photo 9590ad90-645d-45c2-a6e4-91e48213f14b_zpsrvkhcolv.jpg
| Mistic Angel

6 de fevereiro de 2012



AMAR O PRÓXIMO COMO A SI MESMO

INSTRUÇÕES DOS ESPÍRITOS

A LEI DO AMOR




O

amor resume inteiramente a doutrina de Jesus, porque é o sentimento por excelência, e os sentimentos são instintos elevados à altura do progresso realizado.
No seu inicio, o homem não tem senão instintos; mais avançado e corrompido, só têm sensações; mais instruido e purificado, têm sentimentos; e o ponto delicado do sentimento é o amor, não o amor no sentido vulgar do termo, mas este sol interior que condensa e reúne em seu foco ardente todas as aspirações e todas as revelações sobre-humanas.
A lei de amor substitui a personalidade pela fusão dos seres e aniquila as misérias sociais.
Feliz aquele que, ultrapassando a sua humanidade, ama com amplo amor seus irmãos em dores! Feliz aquele que ama, porque não conhece nem a angústia da alma, nem a miséria do corpo; seus pés são leves, e vive como que transportado para fora de si mesmo.
Quando Jesus pronunciou esta palavra divina-amor- ela fez estremecer os povos, os mártires, ébrios de esperança, desceram ao circo.
Livro o Evangelho Segundo Espiritismo - Cap. XI
Allan Kardec


 

4 comentários:

Trilhamarupiara disse...

Olá Vanderlei, passando p conferir a mensagem, tenho o evangelho, é fantástico, felizes de quem não tem rancores, magoas, ódios, e só tem amor pelo próximo! Boa semana amigo!

Célia disse...

Amor - ágape! Esse é o maior de todos! Amém!
Abraço da Célia.

Ingrid Naftalina disse...

Muito boa postagem!

Para mim quando o ser humano aprende a amar incondicionalmente ele está mais purificado e distante dos impulsos carnais, assim mais próximo de Deus.

ValériaC disse...

Que lindo isso Vanderlei... o Amor é um sentimento divino, a ser vivido por todos nós, a exemplo de Cristo.
Feliz daquele que vive e vibra amor, no seu mais elevado sentido, em sua vida.
Beijos e ótima semana, amigo
Valéria