photo 9590ad90-645d-45c2-a6e4-91e48213f14b_zpsrvkhcolv.jpg
| Mistic Angel

6 de abril de 2013


Antevidência Divina

Observe as lições silenciosas que o seu próprio corpo lhe administra, revelando a Antevidência Divina.
Não siga desacautelado.
Seus pés não se apóiam à terra à feição de simples esteios com vontade própria.
Respeite as faculdades genéticas.
Não é por acaso que os órgãos sexuais apenas funcionam sob a sanção do pensamento...
Coma moderadamente.
Seu estômago não é um só devido à falta de espaço no ventre...
Eduque as manifestações emotivas.
Não é à toa que o motor de seu coração vive durante a existência inteira vibrando oculto na caxia do peito...
Trabalhe sempre.
Suas mãos não se encontram desfrutando ampla liberdade de ação, na ponta dos braços, por meros enfeites...
Fale com parcimônia.
Sua língua não vive enclausurada no cárcere da boca por ser feia...
Escute atenciosamente.
Seus ouvidos não existem quais janelas incapazes de vedamento por descuido do Construtor Celeste...
Veja mais além.
Seus olhos não estão elevados sobre a face somente para olharem para baixo...
Discirna tudo.
Sua mente não trabalha como torre de comando de todo o corpo tão só para coroar-lhe a ética'>estética...
Atenda à consciência.
Se ela não surge visível em seu organismo é para não ter a voz selável...
Lembre-se, o seu corpo assinala a Excelsa Sabedoria e o Amor Ilimitado dAquele que é a Inteligência Suprema e a Causa Incriada de Tudo.


Autoria de André Luiz

5 de abril de 2013


Não Julgues Teu Irmão

Amigo.
Examina o trabalho que desempenhas.
Analisa a própria conduta.
Observa os atos que te definem.
Vigia as palavras que proferes.
Aprimora os pensamentos que emites.
Pondera as responsabilidades que recebeste.
Aperfeiçoa os próprios sentimentos.
Relaciona as faltas em que, porventura, incorreste.
Arrola os pontos fracos da própria personalidade.
Inventaria os débitos em que te inseriste.
Sê o investigador de ti mesmo, o defensor do próprio coração.
O guarda da tua mente.
Mas, se não deténs contigo a função do juiz.
Chamado à cura das chagas sociais, não julgues o irmão do caminho.
Porque não existem problemas absolutamente iguais.
E cada espírito possui um campo de manifestações particulares.
Cada criatura tem o seu drama, a sua aflição, a sua dificuldade e a sua dor.
Antes de julgar, busca entender o próximo.
E compadece-te para que a tua palavra seja uma luz de fraternidade.
E, acima de tudo, lembra-te de que amanhã, outros olhos pousarão sobre ti.
Então, serás julgado pelos teus julgamentos e medido.
Segundo as medidas que aplicas aos que te seguem.

_André Luiz_


4 de abril de 2013


Ainda

Efetivamente, você ainda não resplande tanto quanto a luz, mas pode acender uma vela, afastando as sombras.
Não atingiu ainda os mais altos graus da sabedoria, no entanto, nada lhe impede articular uma frase de encorajamento, em auxílio aos que sofrem.
Não possui ainda a paz invariável, entretanto, você detém a possibilidade de fazer silêncio sobre o mal, afim de que o mal se transforme no bem, dentro do menor prazo possível.
Não conquistou ainda a alegria permanente, todavia, consegue endereçar um sorriso de simpatia aos que necessitam de esperança.
Não maneja ainda toda uma fortuna, de modo a construir, por si só, uma instituição de beneficência, contudo, pode doar um pão ao companheiro desamparado.
É provável que você se afirme, sem qualquer condição para fazer isso, no entanto, dispõe você do privilégio da ação. Trabalhando, você é capaz de servir e, servindo aos outros, em qualquer situação e em qualquer tempo, você pode começar.
Procure agir no bem incessante e a alegria ser-lhe-á precioso salário.

