photo 9590ad90-645d-45c2-a6e4-91e48213f14b_zpsrvkhcolv.jpg
| Mistic Angel

12 de dezembro de 2011

Ciranda da vida


É importante para a tua existência que estejas atento para a tentação de te perceberes
a ti mesmo sendo tratado injustamente.
Ser injusto simboliza viver em estados de confusão, sem clareza, sem paz...
Sem querer estar em paz.
A fonte deixa de jorrar em tempos onde
não estás consciente dos passos que dás.
A percepção confusa bloqueia o conhecimento.
A questão não é o tipo de confusão ou quanto ela interfere. A sua simples presença fecha a porta à presença da luz e a mantém desconhecida para ti.
Sem luz a vida não acontece, não floresce,
e a escuridão não tem significado algum naquilo que precisa crescer aos olhos de Deus.
Sê atento, o tempo passa...
Não queiras abandonar-te na fúria
do não conhecer, do não sentir.
Tudo que te é pedido é apenas
tua boa vontade em tratar-te bem,
em cuidar-te acima de todas as coisas.
Cuidar é sinônimo de amor,
de estar presente na grande ciranda da vida
que celebra e cumpre seu destino,
mesmo quando alguns resistem e ficam para trás..

11 de dezembro de 2011

Suporte um pouco mais


Você julga que não dá para aguentar mais.
Que suas forças chegaram ao fim.
Que é preciso agora mesmo modificar tudo.
Iniciar algo diferente.
No entanto, pode ser que sua pressa estrague o de bom que está por vir.
Talvez esteja faltando só um pouco para a situação se transformar completamente.
Espere um pouco.
aguarde com paciência.
Silencie, se necessário.
Resista um tanto mais.
Confie em deus.
Ele jamais o desampara.
A sua grandeza espiritual tem exatamente o tamanho de sua resistencia com amor

Lourival Lopes

do livro GOTAS DE ESPERANÇA


10 de dezembro de 2011

Natal é Vida

Eis o Natal que nos bafeja agora,
Trazendo bênçãos de Jesus ao mundo
A distribuir o seu amor fecundo,
Natal que em nós nova esperança aflora.
Quando é Natal o nosso ser se ancora
No amor fraterno, em sentido profundo;
Buscamos paz de segundo a segundo,
Para o nosso planeta que estertora.
Quando é Natal há sempre um canto novo
Que traz Jesus a socorrer o povo,
Povo que nunca Ele deixou a sós.
Natal é vida que abundante exprime
Lição do céu que transforma e redime,
Se Jesus renascer dentro de nós.
Sebastião Lasneau
(Mensagem psicografada por Raul Teixeira)

9 de dezembro de 2011

Previna-se


Equilibre sua justiça, subtraindo-lhe as inclinações para a vingança.
Acautele-se com o seu desassombro, para não cair em temeridade.
Analise sua firmeza, para que se não transforme em petrificação.
Ilumine suas diretrizes, a fim de que se não convertam em despotismo.
Examine sua habilidade, evitando-lhe a internação em velhacaria.
Estude sua dor para que não seja revolta.
Controle seus melindres, de modo que se não instalem na casa sinistra do ódio.
Vele por sua franqueza, a fim de que a sua palavra não destile veneno.
Vigie seu entusiasmo para que não constitua imponderação.

Xavier, Francisco Cândido/Espírito André Luiz.

8 de dezembro de 2011

DEUS AGE

Emmanuel


Dificuldades e empecilhos,
Aflições desatadas,
Provações imprevistas.
Tristezas e amarguras,
Farpas de incompreensão,
Contratempos e lágrimas,
Desastres iminentes,
Problemas e conflitos.
Quando essas sombras apareçam,
Ora e silencia,
Guardando tolerância;
Se possível, nada digas, servindo para o bem
Sem que te queixes de ninguém.
Então perceberás
Que te encontras em paz
E que uma luz vem vindo
Para auxílio de todos...
Assim será sempre,
Porque em todas as crises.
O Céu apaga as horas infelizes,
E se calas e esperas, na fé que já te alcança,
Com mais imediata segurança,
Deus permanece agindo.

