photo 9590ad90-645d-45c2-a6e4-91e48213f14b_zpsrvkhcolv.jpg
| Mistic Angel

24 de agosto de 2012


Apoio Vivo

"Tratamos aqui da coragem para o bem, porque o bem exige coragem para ser feito."
Atitude imperfeitamente conhecida, raramente praticada.
Não se constitui apenas de fé, não obstante a fé se lhe mantenha por raiz de sustentação.
Não é tão somente esperança, conquanto a esperança lhe assegure a seiva de força.
Tratamos aqui da coragem para o bem, porque o bem exige coragem para ser feito.
Enfeita-se o mal de mil modos com os adornos do bem, de tal sorte que para extirpá-lo da vida a fim de que o bem verdadeiro se levante na alma, é imprescindível, em muitas ocasiões, até mesmo a coragem de ser só, qual aconteceu com Jesus no último dia de sua luta pela verdade.
Em numerosas reencarnações, temos interpretado a coragem como sendo arremesso do espírito para a destruição.
Partilhamos guerras de extermínio, crueldades, delitos, depravações, arvorando-nos em campeões da coragem quando não passávamos de malfeitores acobertados pela falsa legalidade de estatutos forjados na base da delinqüência.
Convertíamos o clarão da crença em labaredas da violência, transfigurávamos o alimento da esperança em veneno da ambição desregrada e, no pressuposto de sermos firmes e corajosos, nada mais fazíamos que inventar a invigilância que nos impeliu à fossa das grandes culpas, em cujo lodo nos refocilamos durante séculos de sofrimento reparador.
Desse modo, aprendemos hoje com a Doutrina Espírita, a coragem que Jesus exemplificou, a expressar-se no valor moral de quem atribui a Deus todas as bênçãos da vida, para canalizar as bênçãos da própria vida a serviço da felicidade geral.
Coragem de apagar-nos e esquecer-nos, para que o ensinamento se estenda e triunfe soerguendo o nível de entendimento e elevação para todos, muito embora trabalhando e servindo constantemente sem nada pedir para nós.
Coragem de silenciar e coragem de falar no momento oportuno.
Coragem de fazer ou deixar de fazer, coerentes com o ensino do Mestre quando nos mostrou que uma só consciência tranqüila, na execução do dever ante a Providência Divina, pode mais que a multidão.
Coragem como apoio vivo capaz de viver para o bem dos outros e também de desencarnar, quando preciso, para que os outros não sejam dominados pelo mal que nos impõe a morte.
Coragem sim. Coragem de sermos bons e simples, afetuosos e leais, porque hoje entendemos, no Evangelho Restaurado, que bastam audácia e manha para dominar os outros, mas somente à custa da coragem que o Cristo nos legou é que conseguiremos a vitória em nós e sobre nós, para que nos coloquemos ao encontro da Grande Vida que estua além da vida terrestre.

André Luiz - Autor 



2 comentários:

Célia disse...

... e como está difícil no mundo de hoje apresentar a muitos essa "coragem cristã"!!
[ ] Célia.

nadja disse...

Oie doladinho sumidinho...nossa que texto lindo viu..coragem ..é que poucos tem! Ganhei uma linda casinha ..meus blogger estão todos dentro dessa casinha ...vai lá ver que fofurinha que tá...bem tenho novidades no meu kitutes da nadjinha..com uma linda inauguração..uma receita deliciosa da chef Mary!!
E tb novidades no petalas e rosas ,,,poema lindo da poetisa Yvonne...vai lá quando tiver uma folguinha ..te dolu fique bem tá ????beijus feliz fds!!