photo 9590ad90-645d-45c2-a6e4-91e48213f14b_zpsrvkhcolv.jpg
| Mistic Angel

11 de novembro de 2011

Vida




Aprende a pensar em termos de eternidade para que o internato no corpo físico não te empane a visão da vida.
Uma existência na Terra constitui precioso, mas, breve aprendizado, em que sob a ficha de certo reduto familiar, conquistas o privilégio de avançar para diante nas sendas evolutivas ou a permissão de recapitular as próprias experiências.
Não te esqueças, porém de que a morte se incumbirá de interromper-te o usufruto das regalias humanas, na aferição dos valores ou dos prejuízos que hajas angariado em favor ou desfavor de ti próprio, a fim de que não percas a necessária renovação para o grande amanhã.
Assevera a ciência terrena que herdaste, em função da genética, os caracteres dos próprios antepassados, próximos ou longínquos, entretanto, no fundo, não recolhes dos outros a riqueza das qualidades nobres ou o fardo dos sofrimentos, mas sim de ti mesmo, das próprias obras semeadas, vividas e revividas, de vez que somos, quase sempre, na ribalta do mundo, os mesmo intérpretes do drama redentor, guardando conosco as bênçãos ou as dores que amealhamos dentro da luta, embora ostentando máscaras diferentes.
Hoje, pagamos dívidas de ontem, mas é possível venhamos a solver amanhã compromissos pesados que deixamos em distante pretérito, exigindo-nos atenção.
Recebe a aflição e a dificuldade, aliviando as aflições e as dificuldades alheias; pede auxílio, auxiliando; roga o socorro do Céu, socorrendo aos que te rodeiam na Terra, porque entre os panos do berço e os panos do túmulo, desfrutas simplesmente um dia curto no tempo ilimitado, dentro da vida imperecível, baseada na justiça perfeita e no amor sem fim.


Xavier, Francisco Cândido.

7 comentários:

sandrinha disse...

Amigo e por falar en Vida!estou celebrando hoje mais um ano de vida da minha amiga fada madrinha....te espero...beijinhos!

Lindalva disse...

Viver é amar... Passei meu querido para te desejar um domingo de VIDA... sorria... e siga em frente. Beijos no coração!

nadja disse...

Doladinho saudades ..qu lindo texto vida é tudo só temos uma nê kkkkkkkkkkk então vamos cuidar dela direitinho!!!o coments voltou viu kk ...se vc ñ viu o coments de seu niver passe lá para ler ok..porque vc tá tão sumidex em kkkkk passando para te convidar para meu niver kkkkk ainda está longinho ..mas estou atolada por d++ com a reforma do telhadinho da casa de minha mamy ..então ..espero vc e familia ..dog ..cat ..papagaio..kkkkk !!! Vai ser no meu cafofinho!!! enderecinho dele kkk http://nadjaloukapornet.blogger.com.br/ Dia 20/11/2011 o dia inteiro Conto com sua presença !!! Beijus amadinho te dolu !!!!

nadja disse...

Psiuuuuuuuuuuuuuuuuu eu vim aqui só para te ver kkkkk..e kd vc homem de Deus tomou doril foi kkkk ...aparece ok de noticias !!!beijus amoreco ..fique com Deus e feliz semaninha!!!

nadja disse...

DOLADINHO A FESTA DO MEU NIVER NO MEU CAFOFINHO COMEÇOU KKKKKK...CORRE ..PARA ARRUMAR UMA MESA KKKKKKKKKKK
TÁ LINDO DE MAIS ..ESTOU MEGA FELIZ...BEIJOKINHAS KIIDO..EU EM VC SUMIU PORQUE EM???????? !TE ESPERO VIU?????

Lindalva disse...

Saudades meu dindo... estou sempre a orar por tu... bjs

Joana Neves disse...

olá afilhadinho! deixando um grande beijinho... dscp minha ausência... tenho estado com mt trabalho:(
saudades suas...
Desejos de uma semaninha muito feliz!
Joana Neves