photo 9590ad90-645d-45c2-a6e4-91e48213f14b_zpsrvkhcolv.jpg
| Mistic Angel

18 de maio de 2012

No caminho comum



Diz o Egoísmo – exijo.

Diz o Evangelho – cooperarei.
Clama o Egoísmo – eu tenho e posso.
Clama o Evangelho – O Senhor lembrar-se-á de nós com a sua Bênção.
Pede o Egoísmo – entende-me.
Pede o Evangelho – deixa-me auxiliar.
Grita o Egoísmo – sou amado.
Afirma o Evangelho – amo.
Diz o Egoísmo – nunca mais.
Diz o Evangelho – servirei ao bem, sem descanso.
Assevera o Egoísmo – não suportarei.
Assevera o Evangelho – o Céu dar-me-á resistência.
Clama o Egoísmo – jamais perdoarei.
Clama o Evangelho – desconheço o mal.
Diz o Egoísmo – tudo é meu.
Diz o Evangelho – tudo é nosso.
O Egoísmo reclama.
O Evangelho sacrifica-se.
O Egoísmo absorve.
O Evangelho se espalha em doações.
O Egoísmo recolhe para si.
O Evangelho semeia com amor, a benefício de todos.
O Egoísmo precipita-se.
O Evangelho espera.
O Egoísmo toma posse.
O Evangelho auxilia.
O Egoísmo proclama: - eu.
O Evangelho apregoa: - nós.
É fácil conhecer a nossa posição dentro da vida.



Pelas nossas próprias atitudes, no caminho comum, nas relações habituais de uns para com os outros sabemos, em verdade, se ainda estamos na noite do personalismo delinqüente ou se já estamos atingindo a alvorada renovadora com o inolvidável Mestre da Cruz.




Autor: André Luiz
Psicografia de Francisco Cândido Xavier.


3 comentários:

Lindalva disse...

Quando estamos com os olhos vendados nossos caminhos se tornam tortuosos e escuros... Que tua sexta feira meu querido afilhado seja de plena iluminação. Beijos fraternos no coração.

Anônimo disse...

Olá amigos! Estou voltando a todo vapor no Domingo e aguardo sua horada visita! Realmente o egoísmo não pode dominar o ser humano, esde pequeno deve-se ser ensinado que sempre se deve ponderar as coisas, o saber repartir, dividir e saber dosar as coisas sem chegar a este extremo! Esta mensagem diz bem a divisão entre o que é bom e o que é ruim ao ser humano! Basta ter olhos e mente para enxergar e refletir sobre os dois lados da moeda! Parabéns! Amo tudo que venha de nosso mestre Chico Xavier, este era um mestre! Abraços e até Domingo se puder visitar-me.

Unknown disse...

Bom, bom VANDERLEI!
seu post nos deixa a refletir sobre nossas atitudes!
*************************************
Adorei e aqui estou junto de voce tambem!
forte abraços!