photo 9590ad90-645d-45c2-a6e4-91e48213f14b_zpsrvkhcolv.jpg
| Mistic Angel

12 de outubro de 2011

HOMENAGEM AOS MEUS NETOS
E TODAS AS CRIANÇAS NO SEU DIA
FELIZ DIA DAS CRIANÇAS

A culpa é o oposto da inocência, a culpa destrói a inocência. E, depois disso acontecer, será necessário recuperá-la, se aspirarmos – e aspiramos – a viver sempre. Talvez a grande tarefa da nossa vida seja tornarmo-nos de novo meninos: virmos a ser, por um esforço de vontade, aquilo que eles são pela idade. 


  


Guie uma criança pelo caminho que deve seguir e guie-se por ela de vez em quando

O mistério da encarnação repete-se em cada mãe: toda criança que nasce é Deus que se faz homem

11 de outubro de 2011

Esperança


A esperança é a luz do cristão.
Nem todos conseguem, por enquanto, o vôo sublime da fé, mas a força da
esperança é tesouro comum.
Nem todos podem oferecer, quando querem, o pão do corpo e a lição espiritual,
mas ninguém na Terra está impedido de espalhar os benefícios da esperança.
A dor costuma agitar os que se encontram no "vale da sombra e da morte", onde o
medo estabelece atritos e onde a aflição percebe o "ranger de dentes", nas "trevas
exteriores", mas existe a luz interior que é a esperança.
A negação humana declara falências, lavra atestados de impossibilidade, traça
inextricáveis labirintos, no entanto, a esperança vem de cima, à maneira do Sol que
ilumina do alto e alimenta as sementeiras novas, desperta propósitos diferentes, cria
modificações redentoras e descerra visões mais altas.
A noite espera o dia, a flor o fruto, o verme o porvir... O homem, ainda mesmo que
se mergulhe na descrença ou na dúvida, na lágrima ou na dilaceração, será socorrido por Deus com a indicação do futuro.
Jesus, na condição de Mestre Divino, sabe que os aprendizes nem sempre poderão
acertar inteiramente, que os erros são próprios da escola evolutiva e, por isto mesmo, a
esperança é um dos cânticos sublimes do seu Evangelho de Amor.
Imensas têm sido, até hoje, as nossas quedas, mas a confiança do Cristo é sempre
maior. Não nos percamos em lamentações. Todo momento é instante de ouvir Aquele que pronunciou o "Vinde a mim ..."
Levantemo-nos e prossigamos, convictos de que o Senhor nos ofereceu a luz da
esperança, a fim de acendermos em nós mesmos a luz da santificação espiritual.


10 de outubro de 2011

Alegra Coração

Alegra Coração


A luz sempre é presente
quando a tua janela está aberta.
O amor sempre conforta
quando assim tua vontade permite.
Deixa fluir em ti os rios da criação,
para que estes possam te trazer a alegria de ser e de estar em harmonia com tudo que te cerca.
Tudo tem um porquê,
nada está solto das mãos de Deus.
Ainda ontem, havia um certo vazio,
hoje já não está mais aqui.
Alegra, alegra coração.
Há tanto ainda para descobrir...
Quantas estradas, quantos sóis e luas ainda brilharão em nosso percurso...
Desanimar é deixar de ser.
Um filho de Deus, por natureza, traz o encanto, a doçura, a alegria mais pura
em si pelo simples fato de ser quem é.
Alegra coração, alegra coração...
A vida ainda pulsa e as colinas ainda estão lá,
tão verdes, tão entregues aos ventos mornos, as chuvas de outono...
Sente, é apenas gratidão,
por ti, por mim e por tudo que tem nos acontecido neste caminho tão sagrado, tão real.


9 de outubro de 2011

Bom dia amigos(a), hoje é domingo, no rio tem Fla x Flu, dia de agitação na cidade maravilhosa, e que vença o melhor claro que o meu Flu né?


