender o valor do despertar.

Outras vezes usa a doença, quando quer

Nos mostrar a importância da saúde.

Deus costuma usar o fogo,

para nos ensinar a andar sobre a água.

Às vezes, usa a terra, para que possamos

Compreender o valor do ar.

Outras vezes usa a morte, quando quer

Nos mostrar a importância da vida.



Paulo Coelho