photo 9590ad90-645d-45c2-a6e4-91e48213f14b_zpsrvkhcolv.jpg
| Mistic Angel

19 de outubro de 2011

Diante da Terra

Teríamos sido, porventura, situados na gleba do mundo para fugir de colaborar no progresso do mundo, quando o mundo nos provê com todas as possibilidades necessárias ao progresso de nós mesmos?
Muitos companheiros se marginalizam em descanso indébito, junto à seara, alegando que não suportam os chamados problemas intermináveis do mundo; desejariam a estabilidade e a harmonia por fora, a fim de se mostrarem satisfeitos na Terra, quando a harmonia e a estabilidade devem morar por dentro de nós, de modo a que nossos encargos, à frente do próximo, se façam corretamente cumpridos.
O mundo, em todo tempo, é uma casa em reforma, com a lei da mudança a lhe presidir todos os movimentos, através de metamorfoses e dificuldades educativas.
O progresso é um caminho que avança. Daí, o imperativo de contarmos com oposições e obstáculos toda vez que nos engajemos na edificação da felicidade geral.
Omissão, no entanto, é parada significando recuo.
Entendamo-nos na posição de obreiros, sob a pressão de crises renovadoras. Todos faceamos permanente renovação, a cada passo da vida.
Nem tudo que tínhamos ontem por certo, nos quadros exteriores da experiência, continua como sendo certo nas horas de hoje. Os ideais e objetivos prosseguem os mesmos, a nos definirem aspiração e trabalho; entretanto, modificaram-se instrumentos e condições, estruturas e circunstâncias.
A Terra, porém, nos pede cooperação no levantamento do bem de todos e a ordem não é deserção e sim adaptação. Em suma, estamos chamados à vivência no mundo, a fim de compreendermos e melhorarmos a vida em nós e em torno de nós, servindo ao mundo, sem deixarmos de ser nós mesmos, e buscando a frente, mas sem perder o passo de nossos contemporâneos, para que não venhamos a correr o risco de seguir para frente demais.

Xavier, Francisco Cândido. Da obra: Rumo Certo.
Ditado pelo Espírito Emmanuel.
5a edição. Rio de Janeiro, RJ: FEB, 1991.

18 de outubro de 2011




No momento em que abrir esta mensagem, um raio de luz há de penetrar no
ambiente onde você está e na sua vida.*
*São energias, forças trazidas a você por Anjos Mensageiros escolhidos
por Jesus.*
*Eles inspiraram esta mensagem para você e incentivaram a enviar-lhe
para que, ao recebê-la, seja em muito abençoado(a) e tocado(a) pelo Senhor.*
*Esse Raio de Luz espalha-se neste momento, circulando no ambiente.*
*Está se aproximando de você, tocando-lhe em espírito e verdade. *
*E vai penetrar em todo seu corpo.*
*Começa a entrar pela ponta de seus dedos e palma dos pés, subindo por
todo seu corpo.*
*Sei que você tem um desejo íntimo e peça a Deus, um anseio por sua
realização.*
*Portanto, essa mensagem não está chegando ao acaso.*
*Pense neste desejo. (visualize-o realizado)*
*Quando esta energia alcançar sua mente*
*Você receberá a graça de acreditar na realização de seus intuitos
e será guiado(a) para alcançar o que deseja.*
**
*Sem espaço de tempo. Deus acredita no nosso merecimento. *
*Se está desanimado(a) , cansado(a) de esperar, essa mensagem chegou para
colaborar.*
*É um refrigério que chega do alto dos Céus.*
*Traz forças abençoadoras, creia, são todas para você !*
*Ordenadas e sacramentadas pelo Senhor Jesus Cristo já invadiram seu
corpo e alcançaram sua mente.*
*Permita ao seu coração abrir-se e recebê-la .*
*Tudo acontecerá, dentro do melhor para si.*
*Creia.*
*Deus lhe abençoe ...*


