photo 9590ad90-645d-45c2-a6e4-91e48213f14b_zpsrvkhcolv.jpg
| Mistic Angel

18 de junho de 2012


Obediência Construtiva


Autor: Emmanuel



“E assim vos rogo eu, o preso do Senhor, que andeis como é digno da vocação com que fostes chamados.” - Paulo. (EFÉSIOS, 4:1.) 



Na leitura do Evangelho, é necessário fixar o pensamento nas lições divinas, para que lhes sorvamos o conteúdo de sabedoria. 

No versículo sob nossa atenção, reparamos em Paulo de Tarso o exemplo da suprema humildade, perante os desígnios da Providência. 
Escrevendo aos efésios, declara-se o apóstolo prisioneiro do Senhor. 
Aquele homem sábio e vigoroso, que se rendera a Jesus, incondicionalmente, às portas de Damasco, revela à comunidade cristã a sublime qualidade de sua fé. 
Não se afirma detento dos romanos, nem comenta a situação que resultava da intriga judaica. Não nomeia os algozes, nem se refere às sentinelas que o acompanham de perto. 
Não examina serviços prestados. 
Não relaciona lamentações. 
Compreendendo que permanece a serviço do Cristo e cônscio dos deveres sagrados que lhe competem, dá-se por prisioneiro da Ordem Celestial e continua tranqüilamente a própria missão. 
Simples frase demonstra-lhe a elevada concepção de obediência. 
Anotando-lhe a nobre atitude, conviria lembrar a nossa necessidade de conferir primazia à vontade de Jesus, em nossas experiências. 
Quando predominarem, nos quadros da evolução terrestre, os discípulos que se sentem administradores do Senhor, operários do Senhor e cooperadores do Senhor, a Terra alcançará expressiva posição no seio das esferas. 
Imitando o exemplo de Paulo, sejamos fiéis servidores de Cristo, em toda a parte. Somente assim, abandonaremos a caverna da impulsividade primitiva, colocando-nos a caminho do mundo melhor. 



Psicografia de Chico Xavier



17 de junho de 2012


Tranqüilidade


Comece o dia na luz da oração.
O amor de Deus nunca falha.
Aceite qualquer dificuldade sem discutir.
Hoje é o tempo de fazer o melhor.
Trabalhe com alegria.
O preguiçoso, ainda mesmo quando se mostre num pedestal de ouro maciço, é um cadáver que pensa.
Faça o bem quanto possa.
Cada criatura transita entre as próprias criações.
Valorize os minutos.
Tudo volta, com exceção da hora perdida.
Aprenda a obedecer no culto das próprias obrigações.
Se você não acredita na disciplina, observe um carro sem freio.
Estime a simplicidade.
O luxo é o mausoléu dos que se avizinham da morte.
Perdoe sem condições.
Irritar-se é o melhor processo de perder.
Use a gentileza, mas, de modo especial, dentro da sua própria casa.
Experimente atender aos familiares como você trata as visitas.
Em favor de sua paz, conserve a fidelidade a si mesmo.
Lembre-se que no dia do Calvário, a massa aplaudia a causa triunfante dos crucificadores, mas o Cristo, solitário e vencido, era a causa de Deus.

André Luiz


16 de junho de 2012


SINAIS 


Sua conversação dirá das diretrizes que você escolheu na vida. 
Suas decisões, nas horas graves, identificam a posição real de seu espírito. 
Seus gestos, na luta comum, falam de seu clima interior. 
Seus impulsos definem a zona mental em que você prefere movimentar-se. 
Seus pensamentos revelam suas companhias espirituais. 
Suas leituras definem os seus sentimentos. 
Seu trato pessoal com os outros esclarece até que ponto você tem progredido. 
Suas solicitações lançam luz sobre os seus objetivos. 
Suas opiniões revelam o verdadeiro lugar que você ocupa no mundo. 
Seus dias são marcas no caminho evolutivo. Não se esqueça de que compactas assembléias de companheiros encarnados e desencarnados conhecem-lhe a personalidade e seguem-lhe a trajetória pelos sinais que você está fazendo. 

