photo 9590ad90-645d-45c2-a6e4-91e48213f14b_zpsrvkhcolv.jpg
| Mistic Angel

23 de dezembro de 2012


História de Uma Sessão

Organizada a sessão de estudo evangélico, os Espíritos Benfeitores, através das doces intimações da prece, foram convidados à execução de regular empreitada.
- 520 orientações a companheiros doentes com especificações e conselhos técnicos.
- 50 passes magnéticos, em benefício de enfermos encarnados.
- 200 intervenções de socorro a entidades sofredoras, ausentes do corpo físico.
- 35 visitas de assistência a lares distantes.
- 150 notas socorristas para desligamento de obsessores e inimigos inconscientes.
E deviam ainda eliminar dois suicídios potenciais, evitar um homicídio provável, afastar as possibilidades de dois divórcios infelizes e ajustar mais de cem entendimentos, em favor da fraternidade, da harmonia e da reencarnação.
Em troca, os componentes da assembléia deviam dar de si mesmos um pouco de alegria, de fé viva, de sinceridade e de paciência, com algumas palavras de carinho e amizade para sustentarem o clima vibratório, necessário à realização das tarefas indicadas aos colaboradores que começaram a atuar.
Iniciada a empresa, porém, depois de alguns raros amigos haverem atendido heroicamente aos encargos que lhes competiam, eis que a reunião se veste de sombras.
O nevoeiro da ociosidade mental invadiu quase todos os departamentos da casa.
Dois prestimosos cooperadores passaram a visitar o pensamento dos companheiros encarnados, rogando concurso urgente, mas o silêncio e a inércia continuaram operando.
Consultados em espírito, com respeito à contribuição de que se faziam devedores, cada qual respondia a seu modo, falando mentalmente.
Um cavalheiro deu-se pressa em esclarecer que era ignorante e imprestável.
Um jovem tribuno do Evangelho afirmou-se doente e incapaz.
Um companheiro de serviço alegou que se sentia envergonhado e inapto para qualquer comentário construtivo.
Uma senhora perguntou se os Espíritos Amigos não poderiam solucionar os compromissos da sessão em cinco minutos.
Um lidador juvenil explicou que se sentia diminuído à frente dos mentores e experimentava o receio de falar sem brilho, depois deles.
Um antigo beneficiário solicitou a concessão de maca em que pudesse confiar-se ao repouso.
Um ouvinte preocupado adiantou-se consultando o relógio e bocejou entediado.
Uma robusta irmã pediu fosse colocada uma cadeira preguiçosa em lugar do banco áspero que a servia.
E quase todos, incluindo jovens e adultos, letrados e indoutos, necessitados ou curiosos, descansaram na improdutividade, acreditando que é sempre melhor observar sem responsabilidade, à espera do fim.
E a sessão, que deveria ser manancial cantante de bênçãos com alegria e paz, união e entendimento de corações fraternos e calorosos na fé, prosseguiu até a fase final, qual se os companheiros estivessem situados num velório de grande estilo, cercados pelo crepe arroeado da tristeza e do luto, queimando o incenso precioso do tempo em câmara mortuária.
Que entre nós, meus amigos, assim não aconteça.
Espiritismo é trabalho e confraternização.
Evangelho é amor e contentamento.
Sempre que desejardes a vitória do bem, auxiliai o bem e plantai-o.
Trazei até nós o concurso da boa vontade, que é a alavanca de todos os prodígios do progresso, enriquecendo-nos o santuário comum com os dons da saúde e da esperança, do otimismo e da fé.
Permutemos experiências e corações.
Amparemos-nos uns aos outros.
A nossa Doutrina Consoladora é Sol e não devemos esquecer que a vida é ação permanente, porque a inércia, em toda parte, é sempre a antecâmara da estagnação ou da morte.


Autor: André Luiz
Psicografia de Chico Xavier. Do livro: Apostilas da Vida


8 comentários:

Val disse...

Bom dia Van!!Vim te visitar pelo CVC.Aproveitar e deixar sua mensagem de Natal.Procurei fazer sua mensagem de Natal,com as lindas reflexões que diariamente nos oferece em seu blog.Seu lindo trabalho tanto virtual como na vida real.
Querido Van!Natal e para refletir em nossos afetos,atitudes,seguimentos de vida,aprendendo a viver com amor e alegrias e nunca esquecendo a partilhas do que mais precisam e muitas vezes nosso irmão de luz.Podera vim numa palavra ,num abraço e num prato de comida feita com amor.Desejo-lhe um Feliz Natal o mundo comemora a maior festa do calendario Cristã,a festa do nascimento de Jesus,o filho de DEus.Vamos juntos nesta noite de Natal,fazer brotar em nossos corações,sentimentos de amor,paz,força e luz.Desejo-te um lindo Natal, com muito amor e paz.
Van,você é um amigo muitooo especial e querido.
Beijos com carinho!!!

Yvonne disse...

Meu amigo Vanderlei! Que alegria estar em seu lindo cantinho antes do Natal. Seu texto postado é maravilhoso e com ele uma grande reflexão deve ser feita. Tudo depende de nós e de nossas boas ações não é mesmo? Amigo querido desejo a vc e a sua família um FELIZ E SANTO NATAL e que na noite maravilhosa o Menino Deus abençoe o seu lar. Com carinho. Beijos

Anônimo disse...

Olá Vanderlei.
Novamente estou aqui para ler seu emocionante texto. Ele nos faz refletir sobre algumas posturas que tomamos perante a vida. Lindo viu?
Mais uma vez te desejo um abençoado natal repleto de amor.
Beijos
Gracita

paulo disse...

Boa tarde amigão. Obrigado!! É mesmo... Eu tava tendo muitos problemas com a uol. Tres blogs meus foram embora com tudo o que ali tinha e nem pude recuperar nada. Agora com este site vamos ver se as coisas mudam! Um feliz natal pra voce e todos os seus e que 2013 lhe seja repleto de paz e muitas alegrias. Forte abraço e parabens também pela organização deste espaço que também ficou excelente!

dado disse...

Meu bom e velho amigo, como tenho dito em meus comentários, nos virtuais somos essência e outros anjos. Vc amigo é um anjo que traz sempre palavras lindas enviadas dos céus para nos ensinar. Amigo, não estou aqui somente por ter sido sorteado mas sim pela boa e velha amizade. Vanderlei tenha um feliz Natal junto daqueles que vc ama. Um abraço Dado

Unknown disse...

Obrigada pela visita e como sempre seu blog cheio de muita paz.
Tenha um Feliz Natal e um ano cheio de realizações. Fik com Deus e um super bjux no coração; Mhelp!!!

brisa48@bol.com.br disse...

OI QUERIDO AMIGO VAM
Que este natal possa nos unir ainda mais , mesmo na distância.
Que o ano novo traga boas novas de esperança e amor entre os amigos.
Que possamos nos encontrar por aqui e em outros caminhos da vida, mas que saibamos sempre onde nos encontrar no calor verdadeiro da amizade.

Beijos querida amiga.

Célia Maria de Sousa Arruda Jacobino disse...

Texto de grande teor,para reflexão, e tudo depende de nós.
Vim agradecer seu gesto de carinho e atenção em seguir o meu blog, como também lhe desejar um Natal com bençãos, que os maravilhosos espíritos possa trazer para ti e a todos os seus muita saúde,paz,e felicidades.
Obrigado, por fazer parte do jardim do Avivar_Cel.
Um grande abraço.