17 de outubro de 2011

Degraus de Luz



Pensas que estás aqui para passar por provas de fogo...
Isso não esclarece os planos de Deus para ti.
Pensas assim, porque não lembras da tua verdadeira origem.
Por ser assim, sentes que estás só, desprotegido e crias, para ti, um mundo de ilusões;
feito com o propósito de dar-te segurança e proteção;
onde estabeleces o que é melhor para ti, não reconhecendo a dedicação e nem o amor do teu verdadeiro Criador.
Passas, então, a acreditar que és feito para viver ao acaso;
que és feito para a dor e a confusão.
E assim, te perdes e cansas.
Não conseguindo atribuir valor à vida e nem ao próximo.
Deus, conhecendo tanto Seu Filho, sabia que este poderia acreditar naquilo que ele mesmo criou, então, ordenou que uma centelha de luz o acompanhasse para que ele nunca se perdesse completamente do seu verdadeiro destino.
E assim, mesmo por breves momentos, sentes o amor e a luz, que logo desaparecem diante da tua forte crença na separação.
Há degraus de areia, onde pisas e cais novamente, alimentando assim, a eterna ilusão de que és frágil, que não podes chegar a lugar algum.
E, há os degraus de luz, que pisas e a tua alma salta ao encontro de Deus;
alimentando a eterna segurança de que és abençoado e protegido num casulo de paz e inocência.
A ti é concedido o discernimento preciso das situações.
Saberás que escolheste errado quando não sentires paz.
Opta pela luz, e sentirás teu ser restaurado no reconhecimento Daquele que te abençoou eternamente.


16 de outubro de 2011

Auto Retrato
 
 
 
 
Sempre que a nossa palavra:
censura;
justifica;
levanta;
rebaixa;
deprecia;
louva;
depreda;
restaura;
complica;
auxilia;
apóia;
fere;
abençoa ou condena seja a quem for, estamos fazendo o nosso próprio retrato. E isso acontece porque sendo as atitudes, os pensamentos, as idéias, as emoções, os planos e as intenções dos outros, realidades dos outros - cujas origens autênticas não conseguimos penetrar - toda vez que nos referimos aos outros estamos sempre efetuando a projeção parcial ou total de nós mesmos.


Psicografia de Francisco Cândido Xavier/J. Herculano Pires

15 de outubro de 2011

Não é possível refazer este país, democratizá-lo, humanizá-lo, torná-lo sério, com adolescentes
brincando de matar gente, ofendendo a vida, destruindo o sonho, inviabilizando o amor. Se a educação sozinha não transformar a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda."
( Paulo Freire )

"Mestre: Homem que ensina; aquele que é versado em alguma ciência ou arte; homem superior e de muito saber, e que serve de ensino ou lição. Nosso muito obrigado àqueles que, ao nos ensinarem as lições do ofício, semearam em nós à vontade de tocar nossa própria música e escolher as notas que nos cabem, com a coragem e a perícia para acreditarmos em nós mesmos."

Homenagem a quem tem esse dom de ensinar, e não ser respeitado pelos governantes

Vanderlei


14 de outubro de 2011

O Poder das Palavras


Em nos reportando à indulgência, recorde-se que o verbo pode ser definido em variadas comparações.
A palavra de bondade é uma semente de simpatia.
A frase de acusação é um golpe agravando a ferida que nos propomos curar.
O conceito otimista é luz no caminho.
O grito de cólera é curto-circuito na sistemática das forças em que venha a surgir.
O diálogo construtivo é terapêutica restauradora.
O comentário deprimente é pasto da obsessão.
A nota de esperança é porta de paz.
O conceito pessimista é nuvem enregelante.
A frase calmante é ingrediente de paz.
O verbo agressivo é indução à doença.
Conversando podemos criar saúde ou enfermidade, levantar ou abater, recuperar ou ferir.
A nossa palavra enfim pode ser uma pancada ou uma bênção.
E o uso dessa força que equilibra ou desequilibra, obscurece ou ilumina, ergue ou abate está em nós.


