photo 9590ad90-645d-45c2-a6e4-91e48213f14b_zpsrvkhcolv.jpg
Senhor e Mestre | Mistic Angel

24 de fevereiro de 2013

Senhor e Mestre


Senhor e Mestre

Jesus!
Ante o Espiritismo que nos confiaste por teu Evangelho Redivivo, fortalece-nos o coração para que te sejamos leais à confiança.
Na defesa da luz contra o assalto das trevas, não permitas que a presunção nos tome o lugar as certeza nas verdades que nos legaste e nem deixes que a névoa da acomodação destrutiva nos entorpeça o ânimo no pressuposto de guardar o espírito na falsa tranqüilidade das aparências.
Chamados à confissão de nossa fé livra-nos, Senhor, dos delitos da intolerância, contudo, clareia-nos o raciocínio para que te expliquemos as boas novas sem os prejuízo da superstição e sem as teias da ignorância.
Nas horas difíceis da verdade, afasta-nos da violência e da paixão menos digna. No entanto, subtenda-nos a sinceridade para que o pronunciamento da palavra equilibrada e certa, sem a hipoteca do silencio culposo.
Impelidos à luta do bem que vence o mal, suprime-nos a cerqueira das conveniências e interesses particulares para que o orgulho não nos tisne as decisões, todavia, esclarece-nos a alma a fim de que preguiça e deserção não nos ocupem a existência por suposta humildade.
Senhor, eis-nos à frente da Doutrina Espírita na condição de teus servos, responsáveis pela obra divina de nossa própria libertação espiritual.
Guia-nos no trabalho, iluminando-nos o entendimento, neutraliza as imperfeições que trazemos ainda e faze-nos, fiéis a ti, hoje e sempre. Assim seja.


Autoria de André Luiz


13 comentários:

denise disse...

ola amadinho o premio que ganhaste do dadinho foi merecidissimooo!!! parabéns pelo grande poeta que és, sua página so nos enriquece com posts lindos perfeitooos!!!
bom domingoo! um cheiiirooo

Anônimo disse...

Bom dia amigo Van!
As lições que tiramos dos textos são sempre contundentes e nos oferece uma significativa reflexão. É sempre muito bom te ler. Parabéns pelo prêmio! Você merece este destaque! Sua página é recheada de conteúdo e qualidade. um domingo pleno de felicidade. Beijinhos!

espaço esplendoroso disse...

Olá!
Que bom ler este texto, enriquecendo nosso dia e nossa alma! Um belo domingo pra você e parabéns pelo prêmio. Ieda.

Edum@nes disse...

Boa tarde amigo Vanderlei
O Senhor e Mestre
Vindo do CVC, aqui cheguei
A pensar na tieta do Agreste!

Todavia, o orgulho
De o fazer não impediu
No silêncio sem barulho
A sonhar bem dormiu!

Resto de bom domingo,
e um abraço para você,
Eduardo.

Yvonne disse...

Amigo Vanderlei!Só Deus para nos dar forças em nossa luta diária. Às vezes a vida nos prega algumas peças, mas se tivermos fé nossa força ficará cada vez maior. Parabéns por ter sido sorteado no CVC. Com carinho. Beijos

Casinha das Gifs ^^ disse...

Boa Tarde querido amigo Vanderlei!

Como você está?
Parabéns pelo prêmio recebido! Você merece sempre mais!
Deus sempre dá o fardo para quem pode carregar.
Todos nós temos nossa missão e se é da escolha dele, com certeza vamos saber cumprir!
Lindo poema!

Agradeço de coração o carinho e aproveito para te
desejar um ótimo domingo e uma excelente semana!
Com carinho... TATIANA BERTOLIN

casinhadasgifs.zip.net

mariaselma disse...

Oi amigo Vanderlei parabéns pelo prêmio ,merecido viu.
Parabéns também pelo texto que enriquece nossa alma....
Um abraço e boa tarde...

Célia disse...

Seu blog e seus textos só enriquecem-nos! Parabéns sempre por essa e tantas outras premiações que você não tem acesso, pois muitos aprendem aqui com você...
Abraço, Célia.

Silvana Haddad disse...

Olá Vanderlei:
Vim te visitar é um prazer.
Afinal seus posts trazem sempre uma mensagem de reflexão.
Nada como a fé, a humildade e a sabedoria para ter uma vida em harmonia.
Abraços:
Sil

Cidinha Paulo disse...

Boa noite amigo!
Venho do CVC muito feliz parabenizar pelo sorteio e agradecer sua visita. Olha copiei o post de hoje e colei no meu face. Linkei seu blog lá como crédito. Adorei a homenagem que recebeste do Dado. Vc merece

nadja disse...

Oie doladinho..quantas visitinhaskkkk ..a gente fica até mais feliz em postar ñ é kkkk linda reflexão ....sempre será nosso mestre!!..Bem acho que já te dei parabéns pelo destaque nêkkk vc merece amigo querido..bem postei uns petiscos deliciosos no meu kitutes da nadjinha aparece para saborear kkk ..feliz semaninha fuiiii
http://casadanadja.zip.net/kitutes.htm

Magiagifs disse...

Oieeee tudo bem com vc?Estou atrasssaaaaada, mas em tempo de deixar aqui meu desejo de uma semana maravilhosa pra vc!!Beijinhus
Li...magiagifs

dado disse...

Não tem nada melhor que de manhã cedo entrar aqui e ler essas belas mensagens. Amigo é sempre um prazer vir aqui lhe dar um abraço.

Pedi ao Luxa para na partida aqui na arena não judiar muito do teu flu. Um abraço amigo