photo 9590ad90-645d-45c2-a6e4-91e48213f14b_zpsrvkhcolv.jpg
| Mistic Angel

31 de outubro de 2011

 
 

Pudera eu ter a capacidade de levar aos que sofrem, uma palavra certa que atinja sempre o ponto exato de cada problemática. Tantas dores, tantas dúvidas, tantas incompreensões...
Pudera eu ter a luz para todos os problemas. Tantas tristezas, tantas angústias.
Oh, meu Deus! As dificuldades e os sofrimentos são tantos.
Pudera eu visualizar um mundo sem guerras, sem ódios, um mundo em que todos se amassem, se respeitassem e dignificassem o Criador com ações enquadradas no mais puro sentimento de alegria, felicidade e amor.
Já que eu não tenho a capacidade, acho que só existe um caminho:
Amem-se sem distinção de raças, crenças e sem tudo aquilo que o homem inventou para viver em conflitos e desunião.
Façam sempre o bem sem olhar a quem.
Já imaginaram se todos procurassem ser bons?
Tenho certeza que seria maravilhoso e não teríamos tanta tristeza que assola este mundo.
Acho que vale a pena sonhar pelo lado positivo dos fatos, vocês não acham?


30 de outubro de 2011



Tua mensagem não se constitui apenas do discurso ou do título de cerimônia com que te apresentas em plano convencional; é a essência de tuas próprias ações, a exteriorizar-se de ti, alcançando os outros.
Sem que percebas, quando te diriges aos companheiros para simples opiniões, em torno de sucessos triviais do cotidiano, está colocando o teu modo de ser no que dizes; ao traçares ligeira frase, num bilhete aparentemente sem importância, derramas o conteúdo moral de teu coração naquilo que escreves, articulando referência determinada, posto que breve, apontas o rumo de tuas inclinações; em adquirindo isso ou aquilo, entremostras o próprio senso de escolha; elegendo distrações, patenteias por elas os interesses que te regem a vida íntima...
Reflete na mensagem que expedes, diariamente, na direção da comunidade.
As tuas ideias e comentários, atos e diretrizes voam de ti, ao encontro do próximo, à feição das sementes que são transportadas para longe das árvores que as produzem.
Cultivemos amor e justiça, compreensão e bondade, no campo do espírito.
Guarda a certeza de que tudo quando sintas e penses, fales e realizes é substância real de tua mensagem às criaturas e é claramente pelo que fazes às criaturas que a lei de causa e efeito, na Terra ou noutros mundos, te responde, em zelando por ti.


(Francisco Candido Xavier)

29 de outubro de 2011

NO ROTEIRO DA FÉ


"Se alguém quer vir após mim, negue a si mesmo,
tome cada dia a sua cruz e siga-me." - Jesus



O aviso do Senhor é insofismável.

"Siga-me" - diz o Mestre.

Entretanto, há muita gente a lamentar-se de fracassos e desilusões, em matéria de fé, nas escolas do Cristianismo, por não Lhe acatarem o conselho.
Buscam Jesus, fazendo a idolatria em derredor de seus intermediários humanos e, como toda criatura terrestre, os intermediários humanos do Evangelho não podem substituir o Cristo, junto à sede das almas.
Aqui, é o padre católico, caridoso e sincero, contudo, incapaz de oferecer a santidade perfeita.
Ali, é o pastor da Igreja Reformada, atento e nobre, mas inabilitado à demonstração de todas as virtudes.
Acolá, é o médium espírita, abnegado e diligente, todavia distante da própria sublimação.
Mais além, surgem doutrinadores e comentaristas, companheiros e parentes, afeiçoados ao estudo e excelentes amigos, mas ainda longe da integração com o Benfeitor Eterno.
E quase sempre aqueles que o acompanham, na suposição de buscarem o Cristo, ante os mínimos erros a que se arrojam, por força da invigilância ou inexperiência, retiram-se, apressados, do serviço espiritual, alegando desapontamento e amargura.
O convite do Senhor, no entanto, não deixa margem à dúvida.
Não desconhecia Jesus que todos nós, os Espíritos encarnados ou desencarnados que suspiramos pela comunhão com Ele, somos portadores de cicatrizes e aflições, dívidas e defeitos, muitas vezes escabrosos. Daí o recomendar-nos: - "Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome cada dia a sua cruz e siga-me".
Se te dispõe, desse modo, a encontrar o Senhor para a edificação da tua felicidade, renuncia com desassombro às bagatelas da estrada, suporta corajosamente as conseqüências dos teus atos de ontem e de hoje e procura Jesus por Divino Modelo.
Não olvides que há muita diferença entre seguir o Cristo e seguir os cristãos.
De “ Palavras de Vida Eterna “
De Francisco Cândido Xavier
Pelo Espírito Emmanuel