André Luiz / Francisco Cândido Xavier

13 de outubro de 2011

ORIENTAÇÃO

Emmanuel


Meu irmão:
Que Jesus nos abençoe a todos, fortalecendo-nos nas realizações de seu Reino Divino. 
O caminho é ainda o mesmo – não temos roteiro diferente daquele tragado pelo Divino Mestre a nossa atividade. 
Servir sem recompensa.
Amar sem reclamações. 
Amparar aqueles que nos ferem.
Auxiliar aos que não nos compreendem ainda. 
Orar pelos que tentam perturbar-nos.
Levantar os que caem ao longo dos caminhos. Viver os ensinamentos do bem, antes de transmiti-los a outrem.
Edificar o Reino do Senhor, dentro de nós mesmos, sem exigirmos a construção evangélica dos vizinhos.
Converter-nos substancialmente ao bem; com o Cristo colaborar na paz de todos, sem esperar retribuição do próximo. 
Confiarmos em Jesus, ainda que tudo constitua ameaça em derredor. 
Estes, meu amigo, são princípios de nossa orientação que não devemos menosprezar em tempo algum.
Prossegue, com a tua sinceridade de aprendiz fiel do Evangelho, através do caminho áspero.
Não te desvie a tempestade que modifica e renova os quadros em torno.
Acende a tua luz e serve ao Senhor, servindo às criaturas.
Na realização deste sagrado propósito reside, hoje, aqui e agora, a nossa imediata missão.
Que o Senhor te abençoe. 

               Psicografia de Francisco Cândido Xavier.


12 de outubro de 2011

HOMENAGEM AOS MEUS NETOS
E TODAS AS CRIANÇAS NO SEU DIA
FELIZ DIA DAS CRIANÇAS

A culpa é o oposto da inocência, a culpa destrói a inocência. E, depois disso acontecer, será necessário recuperá-la, se aspirarmos – e aspiramos – a viver sempre. Talvez a grande tarefa da nossa vida seja tornarmo-nos de novo meninos: virmos a ser, por um esforço de vontade, aquilo que eles são pela idade. 


  


Guie uma criança pelo caminho que deve seguir e guie-se por ela de vez em quando

O mistério da encarnação repete-se em cada mãe: toda criança que nasce é Deus que se faz homem

11 de outubro de 2011

Esperança


A esperança é a luz do cristão.
Nem todos conseguem, por enquanto, o vôo sublime da fé, mas a força da
esperança é tesouro comum.
Nem todos podem oferecer, quando querem, o pão do corpo e a lição espiritual,
mas ninguém na Terra está impedido de espalhar os benefícios da esperança.
A dor costuma agitar os que se encontram no "vale da sombra e da morte", onde o
medo estabelece atritos e onde a aflição percebe o "ranger de dentes", nas "trevas
exteriores", mas existe a luz interior que é a esperança.
A negação humana declara falências, lavra atestados de impossibilidade, traça
inextricáveis labirintos, no entanto, a esperança vem de cima, à maneira do Sol que
ilumina do alto e alimenta as sementeiras novas, desperta propósitos diferentes, cria
modificações redentoras e descerra visões mais altas.
A noite espera o dia, a flor o fruto, o verme o porvir... O homem, ainda mesmo que
se mergulhe na descrença ou na dúvida, na lágrima ou na dilaceração, será socorrido por Deus com a indicação do futuro.
Jesus, na condição de Mestre Divino, sabe que os aprendizes nem sempre poderão
acertar inteiramente, que os erros são próprios da escola evolutiva e, por isto mesmo, a
esperança é um dos cânticos sublimes do seu Evangelho de Amor.
Imensas têm sido, até hoje, as nossas quedas, mas a confiança do Cristo é sempre
maior. Não nos percamos em lamentações. Todo momento é instante de ouvir Aquele que pronunciou o "Vinde a mim ..."
Levantemo-nos e prossigamos, convictos de que o Senhor nos ofereceu a luz da
esperança, a fim de acendermos em nós mesmos a luz da santificação espiritual.


