photo 9590ad90-645d-45c2-a6e4-91e48213f14b_zpsrvkhcolv.jpg
| Mistic Angel

12 de junho de 2013


Homenagem ao dia dos Namorados

Namoro e Sedução

"Grande número de paixões afetivas no mundo correspondem a autênticas obsessões ou psicoses, que só a realidade consegue tratar com êxito". 
Cantada e festejada no mundo como arte, olvidando todos os seus perigos, a SEDUÇÃO é tida como atitude virtuosa entre as criaturas, com certeza oriunda 
do atual pensamento humano na busca infrene dos prazeres transitórios. 
Esquecemos o significado real da palavra sedução, que representa trair, encantar, fascinar, desonrar, desencaminhar... 
Quem seduz engana para tirar proveito de alguém e de uma situação... 
Está ela a serviço das paixões humanas, traduzindo o desejo desequilibrado e predominância do instinto sobre o sentimento. Encontramos nas obras 
espíritas diversos casos, exemplo real da sedução, constituindo um complicador em nossa caminhada evolutiva.
Quando existe verdadeiramente afeição entre duas criaturas os caminhos do sentimento são naturais e espontâneos, não necessitando de artifícios de conquista. 
Um homem ou uma mulher não são objetos a serem cobiçados, bibelôs a serem adquiridos como algo na prateleira de um supermercado, pulando por cima do 
mundo íntimo do Ser humano. 
Quantos jovens buscam seduzir para satisfazer seu orgulho de dizer que podem conquistar quem eles quiserem? 
Quantas relações são artificialmente iniciadas para cumprir uma aposta entre amigos? 
Brinca-se com o coração de alguém com tamanha despreocupação, que chega a suscitar-nos um temor pelas consequências das leviandades dessas 
criaturas. Todos os recursos que possuímos, com certeza, devem ser colocados à nosso serviço, na busca da felicidade, da paz e da harmonia em nossas vidas. A beleza física, 
a simpatia, o charme, todos os atributos que movimentamos no caminho da afetividade são talentos de que dispomos para direcionarmos rumo ao parceiro ou 
parceira ideal, utilizando-os na manutenção do bom sentimento, construindo um castelo afetivo sólido, onde podemos engrandecer-mos e locupletar-mos num relacionamento a dois que nos traga 
alegrias e satisfações, pois somos seres destinados a viverem em família, tendo o lar como um recanto sagrado, logicamente havendo exceções para aqueles 
que hoje, na presente encarnação, assumiram o compromisso de caminhar sós, buscando corrigir abusos do passado ou visando cumprir determinadas missões. 
Logo, quando usamos estes atributos com finalidades mesquinhas, egoístas ou sensuais, estamos desprezando nossa condição de seres humanos em direção ao desenvolvimento intelectual e moral e 
adotando uma postura irracional e leviana. 
A verdadeira afeição é construída, não conquistada. Quem brinca com os sentimentos alheios está amealhando profundos problemas de ordem espiritual para o futuro.
André Luiz assevera em tom grave que "a sedução carnal é imenso perigo, não só para aqueles que emitem a sua influenciação, como também para quantos a recebem". 

Autor
André Luiz

11 de junho de 2013

TRANQUILIZANTE  

Não são os problemas da vida em si que nos agravam a tensão nervosa. São as questões-satélites 
que nascem de nossas dificuldades para aceitá-los.
Quantas vezes, pervagamos na Terra, sofrendo emoções desequilibradas, diante de companheiros 
queridos que não desejam, por agora, o nosso modo de ser? 
E em quantas outras nos atormentamos inutilmente, perante obstáculos complexos que claramente não nos será possível liquidar em apenas um dia?
Entretanto, observemos: enfermidades aparecerão sempre no mundo, pedindo tratamento e não inconformidade para as melhoras precisas; entes amados em luta são telas de rotina, solicitando entendimento e não atitudes condenatórias para alcançarem o reequilíbrio; erros nossos e faltas alheias fazem parte do nosso aprendizado na escola da experiência, exigindo calma e não censura para serem 
retificados; tentações são inevitáveis, em todos os sentidos, nos climas de atividade indispensáveis à nossa formação de resistência, reclamando serenidade e não agitação para serem extintas.
Em todas as situações aflitivas, use a prece como sendo o nosso melhor tranqüilizante 
no campo do espírito.
E quando problemas apareçam, não se deixe arrastar nas labaredas da angústia.
Você pode ficar em paz.Para isso, basta que você trabalhe e deixe Deus decidir.


