photo 9590ad90-645d-45c2-a6e4-91e48213f14b_zpsrvkhcolv.jpg
| Mistic Angel

6 de novembro de 2012

Carta a um Amigo na Terra



Caro companheiro.
Você quer saber algo de sua verdadeira situação na Terra.
Compreendo.
Quando a pessoa entra nessa grande colônia de tratamento e cura, é convenientemente tratada.
A memória deve funcionar na dose justa.
É natural.
A permanência aí poderá ser longa e, por isso mesmo, certas medidas se recomendam em favor dos beneficiários.
Atende às instruções do internato e não se preocupe, em demasia, com os problemas que não lhe digam respeito.
Não se prenda aos seus apetrechos de uso e nem acumule utilidades que deixará inevitavelmente, quando as autoridades observarem você no ponto de retorno.
Se algum colega de vivência estima criar casos, esqueça isso. Não vale a pena incomodar-se .
Ninguém ou quase ninguém passa por aí sem dificuldades por superar.
Viva alegre, com a sua consciência tranqüila.
Em se achando numa estância de refazimento, é aconselhável manter-se fiel à tarefa que a administração lhe confie.
Procure ser útil, deixando o seu lugar tão melhorado quanto possível, para alguém que aí chegue depois.
Quanto ao mais, considere você e os demais companheiros de convivência e necessidade simplesmente acampados, unidos numa instituição de tratamento oportuno e feliz.
Aí você consegue dormir mais tempo, distrair-se na sua faixa temporária de esquecimento terapêutico, deliciar-se com excelente alimentação, compartilhar de vários jogos e ensaiar muita atividade nobre para o futuro.
Aproveite.
O ensejo é dos melhores.
Descanse e reajuste as próprias forças porque o trabalho pra você só será serviço mesmo, quando você deixar o seu uniforme do instituto no vestiário da morte e puder regressar.


Autor
André Luiz


5 de novembro de 2012


Hoje e Amanhã


Toda ampliação dos valores humanos cresce conforme a despersonalização a que te afeiçoes no culto da verdadeira fraternidade.
Bens terrenos e aptidões intelectuais desenvolvem-se e progridem, desde que lhes canalizes as forças no suprimento do bem alheio.
Aquele que dispõe do que usufrui a favor dos semelhantes, caminha consolidando a própria paz.
A distribuição do ouro é imprescindível à saúde do homem abastado que não lhe resiste ao peso por longo tempo.
O emprego das tendências artísticas e das possibilidade da inteligência em prol da felicidade geral, significa libertação das teias enfermiças da sombra.
Somos hoje, o reflexo do ontem.
Seremos amanhã, o reflexo de hoje.
Usurários, prendendo o dinheiro agora, estaremos depois encarcerados por ele.
Intelectuais viciosos aqui, surgiremos dementados além.
Menos abuso na arte, mais altura de espírito.
Menos preconceito na ciência, mas luminosa ascensão.
Auxílio desinteressado, apoio a nós mesmos.
Renovação interior, subida moral.
Observa em teu presente, o futuro que se avizinha.
Não te enganes.
Extensões de terra, evidência econômica, parques industriais, tanto quanto a máquina do raciocínio, o arquivo da memória e a fonte imaginativa, representam empréstimos do Senhor, a serem mobilizados a serviço de todos, sem o que sofrerás pelo danos da omissão na esfera das conseqüências.
Não te esqueças, pois, de que és, e serás sempre, o único construtor dos instrumentos de que disponhas na vida e na estrada do teu próprio destino, na marcha insofreável da evolução.



André Luiz


4 de novembro de 2012



Equilíbrio e Paz

Jesus amado, ampara-me todas as atitudes!
Dentro de casa, como nem sempre é possível manter o bom humor e a gentileza, frente a tantos e diferentes temperamentos que me comungam o espaço, venho pedir a tua interferência para que eu não magoe, não fira e não ofenda a ninguém durante um momento de invigilância ou irritação!...

Na rua, Senhor, vigia-me o comportamento para que eu não me sinta acima de qualquer regra ou lei e assim, equivocado, possa provocar acidentes ou causar danos físicos, materiais e morais ao meu próximo...

No trabalho, que eu seja correto e amigo de todos, não usando de qualquer subterfúgio para prejudicar a quem quer que seja, com vistas a provocar demissão ou afastamento, mesmo que tenham sido utilizados contra mim recursos que me causaram tristeza, aborrecimento e prejuízo...

No lazer, corrige-me a imprudência e o entusiasmo pernicioso, para que eu não me comprometa ou me ridicularize com atitudes extraídas do álcool ou de outro estimulante qualquer, instaurando assim clima de 
contrangimento e mal-estar e atraindo para mim a desconfiança e o desprezo dos meus!...

Em todos os momentos de meu dia, Jesus, orienta-me o comportamento para que eu me porte de forma digna e fraterna, sem irritação, sem cólera, sem suscetibilidades e sem exageros de qualquer espécie, 
mesmo que tenha para isso todos os motivos do mundo, porque a minha harmonia e o meu equilíbrio principiam em mim, invariavelmente, espargindo-se aos demais, não importa o seu comportamento, como onda benéfica e da qual recolherei, sempre em maior grau, os elementos indipensáveis à minha própria paz e segurança!

