photo 9590ad90-645d-45c2-a6e4-91e48213f14b_zpsrvkhcolv.jpg
| Mistic Angel

4 de fevereiro de 2012


ORAÇÃO DO APRENDIZ

Senhor !
Em tudo quanto eu te peça, conquanto agradeça a infinita bondade com que me atendes.
Não consideres o que eu te rogue, mas aquilo de que eu mais necessite.
E quando me concederes aquilo de que eu mais precise, ensina-me a usar a tua concessão, não só em meu proveito, mas
em benefício dos outros, a fim de que eu seja feliz com a tua dádiva, sem prejudicar a ninguém.



ANDRÉ LUIZ
Francisco Cândido Xavier

3 de fevereiro de 2012


CARIDADE - A NOSSA BANDEIRA


Meus filhos:
Jesus - o nosso Mestre.
Amor - o nosso clima.
Caridade - a nossa bandeira.
Serviço - a nossa benção.
Sim, filhos do coração,
quanto nos seja lícito;
tanto quanto pudermos;
seja com quem for;
em toda parte;
em qualquer tempo;
à frente de todos;
ante quaisquer circunstâncias;
por todos os modos justos;
nos mínimos gestos;
sem restrições de qualquer natureza;
como nos seja possível;
através dos sentimentos;
pelo veículo das idéias;
pela forma das palavras;
e pela força das ações
levantemos o nosso estandarte de luz!...
Que, em tudo, a caridade,
por presença do Cristo,
resplandeça de nós para com os outros,
com o esquecimento de nós próprios,
para que o Reino Eterno
do Pai Celestial,
seja instalado, enfim,
em nossos corações,
agora e para sempre.



Fabiano de Cristo
Francisco Cândido Xavier

2 de fevereiro de 2012

ISSO É DA LEI DE DEUS

Tolera, construindo
Todo o bem que puderes
Não exija dos outros
Dons que ainda te faltam.
Erros nos companheiros
Poderiam ser nossos.
Aceita as provações
Por exames de fé.
Trarás contigo a paz
Que fizeres nos outros.
Temos sempre o que damos.
Isso é a lei de Deus.
Espírito:


EMMANUEL
Francisco Cândido Xavier


1 de fevereiro de 2012

A FÉ HUMANA E A DIVINA





No homem, a fé é o sentimento inato de seus destinos futuros; é a consciência que ele tem das faculdades imensas
depositadas em gérmen no seu íntimo, a princípio em estado latente, e que lhe cumpre fazer que desabrochem e cresçam
pela ação da sua vontade.
Até ao presente, a fé não foi compreendida senão pelo lado religioso, porque o Cristo a exalçou como poderosa
alavanca e porque o têm considerado apenas como chefe de uma religião. Entretanto, o Cristo, que operou milagres
materiais, mostrou, por esses milagres mesmos, o que pode o homem, quando tem fé, isto é, a vontade de querer e a
certeza de que essa vontade pode obter satisfação. Também os apóstolos não operaram milagres, seguindo-lhe o
exemplo? Ora, que eram esses milagres, senão efeitos naturais, cujas causas os homens de então desconheciam, mas
que, hoje, em grande parte se explicam e que pelo estudo do Espiritismo e do Magnetismo se tornarão completamente
compreensíveis?
A fé é humana ou divina, conforme o homem aplica suas faculdades à satisfação das necessidades terrenas, ou das suas
aspirações celestiais e futuras. O homem de gênio, que se lança à realização de algum grande empreendimento, triunfa,
se tem fé, porque sente em si que pode e há de chegar ao fim colimado, certeza que lhe faculta imensa força. O homem
de bem que, crente em seu futuro celeste, deseja encher de belas e nobres ações a sua existência, haure na sua fé, na
certeza da felicidade que o espera, a força necessária, e ainda aí se operam milagres de caridade, de devotamento e de
abnegação. Enfim, com a fé, não há maus pendores que se não chegue a vencer.
O Magnetismo é uma das maiores provas do poder da fé posta em ação. É pela fé que ele cura e produz esses
fenômenos singulares, qualificados outrora de milagres.
Repito: a fé é humana e divina. Se todos os encarnados se achassem bem persuadidos da força que em si trazem, e se
quisessem pôr a vontade a serviço dessa força, seriam capazes de realizar o a que, até hoje, eles chamaram prodígios e
que, no entanto, não passa de um desenvolvimento das faculdades humanas.
Um Espírito Protetor
Do Livro: "O Evangelho Segundo o Espiritismo" – Capítulo XIX – Item 12


