photo 9590ad90-645d-45c2-a6e4-91e48213f14b_zpsrvkhcolv.jpg
| Mistic Angel

5 de janeiro de 2012

A Esperança

Não titubeie diante da possibilidade de avançar pela
porta aberta diante de seus olhos.
 Guia-te pela confiança em Jesus e caminhas de forma a nunca perder
a esperança em momentos melhores.
 Procure Jesus, ele está ao seu lado e não vai deixar que a amargura
e a insegurança faça parte do seu caminho.
 Procure Jesus em tua vida, conte a ele todas as angústias que estão
dentro do seu coração, porque ele dará a esperança como saída.
 Jesus consola e encaminha nossos sentimentos para o bem,
basta que estejamos atentos aos seus avisos.
 Procure sempre a esperança como sua consoladora
pois desta forma terá muito mais força
e coragem para seguir sua caminhada.

Extraido do site


4 de janeiro de 2012

Filho de Deus



Multiplicaram-se através dos tempos, variados
conceitos a respeito de Deus. |
Por mais complexos, tornaram-se insuficientes
para expressar toda grandeza do Criador.
Somente Jesus logrou fazê-lo com perfeição,
utilizando-se de uma linguagem simples, no entanto
portadora de alta carga racional e emocional,
chamando-O de Pai.
O designativo excelente preenche todas as lacunas
deixadas por outras definições e referências.
Deus é o Pai Criador,o Genitor Divino,
a Causa Incausada de todos os seres e de todas
as coisas. Tu és filho de Deus, cujo amor inunda
todo o universo e se encontra presente
nas mais íntimas fibras de teu ser.
Tens por fatalidade na vida: a plenitude!
Lográ-la, de imediato ou mais tarde, dependerá
do teu livre-arbítrio.
Por isso, empenha-te no sentido de conseguir
êxitos aos teus empreendimentos íntimos,
mesmo que a custas de sacrifícios,
recordando-te sempre que,em qualquer
situação, Deus está contigo.

Joanna de Angelis
Psicografado por Divaldo Pereira Franco)


3 de janeiro de 2012

Busca

Passamos nossas várias oportunidades de vida e aprendizado buscando todo tipo de coisas e quase sempre reclamamos ou nos decepcionamos com as coisas que achamos. Achamos exatamente aquilo que buscamos. Colhemos sempre aquilo que plantamos.
Se refletíssemos antes de buscar, com certeza acharíamos coisas sensatas e adequadas às nossas necessidades.
Mas na maioria das vezes buscamos satisfação temporária, efêmera e o que achamos é angústia, insatisfação e uma necessidade de buscar mais e mais, achando cada vez menos.
Nessa nossa busca desenfreada, cuja preocupação está principalmente ligada a nossa satisfação pessoal, a única coisa que achamos é uma necessidade constante e compulsiva de buscar mais e mais fundo dentro de nós, achando cada vez mais um vazio enorme e aí, incapazes de preenchê-lo, verdadeiramente, buscamos coisas externas e hipnóticas que nos façam esquecer por momentos, nossas necessidades e aumentamos mais ainda esse vazio.
O dia em que conseguirmos buscar no coletivo, buscar não só para nós, buscar não só para nossa satisfação, mas buscar nos que nos cercam e para os que conosco convivem, então acharemos, na alegria do outro, a nossa em dobro, no alimento do irmão a nossa satisfação, no agasalho do pobre, o nosso calor próprio, no sorriso dos que amamos, a mais plena e sublime realização.
Nesse dia saberemos buscar não só preencher a nós mesmos e assim, nos acharemos repletos de tudo que necessitamos.
Enquanto ainda não aprendemos a buscar aquilo de que necessitamos achar, busquemos somente ao Cristo, para acharmos o caminho e aprendermos com ele esse caminhar.

