photo 9590ad90-645d-45c2-a6e4-91e48213f14b_zpsrvkhcolv.jpg
| Mistic Angel

7 de dezembro de 2011

Deus tem uma resposta

 
Ele Sempre Tem Uma Resposta! Deus sempre tem uma resposta certa para todas as coisas negativas que dizemos a nós mesmos...
Você diz: Isso é impossível.
Deus diz: TODAS AS COISAS SÃO POSSÍVEIS. - Lc 18:27
Você diz: Estou muito cansado.
Deus diz: EU TE DAREI DESCANSO. - Mt 11:28
Você diz: Ninguém me ama de verdade.
Deus diz: EU TE AMO. - Jo 3:16 e 13:34
Você diz: Não consigo ir em frente.
Deus diz: MINHA GRAÇA TE BASTA. - 2 Co 12:9; Sl 91:15
Você diz: Eu não consigo perceber as coisas.
Deus diz: EU DIRIGIREI SEUS PASSOS. Jr 3:5,6
Você diz: Eu não consigo fazer isso.
Deus diz: VOCÊ PODE TODAS AS COISAS. - Fp 4:13
Você diz: Eu não sou capaz.
Deus diz: EU SOU CAPAZ. - 2 Co 9:8
Você diz: Isso não vai valer a pena.
Deus diz: ISSO VALERÁ A PENA. - Rm 8:28
Você diz: Não consigo me perdoar.
Deus diz: EU PERDÔO VOCÊ. - 1 Jo 1:9 e Rm 8:1
Você diz: Não consigo o que quero.
Deus diz: EU SUPRIREI TODAS AS SUAS NECESSIDADES. - Fp 4:19
Você diz: Estou com medo.
Deus diz: EU NÃO TENHO TE DADO UM ESPÍRITO DE COVARDIA. - 2 Tm 1:7
Você diz: Estou sempre preocupado e frustrado.
Deus diz: LANÇA TODA SUA ANSIEDADE EM MIM. - 1 Pe 5:7
Você diz: Eu não tenho fé suficiente.
Deus diz: EU TENHO DADO A CADA UM UMA MEDIDA DE FÉ. - Rm 12:3
Você diz: Eu não sou inteligente suficiente
Deus diz: EU TE DOU SABEDORIA - 1 Co 1:30
Você diz: Eu me sinto sozinho.
Deus diz: EU NUNCA TE DEIXAREI, NEM TE DESAMPARAREI. - Hb 13:5


6 de dezembro de 2011

Prodígios da Fé


Esquecer agravos.
Apagar injúrias.
Desprender-se das posses materiais em benefício dos outros.
Reconhecer as próprias fraquezas.
Praticar a humildade.
Abençoar os que nos firam.
Amar os adversários.
Orar pelos que nos perseguem e caluniam.
Converter dores em bênçãos.
Aceitar as provações da vida com paciência e bom ânimo.
Transformar os golpes do mal em oportunidades para fazer o bem.
Servir ao próximo em qualquer circunstância.
Jamais duvidar da presença de Deus.
Semelhantes atitudes são prodígios da fé;
busquemos sustentá-las com todo o nosso coração,
recordando as palavras do Mestre a cada enfermo que Seu Divino Amor levantava e restaurava nos caminhos do mundo:
"a tua fé te curou".


5 de dezembro de 2011

PUREZA


"Se purificares o coração, identificarás a presença de Deus em toda parte, compreendendo que a esperança do Criador não esmorece em criatura alguma..."




"Bem aventurados os puros porque verão a Deus."

Estudando a palavra do Mestre Divino, recordemos que no mundo, até hoje, não existiu ninguém quanto Ele, com tanta pureza na própria alma.

Cabe-nos, pois, lembrar como Jesus via no caminho da vida, para reconhecermos com segurança que, embora na Terra,sabia encontrar a Presença Divina em todas as situações e em todas as criaturas.

Para muita gente, a manjedoura era lugar desprezível; entretanto, Ele via Deus na humildade com que a Natureza lhe oferecia materno colo e transformou a estrebaria num poema de excelsa beleza.

Para muita gente, Maria de Magdala era mulher sem qualquer valor, pela condição de obsidiada em que se mostrava na vida pública; no entanto, Ele via Deus naquele coração feminino ralado de sofrimento e converteu-a em mensageira da celeste ressurreição.

Para muita gente, Simão Pedro era homem rude e inconstante, indigno de maior consideração; contudo, Ele via Deus no espírito atribulado do pescador semi-analfabeto que o povo menosprezava e transmutou-o em paradigma da fé cristã, para todos os séculos.

Para muita gente, Judas era negociante de expressão suspeita, capaz de astuciosos ardis em louvor de si mesmo; No entanto, Ele via Deus na alma inquieta do companheiro que os outros menoscabavam e estendeu-lhe braços amigos até ao fim da penosa deserção a que o discípulo distraído se entregou, invigilante.

Para muita gente, Saulo de Tarso era guardião intransigente da Lei Antiga, vaidoso e perverso, na defesa dos próprios caprichos; contudo, Ele via Deus naquele espírito atormentado, e procurou-o pessoalmente, para confiar-lhe embaixada importante.

Se purificares, assim, o coração, identificarás a presença de Deus em toda parte, compreendendo que a esperança do Criador não esmorece em criatura alguma, e perceberás que a maldade e o crime são apenas espinheiro e lama que envolvem o campo da alma – o brilhante divino que virá fatalmente à luz...

E aprendendo e servindo, ajudando e amando passarás, na Terra, por mensagem incessante de amor, ensinando os homens que te rodeiam a converter o charco em berço de pão e a entender que, mesmo nas profundezas do pântano, podem surgir lírios perfumados e puros para exaltar a glória de Deus.

Enviada para a Lista Espírita André Luiz (LEAL) em 25.4.2011
(Espírito Emmanuel, Francisco Cândido Xavier)

4 de dezembro de 2011

Chocante


Image Hosting by PictureTrail.com

Amigos(a) é triste é chocante, mas precisamos fazer algo, essa imagem a diferença é simplesmente 3 meses antes e é a mesma pessoa, vamos fazer uma corrente de orações pelas pessoas afetadas por esse mal terrivel chamado CRACK

 
Image Hosting by PictureTrail.com


Uma oração pra você
Pedi ao pai para que guiasse seus passos,
Que iluminasse sua mente.
Uma benção especial de sua graça,
Pedi aos anjos para ficarem todo o tempo
Com você,vigiar e poroteger,
Em tudo o que você fizer.
Quando eu orei ao pai para que...
Lhe enviasse nas asas dos anjos,um toque
De amor e bondade.

Pedi para que sussurem em seus ouvidos
Paz e alegria,cançõens de amor e
Felicidade em delicada sinfonia
Angelia embalando seu sono .
Mas...
Ainda fiz apenas mais um pedido:

Que o pai permitisse que os anjos
Que te protegem,lhe proporcionem
Serenidade.Assim quando você sentir
Uma leve brisa tocando o seu rosto,não se assuste!

Pois são os anjos enviando
De Deus,que pe di que
Viessem te proteger.



3 de dezembro de 2011

Quanto Mais


Abençoai sempre as vossas dificuldades e não as lastimeis, considerando que Deus nos concede sempre o melhor e o melhor tendes obtido constantemente com a possibilidade de serdes mais úteis.
Quanto mais auxiliardes aos outros, mais amplo auxílio recebereis da Vida Mais Alta.
Quanto mais tolerardes os contratempos do mundo, mais amparados sereis nas emergências da vida, em que permaneceis buscando paz e progresso, elevação e luz.
Quanto mais liberdade concederdes aos vossos entes amados, permitindo que eles vivam a existência que escolheram, mais livres estareis para obedecer a Jesus, construindo a vossa própria felicidade.
Quanto mais compreenderdes os que vos partilham os caminhos humanos, mais respeitados vos encontrareis, de vez que, quanto mais doardes do que sois em benefício alheio, mais ampla cobertura de amparo do Senhor assegurará a tranquilidade em vossos passos.
Continuemos buscando Jesus em todos os irmãos da Terra, mas especialmente naqueles que sofrem problemas e dificuldades maiores que os nossos obstáculos, socorrendo e servindo e sempre mais felizes nos encontraremos sob as bênçãos dele, nosso Mestre e Senhor.


Bezerra de Menezes / Francisco Cândido Xavier.


2 de dezembro de 2011

O MESTRE ENTRE OS HOMENS


Pela graça infinita de Deus, paz!
Balthazar, pela graça de Deus.
Meditemos sobre a figura de Jesus. Meditemos um tanto sobre a sua passagem pela Terra. Observemos alguns fatos marcantes da trajetória de Jesus neste planeta:
A simplicidade do local do seu nascimento.
Sua posição de humildade e compreensão do Pai.
O amor materno que o sustentou.
Seu crescimento entre o trabalho.
O divulgar uma doutrina baseada no sentimento do amor ao próximo.
A capacidade de se manter despojado, mesmo sento um ser superior.
O enfretamento das forças tenebrosas da ignorância e mesmo do mal.
A certeza do seu fim próximo.
A grandiosidade do enfrentamento das forças do mundo, representadas por Pilatos.
A morte, enfim.
O Mestre esteve entre os homens, com a certeza de que o seu trabalho seria proveitoso e, por isso mesmo, volta a Terra, dando continuidade aos sinais de que Deus estaria presente, sempre junto aos homens.
Toda essa trajetória cristã mostra-nos como seria diferente o mundo se todos soubésemos ver no comportamento de Jesus uma atitude a ser seguida.
Como não soubemos ou não pudemos manter o clima de superioridade, de determinação em viver no bem, vamos adquirindo agora, lentamente, passados tantos séculos, milênios, os valores cristãos, até que possamos novamente ingressar no mundo em que ele viveu, um mundo de determinação, de esforço, de fortalecimento.
Enquanto nos preparamos para entrar nesse mundo, vamos estudando sua lei, seu comportamento, sua vida, fazendo disso um verdadeiro esforço para retornarmos ao trilho da vida cristã com Jesus.
Que Deus abençoe a todos nós sempre! Paz! Graças a Deus!


