photo 9590ad90-645d-45c2-a6e4-91e48213f14b_zpsrvkhcolv.jpg
| Mistic Angel

1 de agosto de 2011

Bom dia amigos(a), mais um Mês começando, nova semana, vida nova novo começo




O que chamamos de fácil nada mais é do que aquilo que já conhecemos muito bem. E por que conhecemos bem? Porque já convivemos com aquilo diariamente.
Mas, se pensarmos bem, veremos que uma determinada coisa se tornou fácil depois de muito tempo de convivência com ela. Descobrimos, então, que fácil é aquilo que já fizemos repetidas vezes.
Ótimo! Eu acabo de descobrir uma coisa muito importante: se fácil é aquilo que já repetimos várias vezes, daqui pra frente eu posso então transformar as coisas difíceis e impossíveis.
Como?
- começando desde já a conviver com a possibilidade de alcançá-las;
- começando desde já a praticá-las;
- começando desde já, e em pequenas doses, a fazer com que o impossível torne-se difícil. Mais adiante, fazendo o difícil tornar-se fácil…
Sabemos que ver as coisas dessa maneira não é fácil… é até um pouco difícil, mas também impossível já não é mais, a partir do momento em que já descobrimos, pelo menos, qual é o caminho a seguir.
Se a vida vai ser algo fácil, difícil ou impossível, isso vai depender de nós mesmos.
Aquilo que nem sequer tentamos será sempre impossível.
Aquilo que começamos a tentar agora é difícil.
E aquilo que já fazemos há muito tempo tornou-se algo fácil.

(Autor desconhecido)




3 comentários:

Ruth Almeida disse...

Ola Vanderlei, nossa como seu blog está lindo, as mensagens são belissimas, e de pura reflexão estou encantada, e consegui em uma das mensagens receber o que precisava como alento, obrigada, voltarei mais vezes ok, deixo um abraço fraterno e bjs em seu coração, continue como esse anjo amigo virtual.
Ruth

Anônimo disse...

Vanderlei como vai você? lindo esse seu texto...serviu para mim,pois muitas vezes o novo para mim parece dificil,porque não me acostumei com ele e é verdade que acabamos que acostumando e as coisas vão se tornando mais fáceis..belo texto.
Gostaria que me desculpasse esse é o objetivo da minha entrada aqui no seu cantinho hoje também. Quando comentou o blog da minha Afilhada Belalua,não sabia que era você Vanderlei amigo da Samara e te escrevi não de uma maneira tão delicada.
A gente se preocupa demais e minha afilhada é muito pequena e tenho que ficar de olho,ter a senha de tudo..rss
me desculpe..
Ela postou um texto tão bonito dá uma olhada lá..
abraço amigo e boa semana para você com Deus
titi

NADJA disse...

AFILHADINHO DO MEU CORAÇÃO ..UFA CHEGUEI.. TÔ MAIS QUEBRADA QUE ARROZ DE TERCEIRA... NEM POSTEI NA SEGUNDA KKKKKKKKKKKK ..POW A FESTA SURPRESA DO NIVER DE 80 ANINHOS DE MINHA MAMY BOMBOU;;; FORAM TANTAS EMOÇOES KKKKKKK ..ATÉ ROBERTO CARLOS APARECEU COM A PERUCA DELE KKK MENTIRINHA ....APARECE PRA VER AS FOTITAS KIIDO FELIZ SEMANINHA... FELIZ INICIO DE AGOSTO !!E QUE TEXTO LEGAL...ENTÃO VAMOS CAPRICHAR PARA TUDO FICAR FÁCILZINHO EM NOSSAS VIDAS Ñ É???B-JUS AMORE FUIIII