photo 9590ad90-645d-45c2-a6e4-91e48213f14b_zpsrvkhcolv.jpg
| Mistic Angel

5 de fevereiro de 2012

O SEGREDO DO TRABALHO

Coloque o trabalhador as mãos no arado para a lavoura do bem e o Senhor, por Seus Emissários, fará o resto,
abençoando a colheita farta.
O Serviço possui idioma próprio, e através do serviço o devotamento de cada seareiro está conversando com todos os
irmãos da Humanidade.
Nesse bendito segredo da fala silenciosa que o trabalho desenvolve, pelos veículos do exemplo, as grandes realizações
se efetuam com o auxílio do Alto.



BATUÍRA
Francisco Cândido Xavier


4 de fevereiro de 2012


ORAÇÃO DO APRENDIZ

Senhor !
Em tudo quanto eu te peça, conquanto agradeça a infinita bondade com que me atendes.
Não consideres o que eu te rogue, mas aquilo de que eu mais necessite.
E quando me concederes aquilo de que eu mais precise, ensina-me a usar a tua concessão, não só em meu proveito, mas
em benefício dos outros, a fim de que eu seja feliz com a tua dádiva, sem prejudicar a ninguém.



ANDRÉ LUIZ
Francisco Cândido Xavier

3 de fevereiro de 2012


CARIDADE - A NOSSA BANDEIRA


Meus filhos:
Jesus - o nosso Mestre.
Amor - o nosso clima.
Caridade - a nossa bandeira.
Serviço - a nossa benção.
Sim, filhos do coração,
quanto nos seja lícito;
tanto quanto pudermos;
seja com quem for;
em toda parte;
em qualquer tempo;
à frente de todos;
ante quaisquer circunstâncias;
por todos os modos justos;
nos mínimos gestos;
sem restrições de qualquer natureza;
como nos seja possível;
através dos sentimentos;
pelo veículo das idéias;
pela forma das palavras;
e pela força das ações
levantemos o nosso estandarte de luz!...
Que, em tudo, a caridade,
por presença do Cristo,
resplandeça de nós para com os outros,
com o esquecimento de nós próprios,
para que o Reino Eterno
do Pai Celestial,
seja instalado, enfim,
em nossos corações,
agora e para sempre.



Fabiano de Cristo
Francisco Cândido Xavier

2 de fevereiro de 2012

ISSO É DA LEI DE DEUS

Tolera, construindo
Todo o bem que puderes
Não exija dos outros
Dons que ainda te faltam.
Erros nos companheiros
Poderiam ser nossos.
Aceita as provações
Por exames de fé.
Trarás contigo a paz
Que fizeres nos outros.
Temos sempre o que damos.
Isso é a lei de Deus.
Espírito:


EMMANUEL
Francisco Cândido Xavier


1 de fevereiro de 2012

A FÉ HUMANA E A DIVINA





No homem, a fé é o sentimento inato de seus destinos futuros; é a consciência que ele tem das faculdades imensas
depositadas em gérmen no seu íntimo, a princípio em estado latente, e que lhe cumpre fazer que desabrochem e cresçam
pela ação da sua vontade.
Até ao presente, a fé não foi compreendida senão pelo lado religioso, porque o Cristo a exalçou como poderosa
alavanca e porque o têm considerado apenas como chefe de uma religião. Entretanto, o Cristo, que operou milagres
materiais, mostrou, por esses milagres mesmos, o que pode o homem, quando tem fé, isto é, a vontade de querer e a
certeza de que essa vontade pode obter satisfação. Também os apóstolos não operaram milagres, seguindo-lhe o
exemplo? Ora, que eram esses milagres, senão efeitos naturais, cujas causas os homens de então desconheciam, mas
que, hoje, em grande parte se explicam e que pelo estudo do Espiritismo e do Magnetismo se tornarão completamente
compreensíveis?
A fé é humana ou divina, conforme o homem aplica suas faculdades à satisfação das necessidades terrenas, ou das suas
aspirações celestiais e futuras. O homem de gênio, que se lança à realização de algum grande empreendimento, triunfa,
se tem fé, porque sente em si que pode e há de chegar ao fim colimado, certeza que lhe faculta imensa força. O homem
de bem que, crente em seu futuro celeste, deseja encher de belas e nobres ações a sua existência, haure na sua fé, na
certeza da felicidade que o espera, a força necessária, e ainda aí se operam milagres de caridade, de devotamento e de
abnegação. Enfim, com a fé, não há maus pendores que se não chegue a vencer.
O Magnetismo é uma das maiores provas do poder da fé posta em ação. É pela fé que ele cura e produz esses
fenômenos singulares, qualificados outrora de milagres.
Repito: a fé é humana e divina. Se todos os encarnados se achassem bem persuadidos da força que em si trazem, e se
quisessem pôr a vontade a serviço dessa força, seriam capazes de realizar o a que, até hoje, eles chamaram prodígios e
que, no entanto, não passa de um desenvolvimento das faculdades humanas.
Um Espírito Protetor
Do Livro: "O Evangelho Segundo o Espiritismo" – Capítulo XIX – Item 12


