photo 9590ad90-645d-45c2-a6e4-91e48213f14b_zpsrvkhcolv.jpg
| Mistic Angel

24 de janeiro de 2012

Ação e Oração

Sempre muito importante a oração por luz interior, no campo íntimo, clareando passos e decisões sem nos despreocuparmos, porém, da ação que lhe complementa o valor, nos domínios da realidade objetiva.
Pedirás a proteção de Deus para o doente; no entanto, não esquecerás de estender-lhe os recursos com que Deus já enriqueceu a assistência humana, a fim de socorrê-lo.
Solicitarás o amparo da providência divina, a benefício do ente amado que se tresmalhou em desequilíbrio; todavia, não olvidarás apoiá-lo com segurança e bondade, na recuperação necessária, segundo os preceitos das ciências espirituais que a Divina Providência já te colocou ao dispor nos conhecimentos da Terra.
Rogarás ao Céu te liberte dos que te perseguem ou dos que ainda não se harmonizaram contigo; entretanto; não lhe sonegarás tolerância e perdão, diante de quaisquer ofensas, conforme os ensinamentos de paz e restauração que o Céu já te deu, por intermédio de múltiplos instrutores da espiritualidade maior, em serviço no mundo.
Suplicarás a intercessão dos Mensageiros da Vida Superior para que te desvencilhes de certas dificuldades materiais, diligenciando, porém, desenvolver todas as possibilidades ao teu alcance, pela obtenção de trabalho digno, que te assegure a superação dos obstáculos, na pauta das habilitações que os Mensageiros da Vida Superior já te ajudaram a adquirir.
Ação é serviço.
Oração é força.
Pela oração a criatura se dirige, mais intensamente, ao Criador, procurando-Lhe apoio e benção, e, através da ação, o Criador se faz mais presente na criatura, agindo com ela e em favor dela.

Livro Encontro de Paz - Psicografia Chico Xavier
Autor Emmanuel / Médium Francisco Cândido Xavier



4 comentários:

Célia disse...

Minha fase de vida, hoje, é apenas de agradecimento. Oração e fé sustentam-me! Linda mensagem e trilha musical!
Abraço, Célia.

ValériaC disse...

Oi Vanderlei, fiquei muito feliz com sua companhia em meu recanto, assim como com suas palavras, por lá deixadas.
Gostei muito dos seus blogs e os acompanherei com certeza.
Perfeitas estas palavras de Emmanuel, via Chico Xavier; a oração é um bálsamo, mas tem que ser aliada às nossas ações.Sempre teremos ajuda do Alto, quando nos propusermos a também fazer a nossa parte.
Beijos e ótimo dia amigo,
Valéria

Célia disse...

Belíssima a mensagem! Destaco:"Valor e humildade são expressões de inteligência sublime.
Se o cume mais alto recebe a chuva em primeiro lugar, o vale mais baixo recolhe, ao fim, a maior parte da água."
Abraços da Célia.

Trilhamarupiara disse...

Olá Vanderlei, uma bela oração, gosto muito da obra de André Luiz! Abçs de luz!