31 de janeiro de 2012

A Felicidade é Espiritual



Não pense em felicidade material.
Você é um ser espiritual.
Como então ter felicidade material?
A "felicidade" do dinheiro, do luxo é ilusória.
Ela se esvai, deixando tédio.
A das boas obras, dos bons pensamentos, permanece para sempre.
O amor é a base dessa felicidade.
Seja alegre.
Tenha pensamentos positivos.
Busque um ideal.
Dê boas sugestões aos outros.
A sua felicidade cresce a cada dia.
È sabedoria usar das possibilidades materiais para alcançar a felicidade espiritual

Lourival Lopes
Do livro gotas de esperança




30 de janeiro de 2012


CALMA

Se você está no ponto de estourar mentalmente silencie alguns instantes para pensar.
Se o motivo é moléstia no próprio corpo, a intranqüilidade traz o pior.
Se a razão é enfermidade em pessoa querida, o seu desajuste é fator agravante.
Se você sofreu prejuízos materiais, a reclamação é uma bomba atrasada, lançando caso novo.
Se perdeu alguma afeição, a queixa tornará você uma pessoa menos simpática, junto de outros amigos.
Se deixou alguma oportunidade valiosa para trás, a inquietação é desperdício de tempo.
Se contrariedades aparecem, o ato de esbravejar afastará de você o concurso espontâneo.
Se você praticou um erro, o desespero é porta aberta a faltas maiores.
Se você não atingiu o que desejava, a impaciência fará mais larga distância entre você e o objetivo a alcançar.
Seja qual for a dificuldade, conserve a calma, trabalhando, porque, em todo problema, a serenidade é o teto da alma,
pedindo o serviço por solução.

ANDRÉ LUIZ
Francisco Cândido Xavier


29 de janeiro de 2012


O QUE MAIS SOFREMOS

O que mais sofremos no mundo –
Não é a dificuldade. É o desânimo em superá-la.
Não é a provação. É o desespero diante do sofrimento.
Não é a doença. É o pavor de recebê-la.
Não é o parente infeliz. É a mágoa de tê-lo na equipe familiar.
Não é o fracasso. É a teimosia de não reconhecer os próprios erros.
Não é a ingratidão. É a incapacidade de amar sem egoísmo.
Não é a própria pequenez. É a revolta contra a superioridade dos outros.
Não é a injúria. É o orgulho ferido.
Não é a tentação. É a volúpia de experimentar-lhe os alvitres.
Não é a velhice do corpo. É a paixão pelas aparências.
Como é fácil de perceber, na solução de qualquer problema, o pior problema é a carga de aflições que criamos,
desenvolvemos e sustentamos contra nós.
ALBINO TEIXEIRA
Francisco Cândido Xavier


28 de janeiro de 2012



CONFIA SEMPRE

Não percas a tua fé entre as sombras do mundo.
Ainda que os teus pés estejam sangrando, segue para a frente, erguendo-a por luz celeste, acima de ti mesmo.
Crê e trabalha.
Esforça-te no bem e espera com paciência.
Tudo passa e tudo se renova na Terra, mas o que vem do céu permanecerá.
De todos os infelizes, os mais desditosos são os que perderam a confiança em Deus e em si mesmos, porque o maior
infortúnio é sofrer a privação da fé e prosseguir vivendo.
Eleva, pois, o teu olhar e caminha.
Luta e serve. Aprende e adianta-te.
Brilha a alvorada além da noite.
Hoje, é possível que a tempestade te amarfanhe o coração e te atormente o ideal, aguilhoando-te com a aflição ou
ameaçando-te com a morte...
Não te esqueças, porém, de que amanhã será outro dia.

           MEIMEI
Francisco Cândido Xavier

27 de janeiro de 2012


TRANQÜILIDADE

1. Comece o dia na luz da Oração.
O amor de Deus nunca falha.
2. Aceite qualquer dificuldade sem discutir.
Hoje é o tempo de fazer o melhor.
3. Trabalhe com alegria.
O preguiçoso, ainda mesmo quando se mostre num pedestal de ouro maciço, é um cadáver que pensa.
4. Faça o bem o quanto possa.
Cada criatura transita entre as próprias criações.
5. Valorize os minutos.
Tudo volta, com exceção da hora perdida.
6. Aprenda a obedecer no culto das próprias obrigações.
Se você não acredita na disciplina, observe um carro sem freio.
7. Estime a simplicidade.
O luxo é o mausoléu dos que se avizinham da morte.
8. Perdoe sem condições.
Irritar-se é o melhor processo de perder.
9. Use a gentileza, mas, de modo especial dentro da própria casa.
Experimente atender os familiares como você trata as visitas.
10. Em favor de sua paz conserve fidelidade a si mesmo.
Lembre-se de que, no dia do Calvário, a massa aplaudia a causa triunfante dos crucificadores, mas o Cristo, solitário e
vencido, era a causa de Deus.