_ANDRÉ LUIZ_


10 de junho de 2013

O Momento de Deus

Passará, talvez desapercebido para nós, contudo, ele existe no tempo, o momento de Deus.
Esfalfamo-nos, bastas vezes, transfigurando os valores da atenção nos desperdícios da inquietação, diligenciando impor a fé religiosa naqueles que amamos, esquecidos de que o Criador lhes consagra mais amor que nós mesmos.
Deus espera. Por que desanimar, de nossa parte, quando a edificação espiritual se nos afigura tardia?
Com isso, não desejamos dizer que somente nos resta abandonar ao vento da provação aqueles entes queridos para os quais aspiramos o entendimento maior. Reflitamos que se a Divina Providência no-los confiou, decerto assim procedeu, através das pessoas e circunstâncias que nos rodeiam, aguardando algo de nossa cooperação no amparo a eles.
Em tempo algum, ser-nos-á lícito relegar para Deus as obrigações que nos competem, o que nos constrange igualmente a verificar que existe a "parte de Deus" em cada realização, cujo âmbito nos é defeso à qualquer exigência.
Não conseguimos antepor-mos, de maneira alguma, ao momento de Deus e nem fazer o que lhe cabe realizar, todavia, somos convidados a preparar-lhe as condições adequadas ao surgimento vitorioso.
À medida que se nos intensifica a madureza de espírito, categorizamo-nos à conta de semeadores nas almas.
Nesse sentido, recordemos os cultivadores da gleba que sustentam a civilização e asseguram a vida. Nenhum deles, por mais sábio, logra desentranhar com as próprias mãos, os princípios da semente, cujo embrião possui um instante próprio a fim de desacolchetar envoltórios e desabrochar à plena luz.
Ainda assim, patrocinam a exatidão da leira, administram adubos, dosam a rega, garantem a defesa da planta e efetuam enxertias, quando enxertias se façam necessárias ao rendimento da produção.
Se há imperscrutável serviço divino na intimidade dos processos da natureza, há inadiável serviço do homem na esfera da natureza para que a natureza corresponda intensamente ao toque divino.
Os estatutos da Criação não permitem à criatura relegar para o Criador a obrigação que lhe compete.
Ama, pois, teus pais, filhos, irmãos, amigos e companheiros tais quais são por agora, sem te esqueceres de ajudá-los com simpatia, cooperação, fraternidade e bons exemplos, a se exprimirem por valioso auxílio prévio.
Trabalha e prepara com eles e junto deles o futuro melhor, na convicção de que, em matéria de compreensão e penetração nos reinos do espírito, os mais elevados anseios humanos são compelidos a esperar pelo momento de Deus.

Autor
André Luiz


9 de junho de 2013

Brandura

Insignificante é o pingo d'água, todavia, com o tempo, traça um caminho no corpo duro da pedra.
Humilde é a semente, entretanto, germina com firmeza e produz a espiga que enriquece o celeiro.
Frágil é a flor, contudo, resiste à ventania, garantindo a colheita farta.
Minúscula é a formiga, mas edifica, à força de perseverança, complicadas cidades subterrâneas.
Submissa é a argila, no entanto, com o auxílio do oleiro, transforma-se em vaso precioso.
Branda é a veste física, que um simples alfinete atravessa, todavia suporta vicissitudes incontáveis e sustenta o templo do Espírito em aprendizado, por dezenas de lustros, repletos de necessidades e padecimentos morais.
O verdadeiro progresso prescinde da violência.
Tudo é serenidade e seqüência na evolução.
Aprendamos com a Natureza e adotemos a brandura por diretriz de nossas realizações para a vida mais alta, mas não a brandura que se acomoda com a inércia, com a perturbação e com o mal e sim aquela que se baseia na paciência construtiva, que trabalha incessantemente e persiste no melhor a fazer, ultrapassando os obstáculos que a ignorância lhe atira à estrada e superando os percalços da luta, a sustentar-se no serviço que não esmorece e na esperança fiel que confia, sem desânimo, na vitória final do bem.

André Luiz


8 de junho de 2013

Sempre o Chamado

O Cristão é chamado a servir em toda parte. 
Na casa do sofrimento, ministrará consolação. 
Na furna da ignorância, fará consolação. 
No castelo do prazer, ensinará a moderação. 
No despenhadeiro do crime, sustará quedas. 
No carro do abuso, exemplificará sobriedade. 
Na toca das trevas, acenderá luz 
No nevoeiro do desalento, abrirá portas ao bom ânimo. 
No inferno do ódio, multiplicará bênçãos de amor. 
Na praça da maldade, dispensará o bem. 
No palácio da justiça, colocar-se-á no lugar do réu, a fim de examinar os erros dos outros. 
Em todos os ângulos do caminho, encontraremos sugestões do Senhor, desafiando-nos a servir.