Autoria de:
André Luiz


3 de abril de 2013


Dez maneiras 

de amar a nós mesmos

1. Disciplinar os próprios impulsos.

2. Trabalhar, cada dia, 
produzindo o melhor que pudermos.

3. Atender aos bons conselhos que traçamos para os outros.


4. Aceitar sem revolta a crítica e a reprovação.


5. Esquecer as faltas alheias sem desculpar as nossas.


6. Evitar as conversações inúteis.


7. Receber no sofrimento o processo de nossa educação.


8. Calar diante da ofensa, retribuindo o mal com o bem.


9. Ajudar a todos, sem exigir qualquer pagamento de gratidão.


10. Repetir as lições edificantes, tantas vezes quantas se fizerem necessárias, perseverando no aperfeiçoamento de nós mesmos sem desanimar e colocando-nos a serviço do Divino Mestre, hoje e sempre.

_André Luiz_



2 de abril de 2013


Para Renovar-nos

Não espere viver sem problemas, de vez que problemas são ingredientes de evolução, necessário sao caminho de todos ante os próprios
erros,não descambe para o desculpismo e sim enfrente as conseqüências deles, a fim de retificar-se,como quem aproveite pedras para construção mais sólida.
Não perca tempo e serenidade, perante as prováveis decepções da estrada, porquanto aqueles que supõem decepcionar-no estão
decepcionando a si mesmos.
Reflita sempre antes de agir, a fim de que seus atos sejam conscientizados.
Não exija perfeição nos outros e nem mesmo em você, mas procure melhorar-se quanto possível.
Simplifique seus hábitos.
Experimente humildade e silêncio, toda vez que a violência ou a irritação apareçam em sua área.
Comunique seus obstáculos apenas aos corações amigos que se mostrem capazes de auxiliar em seu beneficio com descrição e bondade.
Diante dos próprios conflitos, não tente beber ou dopar-se, buscando fugir da própria mente, porque de toda ausência indébita você voltará 
aos estragos ou necessidades que haja criado no mundo íntimo, a fim de saná-los.
Lembre-se de que você é um espírito eterno e se você dispõe da paz na consciência estará sempre inatingível a qualquer injúria ou perturbação.

_André Luiz_

1 de abril de 2013


Se você puder

Se você puder, hoje ainda:
Olvides contratempos e mostre um sorriso mais amplo para aqueles que lhe compartilham a vida.
Dê mais um toque de felicidade e beleza em seu recanto doméstico.
Faça a visita, mesmo ligeira, ao doente que você deseja reconfortar.
Escreva, ainda que seja simples bilhete, transmitindo esperança e ranqüilidade, em favor de alguém.
Melhore aos seus conhecimentos, no setor de trabalho a que esteja em que esteja empregando o seu tempo.
Estenda algo mais de otimismo e de alegria aos que se encontram nas suas faixas de convivência.
Procure esquecer, - mas esquecer mesmo – tudo o que se lhe faça motivo de tristeza ou aborrecimento.
Leia alguma página edificante e escute música que pacifique o coração.
Dedique alguns minutos à meditação e à prece.
Pratique, pelo menos, uma boa ação sem contar isso a ninguém.
Estas indicações de apoio espiritual, se forem observadas, farão grande bem aos outros, mas especialmente a você mesmo.