Paulo Aguiar


2 de janeiro de 2012

Bom dia amigos(a) primeiro dia útil de 2012, que a paz, harmonia e amor se façam presentes



Vamos nos conhecer melhor e saber que o sentimento de mágoa não é saudável ao homem. Que acontece se ouvimos uma ofensa, nosso orgulho inflama e sentimos raiva, o pulso acelera e o ressentimento se instala na alma. Dizemos em reação palavras tão ou mais duras que ferem nosso coração tanto quanto o da outra pessoa. Nossa natureza humana não permite que simplesmente sejamos atingidos e ainda assim abrir um sorriso, certamente que não. Todavia guardar uma mágoa por muito tempo significa perigo de exposição ao orgulho e ao egoísmo. Estar magoado com o próximo é pensar apenas em si mesmo, é achar que suas razões de alguma forma são mais importantes que de seu irmão, é egoísmo, por mais justas que sejam e por mais razão que tenha numa contenda. A sua verdade será mais importante para você unicamente e esta atitude é contrária a evolução moral, acredite.

Vi muitas pessoas boas de coração que sequer olham o rosto de um irmão ou parente, as vezes o próprio pai ou filho, muitos relacionamentos familiares vi sepultados por mágoas profundas e enraizadas, triste situação. Investigando se percebe que os verdadeiros motivos são futilidades, e o amor familiar fica encoberto pelo egoísmo e pela ignorância, principalmente dos mais velhos, estes que deveriam dar o exemplo.
Como afirmou Joana de Angelis - "A mágoa pode ser comparada à ferrugem perniciosa que destrói o metal em que se origina. "
Ore muito. Exercite o perdão.
Ele é o antídoto, que poderá afastar sentimentos ruins e negativos que ficam toda vez que há uma discussão, confronto aonde palavras ásperas são jogadas ao vento como dardos pontiagudos que acertam muitos ao redor.

Viva o amor de Deus e exercite o mesmo amor, verdadeiro e livre de mágoas junto àqueles que estão a sua volta. Olhe agora e veja os que estão perto de você, nesse instante, e se houver algum ressentimento empoeirado e guardado a sete chaves, recente ou antigo, para com algum deles substitua-o por amor através do perdão.

1 de janeiro de 2012

REFLITAMOS

REFLITAMOS


Antes de analisar a alh
eia conduta, observa, em sã consciência, o que fazes.
Sem dúvida, não é somente o usuário que encandeia o ouro à febre da própria ambição quem menospreza os dons que o Senhor lhe confere.
Tudo é riqueza do Criador no campo da natureza e todos os tesouros da vida se abrem, generosos, à frente de nossas necessidades, quando na oficina terrestre, para garantir-nos o bem-estar.
Aqui, é a fonte que aplaca a sede, ali é o fruto que mitiga a tortura da fome.
Adiante, é a árvore que se ufana no sacrifício para que o lar nos reconforte, mais além, é a erva frágil que nos propina remédio.
Tudo, em torno de ti, é ânsia de doação, auxílio, fraternidade, concurso e amor...
Pergunta a ti mesmo o que fazes da bênção que a Bondade Infinita te situa nas mãos, em cada instante do dia.
Ninguém é tão pobre que não possa auxiliar com um sorriso de paz ou com uma frase de estímulo.
E, muitas vezes, vale mais o gesto de carinho que renova as energias do viajor à procura de pão, que um fardo de ouro a empecer-lhe a marcha, por pesar-lhe excessivamente nos ombros.
Não te esqueças que o tempo conta os minutos para todos em igualdade de circunstâncias e a Justiça Divina, que to emprestou, no curto estágio da experiência humana, em cessando o teu ensejo de aprendizagem no carro físico, naturalmente, indagará de tua alma o que fizeste do santuário doméstico, dos laços familiares, do círculo dos amigos, das cintilações do raciocínio, dos títulos e recursos que, soberana e bondosa, te confiou.
Não olvides que o corpo equilibrado, ainda e sempre, é a fortuna que ultrapassa os cofres recheados de todos os Cresos do mundo, porque através dele podes arar o solo, pensar em auxílio aos outros, caminhar para socorrer e embalar o berço de alguma criança pobre, a quem Deus reserva glorioso futuro.
Não te percas examinando a consciência do irmão que recebeu a prova difícil do dinheiro farto e quase sempre infeliz.
Centraliza a atenção em ti próprio e estendamos as nossas forças na construção do bem, guardando a certeza de que todos somos ricos de inteligência e de amor para servir com segurança na Obra Eterna de Deus.