31 de janeiro de 2012

A Felicidade é Espiritual



Não pense em felicidade material.
Você é um ser espiritual.
Como então ter felicidade material?
A "felicidade" do dinheiro, do luxo é ilusória.
Ela se esvai, deixando tédio.
A das boas obras, dos bons pensamentos, permanece para sempre.
O amor é a base dessa felicidade.
Seja alegre.
Tenha pensamentos positivos.
Busque um ideal.
Dê boas sugestões aos outros.
A sua felicidade cresce a cada dia.
È sabedoria usar das possibilidades materiais para alcançar a felicidade espiritual

Lourival Lopes
Do livro gotas de esperança




30 de janeiro de 2012


CALMA

Se você está no ponto de estourar mentalmente silencie alguns instantes para pensar.
Se o motivo é moléstia no próprio corpo, a intranqüilidade traz o pior.
Se a razão é enfermidade em pessoa querida, o seu desajuste é fator agravante.
Se você sofreu prejuízos materiais, a reclamação é uma bomba atrasada, lançando caso novo.
Se perdeu alguma afeição, a queixa tornará você uma pessoa menos simpática, junto de outros amigos.
Se deixou alguma oportunidade valiosa para trás, a inquietação é desperdício de tempo.
Se contrariedades aparecem, o ato de esbravejar afastará de você o concurso espontâneo.
Se você praticou um erro, o desespero é porta aberta a faltas maiores.
Se você não atingiu o que desejava, a impaciência fará mais larga distância entre você e o objetivo a alcançar.
Seja qual for a dificuldade, conserve a calma, trabalhando, porque, em todo problema, a serenidade é o teto da alma,
pedindo o serviço por solução.

ANDRÉ LUIZ
Francisco Cândido Xavier


29 de janeiro de 2012


O QUE MAIS SOFREMOS

O que mais sofremos no mundo –
Não é a dificuldade. É o desânimo em superá-la.
Não é a provação. É o desespero diante do sofrimento.
Não é a doença. É o pavor de recebê-la.
Não é o parente infeliz. É a mágoa de tê-lo na equipe familiar.
Não é o fracasso. É a teimosia de não reconhecer os próprios erros.
Não é a ingratidão. É a incapacidade de amar sem egoísmo.
Não é a própria pequenez. É a revolta contra a superioridade dos outros.
Não é a injúria. É o orgulho ferido.
Não é a tentação. É a volúpia de experimentar-lhe os alvitres.
Não é a velhice do corpo. É a paixão pelas aparências.
Como é fácil de perceber, na solução de qualquer problema, o pior problema é a carga de aflições que criamos,
desenvolvemos e sustentamos contra nós.
ALBINO TEIXEIRA
Francisco Cândido Xavier


28 de janeiro de 2012



CONFIA SEMPRE

Não percas a tua fé entre as sombras do mundo.
Ainda que os teus pés estejam sangrando, segue para a frente, erguendo-a por luz celeste, acima de ti mesmo.
Crê e trabalha.
Esforça-te no bem e espera com paciência.
Tudo passa e tudo se renova na Terra, mas o que vem do céu permanecerá.
De todos os infelizes, os mais desditosos são os que perderam a confiança em Deus e em si mesmos, porque o maior
infortúnio é sofrer a privação da fé e prosseguir vivendo.
Eleva, pois, o teu olhar e caminha.
Luta e serve. Aprende e adianta-te.
Brilha a alvorada além da noite.
Hoje, é possível que a tempestade te amarfanhe o coração e te atormente o ideal, aguilhoando-te com a aflição ou
ameaçando-te com a morte...
Não te esqueças, porém, de que amanhã será outro dia.

