photo 9590ad90-645d-45c2-a6e4-91e48213f14b_zpsrvkhcolv.jpg
| Mistic Angel

13 de março de 2013


Não Perca 

Não perca a esperança.
Há milhões de pessoas aguardando os 
recursos de que você já dispõem.
Não perca o bom humor.
Em qualquer acesso de irritação, há sempre
um suicidiozinho no campo de suas forças.
Não perca a tolerância.
É muita gente a tolerar você naquilo 
que você ainda tem de indesejável.
Não perca a serenidade.
O problema pode não ser tão difícil 
quanto você pensa.
Não perca a humildade.
Alem da planície, surge a montanha, e, depois da montanha aparece o horizonte infinito.
Não perca o estudo.
A própria morte é lição.
Não perca a oportunidade de servir aos semelhantes.
Hoje ou amanhã, você precisará do concurso alheio.
Não perca tempo.
Os dias voltam, mas os minutos são outros.
Não perca a paciência.
Recorde a paciência inesgotável de Deus.

_André Luiz_



12 de março de 2013


Vizinhos

Ampare os vizinhos sem ser indiscreto. Discrição é caridade.

Cultue a gentileza na vizinhança. Ajude a todos aqueles que lhe partilham a estrada, para que alguém ajude você nas horas difíceis.

Respeite as ocorrências alegres ou infelizes que afetem os lares próximos. Incêndio na casa alheia é ameaça de fogo na nossa própria casa.

Desfaça qualquer incompreensão entre você e os irmãos do ambiente em que vive. Todo vizinho pode ser bom, se você cultivar a bondade para com ele.

Compreenda os problemas e as dificuldades de quantos caminham ao seu lado. Os familiares são parentes do sangue, mas os vizinhos são parentes do coração.


André Luiz


11 de março de 2013

Você Mesmo


Você Mesmo 

Lembre-se de que você mesmo é:
o melhor secretário de sua tarefa,
o mais eficiente propagandista de seus ideais, 
a mais clara demonstração de seus princípios,
o mais alto padrão do ensino superior que seu 
espírito abraça e a mensagem viva das 
elevadas noções que você transmite aos
outros. Não se esqueça, igualmente, de que:
o maior inimigo de suas realizações mais nobres,
a completa ou incompleta negação do idealismo 
sublime que você apregoa,
a nota discordante da sinfonia do bem que 
pretende executar, o arquiteto de suas aflições
e o destruidor de suas oportunidades de elevação.

— é você mesmo. 

_André Luiz_



9 de março de 2013

Desencanto


Desencanto

Também, Senhor, um dia, de alma ansiosa,
Num sonho todo amor, carícia e graça, 
Quis encontrar a imagem cor-de-rosa
Da ventura que canta, sonha e passa.
E perquiri a estrada erma e escabrosa,
Perenemente sob a rude ameaça
Da amargura sem termos, angustiosa,
Entre os frios do pranto e da desgraça,
Até que um dia a dor, violentamente,
Fez nascer no meu cérebro demente 
Os anelos de morte, cinza e nada.
E no inferno simbólico do Dante,
Vim reencontrar a lagrima triunfante, 
Palpitando em minh’alma estraçalhada.

Hermes Fontes/psicografia de ( Chico Xavier )

8 de março de 2013

Ver e ouvir


Ver e Ouvir 

A visão e a audição devem ser educadas, 
tanto quanto as palavras e as maneiras.
Em visita ao lar de alguém, aprendamos a 
agradecer o carinho do acolhimento sem nos 
determos em possíveis desarranjos do ambiente.
Se ouvirmos alguma frase imperfeitamente 
burilada na voz de pessoa amiga, apreciemos
a intenção e o sentimento, na elevação em 
que se articula, sem anotar-lhe o desalinho 
gramatical. Veja com bondade e ouça com lógica.
Saibamos que os quadros que nos cercam, sejam 
eles quais forem, sem sombra de malícia 
a tirar-nos o pensamento.
Registrando anedotas inconvenientes, em torno 
de acontecimentos e pessoas, tenhamos suficiente coragem de acomodá-las no arquivo do silencio.
Toda impressão negativa ou maldosa que se 
transmite aos amigos, em forma de confidência, 
é o mesmo que propinar-lhes veneno através 
dos ouvidos.
Em qualquer circunstância, é preciso não 
esquecer que podemos ver e ouvir para 
compreender e auxiliar.

_André Luiz_


7 de março de 2013

Siga Feliz


Siga Feliz 


Viva em paz com a sua consciência.
Sempre que você se compare com alguém, evite orgulho e desprezo, reconhecendo 
que em todos os lugares existem criaturas, acima ou abaixo de sua posição.
Consagre-se ao trabalho que abraçou realizando com ele o melhor que você 
possa, no apoio ao bem comum.
Trate o seu corpo na condição de primoroso instrumento,ao qual se deve a maior 
atenção no desempenho da própria tarefa.
Ainda que se veja sob graves ofensas, não guarde ressentimento, observando que 
somos todos,- os espíritos em evolução na Terra,- suscetíveis de errar.
Cultive sinceridade com bondade para que a franqueza agressiva não lhe estrague 
belos momentos no mundo.
Procure companhias que lhe possam doar melhorias de espírito e nobreza de 
sentimentos.converse humanizando ou elevando aquilo que se fala.
Não exija da vida aquilo que a vida ainda não lhe deu, mas siga em frente no esforço de merecer a realização dos seus ideais.
E, trabalhando e servindo sempre, 
você obterá prodígios, no tempo, com a benção de Deus.

