photo 9590ad90-645d-45c2-a6e4-91e48213f14b_zpsrvkhcolv.jpg
| Mistic Angel

31 de dezembro de 2011

Amigos(a) blogueiros, que o próximo ano seja de muita LUZ e PAZ, são os votos deste amigo
desde sempre
Vanderlei de Aragão Macedo

Image Hosting by PictureTrail.com




Mensagem de ANO Novo


Aprendemos que, por pior que seja um problema ou situação, sempre existe uma saída.
Aprendemos que é bobagem fugir das dificuldades. Mais cedo ou mais tarde, será preciso tirar as pedras do caminho para conseguir avançar.
Aprendemos que perdemos tempo nos preocupando com fatos que muitas vezes só existem na nossa mente.
Aprendemos que é necessário um dia de chuva para darmos valor ao Sol, mas se ficarmos expostos muito tempo, o Sol queima.
Aprendemos que heróis não são aqueles que realizam obras notáveis, mas os que fizeram o que foi necessário e assumiram as conseqüências dos seus atos.
Aprendemos que, não importa em quantos pedaços nosso coração está partido, o mundo não pára para que nós o consertemos.
Aprendemos que, ao invés de ficar esperando alguém nos trazer flores, é melhor plantar um jardim.
Aprendemos que amar não significa transferir aos outros a responsabilidade de nos fazer felizes. Cabe a nós a tarefa de apostar nos nossos talentos e realizar os nossos sonhos.
Aprendemos que o que faz diferença não é o que temos na vida, mas QUEM nós temos. E que boa família são os amigos que escolhemos.
Aprendemos que as pessoas mais queridas podem às vezes nos ferir. E talvez não nos amem tanto quanto nós gostaríamos, o que não significa que não amem muito, talvez seja o máximo que conseguem. Isso é o mais importante.
Aprendemos que toda mudança inicia um ciclo de construção, se você não esquecer de deixar a porta aberta.
Aprendemos que o tempo é precioso e não volta atrás. Por isso, não vale a pena resgatar o passado. O que vale a pena é construir o futuro.
O nosso futuro ainda está por vir. 
 Então aprendemos que devemos descruzar os braços e vencer o medo de partir em busca dos nossos sonhos.
  Viva o aqui e agora, construindo um futuro de bênçãos, 
 no Ano Novo e sempre.


30 de dezembro de 2011


Vitória


Vencer os outros não chega a ser uma grande vitória.
Vitorioso é aquele que consegue vencer a si mesmo combatendo seus vícios e controlando suas paixões.
A vitória sobre nós mesmos é muito mais difícil.
Ela requer mais coragem mais disciplina e mais decisão.
Se você não conseguir na primeira vez tente de novo.
O simples fato de tentar de novo já será sua primeira vitória.
Te desejo um Dia de Vitória !


29 de dezembro de 2011

AJUDAR OS FILHOS
Emmanuel

Ajuda o teu filho, enquanto é tempo.
A existência na Terra é a vinha de Jesus, em que nascemos e renascemos.
Quantos olvidam seus filhos, a pretexto de auxílio ao próximo, e acabam por fardos pesados a toda gente!
Quantos se dizem portadores da caridade para o mundo e relegam o lar ao desespero e ao abandono?!
Não convertas o companheirinho inexperiente em ornamento inútil, na galeria da vaidade, nem lhe armes um cárcere no egoísmo, arrebatando-o à realidade, dentro da qual deve marchar em companhia de todos.
Dá-lhe, sempre que possível, a bênção dos recursos acadêmicos; mas, antes disso, abre-lhe os tesouros da alma, para que não se iluda com as fantasias da inteligência quando procura agir sem Deus.
Ensina-lhe a lição do trabalho, preparando-o simultaneamente na arte de ser útil, a fim de que não se transforme em alimária inconsciente.
Os pais são os ourives da beleza interior.
O buril do exemplo e a lâmpada sublime da bondade são os instrumentos de tua obra.
Não imponhas á formação juvenil os ídolos do dinheiro e da força.
A bolsa farta na alma vazia de educação é roteiro seguro para a morte dos valores espirituais. O poder, sem amor, gera fantoches que a verdade destrói no momento preciso.
Garante a infância e a juventude para a vida honrada e pacífica.
Que seria do celeiro se o lavrador não preservasse a semente?
Quem despreza o grelo frágil é indigno do fruto.
Faze de teu filho o melhor amigo, se desejas um continuador para os teus ideais.
Que será de ti se, depois de tua passagem pela vida física, não houver um cântico singelo de agradecimento endereçado ao teu espírito, por parte daqueles aos quais deves amor? Que recolherás na seara da vida, se não plantares o carinho e o respeito, a harmonia e a solidariedade, nem mesmo no canteiro doméstico?
Não reproves a esmo.
A tua segurança de hoje lança raízes na tolerância de teu pai e na doçura das mãos enrugadas e ternas da tua mãe.
Esqueça a cartilha da violência.
Que seria de ti sem a paciência de algum velho amigo ou de algum mestre esquecido, que te ensinaram a caminhar?
O destino é um campo restituindo invariavelmente o que recebe.
Ama teu filho e faze dele o teu confidente e companheiro.
E, quanto puderes com o teu entendimento e com o teu coração, auxilia-o, cada dia, para que não te falte a visão consoladora da noite estrelada na hora do teu repouso e para que te glorifiques, em plena luz, no instante luminoso do despertar.