Emmanuel
Psicografia: Francisco Cândido Xavier


31 de dezembro de 2011

Amigos(a) blogueiros, que o próximo ano seja de muita LUZ e PAZ, são os votos deste amigo
desde sempre
Vanderlei de Aragão Macedo

Image Hosting by PictureTrail.com




Mensagem de ANO Novo


Aprendemos que, por pior que seja um problema ou situação, sempre existe uma saída.
Aprendemos que é bobagem fugir das dificuldades. Mais cedo ou mais tarde, será preciso tirar as pedras do caminho para conseguir avançar.
Aprendemos que perdemos tempo nos preocupando com fatos que muitas vezes só existem na nossa mente.
Aprendemos que é necessário um dia de chuva para darmos valor ao Sol, mas se ficarmos expostos muito tempo, o Sol queima.
Aprendemos que heróis não são aqueles que realizam obras notáveis, mas os que fizeram o que foi necessário e assumiram as conseqüências dos seus atos.
Aprendemos que, não importa em quantos pedaços nosso coração está partido, o mundo não pára para que nós o consertemos.
Aprendemos que, ao invés de ficar esperando alguém nos trazer flores, é melhor plantar um jardim.
Aprendemos que amar não significa transferir aos outros a responsabilidade de nos fazer felizes. Cabe a nós a tarefa de apostar nos nossos talentos e realizar os nossos sonhos.
Aprendemos que o que faz diferença não é o que temos na vida, mas QUEM nós temos. E que boa família são os amigos que escolhemos.
Aprendemos que as pessoas mais queridas podem às vezes nos ferir. E talvez não nos amem tanto quanto nós gostaríamos, o que não significa que não amem muito, talvez seja o máximo que conseguem. Isso é o mais importante.
Aprendemos que toda mudança inicia um ciclo de construção, se você não esquecer de deixar a porta aberta.
Aprendemos que o tempo é precioso e não volta atrás. Por isso, não vale a pena resgatar o passado. O que vale a pena é construir o futuro.
O nosso futuro ainda está por vir. 
 Então aprendemos que devemos descruzar os braços e vencer o medo de partir em busca dos nossos sonhos.
  Viva o aqui e agora, construindo um futuro de bênçãos, 
 no Ano Novo e sempre.


30 de dezembro de 2011


Vitória


Vencer os outros não chega a ser uma grande vitória.
Vitorioso é aquele que consegue vencer a si mesmo combatendo seus vícios e controlando suas paixões.
A vitória sobre nós mesmos é muito mais difícil.
Ela requer mais coragem mais disciplina e mais decisão.
Se você não conseguir na primeira vez tente de novo.
O simples fato de tentar de novo já será sua primeira vitória.
Te desejo um Dia de Vitória !