_André Luiz_



6 de março de 2013

T e m p o


T e m p o

Todas as criaturas gozam o tempo, 
mas raras vezes aproveitam-no.
Corre a oportunidade espalhando bênçãos.
Arrasta-se o homem estragando dádivas 
recebidas. Cada dia é um país de vinte e 
quatro províncias. Cada hora é uma província 
de sessenta unidades.
O homem, contudo, é o semeador que não 
despertou ainda. Distraído cultivador, 
pergunta: “que farei?! E o tempo silencioso 
responde com ensejos benditos:
De servir, ganhando autoridade; 
de obedecer, conquistando o mundo;
de lutar escalando os céus.
O homem, todavia, voluntariamente cego, 
roga sempre mais tempo
para zombar da vida, porque se obedece, 
revolta-se, orgulhoso; se sofre, injuria e 
blasfema; se chamando as contas, 
lavra reclamações descabidas.
Cientistas fogem da verdadeira ciência.
Filósofos ausentam-se dos próprios ensinos.
Religiosos negam a religião.
Administradores retiram-se da 
responsabilidade.
Médicos subtraem-se à Medicina.
Literatos furtam-se à divina verdade.
Estadistas centralizam a dominação.
Servidores do povo buscam interesses 
privados. Lavradores abandonam a terra.
Trabalhadores escapam do serviço.
Gozadores temporários entronizam ilusões.
Ao invés de suar no trabalho, 
apanham borboletas da fantasia.
Desfrutam a existência, assassinando-a 
em si próprios.
Possuem os bens da Terra acabando 
possuídos. Reclamam liberdade, 
submetendo-se à escravidão.
Mas chega um dia, porque há sempre 
um dia mais claro 
que os outros, em que a morte surge 
reclamando trapos velhos...
O tempo recolhe, então, apressado, as 
oportunidades que pareciam sem fim... 
E o homem reconhece, tardiamente 
preocupado, que a Eternidade infinita 
pede conta do minuto

_André Luiz


5 de março de 2013

Questões à Meditar


Questões à Meditar

Você dominará sempre as palavras que não disse, entretanto, se subordinará àquelas que pronuncie.
Zele pela tranqüilidade de sua consciência, sem descurar de sua apresentação exterior.
No que se refere à alimentação, é importante recordar a afirmativa dos antigos romanos: "há homens que cavam a sepultura com a própria boca".
Tanto quanto possível, em qualquer obrigação a cumprir, esteja presente, pelo menos dez minutos antes, no lugar do compromisso a que você deve atender.
A inação entorpece qualquer faculdade.
O sorriso espontâneo é uma bênção atraindo outras bênçãos.
Servir, além do próprio dever, não é bajular e sim ganhar segurança.
Cada pessoa a quem você preste auxílio, é mais uma chave na solução de seus problemas.
É natural que você faça invejosos, mas não inimigos.
Cada boa ação que você pratica, é uma luz que você acende, em torno dos próprios passos.
Quem fala menos ouve melhor, e quem ouve melhor aprende mais.


André Luiz


4 de março de 2013

Viver Melhor


Viver Melhor

Todos queremos ser felizes, viver melhor. Entretanto ouçamos a experiência.
A felicidade não é um tapete mágico. Ela nasce dos bens que você espalhe, não daqueles que se acumulam inutilmente.
Tanto isto é verdade que a alegria é a única doação que você pode fazer sem possuir nenhuma. Você pode estar em dificuldades e suprimir muitas dificuldades dos outros.
Conquanto às vezes sem qualquer consolação, você dispõe de imensos recursos para confortar e reerguer os irmãos em prova ou desvalimento. A receita da vida melhor será sempre melhorar-nos, através da melhora que venhamos a realizar nos outros.
A vida é um dom de Deus em todos. E que serve só para si não serve para os objetivos da vida, porque viver é participar, progredir, elevar, integrar-se.
Se aspirarmos a viver melhor, escolhamos o lugar de servir na causa do bem de todos. Para isso não precisa você acondicionar-se a alheios pontos de vista. Engaje-se na fileira dos servidores que se lhe afine com as aptidões.
Aliste-se em qualquer serviço no bem comum. É tão importante colaborar na higiene do seu bairro ou na construção de uma escola, quanto auxiliar a uma criança necessitada ou prestar auxilio a um doente.
Procure a paz, garantindo a paz onde esteja. Viva em segurança, cooperando na segurança dos outros.Aprendamos a entregar o melhor de nós à vida que nos rodeia e a vida nos fará receber o melhor dela própria. Seja feliz, fazendo os outros felizes.
Saia de você mesmo ao encontro dos outros, mas não resmungue, nem se queixe contra ninguém. E os outros nos farão encontrar Deus.
Não julgue que semelhante instrução seja assunto unicamente para você que ainda se acha na Terra. Se você acredita que os chamados mortos estão em paz gratuita, o engano é seu, porque os mortos se quiserem paz que aprendam a sair de si mesmos e a servirem também.