Assim seja!


Autor André Luiz


3 de novembro de 2012



Cura Espiritual

Comece orando.
A prece é luz na sombra em que a doença se instala.
Semeie alegria.
A esperança é medicamento no coração.
Fuja da impaciência.
Toda irritação é desastre magnético de conseqüências imprevisíveis.
Guarda confiança.
A dúvida deita raios de morte.
Não critique.
A censura é choque nos agentes de afinidade.
Conserve a brandura.
A palavra agressiva prende o trabalho na estaca zero.
Não se escandalize.
O corpo de quem sofre é objeto sagrado.
Ajude espontaneamente para o bem.
Simpatia é cooperação.
Não cultive desafetos.
Aversão é calamidade vibratória.
Interprete o doente qual se fosse você mesmo.
Toda cura espiritual lança raízes sobre a força do amor.


André Luiz


2 de novembro de 2012



Quando...

Quando compreendermos que vingança, ódio, desespero, inveja ou ciúme são doenças claramente ajustáveis á patologia da mente, requisitando amor e não o revide...
Quando interpretarmos nossos irmãos delinqüentes por enfermos da alma, solicitando segregação para tratamento e reeducação e não censura ou castigo...
Quando observarmos na caridade simples dever...
Quando nos aceitarmos na condição de espíritos em evolução, ainda portadores de múltiplas deficiências e que, por isso mesmo, o erro do próximo poderia ser debitado á conta de nossas próprias fraquezas...
Quando percebermos que os nossos problemas i as nossas dores não são maiores que os de nossos vizinhos...
Quando nos certificarmos de que a fogueira do mal deve ser extinta na fonte permanente do bem...
Quando nos capacitarmos de que a prática incessante do serviço aos outros é o dissolvente infalível de todas as nossas mágoas...
Quando nos submetermos à lei do trabalho, dando de nós sem pensar em nós, no que tange a facilidades imediatas...
Quando abraçarmos a tarefa da paz, buscando apagar o incêndio da irritação ou da cólera com a bênção do socorro fraternal e abstendo-nos de usar o querosene da discórdia...
Quando, enfim, nos enlaçarmos, na experiência comum, na posição de filhos de Deus e irmãos autênticos uns dos outros, esquecendo as nossas faltas recíprocas e cooperando na oficina do auxílio mútuo, sem reclamações e sem queixas, a reconhecer que o mais forte é o apoio do mais fraco e que o mais culto é o amparo do companheiro menos culto, então, o egoísmo terá desaparecido da Terra, para que o Reino do Amor se estabeleça. Definitivo, em nossos corações.



Autor
André Luiz


1 de novembro de 2012



Equilíbrio e Paz

Jesus amado, ampara-me todas as atitudes!
Dentro de casa, como nem sempre é possível manter o bom humor e a gentileza, frente a tantos e diferentes temperamentos que me comungam o espaço, venho pedir a tua interferência para que eu não magoe, não fira e não ofenda a ninguém durante um momento de invigilância ou irritação!...
Na rua, Senhor, vigia-me o comportamento para que eu não me sinta acima de qualquer regra ou lei e assim, equivocado, possa provocar acidentes ou causar danos físicos, materiais e morais ao meu próximo...
No trabalho, que eu seja correto e amigo de todos, não usando de qualquer subterfúgio para prejudicar a quem quer que seja, com vistas a provocar demissão ou afastamento, mesmo que tenham sido utilizados contra mim recursos que me causaram tristeza, aborrecimento e prejuízo...
No lazer, corrige-me a imprudência e o entusiasmo pernicioso, para que eu não me comprometa ou me ridicularize com atitudes extraídas do álcool ou de outro estimulante qualquer, instaurando assim clima de 
contrangimento e mal-estar e atraindo para mim a desconfiança e o desprezo dos meus!...
Em todos os momentos de meu dia, Jesus, orienta-me o comportamento para que eu me porte de forma digna e fraterna, sem irritação, sem cólera, sem suscetibilidades e sem exageros de qualquer espécie, 
mesmo que tenha para isso todos os motivos do mundo, porque a minha harmonia e o meu equilíbrio principiam em mim, invariavelmente, espargindo-se aos demais, não importa o seu comportamento, como onda benéfica e da qual recolherei, sempre em maior grau, os elementos indipensáveis à minha própria paz e segurança!

Assim seja!


Autor André Luiz


31 de outubro de 2012



Cura Espiritual

Comece orando.
A prece é luz na sombra em que a doença se instala.
Semeie alegria.
A esperança é medicamento no coração.
Fuja da impaciência.
Toda irritação é desastre magnético de conseqüências imprevisíveis.
Guarda confiança.
A dúvida deita raios de morte.
Não critique.
A censura é choque nos agentes de afinidade.
Conserve a brandura.
A palavra agressiva prende o trabalho na estaca zero.
Não se escandalize.
O corpo de quem sofre é objeto sagrado.
Ajude espontaneamente para o bem.
Simpatia é cooperação.
Não cultive desafetos.
Aversão é calamidade vibratória.
Interprete o doente qual se fosse você mesmo.
Toda cura espiritual lança raízes sobre a força do amor.

