photo 9590ad90-645d-45c2-a6e4-91e48213f14b_zpsrvkhcolv.jpg
| Mistic Angel

19 de dezembro de 2011

 


Lembra-te do Céu

Es uma estrela caída
sobre os paus da Terra...
Acima de todas as coisas transitórias,
Que se desfazem como as neblinas aos beijos leves do Sol,
És alma em ascensão para Deus.

A tua inteligência e o teu sentimento São fulcros de luz imperecível,
Que constituem os atributos maravilhosos da tua imortalidade.
Por que te abates e desanimas
sob os aguilhões da carne perecível?
Contempla o Alto,
Se a fraqueza te envolve em seus tentáculos.
E sentirás uma carícia branda,
Misteriosa, doce, suave,
Que promana
Do empíreo constelado
Para todas as almas que oram,
Que sonham e choram,
Buscando Deus,
– A bússola das suas mais caras esperanças!
Quando sofreres,
Busca aspirar esse aroma divino
E tua alma sofredora
Sentir-se-á envolta na beleza,
No eflúvio peregrino
Que mana fartamente
Dos espaços imensos!...
Na amargura e na dor,
Lembra esse dia que te espera
Na indefinível primavera
Gloriosa de amor.
Xavier, Francisco Cândido


18 de dezembro de 2011


 


Elevemos o nosso coração, sempre que possível, ao Senhor e confiemos em Sua Infinita Bondade!
Na prece está a nossa força e no serviço do Bem o nosso refúgio!
Confiemos nosso pensamento à oração e nossos braços ao trabalho com Cristo Jesus.
E Jesus solucionará os nossos problemas com a bênção do tempo.
Paz e esperança ao coração! Cada noite, apesar do cansaço, não olvides alguns minutos com a oração, para que se nos refaçam as forças.
As tarefas seguem intensas, contudo, quanto possível, os Amigos Espirituais procuram amparar-nos as energias e acrescentá-las ainda mais.
Meus irmãos, muitos Amigos da Espiritualidade sustentam-nos as forças na travessia difícil das horas que passam.
Através da oração recolheremos, como sempre, a inspiração de que necessitamos na superação das lutas redentoras.
Guardemos a tranqüilidade mental!
Através da oração, as tarefas do lar são sustentadas com a bênção do Alto.
Receberemos, pela oração, o concurso espiritual, rogando a Jesus para que os nossos corações sejam fortificados no caminho de dor e luz em que nos encontramos.
Agradeçamos a Jesus as bênçãos de cada dia e confiemos na proteção divina, hoje e sempre!
Cada noite consagremos alguns momentos à oração, momentos esses de que se valerão os Amigos Espirituais que nos amparam, a fim de insuflar-nos novas forças para o desempenho de nossas tarefas.
Reanimemo-nos e guardemos o bom ânimo na certeza de que a fé viva em Deus é luz que nos auxilia a dissipar todas as sombras.
Jesus nos abençoe!
Roguemos a Ele, nosso Eterno Benfeitor, nos abençoe os planos de trabalho e renovação à frente do futuro.


( Francisco Cândido Xavier por Bezerra de Menezes)

17 de dezembro de 2011

O que mais você precisa: AMOR

   
Ninguem existe que não necessite de amor.
 Nem mesmo os animais e plantas.
Amor é compreensão, doçura, elevação, alegria, discernimento.
Gera a paz e desperta a verdadeira felicidade.
Dá sentido à vida.
É disto que você precisa.
Mas busque mais amar do que ser amado.
Amando os outros, você é realmente amado.
Sacia a sede de paz do coração.
Sente despertar a alegria de viver.
É a lei da reciprocidade.
Foi DEUS que fez assim.
O amor brota em DEUS e se expande entre as criaturas.
Fazendo a alegria do viver.

LOURIVA LOPES

Do livro Gotas de Paz

16 de dezembro de 2011

No Rumo Do Amanhã


Pois que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma ?"
Jesus (Marcos, 8:36.)

Lembra-te de viver, conquistando a glória eterna do Espírito.
Diariamente retiram-se da Terra criaturas cujo passo se imobiliza nos angustiosos tormentos da frustração...
Estendem os braços para o ouro que amontoaram, contudo... esse ouro apenas lhes assegura o mausoléu em que se lhes guardam as cinzas.
Alongam a lembrança para o nome em que se ilustraram nos eventos humanos, todavia... quase sempre a fulguração pessoal de que se viram objeto apenas lhes acorda o coração para a dor do arrependimento tardio.
Contemplam o campo de luta em que desenvolveram transitório domínio, mas... não enxergam senão a poeira da desilusão que lhes soterra os sonhos mortos.