A paciência


A dor é uma bênção que Deus envia a seus eleitos; não vos aflijais, pois, quando sofrerdes; antes, bendizei de Deus onipotente que, pela dor, neste mundo, vos marcou para a glória no céu.
Sede pacientes. A paciência também é uma caridade e deveis praticar a lei de caridade ensinada pelo Cristo, enviado de Deus. A caridade que consiste na esmola dada aos pobres é a mais fácil de todas. Outra há, porém, muito mais penosa e, conseguintemente, muito mais meritória: a de perdoarmos aos que Deus colocou em nosso caminho para serem instrumentos do nosso sofrer e para nos porem à prova a paciência.
A vida é difícil, bem o sei. Compõe-se de mil nadas, que são outras tantas picadas de alfinetes, mas que acabam por ferir. Se, porém, atentarmos nos deveres que nos são impostos, nas consolações e compensações que, por outro lado, recebemos, havemos de reconhecer que são as bênçãos muito mais numerosas do que as dores. O fardo parece menos pesado, quando se olha para o alto, do que quando se curva para a terra a fronte.
Coragem, amigos! Tendes no Cristo o vosso modelo. Mais sofreu ele do que qualquer de vós e nada tinha de que se penitenciar, ao passo que vós tendes de expiar o vosso passado e de vos fortalecer para o futuro. Sede, pois, pacientes, sede cristãos. Essa palavra resume tudo. -


Um Espírito amigo.  - Retirado do Evangelho segundo o Espiritismo - Allan Kardec


8 de outubro de 2011



O êxito espera por você, tanto quanto, vem exaltando quantos lhe alcançaram as diretrizes.
Largue qualquer sombra do passado ao chão do tempo, qual a árvore que lança de si as folhas mortas.
Não se detenha, diante da oportunidade de servir.
Mobilize o pensamento para criar vida nova.
Melhore os próprios conhecimentos, estu- dando sempre.
Saliente qualidades e esqueça defeitos.
Desenvolva os seus recursos de simpatia e evite qualquer impulso de agressão.
Se você pode ajudar, em auxílio de alguém, faça isso agora.
Enriqueça o seu vocabulário com boas pala-vras.
Apredendo a escutar, você saberá compreen-der.
A melhor maneira de extinguir o mal será substituí-lo com o bem.
Destaque os outros e os outros destacarão você.
Viva o presente, agindo e servindo com fé e alegria, sem afligir-se pelo futuro, porque, para viver amanhã, você precisará viver hoje.
Habitue-se a sorrir.
Recorde que desalento nunca auxiliou a nin-guém.
Não permita que a dificuldade lhe abra porta ao desânimo porque a dificuldade é o meio de que a vida se vale para melhorar-nos em habilitação e resistência.
Ampare-se amparando os outros.
Censura é uma fórmula das mais eficientes para complicar-se.
Abençoe a vida e todos os recursos da vida onde você estiver.
Nunca desconsidere o valor da sua dose de solidão, a fim de aproveitá-la em meditação e re-ajuste das próprias forças.
Observe: todo tempo é tempo de Deus para restaurar e corrigir, começar e recomeçar.       


7 de outubro de 2011



O seu trabalho é a revelação de você mesmo.
Servir é a nossa melhor oportunidade.
Quando você age em favor de alguém, você está induzindo outros a agir em seu benefício.
Nunca se canse de auxiliar para o bem.
Desculpe sempre porque todos temos algum dia em que necessitamos de perdão.
Não alegue defeitos para deixar de servir, por-que o trabalho é a bênção de Deus que nos suprime as deficiências.
Dificuldade é um teste de paciência.
Desprezo da parte de alguém é aula da vida para aquisição de humildade.
Você nem sempre terá o que deseja, mas en-quanto estiver ajudando aos outros encontrará os recursos de que precise.
Depois de grande esforço para solucionar esse ou aquele problema, não se agaste se outro problema aparece, requisitando-lhe novo esforço porque Deus renovará suas forças para recomeçar.       