Psicografia de Francisco Cândido Xavier.

7 de dezembro de 2011

Deus tem uma resposta

 
Ele Sempre Tem Uma Resposta! Deus sempre tem uma resposta certa para todas as coisas negativas que dizemos a nós mesmos...
Você diz: Isso é impossível.
Deus diz: TODAS AS COISAS SÃO POSSÍVEIS. - Lc 18:27
Você diz: Estou muito cansado.
Deus diz: EU TE DAREI DESCANSO. - Mt 11:28
Você diz: Ninguém me ama de verdade.
Deus diz: EU TE AMO. - Jo 3:16 e 13:34
Você diz: Não consigo ir em frente.
Deus diz: MINHA GRAÇA TE BASTA. - 2 Co 12:9; Sl 91:15
Você diz: Eu não consigo perceber as coisas.
Deus diz: EU DIRIGIREI SEUS PASSOS. Jr 3:5,6
Você diz: Eu não consigo fazer isso.
Deus diz: VOCÊ PODE TODAS AS COISAS. - Fp 4:13
Você diz: Eu não sou capaz.
Deus diz: EU SOU CAPAZ. - 2 Co 9:8
Você diz: Isso não vai valer a pena.
Deus diz: ISSO VALERÁ A PENA. - Rm 8:28
Você diz: Não consigo me perdoar.
Deus diz: EU PERDÔO VOCÊ. - 1 Jo 1:9 e Rm 8:1
Você diz: Não consigo o que quero.
Deus diz: EU SUPRIREI TODAS AS SUAS NECESSIDADES. - Fp 4:19
Você diz: Estou com medo.
Deus diz: EU NÃO TENHO TE DADO UM ESPÍRITO DE COVARDIA. - 2 Tm 1:7
Você diz: Estou sempre preocupado e frustrado.
Deus diz: LANÇA TODA SUA ANSIEDADE EM MIM. - 1 Pe 5:7
Você diz: Eu não tenho fé suficiente.
Deus diz: EU TENHO DADO A CADA UM UMA MEDIDA DE FÉ. - Rm 12:3
Você diz: Eu não sou inteligente suficiente
Deus diz: EU TE DOU SABEDORIA - 1 Co 1:30
Você diz: Eu me sinto sozinho.
Deus diz: EU NUNCA TE DEIXAREI, NEM TE DESAMPARAREI. - Hb 13:5


6 de dezembro de 2011

Prodígios da Fé


Esquecer agravos.
Apagar injúrias.
Desprender-se das posses materiais em benefício dos outros.
Reconhecer as próprias fraquezas.
Praticar a humildade.
Abençoar os que nos firam.
Amar os adversários.
Orar pelos que nos perseguem e caluniam.
Converter dores em bênçãos.
Aceitar as provações da vida com paciência e bom ânimo.
Transformar os golpes do mal em oportunidades para fazer o bem.
Servir ao próximo em qualquer circunstância.
Jamais duvidar da presença de Deus.
Semelhantes atitudes são prodígios da fé;
busquemos sustentá-las com todo o nosso coração,
recordando as palavras do Mestre a cada enfermo que Seu Divino Amor levantava e restaurava nos caminhos do mundo:
"a tua fé te curou".


5 de dezembro de 2011

PUREZA


"Se purificares o coração, identificarás a presença de Deus em toda parte, compreendendo que a esperança do Criador não esmorece em criatura alguma..."




"Bem aventurados os puros porque verão a Deus."

Estudando a palavra do Mestre Divino, recordemos que no mundo, até hoje, não existiu ninguém quanto Ele, com tanta pureza na própria alma.

Cabe-nos, pois, lembrar como Jesus via no caminho da vida, para reconhecermos com segurança que, embora na Terra,sabia encontrar a Presença Divina em todas as situações e em todas as criaturas.