           MEIMEI
Francisco Cândido Xavier

27 de janeiro de 2012


TRANQÜILIDADE

1. Comece o dia na luz da Oração.
O amor de Deus nunca falha.
2. Aceite qualquer dificuldade sem discutir.
Hoje é o tempo de fazer o melhor.
3. Trabalhe com alegria.
O preguiçoso, ainda mesmo quando se mostre num pedestal de ouro maciço, é um cadáver que pensa.
4. Faça o bem o quanto possa.
Cada criatura transita entre as próprias criações.
5. Valorize os minutos.
Tudo volta, com exceção da hora perdida.
6. Aprenda a obedecer no culto das próprias obrigações.
Se você não acredita na disciplina, observe um carro sem freio.
7. Estime a simplicidade.
O luxo é o mausoléu dos que se avizinham da morte.
8. Perdoe sem condições.
Irritar-se é o melhor processo de perder.
9. Use a gentileza, mas, de modo especial dentro da própria casa.
Experimente atender os familiares como você trata as visitas.
10. Em favor de sua paz conserve fidelidade a si mesmo.
Lembre-se de que, no dia do Calvário, a massa aplaudia a causa triunfante dos crucificadores, mas o Cristo, solitário e
vencido, era a causa de Deus.

ANDRÉ LUIZ
Médium: Francisco Cândido Xavier


26 de janeiro de 2012

AMOR SEMPRE
Amigos que se fazem diferentes?
Amor para eles.
Adversários que se revelam mais duros e intransigentes?
Amor para eles.
Espíritos infelizes, cuja presença nos comprometa a segurança?
Amor para eles.
Criaturas de nível diverso do nosso que se convertam em portadoras de discórdia e incompreensão?
Amor para elas.
Mensageiros das trevas que nos testam a capacidade de elevação para a luz?
Amor para eles.
O amor, meus filhos, é o dissolvente de todo mal. Procuremos executar as nossas tarefas nas bases da caridade e do
amor uns para com os outros, na certeza de que nesses alicerces venceremos sempre.
Espírito: BATUÍRA
Médium: Francisco Cândido Xavier

25 de janeiro de 2012

Avisos da Criação

A Presença Divina constitui verdade perene.
Até o silêncio da pedra fala em Deus.
 O Universo repousa na disciplina.
O labirinto da selva revela ordem em cada pormenor.
 Em a Natureza, tudo pede compreensão e respeito.
O deserto é o cadáver do mar.
 Há sabedoria em todas as coisas.
Embora sem tato, a trepadeira sabe encontrar apoio; não obstante sem visão, o girassol descobre sempre o astro rei.
 Em tudo existe a feição boa.
As nuvens mais sombrias refletem a luz solar.
 Eternidade significa aprimoramento contínuo de repetições. Sem recapitular movimentos, a Terra desagregar-se-ia.
A fé construtiva não teme a adversidade.
O penhasco no dilúvio é ponto de segurança.
 A obediência não dispensa a firmeza.
Humilhada e submissa, a água se amolda a qualquer recipiente, mas, resoluta e perseverante, atravessa o rochedo.
 Toda empresa solicita cultura e prática.
Inexperiente, o homem vivo naufraga no bojo das águas; adaptado, o lenho morto navega na superfície do mar.
 O aspecto exterior nem sempre denuncia a realidade.
O vento, supostamente vadio, trabalha na função de cupido das flores.
 Volume não expressa valor.
Apesar de pequenina, a semente é gota de vida.
 A palavra feliz constrói invariavelmente.
Na linguagem do pássaro, todo som faz melodia.
 Valor e humildade são expressões de inteligência sublime.
Se o cume mais alto recebe a chuva em primeiro lugar, o vale mais baixo recolhe, ao fim, a maior parte da água.
 Para revelar-se, o bem não exige trombeta.
Conquanto invisível, a onda de perfume, muita vez, nutre e refaz.
 No campo da evolução, a paz é conquista inevitável da criatura.
A escarpa de hoje será planície amanhã.

ANDRÉ LUIZ