 Psicografia de Francisco Cândido Xavier


28 de dezembro de 2011

SOMENTE ASSIM

Em nossas aflições, o Pai é invocado.
  Nas alegrias, é adorado.
  Na noite tempestuosa, é sempre esperado com ânsia.
  No dia festivo, é reverenciado solenemente.
  Louvado pelos filhos reconhecidos e olvidado pelos ingratos, o Pai dá
sempre, espalhando as bênçãos de sua bondade infinita entre bons e maus
justos e injustos.
  Ensina  o verme a rastejar, o arbusto a desenvolver-se e o  homem  a
raciocinar.
  Ninguém duvide, porém, quanto à expectativa do Supremo Senhor a nosso
respeito. De existência em existência, ajuda-nos a crescer e a servi-Lo
para  que,  um dia, nos integremos, vitoriosos, em seu divino  amor  e
possamos glorificá-Lo.
  Nunca chegaremos, contudo, a semelhante condição, simplesmente através
dos  mil  modos  de  coloração  brilhante  dos  nossos  sentimentos  e
raciocínios.
  Nossos ideais superiores são imprecindíveis, e no fundo assemelham-se
às  flores  mais belas e perfumosas da árvore. Nossa  cultura  é,  sem
dúvida, indispensável, e, em essência, constitui a robustez do  tronco
respeitável. Nossas aspirações elevadas são preciosas e necessárias, e
representam as folhas vivas e promissoras.
  Todos esses requisitos são imperativos da colheita.
  Assim também ocorre nos domínios da alma.
  Somente  é  possível glorificar o Pai quando nos  abrimos  aos  seus
decretos de amor universal, produzindo para o bem eterno.
  Por isso mesmo, o Mestre foi claro em sua afirmação.
  Que  nossa atividade, dentro da vida, produza muito fruto de  paz  e
sabedoria, amor e esperança, fé e alegria, justiça e misericórdia,  em
trabalho pessoal digno e constante, porquanto, somente assim o Pai será
por  nós glorificado e só nessa condição seremos discípulos do  Mestre
Crucificado e Redivivo.


                       EMMANUEL

27 de dezembro de 2011

Sem Desânimo


Se você deixou de trabalhar, entrando em desânimo, examine o tráfego numa rua simples.
Ônibus, automóveis, caminhões, ambulâncias e viaturas diversas passam em graus de velocidade diferente, cumprindo as tarefas que lhes foram assinaladas.
Nenhum veículo segue sem objetivo e sem direção.
Observe, porém, o carro parado, fora da pista.
Além de constituir uma tentação para malfeitores e um perigo no trânsito, é também um peso morto na economia geral, porquanto foge do bem que lhe cabe fazer.
Entretanto, se o dono resolve recuperá-lo, aparecem, de pronto, motoristas abnegados, que se empenham a socorrê-lo.
Considera a lição e não gaste o seu tempo, acalentando enguiços na própria alma, que farão de você um trambolho para os corações queridos que lhe partilham a marcha.
Qual acontece ao veículo mais singelo, você pode perfeitamente auxiliar nos caminhos da vida, arrancar um companheiro dessa ou daquela dificuldade, carregar um doente, transportar uma carta confortadora, entregar um remédio ou distribuir alimento.
Se você quiser, realmente, largar o cantinho da inércia, rogue amparo aos Espíritos Benevolentes e Sábios que funcionam, caridosamente, na condição de mecânicos da Providência Divina, e eles colaborarão com você, mas para que isso aconteça, é preciso, antes de tudo, que você pense em servir, dispondo-se a começar.

Xavier, Francisco Cândido/André Luiz.

