photo 9590ad90-645d-45c2-a6e4-91e48213f14b_zpsrvkhcolv.jpg
| Mistic Angel

6 de setembro de 2011

Nem tudo é fácil


É difícil fazer alguém feliz, assim como é fácil fazer triste.
É difícil dizer eu te amo, assim como é fácil não dizer nada.
É difícil ser fiel, assim como é fácil se aventurar.
É difícil valorizar um amor, assim como é fácil perdê-lo para sempre.
É difícil agradecer pelo dia de hoje, assim como é fácil viver mais um dia.
É difícil enxergar o que a vida traz de bom, assim como é fácil fechar os olhos e atravessar a rua.
É difícil se convencer de que se é feliz, assim como é fácil achar que sempre falta algo.
É difícil fazer alguém sorrir, assim como é fácil fazer chorar.
É difícil colocar-se no lugar de alguém, assim como é fácil olhar para o próprio umbigo.
Se você errou, peça desculpas...
É difícil pedir perdão? Mas quem disse que é fácil ser perdoado?
Se alguém errou com você, perdoa-o...
É difícil perdoar? Mas quem disse que é fácil se arrepender?
Se você sente algo, diga...
É difícil se abrir? Mas quem disse que é fácil encontrar alguém que queira escutar?
Se alguém reclama de você, ouça...
É difícil ouvir certas coisas? Mas quem disse que é fácil ouvir você?!
Se alguém te ama, ame-o...
É difícil entregar-se? Mas quem disse que é fácil ser feliz?!
Nem tudo é fácil na vida...
Mas, com certeza, nada é impossível...
Precisamos acreditar, ter fé e lutar para que não apenas sonhemos, mas também tornemos todos estes
sonhos, realidade.
 
 

5 de setembro de 2011


HÁ CERTAS HORAS
Há Certas Horas,
que só queremos a mão no ombro,
O abraço apertado ou mesmo o estar ali,
quietinho, ao lado ... Sem nada dizer ...

Há certas horas,
quando sentimos que estamos pra chorar,
Que desejamos uma presença amiga.
A nos ouvir paciente,
A brincar com a gente,
A nos fazer sorrir ...

Alguém que ria de nossas piadas sem graça
Que ache nossas tristezas as maiores do mundo
Que nos teça elogios sem fim ...
E que, apesar de todas essas mentiras úteis,
Nos seja de uma sinceridade inquestionável ...

Ou alguém que apenas diga:
SOU SEU AMIGO !!!

4 de setembro de 2011




Se eu não adiasse sempre para amanhã meus bons propósitos e resoluções, meu hoje seria bem mais luminoso e feliz.
Se eu aceitasse a mim mesmo e aos outros, meu ambiente se modificaria.
Se eu esquecesse um pouco os lados negativos dos fatos e fixasse mais os ângulos bons das pessoas, eu seria menos crítico e menos amargo.
Se eu não fizesse aos outros o que não desejo que me façam, haveria maior fraternidade.
Se eu não fosse tão escravo da opinião alheia e da minha vaidade, sentir-me-ia bem mais calmo e sereno.
Se eu condenasse menos e salvasse mais, haveria mais otimismo sobre a face da terra.
Se eu assumisse meus defeitos e limitações, o caminho da liberdade pessoal seria menos áspero e penoso.
Pensar positivamente e agir com decisão, realiza verdadeiros milagres de conversão.
Se eu modificasse a mim mesmo, se eu alterasse ao menos um pouco o percurso do meu riacho-vida, o mundo inteiro se modificaria...
Riacho que se converte, converte o mundo.
Em silêncio. Na humildade. Sem espalhafato. Lentamente. Devagar...Como as águas de um riacho que deslizam para o mar.
Bom domingo para todos(a) que a paz do criador esteja em vosso caminho

3 de setembro de 2011

Apelo de Amigo



Não diga que você não merece a bênção de Deus.

Atendamos à realidade.