Sim, em verdade, passaram no mundo em carros de triunfo na política, na fortuna, na ciência, na religião, no poder...
No entanto, incapazes do verdadeiro serviço aos semelhantes, enganaram tão somente a si próprios, no culto ao egoísmo e ao orgulho, à intemperança e à vaidade que lhes devastaram a vida.
E despertaram, além da morte, sem recolher-lhe a renovadora luz.

Recorda os que padecem na derrota de si mesmos, depois de se acreditarem vencedores, dos que choram as horas perdidas, e procura, enquanto é hoje, enriquecer o próprio espírito para o amanhã que te aguarda, porque, consoante o ensino do Senhor, nada vale reter por fora o esplendor de todos os impérios do mundo, conservando a treva por dentro do coração.


15 de dezembro de 2011

SOMENTE ASSIM

Em nossas aflições, o Pai é invocado.
  Nas alegrias, é adorado.
  Na noite tempestuosa, é sempre esperado com ânsia.
  No dia festivo, é reverenciado solenemente.
  Louvado pelos filhos reconhecidos e olvidado pelos ingratos, o Pai dá
sempre, espalhando as bênçãos de sua bondade infinita entre bons e maus
justos e injustos.
  Ensina  o verme a rastejar, o arbusto a desenvolver-se e o  homem  a
raciocinar.
  Ninguém duvide, porém, quanto à expectativa do Supremo Senhor a nosso
respeito. De existência em existência, ajuda-nos a crescer e a servi-Lo
para  que,  um dia, nos integremos, vitoriosos, em seu divino  amor  e
possamos glorificá-Lo.
  Nunca chegaremos, contudo, a semelhante condição, simplesmente através
dos  mil  modos  de  coloração  brilhante  dos  nossos  sentimentos  e
raciocínios.
  Nossos ideais superiores são imprecindíveis, e no fundo assemelham-se
às  flores  mais belas e perfumosas da árvore. Nossa  cultura  é,  sem
dúvida, indispensável, e, em essência, constitui a robustez do  tronco
respeitável. Nossas aspirações elevadas são preciosas e necessárias, e
representam as folhas vivas e promissoras.
  Todos esses requisitos são imperativos da colheita.
  Assim também ocorre nos domínios da alma.
  Somente  é  possível glorificar o Pai quando nos  abrimos  aos  seus
decretos de amor universal, produzindo para o bem eterno.
  Por isso mesmo, o Mestre foi claro em sua afirmação.
  Que  nossa atividade, dentro da vida, produza muito fruto de  paz  e
sabedoria, amor e esperança, fé e alegria, justiça e misericórdia,  em
trabalho pessoal digno e constante, porquanto, somente assim o Pai será
por  nós glorificado e só nessa condição seremos discípulos do  Mestre
Crucificado e Redivivo.


                       EMMANUEL
           (
Francisco Candido Xavier)

14 de dezembro de 2011

Idéias Negativas

Combata idéias negativas.
Elas asfixiam a mente.
Trazem uma sensação de tolhimento.
De constrição, de mal estar.
São contrárias à lei divina do amor, porque contêm o mal.
Impeça pensamentos destrutivos.
Não fale mal de ninguém.
Nem veja defeitos neles.
Aumente os seus pensamentos positivos.
Eles conduzem sempre um bem a alguém.
Ajudam sobretudo a você.
Por serem positivos, estão de acordo com a lei universal do amor.
Provêm de Deus
Dão alivio e alegria à alma.
Os pensamentos negativos destroem as oportunidades de hoje.
e plantam o sofrimento de amanhã.

Do livro Gôtas de Esperança
Lourival Lopes

13 de dezembro de 2011

EU TENHO A TI, JESUS



Jesus amado,
Meus dias, a partir de hoje, raiarão floridos, porque eu tenho a Ti!...
Não mais as lágrimas, não mais a dor, não mais as queixas, não mais as manhãs cinzentas, porque eu tenho a Ti!
Hoje, eu prometo ser diferente, mais confiante, valente, guerreiro de minha própria causa, destemido, ardente, como Tu mesmo o fostes; assim serei!...
Hoje, para começar, quero olhar para vida sem medo de receber chacotas, críticas, desprezo, ironias, maus tratos e palavras frias, vou olhar a face da hipocrisia sem me abalar, sem sofrer, pois que me importam as decepções da estrada, as pedradas, as desilusões, se eu tenho a Ti?
Junto ao Teu peito nunca mais serei pequeno! Serei grande, forte, arrojado, dono e senhor de mim mesmo, capacitado a me impor com nobreza, a participar, a seguir em frente, a fazer brilhar minha própria luz, a criar, porque eu tenho a Ti!
Se me amam menos, que importância tem? Se o que faço não conta, que importância tem? Importa é que sigo contigo, seguro, e aprendo em teus olhos que o que vale é que Tu me amas e eu tenho a Ti!
Quando chegar a noite, Jesus amado, e ao deitar-me, quero te agradecer, feliz, por ter estado contigo, por ter me resguardado, ter amado, perdoado e ganho assim o meu dia, ao teu lado! Quero adormecer em paz qual criança pequena que nada teme quando em colo amigo, assim serei contigo, hoje e sempre, porque tenho a Ti!