29 de dezembro de 2011

AJUDAR OS FILHOS
Emmanuel

Ajuda o teu filho, enquanto é tempo.
A existência na Terra é a vinha de Jesus, em que nascemos e renascemos.
Quantos olvidam seus filhos, a pretexto de auxílio ao próximo, e acabam por fardos pesados a toda gente!
Quantos se dizem portadores da caridade para o mundo e relegam o lar ao desespero e ao abandono?!
Não convertas o companheirinho inexperiente em ornamento inútil, na galeria da vaidade, nem lhe armes um cárcere no egoísmo, arrebatando-o à realidade, dentro da qual deve marchar em companhia de todos.
Dá-lhe, sempre que possível, a bênção dos recursos acadêmicos; mas, antes disso, abre-lhe os tesouros da alma, para que não se iluda com as fantasias da inteligência quando procura agir sem Deus.
Ensina-lhe a lição do trabalho, preparando-o simultaneamente na arte de ser útil, a fim de que não se transforme em alimária inconsciente.
Os pais são os ourives da beleza interior.
O buril do exemplo e a lâmpada sublime da bondade são os instrumentos de tua obra.
Não imponhas á formação juvenil os ídolos do dinheiro e da força.
A bolsa farta na alma vazia de educação é roteiro seguro para a morte dos valores espirituais. O poder, sem amor, gera fantoches que a verdade destrói no momento preciso.
Garante a infância e a juventude para a vida honrada e pacífica.
Que seria do celeiro se o lavrador não preservasse a semente?
Quem despreza o grelo frágil é indigno do fruto.
Faze de teu filho o melhor amigo, se desejas um continuador para os teus ideais.
Que será de ti se, depois de tua passagem pela vida física, não houver um cântico singelo de agradecimento endereçado ao teu espírito, por parte daqueles aos quais deves amor? Que recolherás na seara da vida, se não plantares o carinho e o respeito, a harmonia e a solidariedade, nem mesmo no canteiro doméstico?
Não reproves a esmo.
A tua segurança de hoje lança raízes na tolerância de teu pai e na doçura das mãos enrugadas e ternas da tua mãe.
Esqueça a cartilha da violência.
Que seria de ti sem a paciência de algum velho amigo ou de algum mestre esquecido, que te ensinaram a caminhar?
O destino é um campo restituindo invariavelmente o que recebe.
Ama teu filho e faze dele o teu confidente e companheiro.
E, quanto puderes com o teu entendimento e com o teu coração, auxilia-o, cada dia, para que não te falte a visão consoladora da noite estrelada na hora do teu repouso e para que te glorifiques, em plena luz, no instante luminoso do despertar.

 Psicografia de Francisco Cândido Xavier


28 de dezembro de 2011

SOMENTE ASSIM

Em nossas aflições, o Pai é invocado.
  Nas alegrias, é adorado.
  Na noite tempestuosa, é sempre esperado com ânsia.
  No dia festivo, é reverenciado solenemente.
  Louvado pelos filhos reconhecidos e olvidado pelos ingratos, o Pai dá
sempre, espalhando as bênçãos de sua bondade infinita entre bons e maus
justos e injustos.
  Ensina  o verme a rastejar, o arbusto a desenvolver-se e o  homem  a
raciocinar.
  Ninguém duvide, porém, quanto à expectativa do Supremo Senhor a nosso
respeito. De existência em existência, ajuda-nos a crescer e a servi-Lo
para  que,  um dia, nos integremos, vitoriosos, em seu divino  amor  e
possamos glorificá-Lo.
  Nunca chegaremos, contudo, a semelhante condição, simplesmente através
dos  mil  modos  de  coloração  brilhante  dos  nossos  sentimentos  e
raciocínios.
  Nossos ideais superiores são imprecindíveis, e no fundo assemelham-se
às  flores  mais belas e perfumosas da árvore. Nossa  cultura  é,  sem
dúvida, indispensável, e, em essência, constitui a robustez do  tronco
respeitável. Nossas aspirações elevadas são preciosas e necessárias, e
representam as folhas vivas e promissoras.
  Todos esses requisitos são imperativos da colheita.
  Assim também ocorre nos domínios da alma.
  Somente  é  possível glorificar o Pai quando nos  abrimos  aos  seus
decretos de amor universal, produzindo para o bem eterno.
  Por isso mesmo, o Mestre foi claro em sua afirmação.
  Que  nossa atividade, dentro da vida, produza muito fruto de  paz  e
sabedoria, amor e esperança, fé e alegria, justiça e misericórdia,  em
trabalho pessoal digno e constante, porquanto, somente assim o Pai será
por  nós glorificado e só nessa condição seremos discípulos do  Mestre
Crucificado e Redivivo.