André Luiz



30 de outubro de 2012



Construir

Para construir a floresta a natureza gasta séculos de serviço.
Para destruí-la, basta a chispa do fogo.
Para construir a casa, grande turma de obreiros despende longos dias.
Para destruí-la, basta um só homem de picareta, no espaço de algumas horas.
Para construir um jarro de legítima porcelana, o ceramista utiliza tempo enorme de vigília e preparação.
Para destruí-lo, basta um martelo.
Para construir o avião, primorosa equipe de técnicos associa prodígios de inteligência, na ação de conjunto.
Para destruí-lo, basta um erro de cálculo.
Para construir o depósito de combustíveis, o homem é constrangido a providências numerosas, alusivas à edificação e à preservação.
Para destruí-lo, basta um fósforo aceso.
Para construir a cidade, o povo emprega anos e anos de sacrifício.
Para destruí-la, basta hoje uma bomba.
Irmãos, sempre que chamados à crítica, respeitemos o esforço nobre dos semelhantes.
Para construir, são necessários amor e trabalho, estudo e competência, compreensão e serenidade, disciplina e devotamento.
Para destruir, porém, basta o golpe.


André Luiz


29 de outubro de 2012



Consultas ao Mentor

Começada a reunião, o dirigente, por vezes, tem necessidade de ouvir o mentor espiritual para o exame de assuntos determinados.

Freqüentemente, é um amigo que deseja acesso à reunião e que não pode ser acolhido sem a consulta necessária; de outras, é a localização mais aconselhável para as visitas que venham a ocorrer, é a ministração de socorro medicamentoso ou magnético a esse ou àquele companheiro que se mostre subitamente necessitado de assistência, é a pergunta inevitável e justa em derredor de problemas que sobrevenham no mecanismo da equipe, ou o pedido de cooperação em casos imprevisíveis.

Nessas circunstâncias, o dirigente esperará que o mentor finalize a pequena instrução de início, através do médium responsável, e formulará as indagações que considere inevitáveis e oportunas.

André Luiz



28 de outubro de 2012



Começo Mediúnico

Se você deseja cooperar com os Bons Espíritos na Causa do Bem, não exija mediunidade espetacular. 
Procure engajar-se numa equipe de criaturas dedicadas à compreensão e ao auxílio em favor do próximo. 
Estude, agindo para colaborar com mais segurança. 
Comece na certeza de que você precisa muito mais dos outros que os outros de você. 
Não se queixe nem acuse a ninguém. 
Se esse ou aquele companheiro lhe experimenta a humildade ou a paciência, ao invés de lamentar-se, agradeça a oportunidade de aprender e progredir. 
Não olvide que você se encontra em atividade do Plano Espiritual, numa construção de paz e amor. 
Para ser canal do bem, é preciso ajustar-se ao reservatórios do bem. 
Os mensageiros da Bênção de Deus, para abençoarem por seu intermédio, esperam que você igualmente abençoe. 
Quando você estiver trabalhando e auxiliando, entendendo que mediunidade com Jesus é serviço ao próximo, encontrará o seu próprio caminho e a sua própria orientação na intimidade dos Benfeitores Espirituais, compartilhando-lhes a paz e a alegria que decorrem do bem aos outros, que é e será o Bem de Todos para sempre.

André Luiz


27 de outubro de 2012


Com Jesus


...A renúncia será um privilégio para você.

...O sofrimento glorificará sua vida.
...A prova dilatará seus poderes.
...O trabalho constituirá título de confiança em seu caminho.
...O sacrifício sublimará seus impulsos.
...A enfermidade do corpo será remédio salutar para a sua alma.
...A calúnia lhe honrará a tarefa.
...A perseguição será motivo para que você abençoe a muitos.
...A angústia purificará suas esperanças.
...O mal convocará seu espírito à prática do bem.
...O ódio desafiar-lhe-á o coração aos testemunhos de amor.
...A Terra, com os seus contrastes e renovações incessantes, representará bendita escola de aprimoramento individual, em cujas lições purificadoras deixará você o egoísmo para sempre esmagado.


Francisco Candido Xavier. Da obra: Agenda Cristã.

Ditado pelo Espírito André Luiz.

26 de outubro de 2012


Você mesmo

Lembre-se de que você mesmo é:
o melhor secretário de sua tarefa,
o mais eficiente propagandista de seus ideais, a mais clara demonstração de seus princípios,
o mais alto padrão do ensino superior que seu espírito abraça e a mensagem viva das elevadas noções que você transmite aos
outros.
Não se esqueça, igualmente, de que:
o maior inimigo de suas realizações mais nobres,
a completa ou incompleta negação do idealismo sublime que você apregoa,
a nota discordante da sinfonia do bem que pretende executar, o arquiteto de suas aflições
e o destruidor de suas oportunidades de elevação.
— é você mesmo.


André Luiz
(Mensagem retirada do livro "Agenda Cristã" psicografia de Francisco Cândido Xavier)