10 de outubro de 2011

Alegra Coração

Alegra Coração


A luz sempre é presente
quando a tua janela está aberta.
O amor sempre conforta
quando assim tua vontade permite.
Deixa fluir em ti os rios da criação,
para que estes possam te trazer a alegria de ser e de estar em harmonia com tudo que te cerca.
Tudo tem um porquê,
nada está solto das mãos de Deus.
Ainda ontem, havia um certo vazio,
hoje já não está mais aqui.
Alegra, alegra coração.
Há tanto ainda para descobrir...
Quantas estradas, quantos sóis e luas ainda brilharão em nosso percurso...
Desanimar é deixar de ser.
Um filho de Deus, por natureza, traz o encanto, a doçura, a alegria mais pura
em si pelo simples fato de ser quem é.
Alegra coração, alegra coração...
A vida ainda pulsa e as colinas ainda estão lá,
tão verdes, tão entregues aos ventos mornos, as chuvas de outono...
Sente, é apenas gratidão,
por ti, por mim e por tudo que tem nos acontecido neste caminho tão sagrado, tão real.


9 de outubro de 2011

Bom dia amigos(a), hoje é domingo, no rio tem Fla x Flu, dia de agitação na cidade maravilhosa, e que vença o melhor claro que o meu Flu né?


A paciência


A dor é uma bênção que Deus envia a seus eleitos; não vos aflijais, pois, quando sofrerdes; antes, bendizei de Deus onipotente que, pela dor, neste mundo, vos marcou para a glória no céu.
Sede pacientes. A paciência também é uma caridade e deveis praticar a lei de caridade ensinada pelo Cristo, enviado de Deus. A caridade que consiste na esmola dada aos pobres é a mais fácil de todas. Outra há, porém, muito mais penosa e, conseguintemente, muito mais meritória: a de perdoarmos aos que Deus colocou em nosso caminho para serem instrumentos do nosso sofrer e para nos porem à prova a paciência.
A vida é difícil, bem o sei. Compõe-se de mil nadas, que são outras tantas picadas de alfinetes, mas que acabam por ferir. Se, porém, atentarmos nos deveres que nos são impostos, nas consolações e compensações que, por outro lado, recebemos, havemos de reconhecer que são as bênçãos muito mais numerosas do que as dores. O fardo parece menos pesado, quando se olha para o alto, do que quando se curva para a terra a fronte.
Coragem, amigos! Tendes no Cristo o vosso modelo. Mais sofreu ele do que qualquer de vós e nada tinha de que se penitenciar, ao passo que vós tendes de expiar o vosso passado e de vos fortalecer para o futuro. Sede, pois, pacientes, sede cristãos. Essa palavra resume tudo. -


Um Espírito amigo.  - Retirado do Evangelho segundo o Espiritismo - Allan Kardec


8 de outubro de 2011



O êxito espera por você, tanto quanto, vem exaltando quantos lhe alcançaram as diretrizes.
Largue qualquer sombra do passado ao chão do tempo, qual a árvore que lança de si as folhas mortas.
Não se detenha, diante da oportunidade de servir.
Mobilize o pensamento para criar vida nova.
Melhore os próprios conhecimentos, estu- dando sempre.
Saliente qualidades e esqueça defeitos.
Desenvolva os seus recursos de simpatia e evite qualquer impulso de agressão.
Se você pode ajudar, em auxílio de alguém, faça isso agora.
Enriqueça o seu vocabulário com boas pala-vras.
Apredendo a escutar, você saberá compreen-der.
A melhor maneira de extinguir o mal será substituí-lo com o bem.
Destaque os outros e os outros destacarão você.
Viva o presente, agindo e servindo com fé e alegria, sem afligir-se pelo futuro, porque, para viver amanhã, você precisará viver hoje.
Habitue-se a sorrir.
Recorde que desalento nunca auxiliou a nin-guém.
Não permita que a dificuldade lhe abra porta ao desânimo porque a dificuldade é o meio de que a vida se vale para melhorar-nos em habilitação e resistência.
Ampare-se amparando os outros.
Censura é uma fórmula das mais eficientes para complicar-se.
Abençoe a vida e todos os recursos da vida onde você estiver.
Nunca desconsidere o valor da sua dose de solidão, a fim de aproveitá-la em meditação e re-ajuste das próprias forças.
Observe: todo tempo é tempo de Deus para restaurar e corrigir, começar e recomeçar.