photo 9590ad90-645d-45c2-a6e4-91e48213f14b_zpsrvkhcolv.jpg
| Mistic Angel

14 de maio de 2013


Vitória 

Quando a tristeza lhe bata à porta, pense nas alegrias que a vida nos proporciona constantemente.
Concentre-se no bem por fazer, a fim de que 
o mal não lhe perturbe as horas.
Diante de observações descabidas que 
lhe forem lançadas em rosto, silencie, reconhecendo que cada um de nós 
é responsável pelas próprias 
atitudes e pensamentos.
Não descreia da cooperação e auxilie aos outros, quanto possível.
Acenda a estrela da esperança nas próprias mãos, para que a luz não lhe falte 
no cotidiano.
Não espere dos outros aquilo que os outros ainda não possuem para dar.
Disponha-se a ceder de você mesmo o que tenha de melhor, a benefício dos 
companheiros de Humanidade.
Nada reclame.
Lembre-se de que se você cultivar a paciência, todos os prejuízos e desgostos da experiência terrestre se lhe farão mensageiros de bênçãos que você desconhece.
Se você sofre, trabalhe; se está doente, trabalhe. Se carregas o corpo enfraquecido, trabalhe, quanto puder e naquilo que 
possa fazer, porque isso resultará em 
auxílio a você mesmo.
Não olvide que um sorriso se reveste de imenso valor, nas mais difíceis circunstâncias.
Confie em Deus e confie em você mesmo, servindo sempre no amparo aos semelhantes
e cedo você reconhecerá que carrega, 
por dentro do próprio coração, 
o seu mais belo cântico de vitória.

_André Luiz_


13 de maio de 2013


Até o Fim

Já sentiu você o prazer de ajudar alguém, sem interesse secundário, de modo absoluto, do início ao fim da necessidade, presenciando um sucesso ou uma recuperação?
Por exemplo, encontrar um enfermo, sem possibilidades de tratamento, endereçado ao fracasso, e providenciar-lhe a melhoria, simplesmente em troca da satisfação de vê-lo restituído às oportunidades da existência?
Verte deste fato bem-estar sem paralelo em qualquer outra ação humana, por exprimir-se em regozijo íntimo inviolável.
Você já pensou nos resultados incalculáveis de se proteger uma criança impelida ao abandono, desde as primeiras iniciações da vida até a obtenção de um título profissional que lhe outorgue liberdade e respeito a si mesma, sem intuito de cobrança?
Já refletiu na importância inavaliável de um serviço sacrificial sustentado em benefício de outrem, do princípio ao remate, sem pedir ou esperar a admiração de quem quer que seja?
Só aqueles que já passaram por essas realizações conseguem julgar a pureza da euforia e a originalidade da emoção que nos dominam, ao cumprirmos integralmente os deveres assistenciais do começo ao acabamento, sem a mínima idéia de compensação.
Ocasiões não faltam.
Ombreamos diariamente multidões de doentes, desabrigados, famintos, nus, obsessos e desorientados.
Você pode até mesmo escolher a empreitada que pretenda chamar para si.
Há um encanto particular em sermos protagonistas ou colaboradores efetivos das vitórias do próximo. Em muitas ocasiões, não há melhor estimulante à vida e ao trabalho.
Para legiões de criaturas essa obra de benemerência completa e oculta é a fórmula para restaurarem a confiança em Deus, cujas leis de amor funcionam pela marca do anonimato, em bases impessoais.
Nessas empresas do bem por dedicação ao bem, almas inúmeras encontram a cura dos males, o esquecimento de sombras, a significação da utilidade pessoal e a equação ideal do contentamento de viver.
Quando inconformidade ou monotonia lhe desfigurem a paisagem interior, dinamize o seu poder de auxiliar.
Semeie sacrifícios e colha sorrisos.
Dê suas posses e receba a alegria que não tem preço.
Tome a iniciativa de oferecer a sua hora e outros virão espontaneamente trazer dias e dias de apoio ao trabalho em que você se empenhou.
Experimente. Desencadeie a causa do bem e o bem responderá mecanicamente com os seus admiráveis efeitos.


