photo 9590ad90-645d-45c2-a6e4-91e48213f14b_zpsrvkhcolv.jpg
| Mistic Angel

27 de outubro de 2011




Em nossa vida comum, o "ser" e o "ter" encontram-se separados. E muitas vezes as nossas tarefas diárias, nosso emprego, nossos afazeres, tornam-se justificativas para que não nos tornemos melhores.
E pensamos assim: "Como posso me tornar mais calmo se, ao seguir para o meu trabalho, me sinto agredido muitas vezes?"
"Como posso ser perseverante se a vida é inconstante, num vai e vem de instabilidade?"
"Como posso ser bom se a bondade, hoje, se confunde com uma certa insensatez?"
E assim, vamos nos desculpando e pensando que amanhã, amanhã faremos um esforço e tentaremos ser melhores.
Não importa, amigos, o que se faça. Não importa a natureza do nosso trabalho; o que é relevante é como nós o executamos, de que modo nós desempenhamos nossas tarefas. É importante que encontremos a alegria, que encontremos a entrega por tudo aquilo que fazemos. É importante que exercitemos, nessas nossas virtudes, tudo aquilo que é desejável para o nosso espírito. No próprio ato de execução de tudo aquilo que temos de fazer, nas nossas tarefas para o sustento do dia a dia, nas tarefas domésticas, que busquemos nos colocar inteiros naquilo que estamos fazendo e, aos poucos, vamos sentindo que nos tornamos mais calmos, mais tolerantes, que vamos nos fazendo mais amorosos, integrando em nós mesmos aquela luz que nos torna únicos. Nós não somos seres compartimentados. Não existem distâncias de atuação que sejam isoladas. Nos tornamos melhores na medida em que vivemos com esse firme propósito em nosso coração. Todas as nossas tarefas se tornam espiritualizadas na medida em que as executamos com espírito de elevação, na medida em que nos entregamos a elas com a nossa mente aberta, com o nosso coração pleno.
Não esperem que mudanças aconteçam pelo simples fato de orarem mais, ou de estarem mais despertos para uma realidade espiritual. Mais do que um exercício de alguns momentos das suas vidas, tornem cada momento num momento de gratidão, num momento de agradecimento.
Que Deus possa alimentá-los na sua força, na sua confiança.


Nenhum comentário: