photo 9590ad90-645d-45c2-a6e4-91e48213f14b_zpsrvkhcolv.jpg
| Mistic Angel

6 de agosto de 2011

Amas o bastante?



“Perguntou-lhe terceira vez: Simão, filho de Jonas, amas-me?”(João, cap. 21, v. 17)

Aos aprendizes menos avisados é estranhável que Jesus houvesse indagado do apóstolo, por três vezes, quanto à segurança de seu amor. O próprio Simão Pedro, ouvindo a interrogação repetida, entristecera-se, supondo que o Mestre suspeitasse de seus sentimentos mais íntimos.
Contudo, o ensinamento é mais profundo.
Naquele instante, confiava-lhe Jesus o ministério da cooperação nos serviços redentores. O pescador de Cafarnaum ia contribuir na elevação de seus tutelados do mundo, ia apostolizar, alcançando valores novos para a vida eterna.
Muito significativa, portanto, a pergunta do Senhor nesse particular.
esus não pede informação ao discípulo, com respeito aos raciocínios que lhe eram peculiares, não deseja inteirar-se dos conhecimentos do colaborador, relativamente a Ele, não reclama compromisso formal.
Pretende saber apenas se Pedro o ama, deixando perceber que, com o amor, as demais dificuldades se resolvem.
Se o discípulo possui suficiente provisão dessa essência divina, a tarefa mais dura converte-se em apostolado de bênçãos promissoras.
É imperioso, desse modo, reconhecer que as tuas conquistas intelectuais valem muito, que tuas indagações são louváveis, mas em verdade somente serás efetivo e eficiente cooperador do Cristo se tiveres amor.

EMMANUEL

4 comentários:

NADJA disse...

Olha afilhadinho ..hoje vim com um cházinho de limão ..e uma mistura caprichada de própolis..limão e mel para vc...para sarar a gargantinha...e tb trouxe comigo o meu carinho ..é tão bom receber mesmo sendo virtual..um chameguinho kkkkkkkkkk..bem queridinho se cuide depois volto para ler o texto..pois tô indo preparar o rango kkkkkkkkkkk ..servidinho... sobe a serrinha ..sempre cabe mais um quando se usa rexona kkkk essa é velha ñ é kkkkkkkkkkk..ou então coloco mais água no feijão kkkkkkkkkk....beijus kiidinho!!estou no face tb em ????

NADJA disse...

"OIE KIIDINHO TÁ MELHORZINHO ..EU TB ESTOU COM A GARGANTA ARRANHANDO..E COM CALAFRIOS ACHO QUE TÔ PEGANDO GRIPE..TB ESSE TEMPO TÁ DOIDINHO KKKKK... VIM LHE DESEJAR UM
FINAL DE SEMANA
BRILHANTE!!!!"
MUITA ALEGRIA, ANIMAÇÃO,
APROVEITE AO MÁXIMO
POIS VOCÊ MERECE...
E EU CONTINUAREI AQUI TORCENDO PARA QUE SEJA TUDO PERFEITO...
TE ADORO!!
KIIDO POSTEI NO PETALAS DE ROSAS O 4º POEMA ...E A POETISA é minha netinha virtual ALINY ...COM UM FOFO POEMINHA !!!
www.petalaserosas.zip.net/
E TB POSTEI UM POEMA CALIENTE NO FANTASIA DE AMOR!!
www.fantasiadeamor.zip.net/
Beijokinhas!!!

Evanir disse...

Querido padrinho e afilhado.
Espero que já tenha se recuperado do resfriado ñ somos acostumados com frio e esse ano gelou de verdade.
Um feliz Domingo beijos no coração da afilhada e madrinha,Evanir.

Samara Angel disse...

meu querido e amado Dindo Van,ta correndo atraz da peruca?rissssssssss,que bom né poder sorrir depois de tanta preocupaçao,brigaduuuuuuuuuuuu por tudo ,pelo carinho de seus ensinamentos de seu amor e de sua preocupaçao,vc é muito especial na minha vida,te adoro,desejo um domingo lindo e que sare do resfriado eu tb estou é muito frio ,eu amo o sol o calor,mas temos que agradecer a tudo até ao frio ne,grande abraço,mil bjusssss