Xavier, Francisco Cândido. Da obra: Agenda Cristã.
Ditado pelo Espírito André Luiz.


15 de junho de 2012


Liberte Sua Alma

Não se prenda à beleza das formas efêmeras. A flor passa breve.
Não amontoe preciosidades que pesem na balança do mundo. As correntes de ouro prendem tanto quanto as algemas de bronze.
Não se escravize às opiniões da leviandade ou da ignorância. Incitatus, o cavalo de Calígula, podia comer num balde enfeitado de pérolas, mas não deixava, por isso, de ser um cavalo.
Não alimente a avidez da posse. A casa dos numismatas vive repleta de moedas que serviram a milhões e cujos donos desapareceram.
Não perca sua independência construtiva a troco de considerações humanas. A armadilha que pune o animal criminoso é igual à que surpreende o canário negligente.
Não acredite no elogio que empresta a você qualidades imaginárias. Vespas cruéis por vezes se escondem no cálice do lírio.
Não se aflija pela aquisição de vantagens imediatas na experiência terrestre. Os museus permanecem abarrotados de mantos de reis e de outros "cadáveres de vantagens mortas".

XAVIER, Francisco Cândido. 
Agenda Cristã. 
Pelo Espírito André Luiz. 


14 de junho de 2012


Viver melhor


Autor: André Luiz (espírito)


Todos queremos ser felizes, viver melhor.
Entretanto, ouçamos a experiência.
A felicidade não é um tapete mágico. Ela nasce dos bens que você espalhe, não daqueles que se acumulam inutilmente.
Tanto isto é verdade que a alegria é a única doação que você pode fazer sem possuir nenhuma.
Você pode estar em dificuldade e suprimir muitas dificuldades dos outros.
Conquanto às vezes sem qualquer consolação, você dispõe de imensos recursos para reconfortar e reerguer os irmãos em prova ou desvalimento.
A receita de vida melhor será sempre melhorar-nos, através da melhora que venhamos a realizar para os outros.
A vida é dom de Deus em todos.
E quem serve só para si não serve para os objetivos da vida, porque viver é participar, progredir, elevar, integrar-se.
Se aspirarmos a viver melhor, escolhamos o lugar de servir na causa do bem de todos.
Para isso, não precisa você acondicionar-se a alheios pontos de vista.
Engaje-se na fileira dos servidores que se lhe afine com as aptidões.
Aliste-se em qualquer serviço no bem comum.
É tão importante colaborar na higiene do seu bairro ou na construção de uma escola, quanto auxiliar a a uma criança necessitada ou prestar apoio a um doente.
Procure a paz, garantindo a paz onde esteja.
Viva em segurança, cooperando na segurança dos outros.
Aprendamos a entregar o melhor de nós à vida que nos rodeia e a vida nos fará receber o melhor dela própria.
Seja feliz, fazendo os outros felizes.
Saia de você mesmo ao encontro dos outros, mas não resmungue, nem se queixe contra ninguém. E os outros nos farão encontrar Deus.
Não julgue que semelhante instrução seja assunto unicamente para você que ainda se acha na Terra. Se você acredita que os chamados mortos estão em paz gratuita, o engano é seu, porque os mortos se quiserem paz que aprendam a sair de si mesmos e a servirem também.


Psicografia de Chico Xavier. 
Do livro Respostas da Vida.


13 de junho de 2012


Saudações

Toda saudação deve basear-se em pensamentos de paz e alegria.
Pense no seu contentamento quando alguém lhe endereça palavras de afeto e simpatia, e faça o mesmo para com os outros.
Mobolize o capital do sorriso e observará que semelhante investimento lhe trará precioso rendimento de colaboração e felicidade.
Uma frase de bondade e compreensão opera prodígios na construção do êxito.
Auxilie aos familiares com a sua palavra de entendimento e esperança.
Se você tem qualquer mágoa remanescendo da véspera, comece o dia à maneira do Sol: - esquecendo a sombra e brilhando de novo.

ANDRÉ LUIZ
(Sinal Verde, 2, FCX, edição CEC)


12 de junho de 2012


TEMA SEMPRE NOSSO

Todos nós encontramos problemas.
E a vida sempre nos oferece soluções através do próximo.

