photo 9590ad90-645d-45c2-a6e4-91e48213f14b_zpsrvkhcolv.jpg
| Mistic Angel

22 de agosto de 2011

O não e a luta


"Mas seja o vosso falar: sim, sim; não, não" - Jesus (Mateus, 5:37.)

Ama, de acordo com as lições do Evangelho, mas não permitas que o teu amor se converta em grilhão, impedindo-te a marcha para a vida superior.
Ajuda a quantos necessitam de tua cooperação, entretanto, não deixes que o teu amparo possa criar pertubações e vícios para o caminho alheio.
Atende com alegria ao que te pede um favor, contudo não cedas à leviandade e à insensatez.
Abre as portas de acesso ao bem-estar aos que te cercam, mas não olvides a educação dos companheiros para a felicidade real.
Cultiva a delicadeza e a cordialidade, no entanto, sê leal e sincero em tuas atitudes.
O "sim" pode ser muito agradável em todas as situações, todavia, o "não", em determinados setores da luta humana, é mais construtivo.
Satisfazer a todas as requisições do caminho é perder tempo e , por vezes, a própria vida.
Tanto quanto o "sim" deve ser pronunciado sem incenso bajulatório, o não deve ser dito sem aspereza.
Muita vez, é preciso contrariar para que o auxílio legítimo não se perca; urge reconhecer, porém, que a negativa salutar jamais perturba. O que dilacera é o tom contudente no qual é vazada (dita).
As maneiras, na maior parte das ocasiões, dizem mais do que as palavras.
"Seja o vosso falar: sim, sim; não, não", recomenda o Evangelho. Para concordar ou recusar, todavia, ninguém precisa ser de mel ou de fel. Bastará lembrarmos que Jesus é o Mestre e o Senhor não só pelo que faz, mas também pelo que deixa de fazer.


3 comentários:

NADJA disse...

Bom dia afilhadinho..cai da cama hoje ..vim te desejar uma feliz semaninha...sem tosses pow peguei uma tosse ferrada... misericordia kkk ..mas vai melhorar.. muito mel com cachaça kkkkk diiilicia kkkk
E vim tb te trazer um coração ..o qual vc mora dentro viu ..beijus kiido pega ai meu coração !
http://www.meurascunho.blogger.com.br/!!vanpresentinho.gif

NADJA disse...

Voltei queridinho ..para falar da linda postagem...hoje em dia tá dificil a gente contrariar os adolescente.. dá vontade de dar umas palmadas..falou ñ para Drikinha caracas ela fica p da vida kkkkkkkkkkkkkkk ..mas a gente nem sempre pode dizer sim ñ é mesmo...mesmo a gente contrariando eles...e lembrar sempre..que deus está em tudo beijus amore !!!

NADJINHA disse...

Cheguei doladinho..uai porque o meu coração ñ tá se mexendo ai kiido !!! !!Vim desejar uma semaninha feliz..junto daqueles que te amam!!!
As pessoas não se tornam especiais
pela maneira de ser ou agir
mas pela profundidade em que
atingem nossos sentimentos
Numa Alegria em Silencios
Beijokinhas te dolu !!!