Autor
André Luiz

7 de junho de 2013

Ítens de Auxílio

Respeite os problemas alheios sem interferir neles, a menos que a sua cooperação seja solicitada.
Não pronuncie palavras que ofendam e depreciem.
Quanto possível, dê sempre alguma frase de consolo e esperança a quem sofre.
Não se faça estação de pessimismo ou desânimo.
Esqueça o mal que receba e nunca faça a cobrança do bem que tenha podido distribuir.
Não impulsione para frente qualquer questão desagradável.
O trabalho no desempenho do seu dever é o capital que lhe valoriza as orações.
Lembre-se da parcela de socorro que sempre devemos aos companheiros mais necessitados que nós mesmos.
Quando possível faça algo ou algo aprenda de útil para que o seu dia de hoje seja melhor que o dia de ontem.
Nunca se esqueça de que todas as vantagens ou benefícios que desfrutamos da vida são empréstimos de Deus.

Autor
André Luiz


6 de junho de 2013

Equilíbrio e Paz

Jesus amado, ampara-me todas as atitudes!
Dentro de casa, como nem sempre é possível manter o bom humor e a gentileza, frente a tantos e diferentes temperamentos que me comungam o espaço, venho pedir a tua interferência para que eu não magoe, não fira e não ofenda a ninguém durante um momento de invigilância ou irritação!...
Na rua, Senhor, vigia-me o comportamento para que eu não me sinta acima de qualquer regra ou lei e assim, equivocado, possa provocar acidentes ou causar danos físicos, materiais e morais ao meu próximo...
No trabalho, que eu seja correto e amigo de todos, não usando de qualquer subterfúgio para prejudicar a quem quer que seja, com vistas a provocar demissão ou afastamento, mesmo que tenham sido utilizados contra mim recursos que me causaram tristeza, aborrecimento e prejuízo...
No lazer, corrige-me a imprudência e o entusiasmo pernicioso, para que eu não me comprometa ou me ridicularize com atitudes extraídas do álcool ou de outro estimulante qualquer, instaurando assim clima de 
contrangimento e mal-estar e atraindo para mim a desconfiança e o desprezo dos meus!...
Em todos os momentos de meu dia, Jesus, orienta-me o comportamento para que eu me porte de forma digna e fraterna, sem irritação, sem cólera, sem suscetibilidades e sem exageros de qualquer espécie, 
mesmo que tenha para isso todos os motivos do mundo, porque a minha harmonia e o meu equilíbrio principiam em mim, invariavelmente, espargindo-se aos demais, não importa o seu comportamento, como onda benéfica e da qual recolherei, sempre em maior grau, os elementos indipensáveis à minha própria paz e segurança!
Assim seja!

Autor
André Luiz


5 de junho de 2013

Conclusões Naturais

Opaciente jamais desespera.
O inquieto reclama agora ou depois.
O corajoso suporta as dificuldades, superando-as.
O temerário afronta os perigos sem ponderá-los.
O iluminado brilha.
O teórico fala excessivamente.
O irmão estuda processo de amparar.
O adversário observa os recursos de ferir.
O homem comum ajuda, conforme as inclinações.
O cristão auxilia sempre.

Autor
André Luiz


4 de junho de 2013

UM TANTO MAIS
 Você guarda a impressão de haver esgotado  o estoque de todos os seus recursos, em
 determinada tarefa de amor, mas se você  perseverar um tanto mais no devotamento,
 ninguém pode prever os louros de luz que  brilharão em seu passo. Você está doente
 e pretende obter licença de longo prazo,  mas se você continuar um tanto mais em
 serviço, ninguém pode prever o tesouro de  forças novas que lhe aparecerá no caminho.
 Você encontrou imensas dificuldades no  exercício das boas obras e anseia fugir delas,
 mas se você persistir um tanto mais na  construção da beneficência, ninguém pode
 prever o triunfo que as suas horas recolherão,  nas fontes vivas da caridade.
 Você acredita que não pode tolerar o  amigo importuno, o filho teimoso, o irmão
 inconsciente, a esposa inconstante ou o marido  insensato, mas se você suportar um tanto mais
 a luta em família, ninguém pode prever  a extensão do júbilo porvindouro em seu ninho
 doméstico. Você supõe que o azar é seu clima  e chora na porta do desespero, mas se você
 cultivar um tanto mais de fidelidade às próprias  obrigações, ninguém pode prever a amplitude do
 seu êxito, no amanhã que vem perto.
 Você experimenta enorme cansaço e não quer  dar ouvidos ao companheiro de longa
 conversa, mas se você esticar um tanto mais o  seu sacrifício, ninguém pode prever os prodígios
 da colheita de bênçãos que surgirão dos  seus breves minutos de gentileza.
 Observe que você mesmo para realizar isso ou  aquilo, exige incessantemente dos semelhantes
 um tanto mais de bondade, um tanto mais de  cooperação, um tanto mais de tempo,
 um tanto mais de carinho.
 O gênio é a paciência que não se acaba.
 É justo que você deseje um tanto mais de
 felicidade, mas para isso, é necessário que  você ajude um tanto mais a felicidade dos
 outros. Repare você as lições da vida e  compreenderá que a vitória no bem é
 sempre trabalhar conforme o dever e  servir um tanto mais.
 _André Luiz_