6 de outubro de 2011



Trazendo a sua consciência tranqüila, nos deveres que a vida lhe deu a cumprir, você pode e deve viver a sua vida tranqüila, sem qualquer necessidade de ser infeliz.
Auxilie aos outros sem afligir-se demasiado com os problemas que apresentem, porque eles mesmos desejam solucioná-los por si próprios.
Não se fixe tão fortemente nos aspectos exteriores dos acontecimentos e sim coloque a sua visão interna nos fatos em curso, a fim de que a compreensão lhe clareie os raciocínios.
Dedique-se ao seu trabalho com todos os recursos disponíveis, reconhecendo que se houver alguma necessidade de modificação em suas atividades, a sua própria tarefa lhe fará sentir isso sem palavras.
Se você experimentou algum fracasso na execução dos seus ideais, não culpe disso senão a você mesmo, refletindo na melhor maneira de efetuar o reajuste.
Se você realizar corretamente o seu trabalho, os seus clientes ou beneficiários virão de longe procurar o valor de sua experiência e de seu concurso.
Em qualquer indecisão, valorize os pareceres dos amigos que lhe falem do assunto, mas conserve a convicção de que a decisão será sempre de você mesmo.
Uma atitude de simpatia para com o próximo é sempre uma porta aberta em seu auxílio agora e no futuro.
Mesmo nas horas mais aflitivas procure agir com serenidade e discernimento, porque de tudo quanto fizermos colheremos sempre.
A desculpa ante as faltas de que você tenha sido vítima, invariavelmente, é ação em seu próprio favor.

Quando provações e dificuldades lhe pareçam aumentadas, guarde paciência e otimismo, trabalhando e servindo, na certeza de que Deus faz sempre o melhor.


5 de outubro de 2011

A mágoa


Vamos nos conhecer melhor e saber que o sentimento de mágoa não é saudável ao homem. Que acontece se ouvimos uma ofensa, nosso orgulho inflama e sentimos raiva, o pulso acelera e o ressentimento se instala na alma. Dizemos em reação palavras tão ou mais duras que ferem nosso coração tanto quanto o da outra pessoa. Nossa natureza humana não permite que simplesmente sejamos atingidos e ainda assim abrir um sorriso, certamente que não. Todavia guardar uma mágoa por muito tempo significa perigo de exposição ao orgulho e ao egoísmo. Estar magoado com o próximo é pensar apenas em si mesmo, é achar que suas razões de alguma forma são mais importantes que de seu irmão, é egoísmo, por mais justas que sejam e por mais razão que tenha numa contenda. A sua verdade será mais importante para você unicamente e esta atitude é contrária a evolução moral, acredite.
Vi muitas pessoas boas de coração que sequer olham o rosto de um irmão ou parente, as vezes o próprio pai ou filho, muitos relacionamentos familiares vi sepultados por mágoas profundas e enraizadas, triste situação. Investigando se percebe que os verdadeiros motivos são futilidades, e o amor familiar fica encoberto pelo egoísmo e pela ignorância, principalmente dos mais velhos, estes que deveriam dar o exemplo.
Como afirmou Joana de Angelis - "A mágoa pode ser comparada à ferrugem perniciosa que destrói o metal em que se origina. "
Ore muito. Exercite o perdão.
Ele é o antídoto, que poderá afastar sentimentos ruins e negativos que ficam toda vez que há uma discussão, confronto aonde palavras ásperas são jogadas ao vento como dardos pontiagudos que acertam muitos ao redor.
Viva o amor de Deus e exercite o mesmo amor, verdadeiro e livre de mágoas junto àqueles que estão a sua volta. Olhe agora e veja os que estão perto de você, nesse instante, e se houver algum ressentimento empoeirado e guardado a sete chaves, recente ou antigo, para com algum deles substitua-o por amor através do perdão.
 
