photo 9590ad90-645d-45c2-a6e4-91e48213f14b_zpsrvkhcolv.jpg
| Mistic Angel

8 de agosto de 2015


Um Momento


Antes de negar-se aos apelos da caridade, medite um momento nas aflições dos outros.
Imagine você no lugar de quem sofre.
Observe os irmãos relegados aos padecimentos da rua e suponha-se constrangido à semelhante situação.
Repare o doente desamparado e considere que amanhã provavelmente seremos nós candidatos ao socorro na vida pública.
Contemple as crianças necessitadas lembrando os próprios filhos.
Quando a ambulância deslize rente ao seu passo, conduzindo ao enfermo anônimo, pondere que, talvez um parente nosso extremamente querido, se encontre a gemer dentro dela.
Escute pacientemente os companheiros entregues à sombra do grande infortúnio e recorde que em futuro próximo, é possível estejamos na travessia das mesmas dificuldades.
Fite a multidão dos ignorantes e fracos; cansados e infelizes, julgando-se entre eles e mentalize a gratidão que você sentiria perante a migalha de amor que alguém lhe ofertasse.
Pense um momento em tudo isso e você reconhecerá que a caridade para nós todos é simples obrigação.


Autor
André Luiz


2 comentários:

Lindalva disse...

Bom dia meu irmão. Mais uma vez o Ostra da Poesia abriu suas portas para o Pena de Ouro e estamos em sua 10ª edição, neste momento na Final desta brincadeira, queria contar com tua participação votando em uma das poesias, a que tocar teu coração. A votação vai até o dia 14, te espero lá ok? Beijos no coração ♥

http://ostra-da-poesia-as-perolas.blogspot.com.br/

Lindalva disse...

Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh.... nossa estou aqui cerca de uns 20 minutos meu irmão Vanderlei... além de ler amiúde o escrito de André, o qual levei tb agora para o face, estou me embalando nesta melodia harmoniosa... Que dádiva.... Teu voto foi validado. E vou ouvir mais um pouco desta cândida musica... Um enorme xerooooooooooooo