photo 9590ad90-645d-45c2-a6e4-91e48213f14b_zpsrvkhcolv.jpg
| Mistic Angel

20 de julho de 2011

Tendo Medo



"E, tendo medo, escondi na
terra o teu talento..."
(MATEUS, 25:25.)
Na parábola dos talentos, o servo negligente atribui ao medo a causa do insucesso em que se infelicita. Recebera mais reduzidas possibilidades de ganho.
Contara apenas com um talento e temera lutar para valorizá-lo.
Quanto aconteceu ao servidor invigilante da narrativa evangélica, há muitas pessoas que se acusam pobres de recursos para transitar no mundo como desejariam. E recolhem-se à ociosidade, alegando o medo da ação.
Medo de trabalhar.
Medo de servir.
Medo de fazer amigos.
Medo de desapontar.
Medo de sofrer.
Medo da incompreensão.
Medo da alegria.
Medo da dor.
E alcançam o fim do corpo, como sensitivas humanas, sem o mínimo esforço para enriquecer a existência.
Na vida, agarram-se ao medo da morte.
Na morte, confessam o medo da vida.
E, a pretexto de serem menos favorecidos pelo destino, transformam-se, gradativamente, em campeões da inutilidade e da preguiça.
Se recebeste, pois, mais rude tarefa no mundo, não te atemorizes à frente dos outros e faze dela o teu caminho de progresso e renovação. Por mais sombria seja a estrada a que foste conduzido pelas circunstâncias, enriquece-a com a luz do teu esforço no bem, porque o medo não serviu como justificativa aceitável no acerto de contas entre o servo e o Senhor.

* * *
Xavier, Francisco Cândido.



4 comentários:

Aliny disse...

Oie tio Van..yeebaaa :)) ja postei meus trofeus ..linda musica (Ave Maria) ...o texto nos mostra q nao importa se somos ricos ou pobres tds temos uma missao a cumprir...ihhhh nao sei se interpretei certo..sou catolica e no q diz sobre o espiritismo tenho pouca informaçaõ...+ penso q a terra eh uma escola q se nao fizermos os deveres repetimos de ano..+ gostei de ler seu post..assim vou entendendo + o kardecismo...uma 4ª feira cheinha de alegrias...Bjinhux

Anônimo disse...

Olá Vanderley tudo bem?? fico feliz que tenha escrito palavras tão lindas para minah sobrinha e afilhada......eu quem fiz o blog para ela e ajudo a administrar......bonitas palavras,,,obrigada pelo carinho....se quizer pode entrar no cafe com bolachinha..
obrigada Titi

nadja disse...

Oieee meu administrador lindo kkkk saudades estou
roubando net de alguem kkkkkk...aqui na varanda do condominio em Cabo Frio..kkkkk mas amigo tudo belezinha com vc.aqui otimo dias lindos ensolarados..estou bronzeadona ,,beijus queridinho!

Anônimo disse...

oiii Vanderley..verdade é bom incentivar ,eu agradeço a sua atenção a minha sobrinha...grata!! você é amigo da Samara(ela é sua afilhada certo?) minha grande amiga também..
Tudo de bom a voce...
abraço..
titi