O outro:
é o seu público;
o seu cliente;
o seu leitor;
o seu ouvinte;
o seu mentor;
o seu discípulo;
o seu enfermeiro;
o seu fornecedor;
o seu avalista;
o seu fiscal.

Dos outros obtemos:
o apoio ao trabalho;
o conforto nas provações;
o convite ao progresso;
a lição na experiência;
o socorro nas crises;
a advertência no erro;
o estímulo ao serviço;
o desafio ao aperfeiçoamento;
a cooperação na tarefa;
e o amparo à própria sustentação.

Quando a Lei nos observa:
“Ame o próximo”, está nos avisando que auxiliar aos outros será realmente auxiliar a nós mesmos.


Psicografado pelo médium Francisco Cândido Xavier (Chico Xavier)
 pelo espírito André Luiz.
Mensagem extraída do livro Antologia da Criança, editora IDEAL.
Link da Página: http://www.grupoandreluiz.org.br/ler_mensagem.php?id=211


11 de junho de 2012


Natural e Inevitável

Natural e nem podia ser de outro modo.
Respirará na Terra por alvo de permanente observação à guisa de ator supliciado na ribalta da vida...
Caminhando sob a ironia de muitos qual um peregrino sem pouso certo.
Incompreendido nos melhores propósitos, figurando-se pobre sentenciado a sistemático abandono sem apelação de qualquer natureza...
Considerado na categoria de louco, muita vez, pelos entes mais caros...
Dilapidado nos interesses imediatos, como se estivesse automaticamente deserdado de todos os bens...
Preterido onde se encontre qual se fosse irresponsável...
Experimentado por golpes e zombarias, sob a guante da antipatia gratuita...
Sobrecarregado de obrigações à maneira de escravo, submetido às exigências e caprichos de muita gente...
Espancado nos sentimentos qual se trouxesse no peito um coração de mármore...
Perseguido nas realizações, cercado de desafetos que ajuntou sem querer...
Mal interpretado nas palavras que profere qual forasteiro a expressar-se por idioma desconhecido...
Desajustado onde mora, apontado por estrangeiro no próprio rincão natal...
Injuriado nos pontos de vista, parecendo o indesejável representante de detestada minoria...
Ferido nas próprias aspirações, como se nunca devesse necessitar de carinho...
Contrariado em todos os desejos, qual criança que vagueia, enjeitada de todos...
Sacrificado nas menores aquisições, lembrando um pária sem apoio e sem rumo...
Tentado a quedas morais em cada momento, à maneira de viajante numa estrada marginada de abismos...
Condenado sem culpa qual inocente no banco dos réus...
Humilhado sem razão à feição do homem reto inconsideradamente relacionado por malfeitor...
Qual acontecia ao cristão simples e verdadeira da era apostólica, assim viverá todo espírita sincero que aspire à renovação de si mesmo, realmente consagrado a servir com Jesus pela vitória do Evangelho.

XAVIER, Francisco Cândido; VIEIRA, Waldo. 
Opinião Espírita. 
Pelos Espíritos Emmanuel e André Luiz.


10 de junho de 2012


Reuniões de Estudos Mediúnicos

As reuniões de estudos mediúnicos, de ordem geral, no grupo, são necessárias.
No curso delas, em dias e horários que não sejam os prefixados para a obsessão'>desobsessão, os esclarecedores e os companheiros ouvirão os medianeiros da equipe, registrando-lhes as consultas e impressões, a fim de que os problemas suscitados pelas faculdades e indagações de cada um sejam solucionados à luz dos princípios espíritas conjugados ao Evangelho de Jesus.
Aconselha-se-lhes o estudo metódico de «O Livro dos Médiuns», de Allan Kardec, e todas as obras respeitáveis que se relacionem com a mediunidade.
Os benfeitores desencarnados e os Espíritos familiares estudam sempre a fim de se tornarem mais úteis na obra da educação e do consolo junto da Humanidade Terrestre.
É imprescindível que os lidadores encarnados estudem também.

