photo 9590ad90-645d-45c2-a6e4-91e48213f14b_zpsrvkhcolv.jpg
| Mistic Angel

16 de agosto de 2013

Tempo

Todas as criaturas gozam o tempo, mas raras vezes aproveitam-no.
Corre a oportunidade espalhando bênçãos.
Arrasta-se o homem estragando dádivas recebidas. Cada dia é um país de vinte e 
quatro províncias. Cada hora é uma província de sessenta unidades.
O homem, contudo, é o semeador que não despertou ainda. Distraído cultivador, 
pergunta: “que farei?! E o tempo silencioso responde com ensejos benditos:
De servir, ganhando autoridade; de obedecer, conquistando o mundo; de lutar escalando os céus.
O homem, todavia, voluntariamente cego, roga sempre mais tempo para zombar da vida, porque se obedece, revolta-se, orgulhoso; se sofre, injuria e 
blasfema; se chamando as contas, lavra reclamações descabidas.
Cientistas fogem da verdadeira ciência.
Filósofos ausentam-se dos próprios ensinos.
Religiosos negam a religião.
Administradores retiram-se da responsabilidade.
Médicos subtraem-se à Medicina.
Literatos furtam-se à divina verdade.
Estadistas centralizam a dominação.
Servidores do povo buscam interesses privados. Lavradores abandonam a terra.
Trabalhadores escapam do serviço.
Gozadores temporários entronizam ilusões. Ao invés de suar no trabalho, apanham borboletas da fantasia.
Desfrutam a existência, assassinando-a em si próprios.
Possuem os bens da Terra acabando possuídos. Reclamam liberdade, submetendo-se à escravidão.
Mas chega um dia, porque há sempre um dia mais claro que os outros, em que a morte surge reclamando trapos velhos...
O tempo recolhe, então, apressado, as oportunidades que pareciam sem fim... 
E o homem reconhece, tardiamente preocupado, que a Eternidade infinita pede conta do minuto

_André Luiz_


Um comentário:

selene ramos disse...

boa tarde raiozinho de luz! Mesmo ainda estando dodói vim deixar meu carinho no seu coração iluminada.E lendo esse maravilhoso texto do nosso mestre André Luiz já me sinto banhada em luz. Peguei uma pneumonia dupla ,mas jesus me segurou pelas mãos e estou melhorando a cada dia que passa.Sei que na minha idade e sendo eu diabética isso é um pouco mais perigoso. Meu menino Deus te abençoe hoje e sempre. Tenha um bom fim de semana iluminado