Para muita gente, a manjedoura era lugar desprezível; entretanto, Ele via Deus na humildade com que a Natureza lhe oferecia materno colo e transformou a estrebaria num poema de excelsa beleza.

Para muita gente, Maria de Magdala era mulher sem qualquer valor, pela condição de obsidiada em que se mostrava na vida pública; no entanto, Ele via Deus naquele coração feminino ralado de sofrimento e converteu-a em mensageira da celeste ressurreição.

Para muita gente, Simão Pedro era homem rude e inconstante, indigno de maior consideração; contudo, Ele via Deus no espírito atribulado do pescador semi-analfabeto que o povo menosprezava e transmutou-o em paradigma da fé cristã, para todos os séculos.

Para muita gente, Judas era negociante de expressão suspeita, capaz de astuciosos ardis em louvor de si mesmo; No entanto, Ele via Deus na alma inquieta do companheiro que os outros menoscabavam e estendeu-lhe braços amigos até ao fim da penosa deserção a que o discípulo distraído se entregou, invigilante.

Para muita gente, Saulo de Tarso era guardião intransigente da Lei Antiga, vaidoso e perverso, na defesa dos próprios caprichos; contudo, Ele via Deus naquele espírito atormentado, e procurou-o pessoalmente, para confiar-lhe embaixada importante.

Se purificares, assim, o coração, identificarás a presença de Deus em toda parte, compreendendo que a esperança do Criador não esmorece em criatura alguma, e perceberás que a maldade e o crime são apenas espinheiro e lama que envolvem o campo da alma – o brilhante divino que virá fatalmente à luz...

E aprendendo e servindo, ajudando e amando passarás, na Terra, por mensagem incessante de amor, ensinando os homens que te rodeiam a converter o charco em berço de pão e a entender que, mesmo nas profundezas do pântano, podem surgir lírios perfumados e puros para exaltar a glória de Deus.

Enviada para a Lista Espírita André Luiz (LEAL) em 25.4.2011
(Espírito Emmanuel, Francisco Cândido Xavier)

4 de dezembro de 2011

Chocante


Image Hosting by PictureTrail.com

Amigos(a) é triste é chocante, mas precisamos fazer algo, essa imagem a diferença é simplesmente 3 meses antes e é a mesma pessoa, vamos fazer uma corrente de orações pelas pessoas afetadas por esse mal terrivel chamado CRACK

 
Image Hosting by PictureTrail.com


Uma oração pra você
Pedi ao pai para que guiasse seus passos,
Que iluminasse sua mente.
Uma benção especial de sua graça,
Pedi aos anjos para ficarem todo o tempo
Com você,vigiar e poroteger,
Em tudo o que você fizer.
Quando eu orei ao pai para que...
Lhe enviasse nas asas dos anjos,um toque
De amor e bondade.

Pedi para que sussurem em seus ouvidos
Paz e alegria,cançõens de amor e
Felicidade em delicada sinfonia
Angelia embalando seu sono .
Mas...
Ainda fiz apenas mais um pedido:

Que o pai permitisse que os anjos
Que te protegem,lhe proporcionem
Serenidade.Assim quando você sentir
Uma leve brisa tocando o seu rosto,não se assuste!

Pois são os anjos enviando
De Deus,que pe di que
Viessem te proteger.



