photo 9590ad90-645d-45c2-a6e4-91e48213f14b_zpsrvkhcolv.jpg
| Mistic Angel

5 de outubro de 2011

A mágoa


Vamos nos conhecer melhor e saber que o sentimento de mágoa não é saudável ao homem. Que acontece se ouvimos uma ofensa, nosso orgulho inflama e sentimos raiva, o pulso acelera e o ressentimento se instala na alma. Dizemos em reação palavras tão ou mais duras que ferem nosso coração tanto quanto o da outra pessoa. Nossa natureza humana não permite que simplesmente sejamos atingidos e ainda assim abrir um sorriso, certamente que não. Todavia guardar uma mágoa por muito tempo significa perigo de exposição ao orgulho e ao egoísmo. Estar magoado com o próximo é pensar apenas em si mesmo, é achar que suas razões de alguma forma são mais importantes que de seu irmão, é egoísmo, por mais justas que sejam e por mais razão que tenha numa contenda. A sua verdade será mais importante para você unicamente e esta atitude é contrária a evolução moral, acredite.
Vi muitas pessoas boas de coração que sequer olham o rosto de um irmão ou parente, as vezes o próprio pai ou filho, muitos relacionamentos familiares vi sepultados por mágoas profundas e enraizadas, triste situação. Investigando se percebe que os verdadeiros motivos são futilidades, e o amor familiar fica encoberto pelo egoísmo e pela ignorância, principalmente dos mais velhos, estes que deveriam dar o exemplo.
Como afirmou Joana de Angelis - "A mágoa pode ser comparada à ferrugem perniciosa que destrói o metal em que se origina. "
Ore muito. Exercite o perdão.
Ele é o antídoto, que poderá afastar sentimentos ruins e negativos que ficam toda vez que há uma discussão, confronto aonde palavras ásperas são jogadas ao vento como dardos pontiagudos que acertam muitos ao redor.
Viva o amor de Deus e exercite o mesmo amor, verdadeiro e livre de mágoas junto àqueles que estão a sua volta. Olhe agora e veja os que estão perto de você, nesse instante, e se houver algum ressentimento empoeirado e guardado a sete chaves, recente ou antigo, para com algum deles substitua-o por amor através do perdão.
 
 

2 comentários:

nadja disse...

Bom dia afilhadinho kd vc em ????
a festinha tá rolando no meu cafofo ..é a festinha é toda para vcs amiguinhos ..te espero viu???Nossa mágoas..eta palavrinha danadinha..eu ainda tenho uma espinha em minha gargantakkkkk..pé atrás com minha sogra ..depois te conto kkkkkkk ..se ñ irei ficar aqui o dia inteiro escrevendo eta ..mas tudo na vida passa...e a gente vai engolindo sapos kkk e falar em sapos ..pererecas..fantasmas...vem ai o hallowem kkkk b-jus amado da dindinha kkkkk..fui !se cuude ..espero que já tenha resolvido seus probleminhas.....

NADJA disse...

KKK PIREI MESMO DOLADINHO DE DINDA...SABE QUE HOJE SAI DE CASA AS 11:00 RODAMOS TODOS OS BREJOS DA CIDADE KKK ...E GASTEI 20 PAUS..TROUXE TANTOS MIMOS KKKKK ....CHEGUEI EM CASA AS 22.00 KKKKKKKKKKKK MAS FOMOS TOMAR SOPA KKKKKKKK....EDU COM UMA CARA FEIA KKKKKKKKKKNEM LIGO ..QUASE Ñ SAIO ..QUANDO VOU FAZER MINHAS PERALTICES ELE FICA ZANGADO NINGUÉM MERECE KKKKKKKKK ...DEPOIS PASSA BEIJUS AMIGO BOM SONINHO !!!
VAI MESMO DORMIR NA FESTINHA KKK ELA TÁ BOMBANDO ...MUITO SHOW