Balthazar, pela graça infinita de Deus.

1 de dezembro de 2011

realmente Acredito






Realmente Acredito

Que nunca é tarde para amar.
Que o tempo apaga as mágoas e mal entendidos!
Sempre é possivel a reconciliação e o entendimento.
Se o amor foi de fato intenso e verdadeiro.
Se marcou o corpo e o espírito.
Então o nunca mais não existe!
Os ciclos da vida existem para isso.
Quando um ciclo termina;
outro recomeça
Podendo ser vivido com o antigo amor.
Porque não?
O impedimento vem da intransigência
do orgulho e do temor;
O temor é o maior vilão da existência!
Temos que crer nas mudanças do ser amado.
De nada adianta vivermos de antigas lembranças.
Mesmo que essas por instantes aqueçam o coração.
Temos que enfrentar cara à cara aquela paixão!
Pedras e espinhos no caminho
não podem ser encaradas como perdas!
São enviadas pelo Pai para nosso crescimento.
Imaginar o pior é comodismo.
Encarar o desconhecido é coragem.
Sem ele entretanto a felicidade não virá!
Sou guerreira e a vida já me ensinou.
Que apagar o passado e apostar no presente
Lutando sempre por desafios maiores
É a escolha mais sábia e inteligente!
"É melhor arriscar e perder
do que nunca saber o que aconteceria
se tivesse tentado".

30 de novembro de 2011

SIGAMOS ACORDADOS


Não permitas que o desgosto menor te conduza ao fracasso, para que o fracasso te não conduza aos desgostos maiores.
Lembra-te de que a Terra é a nossa antiga escola de aprimoramento espiritual e não lhe menoscabes as lições.
Recorda o paralítico algemado ao leito de dor e agradece ao Céu as pernas ágeis e firmes que te garantem a verticalidade do corpo.
Considera o mutilado a quem falta a bênção das mãos e valoriza os recursos que te fazem encontrar no trabalho a fonte da alegria.
Não olvides o cego, às vezes, na bruma das lágrimas,
e utiliza os olhos na procura do bem.
Não te esqueças do mudo que atravessa o carreiro terrestre, quase sempre solitário e incompreendido, e conserva limpa a palavra de que te vales para atingir o progresso mais amplo.
Reflete no débil mental, que passa entre os homens, com as dificuldades do cérebro ensandecido, e mobiliza o próprio raciocínio, prestigiando
o que se te faça útil.
Medita nos que vagueiam sem lar e honra o teu reduto doméstico, cultivando dentro dele a bondade e a tolerância, a compreensão e a gentileza
por diretrizes de cada dia.
Pensa nos corações cristalizados na indiferença, que viajam no mundo a feição de órfãos voluntários e exalça a própria fé, traduzindo-a em obras de humildade e amor, generosidade e perdão, para que a luz divina se te eleve
por bússola no caminho.
Valoriza o trabalho que desenvolves, os amigos, os familiares, os recursos, os instantes de que dispões e sentir-te-ás agora rico de possibilidades para ampliar o tesouro de bênçãos com que serás aquinhoado agora, hoje e depois.
Lembremo-nos de que a Terra é simplesmente um degrau em nossa escalada para os cimos resplendentes da vida e, acordados para as oportunidades do serviço, avancemos para diante, aprendendo e amando, auxiliando aos outros e renunciando a nós mesmos, na certeza de que, assim, caminharemos do infortúnio de ontem para a felicidade de amanhã.

EMMANUEL
(Mediunidade e Sintonia, 17, FCXavier, FEB)
* * *

29 de novembro de 2011

DEPOIS

Depois de ouvir a palestra esclarecedora, cultive-a junto dos companheiros ausentes.
- Ensinamento ouvido, riqueza de aprendizado...
Depois da notícia edificante, transmita-a sem demora aos irmãos carentes de estímulo.
- Ânimo levantado, rendimento em serviço...
Depois de ler a publicação doutrinária, passe-a adiante, clareando outras consciências.
- Palavra escrita, idéia gravada...