 
Assim seja!

 
Psicografia recebida no Instituto André Luiz em 03.02.2003/Revista em 31.08.2011 (Com registro BNB)

12 de dezembro de 2011

Ciranda da vida


É importante para a tua existência que estejas atento para a tentação de te perceberes
a ti mesmo sendo tratado injustamente.
Ser injusto simboliza viver em estados de confusão, sem clareza, sem paz...
Sem querer estar em paz.
A fonte deixa de jorrar em tempos onde
não estás consciente dos passos que dás.
A percepção confusa bloqueia o conhecimento.
A questão não é o tipo de confusão ou quanto ela interfere. A sua simples presença fecha a porta à presença da luz e a mantém desconhecida para ti.
Sem luz a vida não acontece, não floresce,
e a escuridão não tem significado algum naquilo que precisa crescer aos olhos de Deus.
Sê atento, o tempo passa...
Não queiras abandonar-te na fúria
do não conhecer, do não sentir.
Tudo que te é pedido é apenas
tua boa vontade em tratar-te bem,
em cuidar-te acima de todas as coisas.
Cuidar é sinônimo de amor,
de estar presente na grande ciranda da vida
que celebra e cumpre seu destino,
mesmo quando alguns resistem e ficam para trás..

11 de dezembro de 2011

Suporte um pouco mais


Você julga que não dá para aguentar mais.
Que suas forças chegaram ao fim.
Que é preciso agora mesmo modificar tudo.
Iniciar algo diferente.
No entanto, pode ser que sua pressa estrague o de bom que está por vir.
Talvez esteja faltando só um pouco para a situação se transformar completamente.
Espere um pouco.
aguarde com paciência.
Silencie, se necessário.
Resista um tanto mais.
Confie em deus.
Ele jamais o desampara.
A sua grandeza espiritual tem exatamente o tamanho de sua resistencia com amor

Lourival Lopes

do livro GOTAS DE ESPERANÇA


10 de dezembro de 2011

Natal é Vida

Eis o Natal que nos bafeja agora,
Trazendo bênçãos de Jesus ao mundo
A distribuir o seu amor fecundo,
Natal que em nós nova esperança aflora.
Quando é Natal o nosso ser se ancora
No amor fraterno, em sentido profundo;
Buscamos paz de segundo a segundo,
Para o nosso planeta que estertora.
Quando é Natal há sempre um canto novo
Que traz Jesus a socorrer o povo,
Povo que nunca Ele deixou a sós.
Natal é vida que abundante exprime
Lição do céu que transforma e redime,
Se Jesus renascer dentro de nós.
Sebastião Lasneau
(Mensagem psicografada por Raul Teixeira)

9 de dezembro de 2011

Previna-se


Equilibre sua justiça, subtraindo-lhe as inclinações para a vingança.
Acautele-se com o seu desassombro, para não cair em temeridade.
Analise sua firmeza, para que se não transforme em petrificação.
Ilumine suas diretrizes, a fim de que se não convertam em despotismo.
Examine sua habilidade, evitando-lhe a internação em velhacaria.
Estude sua dor para que não seja revolta.
Controle seus melindres, de modo que se não instalem na casa sinistra do ódio.
Vele por sua franqueza, a fim de que a sua palavra não destile veneno.
Vigie seu entusiasmo para que não constitua imponderação.

Xavier, Francisco Cândido/Espírito André Luiz.

8 de dezembro de 2011

DEUS AGE

Emmanuel


Dificuldades e empecilhos,
Aflições desatadas,
Provações imprevistas.
Tristezas e amarguras,
Farpas de incompreensão,
Contratempos e lágrimas,
Desastres iminentes,
Problemas e conflitos.
Quando essas sombras apareçam,
Ora e silencia,
Guardando tolerância;
Se possível, nada digas, servindo para o bem
Sem que te queixes de ninguém.
Então perceberás
Que te encontras em paz
E que uma luz vem vindo
Para auxílio de todos...
Assim será sempre,
Porque em todas as crises.
O Céu apaga as horas infelizes,
E se calas e esperas, na fé que já te alcança,
Com mais imediata segurança,
Deus permanece agindo.

Psicografia de Francisco Cândido Xavier.