André Luiz


11 de maio de 2013


Dez Maneiras de Amar a Nós Mesmos

1 - Disciplinar os próprios impulsos.
2 - Trabalhar, cada dia, produzindo o melhor que pudermos.
3 - Atender aos bons conselhos que traçamos para os outros.
4 - Aceitar sem revolta a crítica e a reprovação.
5 - Esquecer as faltas alheias sem desculpar as nossas.
6 - Evitar as conversações inúteis.
7 - Receber o sofrimento o processo de nossa educação.
8 - Calar diante da ofensa, retribuindo o mal com o bem.
9 - Ajudar a todos, sem exigir qualquer pagamento de gratidão.
10 - Repetir as lições edificantes, tantas vezes quantas se fizerem necessárias, perseverando no aperfeiçoamento de nós mesmos sem desanimar e colocando-nos a serviço do Divino Mestre, hoje e sempre.

Autor
André Luiz


10 de maio de 2013


 Liberte a Você

Lábios envenenados pelo fel da maledicência não conseguem sorrir com verdadeira alegria.
Ouvidos fechados com a cera da leviandade não escutam as harmonias intraduzíveis da paz.
Olhos empoeirados pela indiscrição não vêem as paisagens reconfortantes do mundo.
Braços inertes na ociosidade não conseguem fugir à paralisia.
Mente prisioneira no mal não amealha recursos para reter o bem.
Coração incapaz de sentir a fraternidade pura não se ajusta ao ritmo da esperança e da fé.
Liberte a você de semelhantes flagelos. 
Leis indefectíveis de amor e justiça superintendem todos os fenômenos do Universo e fiscalizam as reações de cada espírito. Assim, pois, no trabalho da própria renovação, a criatura não pode desprezar nenhuma das suas manifestações pessoais, sem o que dificilmente marchará para a Vanguarda de Luz.

André Luiz


9 de maio de 2013


Nosso grupo

Nosso grupo de trabalho espírita-cristão, em verdade, assemelha-se ao campo consagrado 
á lavoura comum.
Almas em pranto que o procuram simbolizam terrenos alagadiços que nos cabe drenar 
proveitosamente. Observadores agressivos e rudes são espinheiros magnéticos que 
devemos remover sem alarde.
Freqüentadores enquistados na ociosidade mental constituem gleba seca que nos 
compete irrigar com carinho.
Criaturas de boa índole, mas vacilantes na fé, expressam erva frágil que nos pede socorro até 
que o tempo as favoreça. Confrades irritadiços, padecendo melindres pessoais infindáveis, 
são os arbustos carcomidos por vermes de feio aspecto. Irmãos sonhadores, 
eficientesnas idéias e negativos na ação, representam flores improdutivas.
Pedinchões inveterados, que nunca movem os braços nas boas obras, afiguram-se-nos 
folhagem estéril que precisamos suportar com paciência. Amigos dedicados ao mexerico 
e ao sarcasmo são pássaros arrasadores que prejudicam a sementeira.
O companheiro, porém, que traz consigo o coração, para servir, é o semeador que sai 
com Jesus a semear, ajudando incessantemente a execução do Plano Divino e preparando 
a seara do amor e da Sabedoria, em favor da Humanidade, no futuro melhor.

_André Luiz_


8 de maio de 2013


Perante os Doentes

Criar em torno dos doentes uma atmosfera de positiva confiança, através de preces, vibrações e palavras de carinho, fortaleza e bom ânimo.
O trabalho de recuperação do corpo fundamenta-se na reabilitação do Espírito.
Mesmo quando sejam ligados estreitamente ao coração, não se deixar abater à face dos enfermos, mas sim apresentar-lhes elevação de sentimento e fé, fugindo a exclamações de pena ou tristeza.
O desespero é fogo invisível.
Discorrer sempre que necessário sobre o papel relevante da dor em nosso caminho, sem quaisquer lamentações infelizes.
A resignação nasce da confiança.
Em nenhuma circunstância, garantir a cura ou marcar o prazo para o restabelecimento completo dos doentes, em particular dos obsidiados, sob pena de cair em leviandade.
Antes de tudo vige a Vontade Sábia do Pai Excelso.
Dar atenção e carinho aos corações angustiados e sofredores, sem falar ou agir de modo a humilhá-los em suas posições e convicções, buscando atender-lhes às necessidades físicas e morais dentro dos recursos ao nosso alcance.
A melhoria eficaz das almas deita raízes na solidariedade perfeita.
Procurar com alegria, ao serviço da própria regeneração, o convívio prolongado com parentes ou companheiros atacados pela invalidez, pelo desequilíbrio ou pelas enfermidades pertinazes.
O antídoto do mal é a perseverança no bem.

