photo 9590ad90-645d-45c2-a6e4-91e48213f14b_zpsrvkhcolv.jpg
| Mistic Angel

15 de setembro de 2012

Antagonistas
 
 
O adversário em quem você julga encontrar um modelo de perversidade talvez seja apenas um doente necessitado de compreensão.
Reconhecemos o fato de que, muitas vezes, a pessoa se nos torna indigna simplesmente por não nos adotar os pontos de vista.
Nunca despreze o opositor, por mais ínfimo que pareça.
Respeitamos o inimigo, porque é possível seja ele portador de verdades que ainda desconhecemos, até mesmo em relação a nós.
Se alguém feriu a você, perdoe imediatamente, frustrando o mal no nascedouro.
A crítica dos outros só poderá trazer-lhe prejuízo se você consentir.
A melhor maneira de aprender a desculpar os erros alheios é reconhecer que também somos humanos, capazes de errar talvez ainda mais desastradamente que os outros.
O adversário, antes de tudo, deve ser entendido por irmão que se caracteriza por opiniões diferentes das nossas.
Deixe os outros viverem a sua própria vida e eles deixarão você viver a existência de sua própria escolha.
Quanto mais avança, a ciência médica mais compreende que o ódio em forma de vingança, condenação, ressentimento, inveja ou hostilidade está na raiz de numerosas doenças e que o único remédio eficaz contra semelhantes calamidades da alma é o específico do perdão no veículo do amor.
 
 
André Luiz
 
 

Um comentário:

Célia disse...

Interessante... Perdão - único ato de amor verdadeiro que o Criador nos ensinou e, eis que de repente prega-se em noticiários científicos, como fonte de cura de todos os nossos males,
onde "inescrupulosos" dignam-se ter achado a razão de ser da nossa existência... Na realidade um aprendizado antigo... Que bom se despertaram-se para tal.
[ ] Célia.