3 de dezembro de 2011

Quanto Mais


Abençoai sempre as vossas dificuldades e não as lastimeis, considerando que Deus nos concede sempre o melhor e o melhor tendes obtido constantemente com a possibilidade de serdes mais úteis.
Quanto mais auxiliardes aos outros, mais amplo auxílio recebereis da Vida Mais Alta.
Quanto mais tolerardes os contratempos do mundo, mais amparados sereis nas emergências da vida, em que permaneceis buscando paz e progresso, elevação e luz.
Quanto mais liberdade concederdes aos vossos entes amados, permitindo que eles vivam a existência que escolheram, mais livres estareis para obedecer a Jesus, construindo a vossa própria felicidade.
Quanto mais compreenderdes os que vos partilham os caminhos humanos, mais respeitados vos encontrareis, de vez que, quanto mais doardes do que sois em benefício alheio, mais ampla cobertura de amparo do Senhor assegurará a tranquilidade em vossos passos.
Continuemos buscando Jesus em todos os irmãos da Terra, mas especialmente naqueles que sofrem problemas e dificuldades maiores que os nossos obstáculos, socorrendo e servindo e sempre mais felizes nos encontraremos sob as bênçãos dele, nosso Mestre e Senhor.


Bezerra de Menezes / Francisco Cândido Xavier.


2 de dezembro de 2011

O MESTRE ENTRE OS HOMENS


Pela graça infinita de Deus, paz!
Balthazar, pela graça de Deus.
Meditemos sobre a figura de Jesus. Meditemos um tanto sobre a sua passagem pela Terra. Observemos alguns fatos marcantes da trajetória de Jesus neste planeta:
A simplicidade do local do seu nascimento.
Sua posição de humildade e compreensão do Pai.
O amor materno que o sustentou.
Seu crescimento entre o trabalho.
O divulgar uma doutrina baseada no sentimento do amor ao próximo.
A capacidade de se manter despojado, mesmo sento um ser superior.
O enfretamento das forças tenebrosas da ignorância e mesmo do mal.
A certeza do seu fim próximo.
A grandiosidade do enfrentamento das forças do mundo, representadas por Pilatos.
A morte, enfim.
O Mestre esteve entre os homens, com a certeza de que o seu trabalho seria proveitoso e, por isso mesmo, volta a Terra, dando continuidade aos sinais de que Deus estaria presente, sempre junto aos homens.
Toda essa trajetória cristã mostra-nos como seria diferente o mundo se todos soubésemos ver no comportamento de Jesus uma atitude a ser seguida.
Como não soubemos ou não pudemos manter o clima de superioridade, de determinação em viver no bem, vamos adquirindo agora, lentamente, passados tantos séculos, milênios, os valores cristãos, até que possamos novamente ingressar no mundo em que ele viveu, um mundo de determinação, de esforço, de fortalecimento.
Enquanto nos preparamos para entrar nesse mundo, vamos estudando sua lei, seu comportamento, sua vida, fazendo disso um verdadeiro esforço para retornarmos ao trilho da vida cristã com Jesus.
Que Deus abençoe a todos nós sempre! Paz! Graças a Deus!


Balthazar, pela graça infinita de Deus.

1 de dezembro de 2011

realmente Acredito






Realmente Acredito

Que nunca é tarde para amar.
Que o tempo apaga as mágoas e mal entendidos!
Sempre é possivel a reconciliação e o entendimento.
Se o amor foi de fato intenso e verdadeiro.
Se marcou o corpo e o espírito.
Então o nunca mais não existe!
Os ciclos da vida existem para isso.
Quando um ciclo termina;
outro recomeça
Podendo ser vivido com o antigo amor.
Porque não?
O impedimento vem da intransigência
do orgulho e do temor;
O temor é o maior vilão da existência!
Temos que crer nas mudanças do ser amado.
De nada adianta vivermos de antigas lembranças.
Mesmo que essas por instantes aqueçam o coração.
Temos que enfrentar cara à cara aquela paixão!
Pedras e espinhos no caminho
não podem ser encaradas como perdas!
São enviadas pelo Pai para nosso crescimento.
Imaginar o pior é comodismo.
Encarar o desconhecido é coragem.
Sem ele entretanto a felicidade não virá!
Sou guerreira e a vida já me ensinou.
Que apagar o passado e apostar no presente
Lutando sempre por desafios maiores
É a escolha mais sábia e inteligente!
"É melhor arriscar e perder
do que nunca saber o que aconteceria
se tivesse tentado".