26 de dezembro de 2011


Siga em frente


Não percas a tua fé entre as sombras do mundo. 
Ainda que os teus pés estejam sangrando, segue para a frente, erguendo-a por luz celeste, acima de ti mesmo.
Crê e trabalha. 
Esforça-te no bem e espera com paciência. 
Tudo passa e tudo se renova na terra, mas o que vem do céu permanecerá. 
De todos os infelizes os mais desditosos são os que perderam a confiança em Deus e em si mesmo, porque o maior infortúnio é sofrer a privação da fé e prosseguir vivendo. 
Eleva, pois, o teu olhar e caminha. 
Luta e serve.
Aprende e adianta-te. 
Brilha a alvorada além da noite. 
Hoje, é possível que a tempestade te amarfanhe o coração e te atormente o ideal, aguilhoando-te com a aflição ou ameaçando-te com a morte... 
Não te esqueças, porém, de que amanhã será outro dia.

25 de dezembro de 2011

QUE NOS ESTIMEM COMO SOMOS...

Amigo(a), é maravilhoso quando as pessoas à nossa volta gostam de nós, nos tratam com apreço e simpatia.

Porém, nem sempre isso ocorre.

E não acontecendo, ficamos chateados, pensando no que podemos fazer para tornarmo-nos queridos...

Modificamos atitudes, simulamos hábitos, palavras e gestos para agradar aos outros, freqüentamos lugares e imitamos a outrem... Incorremos no erro de forçarmos para agradar as pessoas e atraí-las a nos estimarem.

No entanto, na arte de viver, é preciso aprender que a espontaneidade é uma das maiores provas da afeição verdadeira e recíproca.

Quem se nos aproxima e sintoniza conosco, deverá fazê-lo espontaneamente e não por uma falsa imagem que criamos.

Não nos preocupemos em agradar a todos, nem Jesus Cristo o conseguiu.

Forçando atitudes acabaremos sentindo-nos infelizes. Precisamos nos transformar, só que com esforço sincero de melhoria íntima e não teatralmente.

Que nos estimem como somos.

Estimemos a outrem - gostarem de nós será conseqüência.

Autor: JOAMAR ZANOLINI NAZARETH

24 de dezembro de 2011

Ante o Natal



A esperança se agiganta.
A Natureza se renova e brilha.
A passarada feliz.
Voa feliz, vibra e canta.
O berço pobre,
A estrela que rebrilha,
O jardim que encanta.
As flores brilham. Que maravilha!
É Jesus que vem de novo,
Falar de Deus ao coração do povo,
Com a sua palavra que reluz!
Saúdam-se os cristãos de toda a Terra,
É o domínio da paz, banindo a guerra!
É o Senhor! É Jesus.. Sempre Jesus!

Xavier, Francisco Cândido/Maria Dolores.

23 de dezembro de 2011







Filho de Deus



Multiplicaram-se, através dos tempos, variados conceitos a respeito de Deus.
 Por mais complexos, sempre se tornaram insuficientes para expressar toda a grandeza do Criador.
 Somente Jesus logrou fazê-lo com perfeição, utilizando-se de uma linguagem simples, no entanto, portadora de alta carga racional e emocional, chamando-O de Pai.
 O designativo excelente preenche todas as lacunas deixadas por outras definições e referências.
 Deus é o Pai Criador, o Genitor Divino, a Causa Incausada de todos os seres e de todas as coisas.
 És filho de Deus, cujo amor inunda o universo e se encontra presente nas fibras mais íntimas do teu ser.
 Por isso, nada te deve atemorizar ou afligir demasiadamente.
 Tens uma fatalidade que te aguarda: a plenitude da vida!
 Lográ-la, de imediato ou mais tarde, dependerá do teu livre-arbítrio.
 Empenha-te no sentido de conseguir êxito nos teus empreendimentos íntimos, mesmo que a peso de sacrifícios, recordando-te que, em qualquer situação, Deus está contigo.


Joanna de Angelis/Divaldo P. Franco

22 de dezembro de 2011

Tempo da Regra Áurea

<>
<>
<>
"Assim, tudo o que vos quereis
que os homens vos façam, fazei-o
também vos a eles; esta é a lei
e os profetas."
(S.Matheus cap.7 v.12)
Faremos hoje o bem a que aspiramos receber.
Alimentaremos para com os semelhantes os sentimentos que esperamos alimentem eles para conosco.
Pensaremos acerca do próximo somente aquilo que estimamos pense o próximo quanto a nós.
Falaremos as palavras que gostaríamos de ouvir.
Retificaremos em nós tudo o que nos desagrade nos outros.
Respeitaremos a tarefa do companheiro como aguardamos respeito para a responsabilidade que nos pesa nos ombros.
Consideraremos o tempo, o trabalho, a opinião e a família do vizinho tão preciosos quanto os nossos.
Auxiliaremos sem perguntar, lembrando como ficamos felizes ao sermos auxiliados sem que dirijam perguntas.
Ampararemos as vítimas do mal com a bondade que contamos receber em nossas quedas, sem estimular o mal e sem esquecer a fidelidade a prática do bem.
Trabalharemos e serviremos de moldes que reclamamos do esforço alheio.
Desculparemos incondicionalmente as ofensas que nos sejam endereçadas no mesmo padrão de confiança dentro do qual aguardamos as desculpas daqueles a quem porventura tenhamos ofendido.
Conservaremos o nosso dever em linha reta e nobre, tanto quanto desejamos retidão e limpeza nas obrigações daqueles que nos cercam.
Usaremos paciência e sinceridade para com os nossos irmãos, na medida com que esperamos de todos eles paciência e sinceridade, junto de nós.
Faremos, enfim, aos outros o que desejamos que os outros nos façam.
Para que o amor não enlouqueça em paixão e para que a justiça não se desmande em despotismo, agiremos persuadidos de que o tempo da regra áurea, em todas as situações, agora ou no futuro, será sempre hoje.
Da obra: Opinião Espírita.
Ditado pelo Espírito Emmanuel.
CEC.