André Luiz


7 de maio de 2013


Preocupações

Não se aflija por antecipação, porquanto é possível que a vida resolva o seu problema, ainda hoje, sem qualquer esforço de sua parte.
Não é a preocupação que aniquila a pessoa e sim a preocupação em virtude da preocupação.
Antes das suas dificuldades de agora, você já faceou inúmeras outras e já se livrou de todas elas, com o auxílio invisível de Deus.
Uma pessoa ocupada em servir nunca dispõe de tempo para comentar injúria ou ingratidão.
Disse um notável filósofo: "uma criatura irritada está sempre cheia de veneno", e podemos acrescentar: "e de enfermidade também".
Trabalhe antes, durante e depois de qualquer crise e o trabalho garantirá sua paz.
Conte as bênçãos que lhe enriquecem a vida, em anotando os males que porventura lhe visitem o coração, para reconhecer o saldo imenso de vantagens a seu favor.
Geralmente, o mal é o bem mal-interpretado.
Em qualquer fracasso, compreenda que se você pode trabalhar, pode igualmente servir, e quem pode servir carrega consigo um tesouro nas mãos.
Por maior lhe seja o fardo do sofrimento, lembre-se de que Deus, que agüentou com você ontem, agüentará também hoje.


Autor: André Luiz


6 de maio de 2013


Para Renovar-nos

Não espere viver sem problemas, de vez que problemas são ingredientes de evolução, 
necessário sao caminho de todos ante os próprios erros,não descambe para o desculpismo e 
sim enfrente as conseqüências deles, a fim de retificar-se,como quem aproveite pedras
para construção mais sólida.
Não perca tempo e serenidade, perante as prováveis decepções da estrada, porquanto 
aqueles que supõem decepcionar-no estão decepcionando a si mesmos.
Reflita sempre antes de agir, a fim de que seus atos sejam conscientizados.
Não exija perfeição nos outros e nem mesmo em você, mas procure melhorar-se quanto possível.
Simplifique seus hábitos.
Experimente humildade e silêncio, toda vez que a violência ou a irritação apareçam em sua área.
Comunique seus obstáculos apenas aos corações amigos que se mostrem capazes de auxiliar em seu beneficio com descrição e bondade.
Diante dos próprios conflitos, não tente beber ou dopar-se, buscando fugir da própria mente,
porque de toda ausência indébita você voltará aos estragos ou necessidades que haja criado 
no mundo íntimo, a fim de saná-los.
Lembre-se de que você é um espírito eterno e se você dispõe da paz na consciência estará sempre 
inatingível a qualquer injúria ou perturbação.

_André Luiz_


4 de maio de 2013


Aviso Calmante

O trabalho eficiente deve ser planejado, mas não olvide que as circunstâncias procedem da vida superior.
O tempo é um rio de surpresas.
Use o apoio da bondade e a bateia da tolerância para colher o ouro da Providência Divina no cascalho dos fatos desagradáveis.
A conversa fastidiosa talvez seja o veiculo da valiosa indicação.
A visita que não se espera provavelmente traga uma bênção.
O obstáculo com que não se contava, em muitas ocasiões, traduz o amparo da Espiritualidade Maior, antes que certa dificuldade apareça.
O aborrecimento de um minuto pode ser a pausa de aviso salvador.
A enfermidade súbita, quase sempre, é o processo de que se utiliza o Plano Superior para se impedir uma queda espetacular.
Atenda ao seu programa de ação, conforme os seus encargos, mas não se esqueça da paciência na trilha das suas horas.
Cada um de nós é chamado para a execução de tarefa determinada, mas a habilitação para isso vem de Deus.