28 de outubro de 2011



alma para o Êxito
Em todos os passos da vida, a calma é convidada a estar presente.Aqui, é uma pessoa tresvairada, que te agride…
Ali, é uma circunstância infeliz, que gera dificuldade…
Acolá, é uma ameaça de insucesso na atividade programada…
Adiante, é uma incompreensão urdindo males contra os teus esforços…
É necessário ter calma sempre.
A calma é filha dileta da confiança em Deus e na Sua justiça, a expressar-se numa conduta reta que responde por uma atitude mental harmonizada.
Quando não se age com incorreção, não há por que temer-se acontecimento infeliz.
A irritação, alma gêmea da instabilidade emocional, é responsável por danos, ainda não avaliados, na conduta moral e emocional da criatura.
A calma inspira a melhor maneira de agir, e sabe aguardar o momento próprio para atuar, propiciando os meios para a ação correta.
Não antecipa, nem retarda.
Soluciona os desafios, beneficiando aqueles que se desequilibram e sofrem.
Preserva-te em calma, aconteça o que acontecer.
Aprendendo a agir com amor e misericórdia em favor do outro, o teu próximo, ou da circunstância aziaga, possuirás a calma inspiradora da paz e do êxito.


Divaldo P. Franco.
Ditado pelo Espírito Joanna de Angelis
.

27 de outubro de 2011




Em nossa vida comum, o "ser" e o "ter" encontram-se separados. E muitas vezes as nossas tarefas diárias, nosso emprego, nossos afazeres, tornam-se justificativas para que não nos tornemos melhores.
E pensamos assim: "Como posso me tornar mais calmo se, ao seguir para o meu trabalho, me sinto agredido muitas vezes?"
"Como posso ser perseverante se a vida é inconstante, num vai e vem de instabilidade?"
"Como posso ser bom se a bondade, hoje, se confunde com uma certa insensatez?"
E assim, vamos nos desculpando e pensando que amanhã, amanhã faremos um esforço e tentaremos ser melhores.
Não importa, amigos, o que se faça. Não importa a natureza do nosso trabalho; o que é relevante é como nós o executamos, de que modo nós desempenhamos nossas tarefas. É importante que encontremos a alegria, que encontremos a entrega por tudo aquilo que fazemos. É importante que exercitemos, nessas nossas virtudes, tudo aquilo que é desejável para o nosso espírito. No próprio ato de execução de tudo aquilo que temos de fazer, nas nossas tarefas para o sustento do dia a dia, nas tarefas domésticas, que busquemos nos colocar inteiros naquilo que estamos fazendo e, aos poucos, vamos sentindo que nos tornamos mais calmos, mais tolerantes, que vamos nos fazendo mais amorosos, integrando em nós mesmos aquela luz que nos torna únicos. Nós não somos seres compartimentados. Não existem distâncias de atuação que sejam isoladas. Nos tornamos melhores na medida em que vivemos com esse firme propósito em nosso coração. Todas as nossas tarefas se tornam espiritualizadas na medida em que as executamos com espírito de elevação, na medida em que nos entregamos a elas com a nossa mente aberta, com o nosso coração pleno.
Não esperem que mudanças aconteçam pelo simples fato de orarem mais, ou de estarem mais despertos para uma realidade espiritual. Mais do que um exercício de alguns momentos das suas vidas, tornem cada momento num momento de gratidão, num momento de agradecimento.
Que Deus possa alimentá-los na sua força, na sua confiança.