Se a Divina Providência não confiasse em você, não teria você em mãos tarefas importantes quanto estas:
uma criatura querida a proteger;
 alguém a instruir;
 uma casa a sustentar;
 um doente para assistir;
 uma profissão a exercer;
 esse ou aquele encargo, mesmo dos mais simples;
 algum ensinamento a compor;
 essa ou aquela atividade de auxílio aos semelhantes;
 algum trato de terra a cultivar;
 determinada máquina para conduzir.
 Se a sabedoria da Vida nada esperasse de você não lhe teria dado tantos recursos, quais sejam:
 a inteligência lúcida que auxilia a discernir o certo do errado;
 a noção do bem e do mal;
 as janelas dos cinco sentidos;
 a capacidade mental cujas manifestações você pode aprimorar ao infinito, empregando o esforço próprio;
 a visão do corpo e da alma com que você realiza prodígios de observação e de análise;
 a palavra, que você é capaz de educar, e com a qual você encontra as maiores possibilidades de renovar o próprio destino;
 a audição com que recolhe mensagens de todos os setores da existência tão só pelo registro de sons diferentes;
 as mãos que lhe complementam os braços, expressando-se por antenas hábeis de serviço;
 as faculdades genésicas que, iluminadas pelo amor e dirigidas pelo senso de responsabilidade, lhe conferem poderes incomparáveis de criatividade nos domínios do corpo e do rito'>espírito;
 os pés que transportam você, atendendo-lhe a vontade.
Se você detêm maiores áreas de ação ou usufrui vantagens mais amplas, no que se reporta aos encargos e benefícios aqui relacionados, então você já obteve significativas promoções nos quadros da vida.
Quanto a imperfeições ou deficiências que ainda nos marquem, convém assinalar que estamos em evolução na Terra, sem sermos rito'>espíritos perfeitos.
Reflitamos nisso e aceitemo-nos como somos, procurando melhorar-nos e, ao melhorar-nos, estamos construindo o caminho certo para a Espiritualidade Maior.

2 de setembro de 2011



 A paz interior

Conta a lenda que um velho sábio, tido como um mestre da paciência, era capaz de derrotar qualquer adversário.
Certa tarde, um homem conhecido por sua total falta de escrúpulos apareceu com a intenção de desafiar o mestre da paciência.
O velho aceitou o desafio e o homem começou a insultá-lo.
Chegou a jogar algumas pedras em sua direção, cuspiu no sábio e gritou-lhe todos os tipos de insultos.
Durante horas, fez de tudo para provocá-lo, mas o velho permaneceu impassível.
No final da tarde, já exausto e humilhado, o homem se deu por vencido e retirou-se. Impressionados, os alunos quiseram saber como o mestre pudera suportar tanta indignidade. O mestre perguntou:
- Se alguém vem até você com um presente e você não o aceita, a quem pertence o presente?
- A quem tentou entregá-lo - respondeu um dos discípulos.
- Exatamente. O mesmo vale para a inveja, a raiva e os insultos. Quando eles não são aceitos, continuam pertencendo a quem os trazia consigo.
Sua paz interior depende exclusivamente de você. As pessoas não podem lhe tirar a calma. Só se você permitir...
 

1 de setembro de 2011

Estatutos para o momento presente



- Todos os homens são diferentes. E devem fazer o possível para continuarem sendo.
- A todo ser humano foram concedidas duas qualidades: o poder e o dom. O poder dirige o homem ao encontro com o seu destino, o dom o obriga a dividir com os outros o que há de melhor em si mesmo.
- A todo ser humano foi dada uma virtude: a capacidade de escolher. O que não utiliza esta virtude, a transforma em uma maldição e outros escolherão por ele.
- Todo ser humano tem direito a duas bênçãos : a de acertar, e a de errar. No segundo caso, sempre existe um aprendizado que o conduzirá ao caminho certo.
- Todo ser humano tem um perfil sexual próprio, e deve exercê-lo sem culpa - desde que não obrigue os outros a exercê-lo com ele.
- Todo ser humano tem uma lenda pessoal a ser cumprida, e esta é a sua razão de estar neste mundo. E ela se manifesta através do entusiasmo!
Parágrafo único: pode-se abandonar por certo tempo a lenda pessoal, desde que não se esqueça dela, e volte assim que for possível.
- Todo ser humano tem direito à busca da alegria, e entende-se por alegria algo que o deixa contente não necessariamente aquilo que deixa os outros contentes.
- São considerados faltas graves apenas os seguintes itens: não respeitar o direito do próximo, deixar-se paralisar pelo medo, sentir-se culpado, achar que não merece o bom e o mal que lhe acontece na vida, e ser covarde.
Revogam-se as disposições em contrário.