Depois de entender as frases do livro edificante, imprima-a no próprio verbo.
- Estudo assimilado, conversação enobrecida...

Depois de reconhecer o próprio erro, conserve a experiência, divulgando-a no instante oportuno.
- Queda de alguém, apelo a muitos...

Depois de observar o acontecimento digno de atenção, saliente o aviso que ficou.
Fato proveitoso, lição da vida...

Depois de substituir o objeto usado por outro novo, conduza-o a mãos em maiores necessidades.
- Traste velho na frente, auxílio na retaguarda...

Depois de um dia, de uma tarefa, de uma crise, de uma enfermidade, de uma viagem ou de um encontro, algo se modifica em nosso espírito, para melhor, e devemos ofertar aos outros o melhor ao nosso alcance, sem deixar qualquer auxílio para depois.

ANDRÉ LUIZ

28 de novembro de 2011

Depois...
Depois de ouvir a palestra esclarecedora, cultive-a junto dos companheiros ausentes.
Ensinamento ouvido, riqueza de aprendizado.
Depois da notícia edificante, transmita-a sem demora aos irmãos carentes de estímulo.
Ânimo levantado, rendimento em serviço.
Depois de ler a publicação doutrinária, passe-a adiante, clareando outras consciências.
Palavra escrita, idéia gravada.
Depois de entender as frases do livro edificante, imprima-a no próprio verbo.
Estudo assimilado, conversação enobrecida.
Depois de reconhecer o próprio erro, conserve a experiência, divulgando-a no instante oportuno.
Queda de alguém, apelo a muitos.
Depois de observar o acontecimento digno de atenção, saliente o aviso que ficou.
Fato proveitoso, lição da vida.
Depois de substituir o objeto usado por outro novo, conduza-o a mãos em maiores necessidades.
Traste velho na frente, auxílio na retaguarda.
Depois de um dia, de uma tarefa, de uma crise, de uma enfermidade, de uma viagem ou de um encontro, algo se modifica em nosso espírito, para melhor, e devemos ofertar aos outros o melhor ao nosso alcance, sem deixar qualquer auxílio para depois.

Xavier, Francisco Cândido / André Luiz. FEB.

27 de novembro de 2011

SEGUNDO PENSAMOS
André Luiz


Cada consciência é um centro gerador de forças no movimento universal, cuja direção depende de si mesma.
Pensar é criar.
O destino recebe a forma que lhe impusermos, à maneira do vaso que exprime a imaginação do oleiro.
A palavra vem depois da idéia.
A ação é cimento invisível.
A obra é pensamento coagulado.
Renovar o mente no trabalho incessante do bem, cunhando valores positivos, ao redor de nós mesmos, é estabelecer roteiros sempre novos para a vanguarda evolutiva.

O espírito, herdeiro divino do Supremo Senhor, traz consigo todas as sementes do Céu para engrandecer a Terra.
Unidade atuante, irradias-se, através de mil modos, gozando ou sofrendo, em seu cosmo orgânico, a benção ou a reação das energias que projeta e que o elevam ou convulsionam, de acordo com a intensidade dinâmica que lhes é característica.

Cultiva a tua mente, iluminando-a e enobrecendo-a.
Ainda que, por agora, não percebas, a tua alma se expande, em milhões de partículas, que são os agentes de libertação ou de cativeiro elaborados por teu próprio plano mental.
Avança, escolhendo a “melhor parte”.
Diante do sofrimento e da morte, afirmou o Mestre, certa vez: - “Não temas, crê somente.”
Segundo pensarmos, assim será...

(André Luiz, Francisco Cândido Xavier)


26 de novembro de 2011

As pessoas especiais

 
As pessoas especiais são aquelas
Que têm a habilidade de dividir
Suas vidas com os outros...
Elas são honestas na palavra e nas atitudes, são sinceras e compassivas,
E sempre dão por certo que o amor é parte de tudo.
As pessoas especiais são aquelas
Que tem habilidades para doar aos outros, e de ajudá-los com as mudanças que surgem em seus caminhos.
As pessoas especiais são aquelas
Que se permitem o prazer de estar próximo aos outros e se importam com a felicidade deles. Elas vieram para entender
Que o amor é o que faz a diferença na vida.
As pessoas especiais são aquelas
Que realmente tornam a vida mais bela!
procuramos tanto algo que se chama felicidade que nessa busca não percebemos quantas vezes fomos felizes.
Queremos tanto o impossível, que não percebemos quanta coisa ainda é possível.
Sonhamos tanto com os melhores momentos, que só percebemos quando eles já se foram.
Por isso viva somente o presente aproveitando ao máximo todos os momentos felizes que te acontecerem.
Dos momentos tristes, guarde somente a experiência que eles deixarem.
Porque as tristezas deverão ser apenas intervalos entre as alegrias...