_André Luiz_

31 de março de 2013


Oração de Páscoa

 Páscoa significa renascimento, renascer. Desejo que neste dia, em que nós cristãos, comemoremos o seu renascimento para a vida eterna, possamos renascer também em nossos corações. Que neste momento tão especial de reflexão possamos lembrar daqueles que estão aflitos e sem esperanças. Possamos fazer uma prece por aqueles que já não o fazem mais, porque perderam a fé em um novo recomeçar, pois esqueceram que a vida e um eterno ressurgir. Não nos deixe esquecer  que mesmo nos momentos mais difíceis do nosso caminho,  tu estas conosco em nossos corações, porque mesmo que já tenhamos esquecido de ti, você jamais o faz. Pois, padeceste o martírio da cruz em nome do Pai e pela humanidade,  que muitas e muitas vezes esquece disso. Esquecem de ti e do teu sacrifício Quando agridem seu irmão, Quando ignoram aqueles que passam fome, Quando ignoram os que sofrem a dor da perda e da separação, Quando usam a força do poder para dominar e maltratar o próximo, Quando não lembram que uma palavra de carinho, um sorriso, um afago, um gesto podem fazer o mundo melhor. Jesus... Conceda-me a graça de ser menos egoísta, e mais solidário para com aqueles que precisam. Que jamais esqueça de ti e de que sempre estarás comigo não importa quão difícil seja meu caminhar. Obrigado Senhor, Pelo muito que tenho e pelo pouco que possa vir a ter. Por minha vida e por minha alma imortal. Obrigado Senhor! Amém. 


 Feliz Páscoa!

Vanderlei Aragão


30 de março de 2013


A Palavra

A palavra é indubitavelmente um dos fatores determinantes no destino das criaturas.

Ponderada – favorece o juízo.
Leviana – descortina a imprudência.
Alegre – espalha otimismo.
Triste – semeia desânimo.
Generosa – abre caminhos à elevação.
Maledicente – cava despenhadeiros.
Gentil – provoca o reconhecimento.
Atrevida – traz a perturbação.
Serena – produz calma.
Fervorosa – impõe a confiança.
Descrente – invoca a frieza.
Bondosa – ajuda sempre.
Cruel – fere implacável.
Sábia – ensina.
Ignorante – complica.
Nobre – tece o respeito.
Sarcástica – improvisa o desprezo.
Educada – auxilia a todos.
Inconsciente – gera amargura.
Por isso mesmo, exortava Jesus: - “Não procures o argueiro nos olhos de teu irmão, quando trazes uma trave nos teus”.
A palavra é a bússola de nossa alma, onde estivermos.
Conduzamo-la na romagem do mundo para a orientação do Senhor, porque, em verdade, ela é a força que nos abre as portas do coração às fontes luminosas da vida ou às correntes da morte.

ANDRÉ LUIZ

29 de março de 2013


Sexta-feira Santa 

 photo images2-3_zps10da03a4.jpg


É sexta-feira da Paixão!
E minha alma está triste.
A alegria saiu de casa e só a dor subsiste.
Sofro e, neste sofrimento, elevo a Deus meu clamor.
Não ouço resposta, só silêncio, silêncio profundo, profunda dor.
O dia se transforma em noite, apaga-se o clarão do sol.
É o Filho de Deus que desce à morada do sheol! Cubro a cabeça de cinzas, visto-me de saco, faço jejum,
na minha angústia vejo que salvar-me pode homem algum.
Reconheço então meus pecados, em mim cessa todo o canto, e meu espírito se lava nas águas de meu pranto.
Mas não bastam minhas lágrimas para que eu seja purificado, preciso ser lavado no seu sangue, sangue do Cordeiro
Imolado.
Sei que Ele, descendo aos infernos, depois de morrer na Cruz, fez fugir os demônios e aproximar os anjos da Luz.
E no sheol as almas dos Justos, que de trevas estavam cobertas, saem voando para o Céu, pois agora estão libertas.
Finalmente chegou o tempo da Libertação, em que foi oferecido o sacrifício perfeito.
Agora a quem quiser a Salvação basta  recebê-lo em seu peito.
Lavo minhas vestes em seu sangue,  derramo sobre minha cabeça  o seu perfume,  pois Ele mergulhou em minhas trevas
para iluminar-me  com seu lume.
Com sua morte Jesus renova minha vida, trazendo novo alento ao coração!
 Ele me ensina que além da morte ( vencida!) existe a sua  (e minha!) Ressurreição!