 

31 de agosto de 2011

_ Jesus _


Passei tanto tempo Te procurando,
Não sabia onde estavas.
Olhava para o infinito, não Te via
E pensava comigo mesmo: Será que Tu existes?
Não me contentava na busca e prosseguia,
Tentava te encontrar nas religiões e nos templos.
Tu também não estavas.
Te busquei através dos sacerdotes e pastores,
Também não Te encontrei.
Senti-me só vazio, desesperado e descri.
E na descrença Te ofendi,
E na ofensa tropecei,
E no tropeço caí,
E, na queda, senti-me fraco,
Fraco procurei socorro,
No socorro, encontrei amigos,
Nos amigos, encontrei carinho,
No carinho, eu vi nascer o amor,
Com amor, eu vi um mundo novo,
E no mundo resolvi viver,
O que recebi, resolvi doar,
Doando alguma coisa, muito recebi,
E, em recebendo, senti-me feliz,
E ao ser feliz, encontrei paz,
E tendo paz foi que enxerguei
Que dentro de mim é que Tu estavas!
E sem procurar-Te
Foi que Te encontrei.

30 de agosto de 2011

Felicidade



Não curta somente o sol, aproveite também a lua...
Não curta somente a calmaria, aproveite a tempestade...
Tudo isso enriquece a vida...
Ela não pode ser vivida somente dentro de uma casa, a vida tem que ser experimentada dentro do universo...
A felicidade é um jeito de viver, é uma postura de vida, é uma maneira de estar agradecido a tudo, não somente ao sol, mas também à lua, não somente a quem lhe estende a mão, mas também a quem o abandona, pois certamente nesse abandono existe a possibilidade de descobrir a força que existe dentro de você...
 

29 de agosto de 2011

12 passos para ser mais feliz


SEJA OTIMISTA Encare a vida de modo positivo, e você se surpreenderá, sentindo-se feliz e cheio de energia. Lembre-se: todo mundo gosta de pessoas "para cima" e que transmitem otimismo.
FAÇA PLANOS Veja a vida como um todo e não deixe que pequenos reveses o desanime. Tente sempre alcançar seus objetivos, sejam eles se tornar presidente, pagar as dívidas ou ter um casamento duradouro. Você encontrará obstáculos no caminho; mantenha o foco na recompensa e evite se aborrecer por pequenos problemas.
TENHA GRATIDÃO Mostre às pessoas que você gosta delas. Agradeça um colega pela ajuda. Parabenize outro pelo sucesso atingido. Seja educado com o garçom que lhe traz o café da manhã.
Dê algumas moedas para aquele morador de rua que você sempre vê.
 E agradeça por ter uma vida feliz.
 APROVEITE A VIDA Arrume um tempo para você e para as coisas que gosta de fazer, lave seu carro; faça planos, faça pequenos consertos pela casa, assista à televisão; veja um show. Faça de você uma prioridade e faça o que você gosta.
Presenteie-se de vez em quando.
 MUDE SUA ROTINA Alterar sua rotina lhe trará novas energias. Tenha uma clara divisão entre trabalho e tempo livre, e deixe espaço para atividades divertidas e momentos de reflexão.
MANTENHA CONTATO COM AS PESSOAS Lembre-se de como você se sentiu quando recebeu uma ligação inesperada de um velho amigo? Envie um e-mail para alguém ou ligue para amigos e parentes para simplesmente dizer "oi".
 SEJA CRIATIVO Encontre uma atividade na qual você possa extravasar sua criatividade. Pode ser construir ou reformar, desenhar ou pintar, escrever, e até mesmo fazer jardinagem. Não importa se você está ocupado ou sinta preguiça ao fim da semana; se reservar um tempo para atividades criativas você será mais feliz e mais saudável.
ENCONTRE UM AMOR Compartilhar experiências com alguém que você ame vai aumentar ? e muito ? sua felicidade. Amor incondicional vai fazer você se sentir seguro e alegre.
CONVERSE COM ALGUÉM Tenha um melhor amigo com quem você possa conversar sobre qualquer assunto. Ele não vai te julgar ou tentar resolver seus problemas. Ele o escutará porque ele sabe que você fará o mesmo por ele.
PERDOE Talvez seja hora de perdoar alguém (ou você mesmo) por algo que foi feito ou dito. Se outra pessoa foi promovida ao invés de você, ou se você perdeu seu emprego por causa de uma re-estruturação empresarial, reconheça que você não pode voltar atrás. Simplesmente aceite. Recupere o controle sobre a sua felicidade deixando para trás antigas mágoas.
SONHE Escreva seus sonhos e, aos poucos, realize-os. Você terá novos objetivos, nos quais focalizará suas energias.
 SEJA FELIZ Enfim, faça com que o ambiente em que você vive ofereça oportunidades para reconhecer e aproveitar os aspectos positivos e os bons momentos da vida.
Se esforce para ser feliz.