ANDRÉ LUIZ
Médium: Francisco Cândido Xavier


26 de janeiro de 2012

AMOR SEMPRE
Amigos que se fazem diferentes?
Amor para eles.
Adversários que se revelam mais duros e intransigentes?
Amor para eles.
Espíritos infelizes, cuja presença nos comprometa a segurança?
Amor para eles.
Criaturas de nível diverso do nosso que se convertam em portadoras de discórdia e incompreensão?
Amor para elas.
Mensageiros das trevas que nos testam a capacidade de elevação para a luz?
Amor para eles.
O amor, meus filhos, é o dissolvente de todo mal. Procuremos executar as nossas tarefas nas bases da caridade e do
amor uns para com os outros, na certeza de que nesses alicerces venceremos sempre.
Espírito: BATUÍRA
Médium: Francisco Cândido Xavier

25 de janeiro de 2012

Avisos da Criação

A Presença Divina constitui verdade perene.
Até o silêncio da pedra fala em Deus.
 O Universo repousa na disciplina.
O labirinto da selva revela ordem em cada pormenor.
 Em a Natureza, tudo pede compreensão e respeito.
O deserto é o cadáver do mar.
 Há sabedoria em todas as coisas.
Embora sem tato, a trepadeira sabe encontrar apoio; não obstante sem visão, o girassol descobre sempre o astro rei.
 Em tudo existe a feição boa.
As nuvens mais sombrias refletem a luz solar.
 Eternidade significa aprimoramento contínuo de repetições. Sem recapitular movimentos, a Terra desagregar-se-ia.
A fé construtiva não teme a adversidade.
O penhasco no dilúvio é ponto de segurança.
 A obediência não dispensa a firmeza.
Humilhada e submissa, a água se amolda a qualquer recipiente, mas, resoluta e perseverante, atravessa o rochedo.
 Toda empresa solicita cultura e prática.
Inexperiente, o homem vivo naufraga no bojo das águas; adaptado, o lenho morto navega na superfície do mar.
 O aspecto exterior nem sempre denuncia a realidade.
O vento, supostamente vadio, trabalha na função de cupido das flores.
 Volume não expressa valor.
Apesar de pequenina, a semente é gota de vida.
 A palavra feliz constrói invariavelmente.
Na linguagem do pássaro, todo som faz melodia.
 Valor e humildade são expressões de inteligência sublime.
Se o cume mais alto recebe a chuva em primeiro lugar, o vale mais baixo recolhe, ao fim, a maior parte da água.
 Para revelar-se, o bem não exige trombeta.
Conquanto invisível, a onda de perfume, muita vez, nutre e refaz.
 No campo da evolução, a paz é conquista inevitável da criatura.
A escarpa de hoje será planície amanhã.

ANDRÉ LUIZ


24 de janeiro de 2012

Ação e Oração

Sempre muito importante a oração por luz interior, no campo íntimo, clareando passos e decisões sem nos despreocuparmos, porém, da ação que lhe complementa o valor, nos domínios da realidade objetiva.
Pedirás a proteção de Deus para o doente; no entanto, não esquecerás de estender-lhe os recursos com que Deus já enriqueceu a assistência humana, a fim de socorrê-lo.
Solicitarás o amparo da providência divina, a benefício do ente amado que se tresmalhou em desequilíbrio; todavia, não olvidarás apoiá-lo com segurança e bondade, na recuperação necessária, segundo os preceitos das ciências espirituais que a Divina Providência já te colocou ao dispor nos conhecimentos da Terra.
Rogarás ao Céu te liberte dos que te perseguem ou dos que ainda não se harmonizaram contigo; entretanto; não lhe sonegarás tolerância e perdão, diante de quaisquer ofensas, conforme os ensinamentos de paz e restauração que o Céu já te deu, por intermédio de múltiplos instrutores da espiritualidade maior, em serviço no mundo.
Suplicarás a intercessão dos Mensageiros da Vida Superior para que te desvencilhes de certas dificuldades materiais, diligenciando, porém, desenvolver todas as possibilidades ao teu alcance, pela obtenção de trabalho digno, que te assegure a superação dos obstáculos, na pauta das habilitações que os Mensageiros da Vida Superior já te ajudaram a adquirir.
Ação é serviço.
Oração é força.
Pela oração a criatura se dirige, mais intensamente, ao Criador, procurando-Lhe apoio e benção, e, através da ação, o Criador se faz mais presente na criatura, agindo com ela e em favor dela.

Livro Encontro de Paz - Psicografia Chico Xavier
Autor Emmanuel / Médium Francisco Cândido Xavier