José de Oliveira Santos

28 de março de 2013


Em Favor de Você

Trabalhe sempre, mas não fuja ao serviço que você já iniciou. 
Ajude a todos, mas não se esqueça dos deveres imediatos. 
Sofra resignado, mas não faça ninguém sofrer. 
Exalte o perdão, mas olvide o ressentimento. 
Auxilie a quem errou, mas não esmiúce o erro do próximo. 
Procure acertar, mas não desculpe a própria irreflexão. 
Busque o êxito, mas regozije-se com a vitória dos outros. 
Troque idéias, mas não censure aquilo que você não entende. 
Estude o que puder, mas não recuse aplicar a lição nobre. 
Assuma compromisso, mas não deixe ninguém a esperar por você. 
Escreva aos amigos, mas não exija resposta. 
Guarde eficiência, mas não viva apressado. 
Use o dinheiro, mas não abuse. 
Cultive a bondade, mas crie a própria disciplina para o serviço do bem.

_André Luiz_


27 de março de 2013


Excesso e Você

Amigo Espiritismo é caridade em movimento.
Não converta o próprio lar .
Utensílio inútil em casa será alheia.
O desapego começa das pequeninas coisas, e o objeto, se aplicação no recesso da moradia, 
explora os sentimentos do morador.
A verdadeira morte começa na estagnação.
Quem faz circular os empréstimos de Deus, renova o próprio caminho.
Transfigure os apetrechos, que lhe sejam inúteis, sem forças vivas do bem.
Retire da despensa os gêneros alimentícios, que descansam esquecidos, para a distribuição
Fraterna aos companheiros de estômago atormentado. Reviste o guarda-roupa, 
libertando os cabides das vestes que você não usam, conduzindo-os aos viajores Desnudo da estrada.
Estenda os pares de sapatos, que lhe sobram, aos pés Descalços que transitam em derredor.
Elimine do mobiliário as peças excedentes, aumentando a alegria das habitações menos felizes. Revolva os guardados em gavetas ou porões, dando aplicação aos objetos parados de seu uso pessoal. 
Transforme em patrimônio alheio aos livros empoeirados que não consulta endereçando-os ao leitor sem recursos.
Examine a bolsa, dando um pouco mais quem o simples compromissos da fraternidade, mostrando gratidão pelos Acréscimos da Divina Misericórdia que você recebe. 
Ofereça ao irmão comum alguma ou lembrança afetiva de parentes e amigos, ora na Pátria Espiritual, enviando aos que partiram maior contentamento com tal gesto. 
Renovemos a vida constantemente, cada ano, cada mês, cada dia... Previna-se hoje contra o remorso 
amanhã. O excesso de nossa vida cria a necessidade do semelhante.
Ajude a casa de assistência coletiva.
Divulgue o livro nobre.
Medique aos enfermos. 
Aplaque a fome alheia.
Enxugue lágrimas.
Socorra feridas.
Quando buscamos a intimidade do Senhor, Os valores mumificados em nossas mãos 
ressurgem nas mãos dos outros, em exaltação de amor e luz 
para todas as criaturas de Deus.

_André Luiz_



26 de março de 2013


Retalhos do Pensamento

Apreciando os outros, sintetize amando para ajudar, mas, no exame de você mesmo analise tudo julgando sempre.
Sem o adubo da caridade não haverá fruto na fronde da fé.
Jamais incline o livre arbítrio dos outros a favor de seus desejos, porque em semelhante delito de consciência a vida cobra inelutável imposto.
Alije a poeira da própria veste, sem tisnar o leito da estrada.
Busque sempre o melhor para que o melhor esteja em seu trabalho.
Se você deseja originalidade e beleza na própria senda, viva cada dia na condição de intimorato desbravador dos trilhos anônimos da fraternidade.
Quem se submete com humildade aos exames e avisos da consciência própria, prescinde da aferição nos tribunais da Justiça.
Quase sempre realiza mais quem planifica menos.
Se você é cultor da solidão sistemática prepare-se para a dolorosa frustação do "nada fazer", embora a sua cabeça seja uma enciclopédia de luz.
O deserto absoluto pode refletir a luz solar, mas, não auxilia a ninguém.

André Luiz