 

4 de outubro de 2011

Tempo e Deus


Não te deixes vencer
Pela hora vazia.
Cérebro sem trabalho
É reduto de sombra.
Casa desocupada 
Guarda animais daninhos.
Tempo que te pertença
Podes dá-lo em serviço.
Qualquer auxílio a outrem 
É socorro a ti mesmo.
Não desprezes o tempo,
Que o tempo vem de Deus.
Emmanuel



3 de outubro de 2011

Oito Bons Presentes Que Não Custam um Centavo

 

O PRESENTE ESCUTAR... Mas você deve realmente escutar. Sem interrupção, sem distração, sem planejar sua resposta. Apenas escutar.
O PRESENTE AFEIÇÃO... Seja generoso com abraços, beijos, tapinhas nas costas e aperto de mãos. Deixe estas pequenas ações demonstrarem o amor que você tem por família e amigos.
O PRESENTE SORRISO.... Junte alguns desenhos. Compartilhe artigos e histórias engraçadas. Seu presente será dizer, "Eu adoro rir com você."
O PRESENTE BILHETINHO... Pode ser um simples bilhete de "Muito obrigado por sua ajuda" ou um soneto completo. Um breve bilhete escrito à mão pode ser lembrado pelo resto da vida, e pode mesmo mudar uma vida.
O PRESENTE ELOGIO... Um simples e sincero, "Você ficou muito bem de vermelho", "Você fez um super trabalho" ou "Que comida maravilhosa" faz o dia de alguém.
O PRESENTE FAVOR... Todo dia, faça algo amável.
O PRESENTE SOLIDÃO... Tem momentos em que nós não queremos nada mais do que ficar sozinhos. Seja sensível à esses momentos e dê o presente da solidão ao outro.
O PRESENTE DISPOSIÇÃO... A maneira mais fácil de sentir-se bem é colocar-se à disposição de alguém, e isso não é difícil de ser feito.

Desconheço o autor.

2 de outubro de 2011

Degraus de Luz


Pensas que estás aqui para passar por provas de fogo...
Isso não esclarece os planos de Deus para ti.
Pensas assim, porque não lembras da tua verdadeira origem.
Por ser assim, sentes que estás só, desprotegido e crias, para ti, um mundo de ilusões;
feito com o propósito de dar-te segurança e proteção;
onde estabeleces o que é melhor para ti, não reconhecendo a dedicação e nem o amor do teu verdadeiro Criador.
Passas, então, a acreditar que és feito para viver ao acaso;
que és feito para a dor e a confusão.
E assim, te perdes e cansas.
Não conseguindo atribuir valor à vida e nem ao próximo.
Deus, conhecendo tanto Seu Filho, sabia que este poderia acreditar naquilo que ele mesmo criou, então, ordenou que uma centelha de luz o acompanhasse para que ele nunca se perdesse completamente do seu verdadeiro destino.
E assim, mesmo por breves momentos, sentes o amor e a luz, que logo desaparecem diante da tua forte crença na separação.
Há degraus de areia, onde pisas e cais novamente, alimentando assim, a eterna ilusão de que és frágil, que não podes chegar a lugar algum.
E, há os degraus de luz, que pisas e a tua alma salta ao encontro de Deus;
alimentando a eterna segurança de que és abençoado e protegido num casulo de paz e inocência.
A ti é concedido o discernimento preciso das situações.
Saberás que escolheste errado quando não sentires paz.
Opta pela luz, e sentirás teu ser restaurado no reconhecimento Daquele que te abençoou eternamente. 
 
 

1 de outubro de 2011

O bem até na maldade
 
 
Si não houvesse ladrão bandido assaltante de adiantaria a policie
si não tivesse uma doença uma fartura para que servia os médicos
agora imagine como viver no mundo onde ninguém morre como seria
também pensar uma vida eterna de trabalho intenso pois ninguém poderia morrer
ladrão e bom
braço quebrado e bom
doença e boa
morrer e maravilha
não interferi na natureza e melhor deixa a vida seguir seu curso natural