26 de outubro de 2011




A humanidade está sendo chamada para o despertar de um novo alvorecer.
Vamos tomar consciência de que uma nova era se aproxima e que é necessário que mudanças ocorram.
Vamos deixar de lado velhos hábitos rançosos, que estão apenas impedindo que o nosso despertar aconteça.
Necessário se faz, agora mais do que nunca, que estejamos preparados para esse porvir.
Mudanças ocorrerão, portanto, busquem com coragem acompanhar esse novo tempo, esse novo despertar.
Não permitam que a incompreensão os afaste desse momento.
Caminhos novos surgirão, e é de fundamental importância que procuremos afastar de nossa mente, toda e qualquer insegurança e medo. O futuro pertence àqueles que já conseguem visualizar, ainda que imperfeitamente, as mudanças que estão por vir.
Que cada um procure, desde já, iniciar essa transformação dentro de si próprio, pois assim esse despertar será mais suave, mais tranqüilo.
Que todos possam compreender que dependerá apenas da participação consciente de cada um para que este mundo se torne melhor.
As mudanças ocorrerão no mundo em que vivem a partir do momento que cada um entender a sua real necessidade de participar com responsabilidade nesse processo e para que ele ocorra guiado pela luz e paz, para toda a humanidade.
Que todos usem de seu discernimento para que haja uma grande transformação.
Consciência e responsabilidade é o que pedimos a todos.
Despertem, um novo mundo os espera!

Um Amigo (Pscografia)

25 de outubro de 2011

 
 

O que te espanta em saber que as verdades da alma são reveladas aos poucos?
A medida é a que cada um tem em si para assimilar, proveitosamente, as novas lições de luz.
De nada adianta pleitearem sabedoria e revelações antes do tempo certo de amadurecimento material, moral e espiritual.
Há muita letargia e comodismo em se tratando da grande maioria.
Todos preferem o prato servido, sem se dar conta de como ele é feito.
Entretanto, é neste processo de elaboração das soluções dos problemas, das necessidades de desenvolvimento e sublimação dos sentidos, que há crescimento.
O desenvolvimento adquirido através desta busca nos impulsiona ao progresso, nos torna úteis, preenche nossa mente. Entre os choques de angústia e alegria, paz e pânico, serenidade, ansiedade e harmonia, forjamos o nosso discernimento, o nosso equilíbrio.
A constância destes altos e baixos, trazendo-nos alegrias e tristezas, levam-nos à descoberta e à conquista de nosso ser. E aí está a graça, o inédito do viver.
Verdades, todos nós as temos, mas na medida do que aprendemos, com o que já construímos.


24 de outubro de 2011



Caridosamente estendemos as mãos aos nossos irmãos, e sem percebermos deixamos o orgulho e a vaidade tomar o lugar de um ato real do coração. Pergunta-me, como? Ora, pare e observe, até onde está indo o real desejo de ajudar? Ele geralmente vem acompanhado de um ato de troca. Observe e verá.
Somente a ação "de coração" pode ser considerada uma verdadeira caridade.
O homem somente poderá encontrar-se mais próximo de seu Criador quando despojar-se de seus interesses mundanos e compreender que o seu julgamento sobre os "pré- conceitos" que ele mesmo avalia, não passam de seus próprios conceitos e que nem sempre, ou melhor, geralmente, não são os mais corretos.
Sejamos mais realistas e deixemos nosso orgulho de lado. Quem realmente somos para julgar? Quem somos para ter uma influência tão grande sobre o próximo? Desculpem as duras palavras ditas, mas são as que se fazem necessárias para um despertar. Senão, até quando ficarão estacionados perante as influências banais da sociedade?
Não se deixem levar, façam-se senhores de suas próprias vidas, deixem sua intuição lhes mostrar os rumos, pois ela sempre nos diz o que é realmente certo, principalmente quando estamos errados.
Agora, um pouco mais esclarecidos, reflitam sobre essas palavras e vasculhem seus pensamentos. Pensamentos vindos da alma. Logo verão que ela anseia por mudanças que façam de vocês seres mais simples, mais compreensivos, que sabem respeitar as verdades alheias e os limites próprios.
Um amigo da casa que muito torce por todos vocês.