28 de agosto de 2011

Bom dia amigos(a), finalmente domingo eita semana que custou a passar, mas em compensação o ano ta ai no final, esse corre feito louco né? o ano passa e as coisas continuam no mesmo lugar, Rede publica estadual de saúde precária, isso em todo Brasil gente, rede de ensino, essa coitado dos professores(a), sem escola, com sálarios miseráveis, mas dindin para copa 2016 aparece, as obras aqui no Rio vão de vento em polpa, mas deixa pra lá "Não sabemos votar, escolhemos mal"

UM POVO



Não há países; há somente uma família.
Não há cores, somente uma luz em você e em mim.
Não há razões pelas quais não possamos viver em harmonia
Como um único povo, em um único mundo, você e eu.
 Não há liberdade se o povo não puder escolher,
Não há vitória se meu irmão tem que perder,
Não existem fronteiras que signifiquem mais que a liberdade.
 Nós somos um povo, um forte pulsar de um coração,
Um único espírito brilhando dentro de todos nós.
Somos um parte do outro, nascidos para amar um ao outro.
Quando tudo isso é dito e feito, nós somos UM.
 Olhe profundamente nos olhos de seus irmãos
E me diga o que você vê. Eu vejo um espírito disfarçado,
Sorrindo de volta para mim.
 Somos o mundo ao redor de nós,
Somos parte de tudo o que vemos
Cada pequenina coisa que você faz, me toca.
 Existe uma visão que todos devemos perceber.
Pense nas crianças; tente ver através de seus olhos.
O que lhes deixaremos se nunca aprendemos a ser?
Somente um povo, somente um coração
Você e eu.
 Somos um povo, um forte pulsar de um coração,
Um único espírito brilhando dentro de todos nós.
Somos um parte do outro, nascidos para amar um ao outro
Quando tudo isso é dito e feito, nós somos UM.


27 de agosto de 2011

Reflexão Matinal


Transforme medo em amor. Substitua a motivação de um pela do outro, e notará sua vida converter-se numa aquarela de alegria e tranqüilidade.
Não, isso não é difícil. Difícil é continuar sofrendo o tormento das fobias, dos temores, tenham fundamento ou não. Não tente enfeixar argumentos em favor do medo. Perceba o absurdo da auto-obsessão a que se confia e rompa, de uma vez por todas, com o paradigma emocional que escolheu para si, consciente ou inconscientemente.
Confie-se ao Amor de Deus. A Divina Providência tudo pode fazer por você. Faça a sua parte, mas entregue a Deus o seu destino, bem como os resultados de seu empenho.
Talvez, prezado amigo, tenha sido trazido para essa situação vexatória, pelas Forças da Vida, justamente para ser posto em busca da reconexão com o Divino. Alinhe-se a Deus, e você terá feito a melhor coisa que poderia fazer por si, em toda sua vida.
Eugênia./ Benjamin Teixeira
 

26 de agosto de 2011

Experiências Difíceis


 Chico Xavier (André Luiz)


A beleza física pode provocar tragédias imprevisíveis para a alma, se esta não possui discernimento.
 Excessivo dinheiro é porta para a indigência, se o detentor da fortuna não consolidou o próprio equilíbrio.
 Demasiado conforto é desvantagem, se a criatura não aprendeu a arte de desprender-se.
 Muito destaque é introdução a queda espetacular, se o homem não amadureceu o raciocínio.
 Considerável autoridade estraga a alegria de viver, se a mente ainda não cultiva o senso das proporções.
 Grande carga de responsabilidade extermina a existência daquele que ainda não ultrapassou a compreensão comum.
 Enorme cabedal de conhecimento, em meio de inúmeras pessoas ignorantes, vulgares ou insensatas, é fruto venenoso e amargo, se o espírito ainda não se resignou à solidão.