André Luis



9 de junho de 2012


O Grande Doador

Ele não era médico e levantou paralíticos e restaurou feridos, usando o divino poder do amor.
Não era advogado e elegeu-se o supremo defensor de todos os injustiçados do mundo.
Não possuía fazenda e estabeleceu novo reino na Terra.
Não improvisava festas e consolou os tristes e reergueu o bom ânimo das almas desesperadas.
Não era professor consagrado e fez-se o Mestre da Evolução e do Aprimoramento da Humanidade.
Não era Doutor da Lei e criou a universidade sublime do bem para todos os espíritos de boa vontade.
Ele não era rico e engrandeceu os celeiros dos séculos.
Padecendo amarguras - reconfortou a muitos.
Tolerando aflições - semeou a fé e a coragem.
Abatido - curou as chagas morais do povo.
Supliciado - expediu a mensagem do perdão e do amor, em todas as direções.
Esquecido pelos mais amados - ensinou a fraternidade e o reconhecimento.
Vencido na cruz - revelou a vitória da vida eterna, em plena e gloriosa ressurreição, renovando o destino das nações e santificando o caminho dos povos.
Quem oferecer o coração, em homenagem ao Divino Amor na Terra, poderá desse modo, no exemplo de Jesus, embora anônimo, aflito, apagado ou crucificado, atender à santificada colaboração com Deus, a benefício da Humanidade.

ANDRÉ LUIZ, F.C.XAVIER, FEESP)
Mensagem originalmente formatada pelo Instituto André Luiz


8 de junho de 2012


MOCIDADE

Prática do bem não estipula idade determinada.
É mais valiosa a mocidade quanto menos vivida na indisciplina.
Quem se aplica a servir, desde os anos da juventude, muito antes da velhice é servido pela vitória na madureza.
Se a juventude é início da ação, a maturidade é reação do tempo, revelando os resultados de nossa escolha.
Só aproveita a juventude na Terra quem lhe desfruta as bênçãos procurando sazonar as próprias experiências.
As zonas purgatórias da Espiritualidade, se recebem diariamente inúmeros anciães, acolhem também vastas fileiras de novos habitantes que deixam o corpo humano em plena floração das energias corpóreas.
O período da juventude terrestre é o mais propício às modificações da dívida cármica.
Entretanto, lamentavelmente, há grande número de vidas humanas que se transviam da meta preestabelecida, no alvorecer da mocidade.
Jamais desprezes as horas do dia, mesmo na seara verde dos próprios sonhos.
Quem confunde espírito juvenil com irresponsabilidade, cava o abismo da própria falência.
Sem prestigiar a tristeza ou o pessimismo, associa alegria e serenidade, entusiasmo e prudência.
A base correta é a firmeza da construção.
Jovem amigo, a expressão física da idade não exonera dos compromissos diante da vida eterna; começa agora o serviço do Cristo e te sentirás, mais cedo, na posse da Verdadeira Sublimação.

André Luiz
Do livro "Sol na Alma", Psic. Chico Xavier




7 de junho de 2012


Viver

Cada qual de nós, seja onde for, está sempre construindo a vida que deseja.
Existência é a soma de tudo o que fizemos de nós até hoje.
Toda melhoria que realizarmos em nós, é melhoria na estrada que somos chamados a percorrer.
Toda idéia que você venha a aceitar influen-ciará seu espírito; escolha os pensamentos do bem para orientar-lhe o caminho e o bem transformará sua vida numa cachoeira de bênçãos.
Se você cometeu algum erro não se detenha para lamentar-se; raciocine sobre o assunto e retifique a falha havida porque somente assim, a existência lhe converterá o erro em lição.
Muito difícil viver bem se não aprendemos a conviver.
A vida por fora de nós é a imagem daquilo que somos por dentro.
Viver é lei da natureza, mas a vida pessoal é a obra de cada um
Toda vez que criticamos a experiência dos outros, estamos apontando em nós mesmos os pontos fracos que precisamos emendar em nossas próprias experiências.
Seu ideal é o seu caminho, tanto quanto seu trabalho é você.

Autor: André Luiz