23 de outubro de 2011




Nada nos parece tão sólido quanto o chão que pisamos. E no entanto a crosta repousa sobre magma líquido e incandescente. Placas de terra que se chocam em constante mutações, embaladas por fluido e fogo. Montanhas que se elevam para depois aprofundarem-se em vales de luz e de sombras. O núcleo ígneo sobre o qual flutuamos viaja no espaço, perseguindo um sol que também segue uma trajetória que ainda não aprendemos. Viajantes somos em um espaço e em movimento ininterrupto.
Se assim é, por que a arrogância? Por que nos pensarmos mais do que somos?
Contudo, se podemos ser comparados à infinitesimal partícula de um grão de areia, por outro lado, temos a abrangência da nossa consciência. Ela pode abraçar a tudo isso, perceber sua própria pequenez ao mesmo tempo em que se lança a vôos imponderáveis, à dimensões inimagináveis para nós, nesse momento.
Então, é ela que importa. Apenas ela. É do seu cultivo que nasceremos novos, senhores amorosos do nosso próprio destino. Por enquanto, basta que não nos deixemos assombrar por aquilo que nada mais é do que a minúscula parcela do menor grão de areia encontrado...


22 de outubro de 2011




Em nossa vida comum, o "ser" e o "ter" encontram-se separados. E muitas vezes as nossas tarefas diárias, nosso emprego, nossos afazeres, tornam-se justificativas para que não nos tornemos melhores.
E pensamos assim: "Como posso me tornar mais calmo se, ao seguir para o meu trabalho, me sinto agredido muitas vezes?"
"Como posso ser perseverante se a vida é inconstante, num vai e vem de instabilidade?"
"Como posso ser bom se a bondade, hoje, se confunde com uma certa insensatez?"
E assim, vamos nos desculpando e pensando que amanhã, amanhã faremos um esforço e tentaremos ser melhores.
Não importa, amigos, o que se faça. Não importa a natureza do nosso trabalho; o que é relevante é como nós o executamos, de que modo nós desempenhamos nossas tarefas. É importante que encontremos a alegria, que encontremos a entrega por tudo aquilo que fazemos. É importante que exercitemos, nessas nossas virtudes, tudo aquilo que é desejável para o nosso espírito. No próprio ato de execução de tudo aquilo que temos de fazer, nas nossas tarefas para o sustento do dia a dia, nas tarefas domésticas, que busquemos nos colocar inteiros naquilo que estamos fazendo e, aos poucos, vamos sentindo que nos tornamos mais calmos, mais tolerantes, que vamos nos fazendo mais amorosos, integrando em nós mesmos aquela luz que nos torna únicos. Nós não somos seres compartimentados. Não existem distâncias de atuação que sejam isoladas. Nos tornamos melhores na medida em que vivemos com esse firme propósito em nosso coração. Todas as nossas tarefas se tornam espiritualizadas na medida em que as executamos com espírito de elevação, na medida em que nos entregamos a elas com a nossa mente aberta, com o nosso coração pleno.
Não esperem que mudanças aconteçam pelo simples fato de orarem mais, ou de estarem mais despertos para uma realidade espiritual. Mais do que um exercício de alguns momentos das suas vidas, tornem cada momento num momento de gratidão, num momento de agradecimento.
Que Deus possa alimentá-los na sua força, na sua confiança.


21 de outubro de 2011

Basta Lembrar


Se estás na fé cristã e esperas tão-somente: caminhos sem problemas, paz sem obrigações, dias de céu sempre azul,
vantagens sem trabalho, conquistas sem suor, direitos sem deveres, apoio sem serviço e vida sem provações, lembra-te de Jesus.


Espírito: EMMANUEL

Médium: Francisco Cândido Xavier





20 de outubro de 2011




Esquecer agravos.
Apagar injúrias.
Desprender-se das posses materiais em benefício dos outros.
Reconhecer as próprias fraquezas.
Praticar a humildade.
Abençoar os que nos firam.
Amar os adversários.
Orar pelos que nos perseguem e caluniam.
Converter dores em bênçãos.
Aceitar as provações da vida com paciência e bom ânimo.
Transformar os golpes do mal em oportunidades para fazer o bem.
Servir ao próximo em qualquer circunstância.
Jamais duvidar da presença de Deus.
Semelhantes atitudes são prodígios da fé;
busquemos sustentá-las com todo o nosso coração,
recordando as palavras do Mestre a cada enfermo que Seu Divino Amor levantava e restaurava nos caminhos do mundo:
"a tua fé te curou".