Autor: André Luiz


3 de maio de 2013


O Máximo no Mínimo

A cada giro da Terra sobre si mesmo, a vida humana surge diferente.
Aos clarões de cada alvorecer, raios solares sazonam no campo das consciências largas sementeiras de idéias novas.
A necessidade basilar e inevitável do mundo prossegue... Multidões mentalmente acorrentadas às bastilhas milenares de preconceitos e excessos, enganos e viciações esperam que as verdades espirituais lhes facultem a necessária libertação.
Habitualmente, o homem transporta consigo o relógio ou a caixa de fósforo, sem que tais objetos lhe injuriem a apresentação pessoal. Por que não usas igualmente pequeno marcador de atitudes ou reduzido estojo de pensamento?
O jovem carrega, com freguesia, a maquina fotográfica ou o radio transistor colados à vestimenta.
Por que não trazer também leve transmissor de lembretes renovadores?
A dona de casa acostuma-se a comprar refeições concentradas que podem ser conduzidas, junto com o próprio espelho, na bolsa de mão. Por que não servir-se de minúsculo pacote contendo alimento espiritual?
O negociante guarda constantemente na algibeira o talão de cheques ou a caderneta de anotações, sem ao menos dar por isso, Por que não se utilizar no mesmo sentido, de um memorando esclarecedor?
O estudante de línguas maneja dicionários-mirins, em qualquer parte, penetrando as regras dos idiomas que aspira a prender, Por que não compulsar diminuto volume didático de orientação íntima?
A divulgação cultural que vem acompanhando o ritmo de progresso de todos os sistemas de comunicação existentes na atualidade terrestre, oferece-nos a possibilidade do livro de bolso, que aplicada ao Espiritismo nos proporciona hoje o maximo de assuntos espíritas no mínimo espaço, facultando-nos o entendimento rápido com o nosso ideal, erguido à posição de órgão consultivo da consciência.
Todos somos, dia a dia, situados em testes e provas de melhoria e aperfeiçoamento e, repetidamente, a meditação de um minuto, nos instantes críticos, vale mais que o planejamento de uma semana fora deles, facilitando o trabalho de uma existência inteira ou solucionando problema de séculos.
Aproveitemos os valores da evolução e atendamos juntos, ao estudo libertador que nos descerra gloriosos portais abertos para o Infinito.

André Luiz


2 de maio de 2013


Anotações Preventivas

Retome o seu dia, buscando olvidar as ocorrências infelizes da véspera.
A casa protegida, habitualmente, promove faxinas pela manhã.
Se alguém se lhe fixou na mente como sendo um ponto enfermiço, envolva a imagem desse alguém no bálsamo da prece.
Uma chaga no corpo exige recurso cicatrizante.
Lance boatos e injúrias ao cesto do esquecimento.
A moradia claramente limpa reclama a presença do esgoto.
Abstenha-se de entreter assuntos alusivos à delinqüência.
Ninguém lava as mãos num vaso de lama.
Dissipe tentações no calor do trabalho.
As aranhas não resistem ao espanador em movimento.
Ganhe distância dos ambientes que lhe incitem a alma à distorção e ao desequilíbrio.
Não se lembraria você de banhar-se num pântano.
Evite comentários deprimentes.
Você não serviria um bolo envenenado aos amigos.
Resguardemos o coração nas fontes do bem, pensemos no bem e procuremos falar e agir para o bem, porque servir ao bem dos outros é a melhor forma de atividade preventiva contra enfermidade e perturbação nos domínios da nossa vida mental.

ANDRÉ LUIZ


1 de maio de 2013

Aos Obreiros de Boa Vontade

Meus irmãos: Jesus nos abençoe.
 A obra do Senhor conta com servidores de todas as latitudes, tendências e direções.
 Alguns somente cooperam em tarefas que lhes agradem.
 São os obreiros caprichosos.
 Outros não colaboram, se a multidão dos amigos não lhes observa os esforços.
 São os obreiros vaidosos.
 Alguns ajudam, segundo as circunstancias do tempo.
 São os obreiros inconstantes.
 Vários comparecem, a fim de reparar as contribuições alheias.
 São os obreiros levianos.
 Diversos colaboram indicando os defeitos dos companheiros.
 São os obreiros escarnecedores.
 Muitos auxiliam, quando há benefícios imediatos.
 São os obreiros oportunistas.
 Não poucos surgem no serviço, reclamando as vantagens para o seu circulo pessoal.
 São os obreiros egoístas.
 Grande parte intervém no trabalho, discutindo direitos e prioridades, privilégios e favores para si ou para aqueles que se lhes façam simpáticos.
 São os obreiros apaixonados.
 Inúmeros aparecem nos quadros da ação, enganando o tempo e menosprezando-o, recebendo sem dar, desfrutando sem retribuir e absorvendo a luz e a benção sem irradiá-las.
 São os obreiros infelizes.
 Mas, o Mestre glorifica-se nos cooperadores que não cogitam de prerrogativa e remuneração, que servem onde, como e quando determina a sua Vontade Sabia e Soberana.
 São os “Obreiros da Boa Vontade”.

Autoria de: ANDRÉ LUIZ