21 de dezembro de 2011

O Trabalho Dos Guias           


Quando sentires da tristeza o véu Cobrir-te a alma a soluçar de dor, Tudo perdido, as esperanças mortas, A vida escura sem nenhum calor... Quando sentires, nessas noites longas, Que a tua alma em sofrimento atroz Perdeu o rumo, como perde o barco Por entre a onda em vendaval feroz... E na amargura em que tu te consomes Ninguém te ajuda, nem um peito só; E quando vires que os amigos falsos, Inda te cobrem de mais lodo e pó... É nesse instante que na escuridão (Anjo celeste que enviou Jesus!) Alguém o pranto que teus olhos vertem, Aflito enxuga irradiando luz!, Anjo da Guarda de bondade imensa, Cuja missão é dirigir-te o passo, Contigo sofre porque não o ouviste, E te atiraste ao traiçoeiro laço! Oh! Quantas vezes! Quantas vezes! Quantas! Tu, fascinado com a ilusão do mundo, Ouviste o Anjo segredar baixinho: "Foge depressa, que o abismo é fundo!" Cumpre este Anjo sob a Luz do Cristo Missão sublime que lhe deu Maria: A de velar-te - não importa a hora, Seja de noite, madrugada ou dia! Quantas virtudes seu trabalho exige Para realizar-se em teu escuro mundo: Dedicação, que nem as mães possuem! A humildade e um amor profundo! Nos manicômios, no asilo ou creches, Nos hospitais ou nas prisões cruéis, Todos que sofrem nunca estão sozinhos, Nem mesmo as moças dos fatais bordéis! Por que não tentas conversar com o Guia? Ouvi-lo podes através da mente! E Anjo da Guarda tem visão do Cosmos! E vê além deste viver presente! Assim fazendo, encurtarás as provas Que se acumulam no passar do dia; Adeus tristezas, sofrimento, tédio! Ouve inda hoje a sábia voz do Guia!

(Poema Espirita de Casemiro de Abreu - Psicografado por Jorge Rizzini)
 

20 de dezembro de 2011

Ao Salvar-nos

"Salva-te a ti mesmo e desce da cruz." - (MARCOS, capítulo 15, versículo 30.)

Esse grito de ironia dos homens maliciosos continua vibrando através dos séculos.
A criatura humana não podia compreender o sacrifício do Salvador. A Terra apenas conhecia vencedores que chegavam brandindo armas, cobertos de glórias sanguinolentas, heróis da destruição e da morte, a caminho de altares e monumentos de pedra.
Aquele Messias, porém, distanciara-se do padrão habitual. Para conquistar, dava de si mesmo; a fim de possuir, nada pretendia dos homens para si próprio; no propósito de enriquecer a vida, entregava-se àmorte.
Em vista disso, não faltaram os escarnecedores no momento extremo, interpelando o Divino Triunfador, com mordaz expressão.
Nesse testemunho, ensinou-nos o Mestre que, ao nos salvarmos, no campo da maldade e da ignorância ouviremos o grito da malícia geral, nas mesmas circunstâncias.
Se nos demoramos colados à ilusão do destaque, se somos trabalhadores exclusivamente interessados em nosso engrandecimento temporário na esfera carnal, com esquecimento das necessidades alheias, há sempre muita gente que nos considera privilegiados e vitoriosos; se ponderamos, no entanto, as nossas responsabilidades graves no mundo, chama-nos loucos e, quando nos surpreende em experiências culminantes, revestidas da dor sagrada que nos arrebata a esferas sublimes, passa junto de nós exibindo gestos irônicos e, recordando os altos princípios esposados por nossa vida, exclama, desdenhosa: - "Salva-te a ti mesmo e desce da cruz."

Xavier, Francisco Cândido/Emmanuel.