3 de junho de 2013

Evite Confundir

Humildade com deserção. 
O espírito verdadeiramente humilde possui a coragem de servir em todas as circunstâncias. 
Cooperação com subserviência. 
O servilismo desajuda em qualquer missão de auxílio. Jovialidade com extroversão inconveniente. 
O otimismo pede correção e serenidade. 
Ideal com fantasia. 
Quem foge à realidade adormece em pesadelo. Compreensão com temor. 
O medo obscurece a razão. 
Estudo com negligência. sem método, todo esforço surge deficitário. 
Paz com tristeza. 
O sentimento nobre desconhece a consternação doentia. 
Ponderação com egocentrismo. 
Quem pondera, no bom sentido, despersonaliza os pensamentos. 
Disciplina com dominação. 
A ordem age com critério e o autoritarismo encoraja a violência. 
Amor com parcialidade. 
O amor puro não distingue facções para manifestar-se. Fuja ao barateamento dos 
valores reais da vida. Destaca-se o homem dos demais seres da criação pela faculdade 
de discernir o bem do mal, a verdade do erro e o justo do injusto, na movimentação dos próprios passos.

_André Luiz_


2 de junho de 2013

Recado de Amigo

Evidentemente, o Senhor não nos exige espetáculos de grandeza.

Nem sempre conseguirás o dinheiro suficiente ou movimentar as providências precisas para atender a todos os necessitados ou socorrer a todos os doentes.

Nem sempre disporás de recursos a fim de erguer escolas ou construir albergues que favoreçam aos companheiros ainda ignorantes ou infortunados.

Entretanto, convém recordar, em nosso próprio benefício, que todo instante é momento de auxiliar para o bem e de que nunca é tarde para sorrir.

André Luiz


1 de junho de 2013

Tempo

Todas as criaturas gozam o tempo, mas raras vezes aproveitam-no.
Corre a oportunidade espalhando bênçãos.
Arrasta-se o homem estragando dádivas recebidas. Cada dia é um país de vinte e 
quatro províncias. Cada hora é uma província de sessenta unidades.
O homem, contudo, é o semeador que não despertou ainda. Distraído cultivador, 
pergunta: “que farei?! E o tempo silencioso responde com ensejos benditos:
De servir, ganhando autoridade; de obedecer, conquistando o mundo;
de lutar escalando os céus.
O homem, todavia, voluntariamente cego, roga sempre mais tempo
para zombar da vida, porque se obedece, revolta-se, orgulhoso; se sofre, injuria e 
blasfema; se chamando as contas, lavra reclamações descabidas.
Cientistas fogem da verdadeira ciência.
Filósofos ausentam-se dos próprios ensinos.
Religiosos negam a religião.
Administradores retiram-se da responsabilidade.
Médicos subtraem-se à Medicina.
Literatos furtam-se à divina verdade.
Estadistas centralizam a dominação.
Servidores do povo buscam interesses privados. Lavradores abandonam a terra.
Trabalhadores escapam do serviço.
Gozadores temporários entronizam ilusões.
Ao invés de suar no trabalho, apanham borboletas da fantasia.
Desfrutam a existência, assassinando-a em si próprios.
Possuem os bens da Terra acabando possuídos. Reclamam liberdade, submetendo-se à escravidão.
Mas chega um dia, porque há sempre um dia mais claro que os outros, em que a morte surge 
reclamando trapos velhos...
O tempo recolhe, então, apressado, as oportunidades que pareciam sem fim... 
E o homem reconhece, tardiamente preocupado, que a Eternidade infinita pede conta do minuto

_André Luiz_