                       EMMANUEL

27 de dezembro de 2011

Sem Desânimo


Se você deixou de trabalhar, entrando em desânimo, examine o tráfego numa rua simples.
Ônibus, automóveis, caminhões, ambulâncias e viaturas diversas passam em graus de velocidade diferente, cumprindo as tarefas que lhes foram assinaladas.
Nenhum veículo segue sem objetivo e sem direção.
Observe, porém, o carro parado, fora da pista.
Além de constituir uma tentação para malfeitores e um perigo no trânsito, é também um peso morto na economia geral, porquanto foge do bem que lhe cabe fazer.
Entretanto, se o dono resolve recuperá-lo, aparecem, de pronto, motoristas abnegados, que se empenham a socorrê-lo.
Considera a lição e não gaste o seu tempo, acalentando enguiços na própria alma, que farão de você um trambolho para os corações queridos que lhe partilham a marcha.
Qual acontece ao veículo mais singelo, você pode perfeitamente auxiliar nos caminhos da vida, arrancar um companheiro dessa ou daquela dificuldade, carregar um doente, transportar uma carta confortadora, entregar um remédio ou distribuir alimento.
Se você quiser, realmente, largar o cantinho da inércia, rogue amparo aos Espíritos Benevolentes e Sábios que funcionam, caridosamente, na condição de mecânicos da Providência Divina, e eles colaborarão com você, mas para que isso aconteça, é preciso, antes de tudo, que você pense em servir, dispondo-se a começar.

Xavier, Francisco Cândido/André Luiz.

26 de dezembro de 2011


Siga em frente


Não percas a tua fé entre as sombras do mundo. 
Ainda que os teus pés estejam sangrando, segue para a frente, erguendo-a por luz celeste, acima de ti mesmo.
Crê e trabalha. 
Esforça-te no bem e espera com paciência. 
Tudo passa e tudo se renova na terra, mas o que vem do céu permanecerá. 
De todos os infelizes os mais desditosos são os que perderam a confiança em Deus e em si mesmo, porque o maior infortúnio é sofrer a privação da fé e prosseguir vivendo. 
Eleva, pois, o teu olhar e caminha. 
Luta e serve.
Aprende e adianta-te. 
Brilha a alvorada além da noite. 
Hoje, é possível que a tempestade te amarfanhe o coração e te atormente o ideal, aguilhoando-te com a aflição ou ameaçando-te com a morte... 
Não te esqueças, porém, de que amanhã será outro dia.

25 de dezembro de 2011

QUE NOS ESTIMEM COMO SOMOS...

Amigo(a), é maravilhoso quando as pessoas à nossa volta gostam de nós, nos tratam com apreço e simpatia.

Porém, nem sempre isso ocorre.

E não acontecendo, ficamos chateados, pensando no que podemos fazer para tornarmo-nos queridos...

Modificamos atitudes, simulamos hábitos, palavras e gestos para agradar aos outros, freqüentamos lugares e imitamos a outrem... Incorremos no erro de forçarmos para agradar as pessoas e atraí-las a nos estimarem.

No entanto, na arte de viver, é preciso aprender que a espontaneidade é uma das maiores provas da afeição verdadeira e recíproca.

Quem se nos aproxima e sintoniza conosco, deverá fazê-lo espontaneamente e não por uma falsa imagem que criamos.

Não nos preocupemos em agradar a todos, nem Jesus Cristo o conseguiu.

Forçando atitudes acabaremos sentindo-nos infelizes. Precisamos nos transformar, só que com esforço sincero de melhoria íntima e não teatralmente.

Que nos estimem como somos.

Estimemos a outrem - gostarem de nós será conseqüência.

Autor: JOAMAR ZANOLINI NAZARETH