André Luiz - Autor


3 de março de 2013

Você Pode


Você Pode

Carregando nos próprios ombros as aflições que fustigam a Terra, o Senhor acreditou nas promessas de fidelidade que você lhe fez, enviando-lhe a caminho aqueles irmãos necessitados de mais amor.
Chegam eles de todas as procedências...
É a esposa fatigada esperando carinho, é o companheiro abatido implorando, em silêncio, esperança e consolo.
De outras vezes, é o filho, desorientado suplicando compreensão ou o parente, na hora difícil, aguardando braços fraternos.
Agora, é o amigo transviado, esmolando compaixão e ternura, depois, talvez, será o vizinho atormentado em problemas esfogueantes, pedindo bondade e cooperação.
Isso acontece, porquanto você pode compartilhar com Ele a tarefa do auxílio.
Não desdenhe, desse modo, apoiar o bem.
Acendamos a luz, onde as trevas se adensem; articulemos tolerância, ao pé da agressividade; envolvamos as farpas da cólera em algodão de brandura; conduzamos a praz por fonte viva sobre a discórdia, toda vez que a discórdia se faça incêndio destruidor...
Deis que Ele, o Mestre, se revele por sua palavra e por suas mãos. Não impeça s divina presença, através de seu passo, no amparo às humanas dores.
E, nessa estrada bendita, depois da luta, cotidiana, sentirá você no imo da própria alma, o sol da alegria perfeita repetindo, de coração erguido à verdadeira felicidade.
- Obrigado Jesus, porque na força de Tua bênção, consegui esquecer-me, procurando servir.


André Luiz


2 de março de 2013

Visitação a Doentes


Visitação a Doentes

A visita ao doente pede tato e compreensão.
Abster-se de dar a mão ao enfermo quando a pessoa for admitida à presença dele, com exceção dos casos em que seja ele quem tome a iniciativa.
Se o visitante não é chamado espontaneamente para ver o doente, não insistirá nisso, aceitando tacitamente os motivos imanifestos que lhe obstam semelhante contato.
Toda conversa ao pé de um doente, exige controle e seleção.
Evitar narrações ao redor de moléstias, sintomas, padecimentos alheios e acontecimentos desagradáveis.
Um cartão fraterno ou algumas flores, substituindo a presença, na tese'>hipótese de visitação repetida, em tratamentos prolongados, constituem mananciais de vibrações construtivas.
Conquanto a oração seja bênção providencial, em todas as ocasiões, o tipo de assistência médica, em favor desse ou daquele enfermo, solicita apreço e acatamento.
Nunca usar voz muito alta em hospital ou em quarto de enfermo.
Por mais grave o estado orgânico de um doente, não se lhe impor vaticínios acerca da morte, porquanto ninguém, na Terra, possui recursos para medir a resistência de alguém, e, para cada agonizante que desencarna, funciona a Misericórdia de Deus, na Vida Maior, através de Espíritos Benevolentes e Sábios que dosam a verdade em amor, em benefício dos irmãos que se transferem de plano.
Toda visita a um doente - quando seja simplesmente visita -, deve ser curta.


André Luiz - Autoria


1 de março de 2013

Você e Nós


Você e Nós

Espíritos eternos, estamos hoje no ponto exato da evolução para o qual nos preparamos, com os recursos mais adequados à solução de nossos problemas e tarefas, segundo os compromissos que abraçamos, seja no campo do progresso necessário ou na esfera da provação retificadora.
Achamo-nos com os melhores familiares e com os melhores companheiros que a lei do merecimento nos atribui.
À vista disso, permaneçamos convencidos de que a base de nossa tranqüilidade reside na integridade da consciência; compreendamos que todas as afeições-problemas em nossa trilha de agora constituem débitos de existências passadas, que nos compete ressarcir, e que todas as facilidades que já nos enriquecem a estrada são instrumentos que o Senhor nos empresta, a fim de utilizarmos a vontade própria, na construção de mais ampla felicidade por vindoura e entendamos que a vida nos devolve aquilo que lhe damos.
Na posse de semelhantes instruções, valorizemos o tempo, para que o tempo nos valorize e permaneçamos em equilíbrio sem afetar aquilo que não somos, em matéria de elevação, conquanto reconhecendo a necessidade de aperfeiçoar-nos sempre.
Se errarmos, estejamos decididos à corrigenda, agindo com sinceridade e trabalhando fielmente para isso.
Você e nós estejamos convencidos, diante da Providência Divina, que possuímos infinitas possibilidades de reajuste, aprimoramento, ação ou ascensão e que depende, tão somente de nós, melhorar ou agravar, iluminar ou obscurecer as nossas situações e caminhos.

André Luiz